Feedback coils

Primeiro falo do que sei.

Segundo nao me vês a falar mal das marcas que vendes e a DNY.

O que me chateia sim é sempre a mesma treta de à 4 anos atras, antes de comprares na DNY ja eu conhecia, e acabei por nunca fazer negocio com o Gustavo por estar farto de receber chamadas dele que ia passar na loja e até hoje, enfim passando à frente.
Tambem nao o fiz pois acabei por ficar farto da mesma conversa de vendedor de marketing.

Porque é sempre a mesma treta, molas Jamex? melhor que Eibach, filtros Jamex, melhor que K&N, Travoes XPTO melhor que Brembo e por ai fora.

Acho que para venderem material nao se tem que andar sempre a deitar marcas com prestigio abaixo, mas é a minha opiniao.

Se o material é bom?? Dado o valor dele, obviamente que milagres nao existem e sim talvez por ai iam no bom caminho, mas tal como falei acima deixei a minha opiniao, e só aceita quem quer, mas pelos visto nem com uma opiniao sabem lidar.

Eu sempre vendi N marcas de material para os clientes, e arranjo todas as marcas tal como vôces, agora existe uma diferença, quando me pedem coils, epá eu ganho o mesmo seja de que marca for, alias nas marcas tipo KW Eibach ate ganho menos, mas a diferença é que sei que vendo um Kit desses e nao tenho ninguem a bater-me à porta a queixar-se do material.

Sempre defendi que à que saber destinguir as coisas, um Sony de 100€ nao se pode equiparar a um Alpine de 500€€ nao tem comparaçao possivel.

No entanto se comparares Sony de 100€ e um Alpine de 100€ facilmente vais compreender que a diferença neste sector já é diferente.
Nos amortecedores, coils etc é igual, não posso referir que seja melhor para querer vender, posso sim inaltecer os aspectos positivos da marca, isso sim e talvez comparar no sentido que por menor preço tem um Kit bom para o carro, no entanto para chegar à KW ainda tem muito que andar, pois tal como referi aqui temos qualidade, garantia, conforto e durabilidade.
Se a XYZ anda a dar cartadas ainda bem, no entanto as marcas como KW ja o fazem à anos na competiçao.

Mas pronto cada um vende a sua Sardinha da maneira que mais convem, volto a frizar que nao falo mal dessas marcas que vendem, só me custa estar a engolir sempre a mesma treta em todos produtos que apresentam, falem bem do vosso material e tentem mostrar por A mais B que é bom, mas nao deitem marcas de nome que andam à anos no mercado abaixo.
Para mostrar que o material é Bom nao se tem que falar mal dos existentes no mercado mas sim provar que em circunstancias iguais obtiveram o mesmo resultado.

E depois aprendam a aceitar criticas e opinioes, nao sao necessariamente destrutivas.
 
Last edited:
[FCS]alfamax;1374796 disse:
Orange, disseste que arranjavas XYZ a 280 dólares, perguntaste "quantos querem" foi dada a resposta e vc acabou por não honrar o que disse...

O problema é lerem atravessado, eu não disse que arranjava XYZ a 280 dolares, eu disse que existe uma nova marca igual À xyz (também vinda da Bor Chuan) que com descontos e afins, custam 280 dolares mais taxas e portes, basta leres. Tb posso tentar saber quanto pode custar a xyz, vê lá tu que esta semana disseram-me que a d2, para quem compra um kit suspensão e kit travagem, fica revendedor. Inclusivamente disse que eu não tenho nem quero ter nada a ver com isto, quem quiser aproveitar, que aproveite...

[FCS]alfamax;1374796 disse:
Se eu quero saber as diferenças entre as K-SPORT, D-2 e XYZ? Tiveste a olhar para elas nas mãos ou testaste-as !??? Digo isso pq teve um ibiza 6L aki do fórum que foi cobaia "imagina só" destas 3 marcas, e sabes qual a conclusão das 4 pessoas envolvidas nisso? Queres quantos user's aki a falar que presenciaram os testes? Sabes quanto eu gastei do meu bolso pra meter o carro em pista? Em gasóleo e despesas de hotel?

