Gasolineiras a enganar o pessoal..

Estive a ler os comentários que foram postados até agora e grande parte do pessoal, experimentou fazer uns testes pontuais e afirma logo com certezas que o combustivel "low cost" rende menos que o de marca. Já pensaram que se atestarem duas vezes com o mesmo tipo de combustivel (quer seja lowcost ou não) vão de certeza absoluta fazer kilometragens diferentes? Há inumeros factores que não conseguimos controlar ao circular na via pública, nomeadamente: o tipo de percurso efectuado, a velocidade, as condições meteorológicas, a carga transportada, etc, etc... Confio mais no teste feito pela DECO, em que percorreram 12000Km, com veículos a circular num circuito fechado, criando condições muito idênticas de circulação e conseguindo desta forma minimizar o erro associado ao cálculo das médias.

Não me parece que neste teste, o principal objectivo da DECO tenha sido canalizar os consumidores para o mercado lowcost, mas sim alertar as entidades competentes, que são precisos testes mais aprofundados e regulação no sector, para evitar publicidades enganosas por parte das empresas de combustiveis, para evitar que o consumidor final ande a "comprar gato e a pagar lebre".
 
Last edited:
só uma pergunta entao as pessoas que metem gasoleo de marca xpto e que depois metem algumas vezes nas marcas brancas e que notam que o carro se engasga ou soluça ou por ai nao estao boas da cabeça ou afinal o que se passa nessas situaçoes?

tenho uma amiga minha que o jipe dela ate so anda bem é com gforce e quando mete xpto normal começa logo a notar diferença e ao fim de algumas vezes começa logo a pegar mal ou mesmo nao pegar isto como se explica?
alguma diferença deve de haver ou nao?
 
[FCS]alfamax;2042763 disse:
Os que acreditam nessa treta da DECO anda daí que eu vos levo na casa das bombas e mostramos algumas dezenas de bombas injectoras e injectores com ferrugem derivado a água nos gasóleos baratos.
É simples, apareçam e vejam....

Deve ser para rir isso de certeza.Queres passar pela bomboleo em massama e ver quantas bombas injectoras pifaram com gasoleo metido numa galp da linha de sintra.Isso tem tudo a ver com os depositos e não se é lowcost ou premium.
 
Um grande amigo meu que é engenheiro na BP um dia num jantar de amigos quando lhe perguntaram a diferença entre o BP normal e o ultimate começou a rir e disse "pelo menos voçes não se deixem enganar a diferença esta na publicidade".Com poucas palavras disse tudo.
 
O low cost é o bode espiatório. Era como quando começaram a surgir marcas brancas nos supermercados..

Ya eu lembro-me quando apareceu o lidl minha nossa senhora, ninguem ia lá pq as coisas que eles vendiam eram as que eram rejeitadas pelos outros paises hoje pensar nisso só dá para rir. A mente humana é fdd quando se mete uma coisa na cabeça é complicado de se mudar.
 
Ya eu lembro-me quando apareceu o lidl minha nossa senhora, ninguem ia lá pq as coisas que eles vendiam eram as que eram rejeitadas pelos outros paises hoje pensar nisso só dá para rir. A mente humana é fdd quando se mete uma coisa na cabeça é complicado de se mudar.

Quase só faltava dizerem que nem o papel higiénico sem marca prestava, só o da renova é que é bom. Para mim é tudo para limpar o cu e deitar fora, por isso serve o mais barato!

Penso que com os combustiveis será a mesma coisa. O pessoal vai começar a abrir a pestana e ver que se calhar não faz tanto sentido. Esse video postado aí em cima foi o que me fartei de procurar e não encontrei!
 
Agora esta para vir a liberalização da electricidade, será que a electricidade da EDP irá render mais que as outras???
 
Agora esta para vir a liberalização da electricidade, será que a electricidade da EDP irá render mais que as outras???

Já veio! Foi o que disse aí para trás, é uma poupança bem grande. Se calhar a electricidade da EDP vai fazer menos fumo que a outra.
 
