Feedback coils

boas, tenho um 6j 3portas com coils vmaxx, e tenho andado de volta das afinaçoes( tirantes e altura do carro em relaçao ao solo)

Sei que existe suspensões melhores e o "problema" estava resolvido mas de momento vou ter que continuar de volta destas..:roll:

ja tive varias afinaçoes tentando anular(o mais possivel) o "pinchar" do carro quando passa por uma lomba.

Reparei que há bons entendidos na matéria de suspensoes, aceitando de boa vontade algumas dicas para me ajudar nesta resoluçao.:D

abraço a todos...

Boas,

Fala com o Alfamax e marca para ires lá afinar isso, o rapaz irá dar-te um jeito.....

Um abraço,
DNY TEAM
 
Já agora, só por curiosidade relativo aos Ibizas 6L :

- O peso da versão COMERCIAL é 4kg a mais que a versão de 5 lugares.

Isto só para não virem com a história dos Comerciais serem mais leves e por isso a traseira ficar mais alta, porque eu próprio pesei a diferença entre o Separador ( Metal + Plástico ) + Madeiras + Chapleira adicional + Suportes de Chapleira adicional VS Bancos.

Por isso, que afinação especial é essa que a XYZ ou whatever fez nas molas e amortecedores de trás? Agora fiquei curioso.

Cumprimentos

Boas,

Para responder em relação à pergunta dos Ibizas 6L, deixo aqui o último feedback que nos enviaram por e.mail das ilhas esta semana em relação à XYZ versão SS- Super Sport montadas numa 6L.

Cliente Final:
venho por este meio agradecer a vossa simpatia e serviço e lhes comunicar que a suspensão xyz é brilhante.

Como este feedback temos em Drift, velocidade, etc...

Se quer matar a curiosidade na XYZ, é fácil, basta pedir um kit e depois testa....

Um abraço,
DNY TEAM

muito obrigado
 
De Coimbra para a Aroeira para afinar uns coils :roll:
Não será mais facil dar uma ideia de afinação dos tirantes? No maximo... No minimo? A meio!!!
No 6L é no minimo e para 6J?
 
acho que o forum se começa a cansar de ver este tipo de posts.
sempre a dizer que este é o melhor, este é o pior.:ideia:
cada um tem o que pode, alguns têm o que querem
KW, Weitec,Tein, etc. ok sabemos todos que sao marcas topo.;-)
XYZ, Raceland, V-Maxx, etc. marcas menos conhecidas mas que no final se revelam grandes apostas.;-)

acho que cada devia dar a opiniao depois de ter experimentado e nao pk o amigo da prima diz que é mau ou bom.;-)

nunca experimentei XYZ, Raceland por isso nao sei.
experimentei Tein num subaru impreza, duro como cepo e no entanto custaram 1500€
experimentei KW, Weitec e V-maxx numa Ibiza, adorei o comportamento dos 3. claro que olhando pros preços optaria por uns V-maxx.
mas qualidade preço neste caso, em concreto, escolhia weitec.(por muitos conhecida como marca branca da KW;-))

pessoal ponham as vendas de lado e deem so as opinioes/feedbacks....

grande abraço a comunidade.....
 
Epah, isso de afinar tirantes vai da altura do carro, mete isso no elevador e mete os tirantes a uma distancia boa da barra. 90% dos casos os tirantes ficam no mínimo.
Abraço.
 
os tirantes não foram feitos para que a barra não fique a bater na transmissão? os fabricantes só aconselham meter tirantes em carros com rebaixamentos superiores a 40mm ate lá os de origem servem,por isso não estou a ver onde isso entra na afinação do carro:roll:
 
Boas,

Gostariamos de saber o que kit de coilovers poderiamos comprar até 1.000,00 Euros.
Retiramos informação das tabelas anunciadas pelos fabricantes ou distribuidores e colocamos num quadro de forma a poder observar e comparar os kits entre eles.

A nossa conclusão foi rápida.

tabelacomparativacoilsi.jpg

By dny_racing at 2010-10-23

O kit mais leve é o XYZ.....
 
