Gasolineiras a enganar o pessoal..

jpedromr gostava, sem guerras que desses a tua opinião a esta reportagem:

http://sicnoticias.sapo.pt/1817324 colocada anteriormente...que axas disto?tb devera ser levado em conta...sei k ja foi aki mostrado pelo menos dois a favor do low-cost mas eu gosto de ver dos 2 lados.


abraço
 
jpedromr Como é que consegues os 18cent de desconto na repsol, se não quiseres dizer diz me por pm... É que já perguntei a pessoal e ninguém sabe..
 
Last edited:
]cup[;2043935 disse:
jpedromr gostava, sem guerras que desses a tua opinião a esta reportagem:

http://sicnoticias.sapo.pt/1817324 colocada anteriormente...que axas disto?tb devera ser levado em conta...sei k ja foi aki mostrado pelo menos dois a favor do low-cost mas eu gosto de ver dos 2 lados.


abraço

Isto é tudo sem guerras, simplesmente estamos aqui a debater ideias!

Dessa reportagem já disse o que tinha a dizer em relação a esse assunto. Até hoje quem diz que os combustiveis low cost são inferiores, simplesmente diz. Esse senhor do técnico por acaso disse "os combustiveis low cost tem menos aditivos porque fizemos um estudo e análises e cá está o resultado"??? Não fez isso... Eu adoro matemática por uma razão muito simples, 2+2=4 e na matemática ou é ou não é e tudo se prova! Não há cá conversas nem meios termos.

Tal como disse há bastantes estudos feitos que provam que é igual, enquanto que estudos feitos a provar que é diferente ainda não vi nenhum. A dizer que é diferente só a ANAREC e pouco mais do que isso e agora eu pergunto, com base em que? Disseram porque disseram, da mesma forma que eu digo que gasolina e gasóleo são a mesma coisa. Agora bastava era aparecer um monte de gente a concordar e a acreditar em mim.

Eu guio-me por isto! Tal como muita gente quando comecei a usar os low cost estava um bocado de pé atrás. Depois experimentei e não notei pela diferença, mas é óbvio que pelo que se dizia não estava descansado. A partir do dia que me aparece um video com um cientista a falar e com análises feitas em laboratório a provar que a galp base era igual a normal e quando fui informado que tudo o que era combustivel em portugal vinha de sines, passei a usar com total confiança. Para além disto as bombas são aferidas e há normas que tem que ser cumpridas para os combustiveis serem vendidos. Por exemplo nas cantinas de x em x tempo são retiradas amostras de comida para serem testadas e provar que está tudo bem! É a mesma coisa, mas aplicada a outro produto.

Isto dos combustiveis é como a história das marcas brancas no supermercado. Bem, muita água correu sobre esse assunto e agora? Agora tass bem! Querem outra? Vi um documentário de um estudo feito com uma equipa de jogadores de rugby. Visto que andavam a porrada a torto e adireito, tomavam bastantes analgésicos. Por incrivel que pareça os de marca que eram mais caros, tinham as embalagens mais bonitas e coloridas, mas em que o ingrediente activo era exactamente o mesmo, surtiram mais efeito do que os genéricos que tinham uma caixa simples sem grandes tretas e ainda fizeram a brincadeira de por o genérico na caixa do de marca. Isto ainda hoje se verifica, há gente que não confia num genérico! O problema é que está implicita a ideia que o que é mais caro é bom e o que é mais bonito é bom. Nem sempre é assim. O que distingue uma bomba low cost de uma galp ou bp ou afins nao é o que se vende lá, mas sim a imagem, o facto de ter ou nao uma loja com alguem lá não sei quantas horas por dia.

É o mesmo que distingue um genérico de um comprimido com uma caixa toda pipi e o resto é da cabeça das pessoas e a prova está que acabam por se contradizer. É o mesmo no caso dos combustiveis, tem o carro cheio de gasoleo xpto e com 5€ do low cost o carro começou logo a falhar!!!
 
Last edited:
jpedromr Como é que consegues os 18cent de desconto na repsol, se não quiseres dizer diz me por pm... É que já perguntei a pessoal e ninguém sabe..

Nem todas as bombas aceitam, mas a do relógio aceita, outra nas olaias aceita e outra em que as vezes abasteço na povoa de santo adriao tambem aceita.

A repsol ao fds dá 6 centimos de desconto directo (algumas dao 5), ou seja, o preço que ves na tabela ao sabado e domingo já tem menos 5 ou 6 centimos consoante o caso. Depois o cartao de sócio de um clube e até outros cartões (eles disponibilizam uma lista), oferecem mais 6 centimos de desconto, por isso já vamos com 11 ou 12 centimos dependendo da bomba.