Como te disse antes, as suspensões eram todas iguais para o mesmo modelo, tive oportunidade de estar com elas nas mãos mas n tive oportunidade de as abrir. Experimentei depois dois carros (um com K-Sport e outro XYZ) mesmo tipo de settigs na suspensão e creio que iguais na geometria (n me recordo), jantes (largura e ET), pneus iguais semi slicks legais para estrada, e as diferenças foram quase nulas , talvez motivados pelas diferenças de temperatura que se sentia no dia. Claro que isto se proporcionou e calhou estar no sítio e na hora certa como se costuma dizer.

Já agora em que pista o colocaste? E que tipo de testes foram feitos? Tenho curiosidade…

[FCS]alfamax;1374796 disse:
Eu posso não falar tão bonito como tu aki na net e tb posso não ter nome ou mesmo a consideração de um todo, mas eu sujo as mãos e suo a camisa e os resultados estão à vista.... queria saber se há em portugal alguma casa a vender e montar 30/40 Kit's de coilover por mês todos os meses, mas pronto, quem sou eu não é.

Pois, mas sabes, deixa lá a escrita e concentra-te na leitura pois mais uma vez leste atravessado, efeitos do fim-de-semana passado presumo. Eu sempre achei excelente essa característica ainda tu eras menos arrogante. Lembro-me de ler e ver fotos a montar suspensões no passeio, porreiro pensei eu, alguém que o faz por gosto… mas as pessoas mudam…

[FCS]alfamax;1374796 disse:
O engraçado é que quando eu vendia Weitec e KW e ligava pro importador [que vc sabe muito bem quem é], tinha de ficar 1 a 2 semanas à espera de um simples Kit de coilover e ainda por cima de um Ibiza que é o mais "vulgar"... admira-me esse detalhe até pq penso que são as marcas mais "famosas" do mercado e as mais faladas nos fóruns... Aki o stock nunca acaba pq estamos a crescer a bom rítimo, basta olhar no meu tópico da oficina.

Claro que sei, Portugal é uma aldeia e se eu tenho KW no meu carro, vou directamente à fonte quando até conheço as pessoas.
Quanto ao resto que referes, não me posso pronunciar por políticas empresariais mas parece-me que um importador deve pensar mais do que em Ibizas, pois parece-me tb só neste fórum se dá ênfase a isto… Não creio que os importadores de material auto em Portugal só pensem em Ibizas...

[FCS]alfamax;1374796 disse:
Não descordo em nada do que disseste das marcas que vc defende, muito pelo contrário... mas chegar a uma marca que garante um comportamento "de pista" a um preço de "mercado" e agradar os mais exigentes, penso que não é para qq um e tb não é para essas marcas que vc menciona.

Qualquer uma das marcas que foram aqui faladas possuem mais qualidade que essa, e infelizmente isso é reflectido no preço. Quanto ao comportamento de pista, bem esse em estrada não é praticável e vice-versa, e quem pensa o contrario não sabe o que diz, ou tem estradas de autódromo à beira de casa...

Repara, porque não entras em contacto com a Bor Chuan e fazes o mesmo que a Xyz, Megan, D2, K-Sport e mais…

[FCS]alfamax;1374796 disse:
Já não tenho nada a dizer por aki, passo a bola pro Gustavo até pq ele é o importador e representante da marca que vc's tanto falam mal...
Grande abraço.

Mais uma atravessadela. Eu sempre fui contra a forma como falam e os meus textos foram sempre nesse sentido, se querem falar sobre algo, ao menos expliquem o porquê, e não passando por cima só porque sim, e aí, se estiver com tempo, vontade e não tiver que acordar cedo amanhã, posso dar-me ao luxo de melgar um bocado. Repara que eu não acho a KW a melhor marca de amortecedores do mundo, acho sim que é uma marca que evoluiu muito e isso vê-se onde estão envolvidos e os resultados que obtêm e como passam cá para fora. Assim sendo, quando é sujeita a comparação (algo que já é feito à anos) e se eu tiver uma opinião, estou no meu direito de a usar.

Totalmente de acordo com o Audi.power

Abraços.
 