Agora esta para vir a liberalização da electricidade, será que a electricidade da EDP irá render mais que as outras???

é que tem tudo a ver electricidade e gasóleo XD

devem estar armazenados em depósitos iguais

a minha deve ser low cost, porque cada vez que acendo uma lâmpada parece um estádio de futebol :rir:
 
só uma pergunta entao as pessoas que metem gasoleo de marca xpto e que depois metem algumas vezes nas marcas brancas e que notam que o carro se engasga ou soluça ou por ai nao estao boas da cabeça ou afinal o que se passa nessas situaçoes?

tenho uma amiga minha que o jipe dela ate so anda bem é com gforce e quando mete xpto normal começa logo a notar diferença e ao fim de algumas vezes começa logo a pegar mal ou mesmo nao pegar isto como se explica?
alguma diferença deve de haver ou nao?

espero bem q esse jipe seja bem recente pq coitada da tua amiga se comprou o jipe á anos a traz qd ñ havia gasolinas super-aditivadas! :rir:

Se calhar sabe dizer q o carro anda a falhar mas depois é daquelas q andam com os mesmos filtros durante 10 anos! q lolada!
 
é que tem tudo a ver electricidade e gasóleo XD

devem estar armazenados em depósitos iguais

a minha deve ser low cost, porque cada vez que acendo uma lâmpada parece um estádio de futebol :rir:

estive a fazer as contas por causa dos focos que tenho na cozinha, se trocar para Leds, ao fim de 6 meses tenho as lampadas de Led pagas, no resto é só lampadas economizadoras e mesmo assim até me passo com a conta da luz, além das contas dos Kws serem diferentes das minhas lol
 
eu não acredito que seja tudo igual. não mesmo.
mas acredito que haja por aí postos de combustível com cenas do tipo "ultimate" e "ge force" que seja igual à "normal". e um gajo anda aí enganadinho a pagar bem mais por um combustível igual.
mas lá está, são coisas que nunca se vai saber. mas isso é como tudo ! tambêm acontece com algumas roupas, algumas bebidas, etc.
 
espero bem q esse jipe seja bem recente pq coitada da tua amiga se comprou o jipe á anos a traz qd ñ havia gasolinas super-aditivadas! :rir:

Se calhar sabe dizer q o carro anda a falhar mas depois é daquelas q andam com os mesmos filtros durante 10 anos! q lolada!

Já parece a outra, metia gasolina 95 num 2.0RS, depois dizia que era do Jumbo.
Quando se perguntou qual é que metes em qual das bombas, na BP meto 98, no Jumbo 95, boa...
 
eu não acredito que seja tudo igual. não mesmo.
mas acredito que haja por aí postos de combustível com cenas do tipo "ultimate" e "ge force" que seja igual à "normal". e um gajo anda aí enganadinho a pagar bem mais por um combustível igual.
mas lá está, são coisas que nunca se vai saber. mas isso é como tudo ! tambêm acontece com algumas roupas, algumas bebidas, etc.

yap, é tudo uma questão de ter fé...
 
A minha ibiza tem 280.000km e desde que a comprei (já com 180.000km) levou quase sempre low-cost e nunca se queixou...Já a ibiza da minha irma, uma 6L trifasica quase sempre que mete no eleclerc tem stresses, mas se meter no jumbo já rola fixe...O problema será mesmo de bomba pra bomba e não de low cost pra premium. Alias, não vai à muitos anos que nas BPs em Braga o gasóleo deu raia em muitos carros...
 
só uma pergunta entao as pessoas que metem gasoleo de marca xpto e que depois metem algumas vezes nas marcas brancas e que notam que o carro se engasga ou soluça ou por ai nao estao boas da cabeça ou afinal o que se passa nessas situaçoes?

tenho uma amiga minha que o jipe dela ate so anda bem é com gforce e quando mete xpto normal começa logo a notar diferença e ao fim de algumas vezes começa logo a pegar mal ou mesmo nao pegar isto como se explica?
alguma diferença deve de haver ou nao?