Depois a repsol tem um cartão de pontos, no qual podes trocar 300 pontos por um desconto de 2€ ou 1.8€ ou lá o que é, em cada 30 litros. Basicamente ao descontar os 300 pontos sao mais 6 centimos em litro, a unica condição é que só funciona a partir de 30 litros. Como há bastantes pontos no tal cartao, basta somar 6 centimos do fds, com 6 do cartao de socio de um clube, com mais 6 dos pontos, 18 centimos!

Atenção que nem todos os postos aceitam, porque isto é considerado acumular promoções, o que muitas vezes não é permitido. Esses 3 que te disse aceitam com 100% de certeza.
 
Pois é tipo galp, eu no meu caso tinah de pedir o da montepio, mas acho que tem um custo anual pequeno mas custa..
Mas ter que andar a fazer km para ir abastecer mais vale pagar mais 1€ ou 2 e meter logo ao pé de casa, só que não gosto muito da galp, cada vez que meto bp o carro parecia que ficava mais suave..
 
Pois é tipo galp, eu no meu caso tinah de pedir o da montepio, mas acho que tem um custo anual pequeno mas custa..
Mas ter que andar a fazer km para ir abastecer mais vale pagar mais 1€ ou 2 e meter logo ao pé de casa, só que não gosto muito da galp, cada vez que meto bp o carro parecia que ficava mais suave..

O único aqui com custos é o de sócio, porque pagas as cotas anuais para o ter. Eu nem pago nada, porque utilizo o do benfica de um amigo meu. O de pontos não tem qualquer custo associado.
 
O único aqui com custos é o de sócio, porque pagas as cotas anuais para o ter. Eu nem pago nada, porque utilizo o do benfica de um amigo meu. O de pontos não tem qualquer custo associado.

Sim exacto, mas já reparei que o gasóleo da galp parece-me exactamente igual ao das low cost, já de outras marcas fica mais suave, mas como o carro tinha injectores lixados não posso dizer com certezas, só agora daqui para a frente é que vou ver..
 
Sim exacto, mas já reparei que o gasóleo da galp parece-me exactamente igual ao das low cost, já de outras marcas fica mais suave, mas como o carro tinha injectores lixados não posso dizer com certezas, só agora daqui para a frente é que vou ver..

É tudo uma questão de experimentares. Atesta ora num lado, ora noutro e logo verás e se quiseres ir ate a repsol do relógio manda uma pm que encontramo-nos por lá. Não sei se te fica em caminho, também estares a vir de propósito talvez nao se justifique.

Não faças é como o outro que em meio deposito de combustivel pos lá 10€ de low cost. É ridiculo, porque fica mais do que diluido, mas mesmo assim o sócio deu pela diferença! Eu fiz tal como disse, levei o carro à reserva e gastei grande parte da reserva. Depois atestei daquele bem carote para ver a pedrada que o carro ia ter. Ficou na mesma.... A carteira é que não achou piada.
 
É tudo uma questão de experimentares. Atesta ora num lado, ora noutro e logo verás e se quiseres ir ate a repsol do relógio manda uma pm que encontramo-nos por lá. Não sei se te fica em caminho, também estares a vir de propósito talvez nao se justifique.

Não faças é como o outro que em meio deposito de combustivel pos lá 10€ de low cost. É ridiculo, porque fica mais do que diluido, mas mesmo assim o sócio deu pela diferença! Eu fiz tal como disse, levei o carro à reserva e gastei grande parte da reserva. Depois atestei daquele bem carote para ver a pedrada que o carro ia ter. Ficou na mesma.... A carteira é que não achou piada.

Pois ir para ai é lixado, eu sempre usei low cost até agora, em 2 anos só levou para ai 4 depósitos de marca, mas acho que o que pode ter tido causa para além de vir já de fabrica foi deixar ir sempre á reserva...

Mas o deposito que andei de Bp ultimate que meti em Espanha, notei que o carro aquecia mais rapido e andava mais solto, após uns kms..


A do relogio fica mesmo aonde?
 
Pois ir para ai é lixado, eu sempre usei low cost até agora, em 2 anos só levou para ai 4 depósitos de marca, mas acho que o que pode ter tido causa para além de vir já de fabrica foi deixar ir sempre á reserva...

Mas o deposito que andei de Bp ultimate que meti em Espanha, notei que o carro aquecia mais rapido e andava mais solto, após uns kms..


A do relogio fica mesmo aonde?

Eu tenho um amigo que só usa BP ultimate e eu perguntei porque. Ele diz que se habituou a por daquilo, mas nem nota a diferença. Isto quando a malta pod€, faz umas destas!

A do relógio é na rotunda do relógio! É vir na 2ª circular, sair para a rotunda do relógio e aí está ela.
 