Xii, deixa lá amigo, já taé tinha apagado isso tudo que escrevi , mas foste a tempo de fazer um belo "quote" ...
As pessoas não mudam não, eu quando andava a fazer montagens no passeio e até depois na gira roda, as grandes marcas não queriam saber dos pequenos pra nada e apenas visam a venda e os lucros. Defendo sim o Gustavo e a Dnyracing pq eles apostam não apenas nos grandes mas tb nos pequenos que fazem os trabalhos por gosto. 2 anos que trabalho com ele e nunca me faltou nada! Se dei um grande passo nesses 2 anos, muito disso devo a ele e a confiança que ele depositou em mim.
Se te ofendi em algum comentário, peço desculpas por isso, não foi por mal... Grande abraço.
 
Last edited:
[FCS]alfamax;1374833 disse:
Xii, deixa lá amigo, já té tinha apagado isso tudo que escrevi pq não vale mesmo a pena, mas foste a tempo de fazer um "quote" ...

Cada um tem a sua opinião é um facto, e o quote ajuda sempre...
 
Por falar em 100-0 há que admitir que, na minha humilde opinião, o user orange tá isolado.

Alfa toda gente sabe que és uma pessoa acessível, normalmente disponível para ajudar em tudo, no entanto, e se me permites, também entendo que adoptaste uma postura muito mais comercial e de vendedor, tens o caso dos Syron e das suspensões 1º V-maxx e agora XYZ.

Eu compreendo que de vez em quando X marca oferece condições mais favoráveis e como tal acaba por ser vantajoso puxar um pouco a brasa á sua sardinha. Há uns tempos tiveste os Toyo no topo e hoje os Syron é que são muito superiores, antes os V-maxx era o que tava a dar, agora são os XYZ, entendes onde quero chegar?

O argumento das vendas em nada tem a ver com a qualidade do produto, a Ferrari não é de todo a marca que mais vende no mundo mas é concerteza superior à Fiat ou não será?

Dizes que a DNY liga aos pequenos e não apenas aos grandes, pois talvez os grandes não tejam tão dependentes de condições comerciais e tenham um tipo de cliente que sabe o que procura não tendo como factor de decisão principal o preço.

Compreendo perfeitamente a posição da DNY como importador, a verdade é que a estratégia acaba por não ser a mais credível pois ainda agora chega o produto ao mercado e já "dá tareias" a marcas firmadas no mercado??

Para concluir, podem continuar a defender o V/ produto, podem até compará-lo/segmentá-lo com produtos da concorrência, mas assumir que são sempre superiores não fica bem porque há pessoal que não se deixa levar só pelo que vê no fórum.
 
Fast, para eu vender V-MAXX testei 8 ou 9 coil's de baixo custo e a V-MAXX foi o melhor deles.... antes de eu os vender nem a própria Dny vendia tanto, nem tão pouco era conhecida em PT . Foi um sucesso até queimarem o mercado com preços absurdos o que faz com quem pague impostos e passe factura impossível de acompanhar esses valores.... mas mesmo assim vende-se na mesma, aliás, se fores ao tópico da minha oficina vais ver que na semana passada foram 2 Ibizas daki do fórum a comprarem V-MAXX cmg mesmo pagando mais caro . Eu não troquei a V-MAXX pela XYZ, são produtos diferentes para clientes diferentes, por isso não confundamos as coisas. Em relação aos toyo, sempre defendi esses pneus e até tenho os PX4E montados em um dos LUPOS, mas apareceram os Syron, testei-os e surpreendi-me com eles! Tenho 2 carros quase iguais onde um tem Toyo e outro Syron RACE1, empresto os carros a qq pessoa para experimentar, façam vc's mesmo os testes e depois digam-me o que acharam. Não ofereço material diferente apenas por vender, testo tudo o que vendo antes, tudo, percebes onde quero chegar? Se aparecer uma empresa com outro tipo de pneu e tiverem mais qualidade que os Syron a um bom preço, podes ter a certeza que começo a vender essa marca, sempre pra melhor.
Tenho os clientes fidelizados não pelo preço, mas sim pela qualidade de trabalho e confiança que passo ao vender material com a garantia de que foram testados. Não sou nenhum eng. ou expert , mas akilo que vendo tem tido algum sucesso.
A DNY pode falar que o material deles são superiores aos da concorrencia, até podem achar que ele é arrogante nos comentários, mas eu nada tenho a ver com isso... defendo o que eu acho que é bom, e ponto.
Grande abraço.
 
