Feedback coils

se chumbares num ipo e la voltares, pagas uma re-inspeccao, á volta de 7eur.
se fores a outro pagas outra ipo normal.

examinam te os componentes do carro, desde suspensao, travagem, chassis,escovas,luzes, etc.
basicamente: verificam se esta TUDO a funcionar.
 
Custa-me a acreditar que esses carros aki das fotos onde os investimentos foram dos €90 aos €280mil escolheram um material "xinoca" e de baixo custo... estive 2 dias em Lousada e falei com diversos pilotos de diversos países, e a opinião deles nada tem a ver com a do Sr.Eng. Orange. Acho que devias estudar mais a lição antes de mandares essas bocas amigo, é só um conselho....






travões XYZ ...





M5 com material XYZ






cintos XYZ ...




os pneus Syron que estavam lá para serem "derretidos" ...



se tivesses ido lá tinhas visto alguns mecanicos a afinarem os coil's da XYZ.... quem sabe até podias ter feito negócio a vendê-los por 280 dólares ...

Grande abraço.
 
Last edited:
Mas porque é que só das exemplos de carros de DRIFT? WTCC ou algo do género não há nada?

É que se é só de Drift eu até compreendo... inclusivé a parte dos pneus! São baratos, têm afinação, e se rebentarem paciência, são mais 400 ou 500€ e tá limpo.
 
Mas porque é que só das exemplos de carros de DRIFT? WTCC ou algo do género não há nada?

É que se é só de Drift eu até compreendo... inclusivé a parte dos pneus! São baratos, têm afinação, e se rebentarem paciência, são mais 400 ou 500€ e tá limpo.

Mas vc sabe quanto custam os XYZ para Drift? Sabias que a XYZ tem 5 variantes de tipos de coilover diferentes? Vc é outro que não sabe o que diz amigo .... Se eu desse exemplo de WTCC viam praki dizer pq eu só dou exemplo de WTCC , etc e tal ...
Achas que eles pensam assim? É barato se arrebentarem mete outro? Tens conciência do que tás a dizer? Arrebenta um coil's numa curva e lá vão €200mil pra cima do mudo de betão!?!
Cá em portugal temos uma "legião" de adeptos dos KW, Weitec, Kony ... e só isso é que é bom .
Até fiquei surpreendido com o teu comentário ....
 
Last edited:
Sr. Eng.? Estás a confundir-me com os teus amigos não?

Diz lá porque é que tenho de estudar mais a lição? A minha opinião é a mesma e a mesma se manterá. Queres fotos de material montado, é esse o problema?

A legião é mais dada por ti e por outros quando a opinião é contrária. O resto são como as conas, quem um tem a sua... Se a minha incomoda, paciência, enquanto a tiver e vontade, por cá andarei...

Abraço
 
Somos adeptos de KW, Bilstein, Koni, H&R, entre outros... e com muita boa razão. Qualidade de topo, performance de topo, testado por milhões e utilizado por milhões, utilizado em marcas como a Ferrari, Porche, BMW, etc já como material OEM. Encontrar algo de marcas como a xyz ou algo do genero num porche ou equivalente como material OEM, I don't think so. Se achas isso é de topo, parabens para ti, respeitamos a tua opinião... defamar as outras marcas para melhorar a sua... :redcard: esse genero de marketing é mesmo infantil e absurdo :roll:

A fabrica "abcd" onde fabrica os coils da XYZ, também fabrica para outras marcas. A diferença será em que as marcas que apostam na fabrica abcd como por exemplo a XYZ, pedem coilovers com especificações especificas, com objectivos e finalidades diferentes, entre outros, ai fazer a diferenciação das marcas que aparecem por ai como foi visto anteriormente mas visualmente iguais. Acabam por ter todos o mesmo "cheiro" mas uns são melhores que outros.
 
Last edited:
Faz aí um "quote" onde eu faço algum tipo de difamação de alguma dessas marcas?! Aliás, até vendo Weitec e molas H&R com algum sucesso.
 
VentoGT,

Não percebi o quote.

Alfa,

Por acaso até já o fizeste quando começaste a vender xyz e os comparavas a v3 a afins... mas isso são outras histórias e perdidas no meio do forum.

Abraço
 
VentoGT,

Não percebi o quote.