Eu tenho um amigo que só usa BP ultimate e eu perguntei porque. Ele diz que se habituou a por daquilo, mas nem nota a diferença. Isto quando a malta pod€, faz umas destas!

A do relógio é na rotunda do relógio! É vir na 2ª circular, sair para a rotunda do relógio e aí está ela.
Já vi onde é nunca vou para ai, no máximo vou até ao Alegro, Colombo e isso..

Pois isso é gastar mesmo dinheiro à toa, até já ouvi acho que tinha sido um mecanico a dizer que quem usa sempre ultimate e esses mesmo "premium", cria mais desgaste no motor, isso é gasoleo só para o que se diz limpar o motor de tempos a tempos, mas isto já vai para aqui uma salganhada de um diz que é tudo igual, outros dizem que existem pequenas diferenças nos aditivos, o melhor é cada um ver como o carro se comporta e prontos, não é andar a ver se faz mais kms, ou não, falo mesmo a nivel de ruido e vibração, e desenvolver...
Isto só quando houver uma identidade reguladora é que para mim tiro as dúvidas todas!
 
Já vi onde é nunca vou para ai, no máximo vou até ao Alegro, Colombo e isso..

Pois isso é gastar mesmo dinheiro à toa, até já ouvi acho que tinha sido um mecanico a dizer que quem usa sempre ultimate e esses mesmo "premium", cria mais desgaste no motor, isso é gasoleo só para o que se diz limpar o motor de tempos a tempos, mas isto já vai para aqui uma salganhada de um diz que é tudo igual, outros dizem que existem pequenas diferenças nos aditivos, o melhor é cada um ver como o carro se comporta e prontos, não é andar a ver se faz mais kms, ou não, falo mesmo a nivel de ruido e vibração, e desenvolver...
Isto só quando houver uma identidade reguladora é que para mim tiro as dúvidas todas!

Para limpar é utilizar um bom limpa injectores! Eu andava com o low cost e aí de 30 em 30 mil despejava um frasco de limpa injectores para o depósito e depois dava um apertão ao carro. O ultimo que utilizei foi Faher. Aí sim notava-se um trabalhar mais suave, menos fumo, mas lá está, em andamento diria que ficava ela por ela.

Também já ouvi essa versão de que esses aditivos acabam por puxar mais e estragar. Uma coisa é certa, em excesso tudo prejudica e também prejudica se não for aplicado nas condições certas. Eu tenho motores antigos a 2 tempos, desde motorizadas a moto serras e não faço a mistura com óleos sintéticos. Isto porque o óleo sintético precisa de temperaturas mais altas e não é tão eficiente nestes motores antigos como é o óleo mineral. Junto o útil ao agradável, uso um óleo que apesar de bom por ser mineral automáticamente é mais barato e faz o serviço ideal.
 
Para limpar é utilizar um bom limpa injectores! Eu andava com o low cost e aí de 30 em 30 mil despejava um frasco de limpa injectores para o depósito e depois dava um apertão ao carro. O ultimo que utilizei foi Faher. Aí sim notava-se um trabalhar mais suave, menos fumo, mas lá está, em andamento diria que ficava ela por ela.

Também já ouvi essa versão de que esses aditivos acabam por puxar mais e estragar. Uma coisa é certa, em excesso tudo prejudica e também prejudica se não for aplicado nas condições certas. Eu tenho motores antigos a 2 tempos, desde motorizadas a moto serras e não faço a mistura com óleos sintéticos. Isto porque o óleo sintético precisa de temperaturas mais altas e não é tão eficiente nestes motores antigos como é o óleo mineral. Junto o útil ao agradável, uso um óleo que apesar de bom por ser mineral automáticamente é mais barato e faz o serviço ideal.

Pois exactamente! Mas gostava de ver um teste mesmo com as analises aos combustiveis em laboratorio e um teste com mais de 12000km a trabalhar no motor para realmente ver...
 
se um dia tiver dinheiro, talvez.

só para poder assim abrir os olhinhos a muitos.

mas para isso é preciso muito €€ porque sei que ia ter muita gente que nao ia gostar de mim .

Tudo que escreves foi feito pela deco,

viste a equipa que regeu o processo?

Viste a esquipa que abriu e inspecinou os internos do motor?

A deco fez tudo de porta aberta para a impresna. Não fez nada ás escondidas como fazem os refinadores

[FCS]alfamax;2042763 disse:
Os que acreditam nessa treta da DECO anda daí que eu vos levo na casa das bombas e mostramos algumas dezenas de bombas injectoras e injectores com ferrugem derivado a água nos gasóleos baratos.
É simples, apareçam e vejam....

A agua nao tem haver com aditivos.