Boas,

Sr. Orange, antes de mais gosto de o ouvir falar bem, e quanto à KW, é uma suspensão reconhecida no mercado, disso não tenho dúvidas..

O que você nem ninguém consegue é com 750,00 Euros pegar numa KW e conseguir melhor desempenho que umas XYZ... será que entendeu????.. Umas KW para se equiparar a umas XYZ, tem de ir para a V3, e quanto custa????...

Mas se pegar numas V3, para pista nós ai pegamos numas XYZ TR e ai já estamos a falar de outra coisa....

A XYZ faz molas e não é à toa que a DNY tem alterado algumas especificações nas molas.....
Vamos pegar no exemplo de uma Ibiza 6L. A KW e qualquer outra marca fazem molas para este carro a contarem com os pesos por eixo, ou por roda. Mas como deve saber em Portugal maior parte das Ibizas 6L, tem menos peso na trazeira (devido a maior parte dos carros serem o que chamamos de comerciais)......
Pergunto então se a KW altera as especificações das molas de forma a enquadrar os pesos correctos?????.... ERA O TROCAVAS!!!!
Mas fique a saber que a DNY já alterou algumas especificações das molas em situações deste tipo e a XYZ fez por encomenda....
Além disso a XYZ vende qualquer peça de uma coilover em separado, nem que seja uma porca, assitência permanente ao produto....

Admira estar a comparar Weitech ou KW a XYZ, primeiro porque ao preço da XYZ, você vai ter uma coilover KW com as mesmas caracteristicas de uma V-Maxx, afinação em altura através da mola.

Queremos dizer com isto que se pretender rebaixar o veiculo em 65mm, vai ter uma mola descompensada e com menos pressão, como tal o veio do amortecedor começa em carga e o seu percurso diminui, com isto afectamos a estabilidade do veiculo.
Como sabe a XYZ tem AFINAÇÃO DE PRESSÃO DE MOLA, AFINAÇÃO DE ALTURA NO CORPO DO AMORTECEDOR, PERMITINDO MANTER O VEIO COM O MESMO PERCURSO E DESTA FORMA TER O CONFORTO QUE DESEJAR, PERMITE AFINAR O AMORTECEDOR EM DUREZA DE 30 POSIÇÕES E AFINAÇÃO DE CAMBER EM MAIOR PARTE DOS MODELOS.

É pena você obrigar-nos a estar aqui a falr, mas já que pede, se a KW é tão boa, porque recebemos telefonemas de pessoal com KW a pedir o preço dos topos do amortecedor para as 6L, de forma a afinarem o camber, porque as maravilhosas KW, quando muito rebaixadas, alteram o camber da roda e o desgaste do pneu deixa de ser satisfatório.......

Este é um mero exemplo entre trabalhar com a DNY e pedir de catalogo, ......... Por isso é que DNY é DNY.....

Mas se quizer mais exemplos de produtos exclusivos lançados pela DNY, podemos dar mais... e somos pequenos e humildes, mas não somos patos de comprar o que as revistas e o marketing tem tendencias....

Criticam-nos tanto por fazer-mos marketing, por lançar marcas desconhecidas...... Perguntamos então não seria mais fácil pegar em marcas já conhecidas e vender???... Mas ao contrario de muitos, procuramos soluções de acordo com a necessidade REAL de vários clientes e o MÉRITO está em todos os dias arriscar e assumir (trabalhamos para evoluir)..... o resto está à vista.

Só lhe pedia que não confundi-se as coisas, quando fala em K-Sport, D2 e XYZ.
Primeiro a K-sport é a mais barata das 3 e a que tem a qualidade mais fraca, é uma segunda marca da D2.
A XYZ é mais cara das 3 e deve-se à razão de ser uma suspensão com mais qualidade, acredite que a DNY se quize-se poderia vender D2 e seriam mais baratas, mas se quiser saber a verdadeira razão da escolha pela XYZ, estude-as em detalhe e depois irá perceber.
Além disso a XYZ é uma empresa mais recente, com pouco tempo, que surgiu de um grupo ligado à D2 que resolveu fazer uma suspensão melhor que a D2 e por isso serem mais caras.