Alfa,

Por acaso até já o fizeste quando começaste a vender xyz e os comparavas a v3 a afins... mas isso são outras histórias e perdidas no meio do forum.

Abraço

Não era para perceber lol :p foi posto em erro, já retirei...

Uma comparação viável seria com as KW Clubsport ou Competition
 
Não era para perceber lol :p foi posto em erro, já retirei...

Uma comparação viável seria com as KW Clubsport ou Competition

Mesmo assim, essa comparação não tem muito de viável, pois qualquer uma das que referes possui mais pontos de ajuste no que ao amortecimento diz respeito. Ou seja, a KW Clubsport possui a afinação de compressão e de descompressão individual, ao passo que a competition, se estiveres a falar de uma linear de 3 vias, possui alta e baixa velocidade de compressão e descompressão. Nada comparavel Às outras.

Mas vou deixar a conversa, tal como o Alfamax referiu num outro post, temos de deixar falar quem sabe pois opiniões contrárias podem dificultar as vendas do material :lol:...

Abraço
 
Mesmo assim, essa comparação não tem muito de viável, pois qualquer uma das que referes possui mais pontos de ajuste no que ao amortecimento diz respeito. Ou seja, a KW Clubsport possui a afinação de compressão e de descompressão individual, ao passo que a competition, se estiveres a falar de uma linear de 3 vias, possui alta e baixa velocidade de compressão e descompressão. Nada comparavel Às outras.

Mas vou deixar a conversa, tal como o Alfamax referiu num outro post, temos de deixar falar quem sabe pois opiniões contrárias podem dificultar as vendas do material :lol:...

Abraço

Não é viável porquê? Tens também ajuste em camber com as KW se quiseres ;-)
 
Sim, eu sei, ou não tivesse no meu carro, em todo o caso, disse o que disse porque estás a usar algo para termo de comparação que não é relevante para a capacidade de amortecimento ou afinação de amortecimento. O top mount é interessante para uma ajuste mais preciso da geometria assim como através de um uniball contribuir para uma direcção mais precisa. Para uma condução quotidiana usufruis muito mais de uma V3 (usando uma suspensão com os mesmos tipos de ajuste do hidráulico) que uma Clubsport (minha opinião claro).
 
[FCS]alfamax;1372367 disse:
Mas vc sabe quanto custam os XYZ para Drift? Sabias que a XYZ tem 5 variantes de tipos de coilover diferentes? Vc é outro que não sabe o que diz amigo .... Se eu desse exemplo de WTCC viam praki dizer pq eu só dou exemplo de WTCC , etc e tal ...
Achas que eles pensam assim? É barato se arrebentarem mete outro? Tens conciência do que tás a dizer? Arrebenta um coil's numa curva e lá vão €200mil pra cima do mudo de betão!?!
Cá em portugal temos uma "legião" de adeptos dos KW, Weitec, Kony ... e só isso é que é bom .
Até fiquei surpreendido com o teu comentário ....

Eu não sei se há 5, 10 ou 15 variantes do produto... eu limito-me a aperciar o que vejo no fórum, e sempre que vejo exemplos dos XYZ é no DRIFT. Corrije-me se estou enganado, mas penso que não.

Já agora, não há uma legião de KW,Weitec, Kony, Etc.. há marcas que têm anos de mercado, e que têm provas dadas de sucesso. Não queiras que uma marca que pouca gente conheçe venha destruir o mercado... porque o nosso mercado não é o .co.uk.

Cada um tem a sua opinião.

Cumpts
 
Eu não sei se há 5, 10 ou 15 variantes do produto... eu limito-me a aperciar o que vejo no fórum, e sempre que vejo exemplos dos XYZ é no DRIFT. Corrije-me se estou enganado, mas penso que não.

Já agora, não há uma legião de KW,Weitec, Kony, Etc.. há marcas que têm anos de mercado, e que têm provas dadas de sucesso. Não queiras que uma marca que pouca gente conheçe venha destruir o mercado... porque o nosso mercado não é o .co.uk.

Cada um tem a sua opinião.