Boas,

Gostariamos de saber o que kit de coilovers poderiamos comprar até 1.000,00 Euros.
Retiramos informação das tabelas anunciadas pelos fabricantes ou distribuidores e colocamos num quadro de forma a poder observar e comparar os kits entre eles.

A nossa conclusão foi rápida.

tabelacomparativacoilsi.jpg

By dny_racing at 2010-10-23

O kit mais leve é o XYZ.....

Boas

Não pode deixar de reparar, que todas as característica presentes na lista, são de certa forma favoráveis aos XYZ! Pergunto-me, e tendo em conta que a tabela foi feita por vós, se não haverá outras características que sejam de certo forma favoráveis aos outros, mas que por interesse não constem na lista!
 
acho que o forum se começa a cansar de ver este tipo de posts.
sempre a dizer que este é o melhor, este é o pior.:ideia:
cada um tem o que pode, alguns têm o que querem
KW, Weitec,Tein, etc. ok sabemos todos que sao marcas topo.;-)
XYZ, Raceland, V-Maxx, etc. marcas menos conhecidas mas que no final se revelam grandes apostas.;-)

acho que cada devia dar a opiniao depois de ter experimentado e nao pk o amigo da prima diz que é mau ou bom.;-)

nunca experimentei XYZ, Raceland por isso nao sei.
experimentei Tein num subaru impreza, duro como cepo e no entanto custaram 1500€
experimentei KW, Weitec e V-maxx numa Ibiza, adorei o comportamento dos 3. claro que olhando pros preços optaria por uns V-maxx.
mas qualidade preço neste caso, em concreto, escolhia weitec.(por muitos conhecida como marca branca da KW;-))

pessoal ponham as vendas de lado e deem so as opinioes/feedbacks....

grande abraço a comunidade.....


Muito bem dito =D>=D>=D>
 
Boas

Não pode deixar de reparar, que todas as característica presentes na lista, são de certa forma favoráveis aos XYZ! Pergunto-me, e tendo em conta que a tabela foi feita por vós, se não haverá outras características que sejam de certo forma favoráveis aos outros, mas que por interesse não constem na lista!

A tabela neste momento não da para ver... mas pelos comentários nem preciso ver... certamente a KW está la...

Falar em KW...

http://www.kw-suspension.com/us/kw_inox_line.php

http://www.kw-suspension.co.uk/salt-spray-test.htm

Isso não estava na tabela pois não?? :rir::rir: entre estas caracteristicas favoráveis ha mais, como por exemplo, a rigidez do material (aguentam cargas de alta pressão), etc, etc.

Tabelas completas please, não "semi-completos"....
 
Last edited:
Boas

Não pode deixar de reparar, que todas as característica presentes na lista, são de certa forma favoráveis aos XYZ! Pergunto-me, e tendo em conta que a tabela foi feita por vós, se não haverá outras características que sejam de certo forma favoráveis aos outros, mas que por interesse não constem na lista!

Boas,

Ora ai está, os entendidos que tem criticado a tabela ainda não apontaram factos que a contrariem....
Se existe pontos que não estão lá, que os digam, a tabela apenas se refere às características de cada marca, não se refere se este ou aquele prefere preto ou branco.....

Um abraço,
DNY TEAM
 
A tabela neste momento não da para ver... mas pelos comentários nem preciso ver... certamente a KW está la...

Falar em KW...

http://www.kw-suspension.com/us/kw_inox_line.php

http://www.kw-suspension.co.uk/salt-spray-test.htm

Isso não estava na tabela pois não?? :rir::rir: entre estas caracteristicas favoráveis ha mais, como por exemplo, a rigidez do material (aguentam cargas de alta pressão), etc, etc.

Tabelas completas please, não "semi-completos"....

Boas,

Se percebes de KW, devias entender que os preços base das que estão na tabela são da versão BASIC e estas KW não são de Inox.... Porque se colocássemos as em Inox os preços eram mais altos e ai a relação de preço/qualidade disparava....