Infelizmente para si, já temos várias coilovers e kits de travões vendidos e neste momento será muito dificel de parar o seu crescimento no mercado e a razão é simples...... OS CLIENTES DIZEM: São bestiais...

Já que o sr. Orange tem bastante tempo para estar aqui a escrever textos muito bonitos, porque não nos ajuda a fazer trabalhos, dava muito jeito e seria mais útil que estar aqui a deitar postas de pescada.....
Se não se lembra, quem muito fala, bem ou mal, quer comprar.

Um abraço,
DNY TEAM
 
Last edited:
Audi.power:
O que me chateia sim é sempre a mesma treta de à 4 anos atras, antes de comprares na DNY ja eu conhecia, e acabei por nunca fazer negocio com o Gustavo por estar farto de receber chamadas dele que ia passar na loja e até hoje, enfim passando à frente.
Tambem nao o fiz pois acabei por ficar farto da mesma conversa de vendedor de marketing.


Boas,

Peço desculpas se ficamos de ir visitar-te, mas a verdade é que raramente temos tempo para visitas, excepto quando é mesmo necessário (normalmente a nivel técnico).
O Alfamax que já trabalha à uns anos connosco e gasta muitos Euros, nunca o fomos visitar!!!
Não somos do tipo de andar a fazer visitas comerciais, podemos tentar, mas normalmente só nos deslocamos em caso de necessidade técnica.
Fornecemos a Toyota de Huambo em material para o veiculo que eles tem a correr velocidade em Angola e nunca lá fomos......
Temos um Agente em França que compra muitos Euros de material para Seat Leon e Ibizas, também nunca lá fomos.....

A razão é simples, a DNY é uma empresa que recebe os pedidos dos clientes e o seu trabalho é procurar soluções e comprar......

Só acho que era excusado deixares uma afirmação " -estar farto de receber chamadas do Gustavo"
Primeiro se tivessemos a conversa de vendedor, já teriamos ido ter contigo para tentar vender nem que fosse um parafuso, o que não é verdade, como disses-te.... E acho estranho que tivesse feito assim tantas chamadas a tentar impingir e depois não aparecia....

Mas acho que pouco importa, contudo não achei correcto a tua atitude, porque a DNY, até tem dificuldades em conseguir atender todas as solicitações, infelizmente não contavamos que as coisas subissem tanto e não estavamos preparados, o que nos faz perder uns bons euros diariamente.

Pode ser que em breve consigamos melhorar o nosso serviço de resposta e muito agradecemos aos nossos parceiros e clientes pela ajuda e compreensão.

Um abraço,
Gustavo
 
Boas,

Peço desculpas se ficamos de ir visitar-te, mas a verdade é que raramente temos tempo para visitas, excepto quando é mesmo necessário (normalmente a nivel técnico).
O Alfamax que já trabalha à uns anos connosco e gasta muitos Euros, nunca o fomos visitar!!!
Não somos do tipo de andar a fazer visitas comerciais, podemos tentar, mas normalmente só nos deslocamos em caso de necessidade técnica.
Fornecemos a Toyota de Huambo em material para o veiculo que eles tem a correr velocidade em Angola e nunca lá fomos......
Temos um Agente em França que compra muitos Euros de material para Seat Leon e Ibizas, também nunca lá fomos.....

A razão é simples, a DNY é uma empresa que recebe os pedidos dos clientes e o seu trabalho é procurar soluções e comprar......

Só acho que era excusado deixares uma afirmação " -estar farto de receber chamadas do Gustavo"
Primeiro se tivessemos a conversa de vendedor, já teriamos ido ter contigo para tentar vender nem que fosse um parafuso, o que não é verdade, como disses-te.... E acho estranho que tivesse feito assim tantas chamadas a tentar impingir e depois não aparecia....
Mas acho que pouco importa, contudo não achei correcto a tua atitude, porque a DNY, até tem dificuldades em conseguir atender todas as solicitações, infelizmente não contavamos que as coisas subissem tanto e não estavamos preparados, o que nos faz perder uns bons euros diariamente.