Cumpts

Chegaste a um ponto onde eu queria... por as pessoas apenas conhecerem as marcas "mais conhecidas" e não testar ou pelo menos pesquisar outras marcas é que ficam sempre na mesma.
Isso de fornecer para as fábricas material OEM é muito supérfulo, tens a LEDA, HKS PRODRIVE, STUNK, TEIN, etc.. que não fornecem para as marcas e que dão de 100 a 0 nas KW por exemplo, não custam €1200 como um V3 mas sim £3700 ....
O que mais me irrita aki nos comentários é que todos falam mal das XYZ e nenhum de vc's nunca se quer tiveram pelo menos com uns coil's destes nas mãos.. quanto mais testaram ou experimentaram algum XYZ.
Deixem mais é de comentar dakilo que não conhecem, conhecer material só da net é como arranjar namorada no HI5 ... dá sempre pro torto, lol .
Grande abraço.
 
Boas,

O pessoal cada vez que bate nas XYZ, é bom sinal,.... diz-se quem fala muito, seja bem ou mal, é porque quer comprar.... Lol

A verdade é que a KW, H&R e outras marcas não conseguem parar o crescimento da XYZ..... lamento informar, mas é uma realidade.

A XYZ, é uma marca muito recente e já dá tanta tareia em marcas com decadas, será por sorte????....
primeiro a XYZ tem um leque de modelos que a KW já não consegue acompanhar, queremos dizer com isto que a XYZ já foi obrigada a estudar mais modelos de veiculos e aplicações que a KW.....
A XYZ oferece uma coilover a um preço que a KW não consegue acompanhar.... Não venham com a conversa de falta de qualidade, porque ai serei obrigado a dizer que só não ve quem é B.... ou cego.
A verdade é que a XYZ com tão pouco tempo de vida, está a crescer em várias vertentes de competição, e o Drift é um exemplo, marcas como a KW, só com uma lupa para encontrar um carro ou outro.......
a DNY já começou a vender kits de travões para Rally's.... e futuramente teremos cada vez mais carros de competição equipados com XYZ, é uma questão de tempo.....

Não nos venham com a história de que o material é fraco, porque estariam a chamar burros a várias pessoas que já usam XYZ no dia a dia e a verdade é que em Portugal a XYZ está a ter procura e em breve poderá vir a ser uma marca com mais vendas em Portugal, e a razão é muito simples: Feedback é sempre muito bom dos users e isto é a realidade do mercado

Um abraço,
DNY TEAM
 
[FCS]alfamax;1374689 disse:
Chegaste a um ponto onde eu queria... por as pessoas apenas conhecerem as marcas "mais conhecidas" e não testar ou pelo menos pesquisar outras marcas é que ficam sempre na mesma.
Isso de fornecer para as fábricas material OEM é muito supérfulo, tens a LEDA, HKS PRODRIVE, STUNK, TEIN, etc.. que não fornecem para as marcas e que dão de 100 a 0 nas KW por exemplo, não custam €1200 como um V3 mas sim £3700 ....
O que mais me irrita aki nos comentários é que todos falam mal das XYZ e nenhum de vc's nunca se quer tiveram pelo menos com uns coil's destes nas mãos.. quanto mais testaram ou experimentaram algum XYZ.
Deixem mais é de comentar dakilo que não conhecem, conhecer material só da net é como arranjar namorada no HI5 ... dá sempre pro torto, lol .
Grande abraço.

Vou começar pelos 100 a 0. 24h de nurburgring, 6 anos com o maior numero de equipas e usar e vencedores em diversas categorias (5 anos consecutivos, só n ganhou este ano por acidente em que esteve envolvida)… drift, claro, formula d, vê lá quem anda à frente… wtcc, metidos lá pelo meio,… fia gt,… automóveis de produção e seus records, Gumpert, Viper ACR,… carros de produção “exótica” Mercedes black series para além dos anteriores… posso continuar…

Editei para colocar aqui um teste interessante num drivers car com várias opções de boas suspensões...

http://www.2shared.com/document/IBb1LBD5/scc-s2k-shootout.html

As pessoas apenas conhecem as marcas mais conhecidas, mas tu falas de umas pseudo marcas e julgas que conheces o Carmo e a Trindade (exceptuando a HKS por todo o desenvolvimento que apresenta em tudo o que produz)… se falasses em BOS, MOTON, REIGER,…. Ainda compreendia, mas tb consigo perceber a limitação… (olha, anota que e é skunt e n stunk (mais uma chinoquisse by the way,…)… já agora, diz-me lá que V3 custa esses 1200€ e qual das suspensões que indicas custa 3700£, para os mesmos carros, mesmos ajustes e que se enquadrem na mesma gama, estrada=estrada, competição=competição…

Mas quem te disse que nunca tive umas XYZ nas mãos? Também te posso adiantar que não foi por cá, e atrevo-me a dizer que nem tu sabias o que elas eram… mas na mesma altura tinha nas mãos umas XYZ, umas K-Sport e umas D2 e imagina lá… queres saber as diferenças?...