Agora que pegaste no exemplo das KW em Inox, pergunto-te???.. Sabias que o INOX absorve muito a temperatura???... Imagina que tens uns travões por perto que atingem elevadas temperaturas e com uma suspensão em INOX, o corpo desta vai absorver a temperatura proveniente dos travões..... Nem tudo o que parece bonito é o melhor...
É pena os fabricantes de pistões ainda não terem percebido que se fizerem pistões em INOX, deve ser melhor para dissipar o calor....

Além destas características, já comparas-te o peso do INOX em relação ao alumínio anodizado.

Gostava de ver a KW a fazer um teste de temperatura e comparar com as outras.....

É que as XYZ podem ser uma porcaria, mas até nisto foram pensadas.....

O teste que ai apresentas tem lógica em países como Inglaterra e Alemanha, mas não por norma, pois ai referem-se ao Sal, que neste tipo de países é colocado nas estradas devido ao gelo e neve. Não me parece que se aplique este problema em Lisboa, Faro e Porto, etc..

O teste que apresentas ai as outras coilovers são de Metal tratado, não tem uma suspensão da XYZ ou outra com o corpo em alumínio??? ...

Mas a isto é que chamo perguntas com interesse, pois permitem esclarecimentos e mostrar o porquê das coisas e o que elas valem..

Um abraço,
DNY TEAM
 
Last edited:
Boas,

Se percebes de KW, devias entender que os preços base das que estão na tabela são da versão BASIC e estas KW não são de Inox.... Porque se colocássemos as em Inox os preços eram mais altos e ai a relação de preço/qualidade disparava....

Agora que pegaste no exemplo das KW em Inox, pergunto-te???.. Sabias que o INOX absorve muito a temperatura???... Imagina que tens uns travões por perto que atingem elevadas temperaturas e com uma suspensão em INOX, o corpo desta vai absorver a temperatura proveniente dos travões..... Nem tudo o que parece bonito é o melhor...

É que as XYZ podem ser uma porcaria, mas até nisto foram pensadas.....

Um abraço,
DNY TEAM

Mas para tua informação,

Não é pela diferença de preço entre as Basic Line ou Inox Line que vai fazer a diferença, as vezes nem chega as ser 100€ entre ambos.

Outra caracteristica dos KW, "Pistons with V-shaped Teflon seals – optimal sealing with minimal friction – temperature-resistant, durable damping technology", ou seja, não será a qualidade e o próprio funcionamento dos amortecedores em prevenir a fricção o mais possivel muito mais fulcral que o simples calor que podem receber no exterior???

Ao menos a KW da te a opção de ter uns, ou os outros. O quê que a XYZ tem? Os farrugentos... ou os farrugentos. É claro que quando novos todos brilham! Quero te ver a fazer uma regulação nos coils da XYZ num país como a Alemanha após ter passado um ou dois invernos.

Podes continuar com o teu filme, não tem é grande final digo eu :roll:

Tragam as pipocas e a cola sff :pip:



Sem mais
 
Last edited:
Boas,

Os filmes é que são teus, pois nós argumentamos pela nossa cabeça, e pelas nossas convicções... Tu é que estás a trazer filmes e links das marcas para aqui.....

Nos teus dois tópicos referes-te a construção do amortecedor internamente, mas para isso devias ler sobre os KW e depois ires procurar informação sobre os outros, para saberes se são iguais ou diferentes....

Posso te dizer que existe construções internas de Mono-tubo e Twin-tubo....

Um abraço,
DNY TEAM
 
Last edited:
Boas,

Os filmes é que são teus, pois nós argumentamos pela nossa cabeça, e pelas nossas convicções... Tu é que estás a trazer filmes e links das marcas para aqui.....

Nos teus dois tópicos referes-te a construção do amortecedor internamente, mas para isso devias ler sobre os KW e depois ires procurar informação sobre os outros, para saberes se são iguais ou diferentes....

Posso te dizer que existe construções internas de Mono-tubo e Twin-tubo....

Um abraço,
DNY TEAM

A sério?? Quem conhece KW, sabe muito bem que são Twin-Tube com resultados e caracteristicas muito semelhantes aos mono-tube...

Aprendi consigo meu amigo, ou não eras TU que vinhas cá com revistas da Redline para dar força a V-maxx?????

Pipocas SFF que estas ja acabaram :pip: :rir:
 
Back
Top