Pode ser que em breve consigamos melhorar o nosso serviço de resposta e muito agradecemos aos nossos parceiros e clientes pela ajuda e compreensão.

Um abraço,
Gustavo[/QUOTE]

Boa noite, antes de mais nao tens que pedir desculpa de nada, eu não tenho nada a apontar à DNY em questoes de qualidade de material, ou do que importam exportam compram e vendem.

Sempre achei e não só eu que tinhas umas postura optima de vendedor, mas na minha opiniao cada chamada tua justificavas-te demasiado para a venda dos teus produtos.

Segundo, não achas correcto a minha afirmação?? lol

Lembra-te duma coisa, aquilo que a DNY é hoje não era à 4 anos atras.
Depois nao tens que ficar chateado por ter falado verdade, se actualmente nao tens tempo, optimo, mas quando me telefonavas asseguravas que o tinhas, alias ficas aborrecido de ter mencionado que fazias montes de chamadas e nem afirmei acima que para alem disso ainda falavas constantemente de irmos almoçar fora ou jantar lol

A tua frase favorita tratares as pessoas por NINO, e olha que existem mais pessoas que podem confirmar o que aqui estou a escrever, tudo isto era desnecessario, ai concordo sem duvida mas se tens memoria curta eu felismente não a tenho.

Volto a frizar nada tenho a apontar contra material vendido ou representado por ti, o que me chateia é ver a mesma historia repetida montes de vezes, em que hoje é a Jamex melhor, amanha Vmax e agora XYZ, daqui por um tempo apareces com outra marca e o marketing ou seja estrategia comercial permanece a mesma.

Continuaçao de bons negocios.
 
Mas há uma diferenca amigo.

Na casa dos segredos ainda há duvidas.
Aqui não.

O engraçado é que em todos os foruns, as discussoes com determinados users, são todas IGUAIS.
Mas ainda não inventaram nenhuma ferramenta "destapa olhos e acorda para a realidade".

Agora se a carapuça serviu em alguem, critiquem à vontade.
 
Mas há uma diferenca amigo.

Na casa dos segredos ainda há duvidas.
Aqui não.

O engraçado é que em todos os foruns, as discussoes com determinados users, são todas IGUAIS.
Mas ainda não inventaram nenhuma ferramenta "destapa olhos e acorda para a realidade".

Agora se a carapuça serviu em alguem, critiquem à vontade.

bem dito por vezes fala-se sem saber


atenção que nao estou a criticar ninguem
 
Bem, depois dessa tempestade de post's e bitaites, penso que o que queira dizer ainda continua ....
os TA-techinis vão continuar a chatear quem queira subir a trazeira dos 6K/6K2
os XYZ são os melhores do mercado em coilover's da gama dos até €800.00 ...
Quem discorda que apresente aki um 6K com a trazeira da altura "normal" e que dê para andar na rua, ou apresente algum coilover de até €800.00 com melhores características que os XYZ.
Foram esses os únicos pontos que eu quiz chegar, não rebaixando nenhuma outra marca.
Grande abraço.
PS: penso ser um estupidez alguém comprar um coilover e não poder andar com ele sem estar com o pneu na cava...
 
Já agora, só por curiosidade relativo aos Ibizas 6L :

- O peso da versão COMERCIAL é 4kg a mais que a versão de 5 lugares.

Isto só para não virem com a história dos Comerciais serem mais leves e por isso a traseira ficar mais alta, porque eu próprio pesei a diferença entre o Separador ( Metal + Plástico ) + Madeiras + Chapleira adicional + Suportes de Chapleira adicional VS Bancos.

Por isso, que afinação especial é essa que a XYZ ou whatever fez nas molas e amortecedores de trás? Agora fiquei curioso.

Cumprimentos
 
Já agora, só por curiosidade relativo aos Ibizas 6L :

- O peso da versão COMERCIAL é 4kg a mais que a versão de 5 lugares.

Isto só para não virem com a história dos Comerciais serem mais leves e por isso a traseira ficar mais alta, porque eu próprio pesei a diferença entre o Separador ( Metal + Plástico ) + Madeiras + Chapleira adicional + Suportes de Chapleira adicional VS Bancos.