Será que a tua amiga tem as manutenções em dia? Estou como diz o Joãoreis00, ou o jipe é recente ou então quando o comprou já se engasgava.

Eu tenho 4 carros cá em casa: meu Ibiza SDI, um Mercedes C220D, uma Bedford Brava 2.2D e um Honda Civic 1.4 a gasolina. Todos abastecem lowcost e nenhum se engasga..
 
Será que a tua amiga tem as manutenções em dia? Estou como diz o Joãoreis00, ou o jipe é recente ou então quando o comprou já se engasgava.

Eu tenho 4 carros cá em casa: meu Ibiza SDI, um Mercedes C220D, uma Bedford Brava 2.2D e um Honda Civic 1.4 a gasolina. Todos abastecem lowcost e nenhum se engasga..

a questao nao é o low cost é mesmo entre galp do gforce para o galp normal e eu ja vi isso acontecer o resto nao sei mas mesmo que os filtros e tudo o resto tenham dez anos que deve ser quase a idade do jipe é que com um falha e o outro nao alguma coisa deve de haver!?
 
atençao a uma coisa que ainda nao disse nao é minha ideia defender seja a marca que for apenas falo assim por testemunhos que tenho de pessoas
que notaram diferenças ou que tiveram problemas, pois para mim tudo devia de ir aos ecos e jumbos a ver se os outros baixavam mais as orelhas
 
Nao me alongo, mas conto a minha experiencia com lowcost.

Carro:
Ibiza 1.4 16V motor bbz
gasolina 95

1ª vez que abasteci no Jumbo (bombas de setubal), andei cerca de 100 km's e passado isso acendeu luz do epc e luz do motor, o relantim ficou instavel, por vezes ia a baixo.

Gastei esse combustivel, e abasteci GALP Gforce 98, andei uns km's e a luz EPC e Motor apagaram.

2ª ves que abasteci no Jumbo (bombas forum almada), praticamente a mesma coisa, luzes acesas e os mesmos problemas.

Desde então gasolina lowcost neste carro nunca mais.

Carro:
Renault Super 5 1.0
gasolina 98

costumava abastecer no jumbo s/ chumbo 98, ate que o carburador tinha tanta nata branca que deixei de utilizar pois começou a falhar.
Desde ai gasolina lowcost, mesmo no dinossauro nao entra.

Cumprimentos,
 
Nao me alongo, mas conto a minha experiencia com lowcost.

Carro:
Ibiza 1.4 16V motor bbz
gasolina 95

1ª vez que abasteci no Jumbo (bombas de setubal), andei cerca de 100 km's e passado isso acendeu luz do epc e luz do motor, o relantim ficou instavel, por vezes ia a baixo.

Gastei esse combustivel, e abasteci GALP Gforce 98, andei uns km's e a luz EPC e Motor apagaram.

2ª ves que abasteci no Jumbo (bombas forum almada), praticamente a mesma coisa, luzes acesas e os mesmos problemas.

Desde então gasolina lowcost neste carro nunca mais.

Carro:
Renault Super 5 1.0
gasolina 98

costumava abastecer no jumbo s/ chumbo 98, ate que o carburador tinha tanta nata branca que deixei de utilizar pois começou a falhar.
Desde ai gasolina lowcost, mesmo no dinossauro nao entra.

Cumprimentos,

diz la isso a maior parte da malta que postou aqui!
isso deve ser impressao tua e é a parte psiologica a trabalhar a DECO
disse que os combustiveis sao iguais por isso o teu carro nao fez isso tu é que pensas que fez vai por low cost porque
isso nao aconteceu ao teu carro a culpa nao foi da gasosa...

agora a serio a montes de gente a andar sem problemas com esses combustiveis mas tambem ha montes de gente a queixar-se deles
e a conversa dos mecanicos é logo combustivel do eco é o que usa certo?

eu continuo na minha cada um tem a sua experiencia e conclusao...
 
Back
Top