Boas,

O pessoal cada vez que bate nas XYZ, é bom sinal,.... diz-se quem fala muito, seja bem ou mal, é porque quer comprar.... Lol

O que se diz é não importa se é mal ou bem, o que interessa é falar… fdx, e ainda falam em burros…

A verdade é que a KW, H&R e outras marcas não conseguem parar o crescimento da XYZ..... lamento informar, mas é uma realidade.
A XYZ faz molas? Se calhar só eu é que nunca vi a H&R como um fabricante de amortecedores, apesar de todo o know how que possuem com base Bilstein, em todo o caso, apresentam soluções de suspensão muito à frente de outros fabricantes no que toda a geometrias e afins para Porsche…
Crescimento em quê?

A XYZ, é uma marca muito recente e já dá tanta tareia em marcas com decadas, será por sorte????....
Tareia em quê?
primeiro a XYZ tem um leque de modelos que a KW já não consegue acompanhar, queremos dizer com isto que a XYZ já foi obrigada a estudar mais modelos de veiculos e aplicações que a KW.....
Quais?
A XYZ oferece uma coilover a um preço que a KW não consegue acompanhar.... Não venham com a conversa de falta de qualidade, porque ai serei obrigado a dizer que só não ve quem é B.... ou cego.

Claro, mas isso é normal. Sendo feitos pela Bor Chuan, o autocolante é mais barato que o desenvolvimento…

A verdade é que a XYZ com tão pouco tempo de vida, está a crescer em várias vertentes de competição, e o Drift é um exemplo, marcas como a KW, só com uma lupa para encontrar um carro ou outro.......

Drift, ah, estás a falar em Portugal… procura por Formula D e vê onde andam…(sim, aí investe-se forte…).. Competição…. lembro-me aqui À uns anos os Honda BPI Cup andarem todos com KW, quantos eram mesmo?....E uns Bravos do trofeu, e uns Golf, e uns BMW S2000, e…. hum… pois competição…

a DNY já começou a vender kits de travões para Rally's.... e futuramente teremos cada vez mais carros de competição equipados com XYZ, é uma questão de tempo.....
Há que evoluir.

Não nos venham com a história de que o material é fraco, porque estariam a chamar burros a várias pessoas que já usam XYZ no dia a dia e a verdade é que em Portugal a XYZ está a ter procura e em breve poderá vir a ser uma marca com mais vendas em Portugal, e a razão é muito simples: Feedback é sempre muito bom dos users e isto é a realidade do mercado

Então, mas já não era? Ou era a outra?...

Abraços
 
Last edited:
Fogo é sempre a mesma mer... , ja testei montes de molas suspensoes, coilovers de diferentes marcas e por exemplo nos Ibizas FR, para já quando me apresentarem um Ibiza super rebaixado e que faça o que os coils da KW V2 fazem em paralelo ou autoestrada eu dou valor a esses mesmos.

Muita gente ja teve oportunidade de testar comigo os KW V2 nas situaçoes que mencionei, carro rebaixado ao maximo jante 17 e conforto acima de tudo e segurança.

Para mim Eibach, KW, Bilstein, Koni etc marcas de topo ainda esta para nascer a marca chinoca que os vai passar em conforto qualidade, durabilidade.

Fica aqui a minha opinião.
 
Nem vale à pena eu comentar mais, queria era saber se existe alguma casa a vender 30/40 Kit de coilover por mês, todos os meses.... falem bem, falem mal, mas falem!
Eu cá continuo com as minhas vendas a crescer e com um belo feedback por parte dos meus amigos e clientes.... bastam ir ao tópico da minha oficina, é a única prova que posso dar daquilo que falo, é com o trabalho. Isso de falar bonito na net não é cmg, eu cá gosto é de sujar as mãos.
Grande abraço.
 
Back
Top