Por isso, que afinação especial é essa que a XYZ ou whatever fez nas molas e amortecedores de trás? Agora fiquei curioso.

Cumprimentos


Boas,

Para lhe retirar a curiosidade, o kit SS- Super Sport, com a ref. SS-DSE-E01-1 (type 2) este type tem a ver com as especificações que necessitamos......
As molas na trazeira que normalmente entregamos são as 38/180, mas temos outra opção para o cliente que são as 30/180...

Temos por exemplo um Seat Leon TDI 4x4, em que o cliente levou um kit SS com dois jogos de molas, permitindo jogar com diferentes especificações e desta forma permitir alterar as regulação da altura.....

Ao longo de vários anos temos tentado acompanhar os clientes e as suas necessidades e como tal tentamos melhorar as coisas no sentido das necessidades, só assim se pode vingar uma marca. Nunca fomos de ficar sentados e comer o que nos dão...

Outro exemplo: Neste momento já estamos a testar os nossos kits de embraiagens de conversão de Bi-Massa para Mono-massa em motores TDI de 130 e 150cv com caixas de 6 velocidades......

Em breve vamos testar uma embraiagem de duplo disco num BMW 330D...

Nascemos assim e queremos continuar assim desde que nos seja permitido....

Um abraço,
DNY TEAM
 
Vais ter de compensar na roda traseira oposta para equilibrar forças (neste caso, terás de baixar). O pessoal pensa em coils apenas para o rebaixamento, mas a grande vantagem é poder afinar o carro para o correcto equilíbrio dinâmico do mesmo. Isto é feito através de balanças com o condutor sentado, fluidos ao nível usual, barras estabilizadoras desapertadas (tirantes ajustáveis lembra-vos algo?) e afins....

Se não conseguires regular atrás, vais ter a frente nesse roda mais incisiva e a traseira oposta mais solta.


Verifica pressões de pneus tb.

Abr


Nao percebo muito disto, mas o dizes nao tem logica nenhuma. Da forma que tu dizes ser a correcta, o equilibio do carro vai ser um eixo na diagonal do carro, entre o eixo da frente e o eixo de tras. Isso faz com que o carro tenha comportamentos bem diferentes se curvar para a esquerda ou para a direita, tornando o carro bastante perigoso.
 
Nao percebo muito disto, mas o dizes nao tem logica nenhuma. Da forma que tu dizes ser a correcta, o equilibio do carro vai ser um eixo na diagonal do carro, entre o eixo da frente e o eixo de tras. Isso faz com que o carro tenha comportamentos bem diferentes se curvar para a esquerda ou para a direita, tornando o carro bastante perigoso.

Na minha opinião, digamos que essa afinação que o orange sitou melhora em 0,000000000001% a condução comparada a outro carro apenas afinado por alguém que perceba e ainda por cima para conduzir fora de pista.
Abraço.
 
boas, tenho um 6j 3portas com coils vmaxx, e tenho andado de volta das afinaçoes( tirantes e altura do carro em relaçao ao solo)

Sei que existe suspensões melhores e o "problema" estava resolvido mas de momento vou ter que continuar de volta destas..:roll:

ja tive varias afinaçoes tentando anular(o mais possivel) o "pinchar" do carro quando passa por uma lomba.

Reparei que há bons entendidos na matéria de suspensoes, aceitando de boa vontade algumas dicas para me ajudar nesta resoluçao.:D

abraço a todos...
 
:roll:
boas, tenho um 6j 3portas com coils vmaxx, e tenho andado de volta das afinaçoes( tirantes e altura do carro em relaçao ao solo)

Sei que existe suspensões melhores e o "problema" estava resolvido mas de momento vou ter que continuar de volta destas..:roll:

ja tive varias afinaçoes tentando anular(o mais possivel) o "pinchar" do carro quando passa por uma lomba.

Reparei que há bons entendidos na matéria de suspensoes, aceitando de boa vontade algumas dicas para me ajudar nesta resoluçao.:D

abraço a todos...

os tirantes só servem para a barra não roçar do resto nada fazem:roll:
 
Back
Top