A agua deve-se aos filtros dos tanques e respiros colmatarem, criam condensação dentros dos proprios tanques com os diferenciais de temperatura.

Já foi aqui explicado o que acontece se colocarem ou existir agua dentro dos tanques subterrados.

A comparação feita pela deco tem muito parametros em conta, nao é so gasoleo low-cost que se vende numa bomba low-cost galp e agente galp dito normal.

O teste já tinha sido feito no ano de 2010 em inglaterra pelo ACP, analise laboratorial, agora foi realizado num determinado intervalo amostra, um analise mecanica considerando os mesmo parametros de teste.
 
Tudo que escreves foi feito pela deco,

viste a equipa que regeu o processo?

Viste a esquipa que abriu e inspecinou os internos do motor?

A deco fez tudo de porta aberta para a impresna. Não fez nada ás escondidas como fazem os refinadores



A agua nao tem haver com aditivos.

A agua deve-se aos filtros dos tanques e respiros colmatarem, criam condensação dentros dos proprios tanques com os diferenciais de temperatura.

Já foi aqui explicado o que acontece se colocarem ou existir agua dentro dos tanques subterrados.

A comparação feita pela deco tem muito parametros em conta, nao é so gasoleo low-cost que se vende numa bomba low-cost galp e agente galp dito normal.

O teste já tinha sido feito no ano de 2010 em inglaterra pelo ACP, analise laboratorial, agora foi realizado num determinado intervalo amostra, um analise mecanica considerando os mesmo parametros de teste.

sinceramente a DECO já me inspirou mais confiança, mas depois de ler certos artigos descasco-me a rir com as desculpas deles..

aliás, basta veres como fazem classificam as TV's quando fazem reviews das mesmas.. já para não falar que gostam de puxar a brasa para certas marcas.

só não vê quem não quer, querem atenção agora.
 
Nao me alongo, mas conto a minha experiencia com lowcost.

Carro:
Ibiza 1.4 16V motor bbz
gasolina 95

1ª vez que abasteci no Jumbo (bombas de setubal), andei cerca de 100 km's e passado isso acendeu luz do epc e luz do motor, o relantim ficou instavel, por vezes ia a baixo.

Gastei esse combustivel, e abasteci GALP Gforce 98, andei uns km's e a luz EPC e Motor apagaram.

2ª ves que abasteci no Jumbo (bombas forum almada), praticamente a mesma coisa, luzes acesas e os mesmos problemas.

Desde então gasolina lowcost neste carro nunca mais.

Carro:
Renault Super 5 1.0
gasolina 98

costumava abastecer no jumbo s/ chumbo 98, ate que o carburador tinha tanta nata branca que deixei de utilizar pois começou a falhar.
Desde ai gasolina lowcost, mesmo no dinossauro nao entra.

Cumprimentos,

Obvio que a 95 normal é diferente do Gforce98 que alem de mais octanas tem mais aditivos antifricção entre outros para aumentar a performance


:ideia: A comparação do estudo é entre um combustivel normal vendido no dito revendor em low-cost e o revendedor da marca em preço normal

sinceramente a DECO já me inspirou mais confiança, mas depois de ler certos artigos descasco-me a rir com as desculpas deles..

aliás, basta veres como fazem classificam as TV's quando fazem reviews das mesmas.. já para não falar que gostam de puxar a brasa para certas marcas.

só não vê quem não quer, querem atenção agora.

Não vejo interesse na deco dizer mal de um produto, neste caso combustivel, eles nem tem bombas nem serviços auto, como na em 2010 dizerem que era interesse do ACP difamar a GALP
 
Last edited:
Comparar gasolina 95 com 98, não faz sentido nenhum, porque são diferentes.

Não é o mesmo que comparar gasóleo normal do jumbo com gasoleo normal da galp
 
sinceramente a DECO já me inspirou mais confiança, mas depois de ler certos artigos descasco-me a rir com as desculpas deles..

aliás, basta veres como fazem classificam as TV's quando fazem reviews das mesmas.. já para não falar que gostam de puxar a brasa para certas marcas.

só não vê quem não quer, querem atenção agora.
Essa foi verdade! O teste das tvs, foi completamente disparatado para quem andava no assunto, eu na altura até andava a ver qual comprar e os testes que fizeram e a conclusão foi ridícula!
Aqui também não sei até que ponto, nem os dados de cada combustivel eles divulgaram, apenas as médias de consumo.
 
Não sei como é agora, mas no tempos do "Diesel Ultra aka Ultimate" da BP e do Shell "V power" eu notava bastante diferença tanto no andamento como no arranque a frio, e na altura eram só 2,5 cents a mais. Acredito que nesta altura coloquem diesel normal nos tanques supostamente destinados aos premium, é sempre a tal questão...
 
Back
Top