Feedback coilovers Raceland

Aqui ficam as fotos. Cumps :D


ibizasessofotogrfica010j.jpg


ibizasessofotogrfica013.jpg


ibizacoilovers010.jpg


ibizacoilovers033.jpg

Só baixava mais um pouquinho a frente...
 
1) Quanto ao conforto em curva melhorou muito a meu ver mas de resto em qualquer depressãozinha que nem se vê sente-se logo o carro aos saltinhos. Há um pedaço de via rápida a seguir ao novo túnel do ic-17 que a 100 à hora o carro "vai aos saltos". Em piso como deve ser (o que mencionei atrás é em cimento :S) espectáculo. E não faz assim tanta dor de costas como se diz por aí. Ontem fiz muitos kms depois de os montar e não tenho quaisquer dores. Resumindo: Tá aprovado e recomendo :D
2) Ora bem: 2 dedos entre a roda e cava à frente e quase 2 dedos atrás.
3) Ibiza 6k2
4) Estão em bom estado ;)
5) Foto tenho uma ranhosa que meti no projecto lol. Assim que tirar em condições meto aqui.
 
Quanto ás dores de costas posso dar o meu testemunho, fiz quase 1000km em 24H e não fiquei com dores nenhumas em lado nenhum:)

É verdade que "saltam um bocadinho", mas pelo menos comigo foi apenas até aos mil e pouco km, depois de acamar deixaram de haver os ditos saltos...

Isto em 6l...
 
Quanto ás dores de costas posso dar o meu testemunho, fiz quase 1000km em 24H e não fiquei com dores nenhumas em lado nenhum:)

É verdade que "saltam um bocadinho", mas pelo menos comigo foi apenas até aos mil e pouco km, depois de acamar deixaram de haver os ditos saltos...

Isto em 6l...

Sim também estou a notar isso. Penso que pinchavam mais no inicio que agora. Também posso estar a ficar habituado, pensava eu, mas se calhar é mesmo verdade. :)
 
nota-se muita diferença em cortar os batentes?fica com mais curso..mas depois não fica a saltar muito?
abraço pessoal

Os batentes só fazem diferença em pancadas muito grandes (penso eu).

Este 6k2 deve ter a mola totalmente prensada ou perto disso e diz que está confortável. Por isso, já não percebo nada! Até ia experimentando até ficar a perceber, não desse tanto trabalho andar a subir e a descer o carro... :)
 
Eu tenho o meu nesta altura simplesmente porque não dá para conduzir com ele colado ao chão.

E subi o meu porque trabalho numa oficina lol.
 
ora bem os meus foram acabados de montar, da viagem para cá ja deu para ter alguma noção da diferença, para alem disso a suspensão de origem ja tava a dar o berro, portanto

1) Conforto, pensei que fossem ficar mais duros, mas ate ficou bom, tem um comportamento espectacular em estrada e melhor nas curvas
2) 2 dedos, frente e trás
3) Ibiza 6K 97 3 portas, 5 Lugares, Gasolinas
4) epah não sei o que é, mas como não falar de tarem maus é porque tavam bons, lol
5) Fotos do resultado final se for possível e/ou da montagem e coilovers em si

Antes
ic116.png


Depois
img286.png
 
Montagem do aço, fica do aççooo :D
Depois não te esqueças de fazer um alinhamento daqui a uns 500km +/- de uso, abraço!
 
Montagem do aço, fica do aççooo :D
Depois não te esqueças de fazer um alinhamento daqui a uns 500km +/- de uso, abraço!

alinhamento para k? se ainda vai baixar e subir mais umas 20x,Ora sabendo o meu amigo como vendedor e montador de coils que cada vez que se mexe na afinação devem ser alinhados novamente.
 
alinhamento para k? se ainda vai baixar e subir mais umas 20x,Ora sabendo o meu amigo como vendedor e montador de coils que cada vez que se mexe na afinação devem ser alinhados novamente.

Não entendi a tua afirmação. O rapaz não pretende fazer grandes alterações a nível de altura e se não for nenhuma. Saiu com a regulação que pretendia. Agora enquanto esta a acamar pode necessitar de fazer uma ligeira afinação... Não convém fazer logo alinhamento quando os coils estão novos pois vai sempre haver alterações em termos de altura na fase inicial até acamar, logo aconselho uns 500km +/-. Este período inicial depende também da condução, carga, etc.
 
Não entendi a tua afirmação. O rapaz não pretende fazer grandes alterações a nível de altura e se não for nenhuma. Saiu com a regulação que pretendia. Agora enquanto esta a acamar pode necessitar de fazer uma ligeira afinação... Não convém fazer logo alinhamento quando os coils estão novos pois vai sempre haver alterações em termos de altura na fase inicial até acamar, logo aconselho uns 500km +/-. Este período inicial depende também da condução, carga, etc.


só disse que para n gastar muito dinheiro em alinhar ate arranjar uma altura que dure algum tempo,porque ao mexer (baixar/levantar) deve ser sempre alinhado,isso tem que ser dito a malta normalmente os vendedores esquecem esta parte importante.e a malta todos os fins de semana baixam mais um bocadinho sabe bem que é assim.
 
só disse que para n gastar muito dinheiro em alinhar ate arranjar uma altura que dure algum tempo,porque ao mexer (baixar/levantar) deve ser sempre alinhado,isso tem que ser dito a malta normalmente os vendedores esquecem esta parte importante.e a malta todos os fins de semana baixam mais um bocadinho sabe bem que é assim.

Não está de nada esquecido e certamente não estás a falar de mim, eu sempre digo para fazer alinhamentos após qualquer alteração na regulação. Logo também a principal razão para só fazer o alinhamento após a suspensão acamar, pelo simples facto que a suspensão vai sempre descer um pouco (molas) na fase inicial. Até lá é claro que podem fazer alterações na regulação até ficar no ponto pretendido antes de fazer o primeiro alinhamento. Após isso, cada regulação que se faz deve-se fazer um alinhamento para ficar impec.
 
Não está de nada esquecido e certamente não estás a falar de mim, eu sempre digo para fazer alinhamentos após qualquer alteração na regulação. Logo também a principal razão para só fazer o alinhamento após a suspensão acamar, pelo simples facto que a suspensão vai sempre descer um pouco (molas) na fase inicial. Até lá é claro que podem fazer alterações na regulação até ficar no ponto pretendido antes de fazer o primeiro alinhamento. Após isso, cada regulação que se faz deve-se fazer um alinhamento para ficar impec.


true true
 
venho agora deixar o meu feedback pois ja tenho os coils com a rodagem que teem que levar feita, carro alinhado e afinado como manda a sapatilha.

carro
ibiza 6l 1.4 tdi comercial

conforto mesmo muito bom e ando com 17, nada a apontar neste campo.
a curvar são bons mas neste campo ja depende da altura dos mesmos.
qualidade do material é sem duvida bom e o vendedor 5 estrelas.

montei na mesma semana num leon 2 cupra e o feedback e positivo tambem e já estamos a falar de carros de outras performances.

já tive em carros meus KW e sem duvida os KW teem diferenças mas custam cerca de 4 vezes mais e as diferenças não são tão acentuadas quanto isso.

em termos de conforto dependendo do carro que se monta até são mais confortaveis os raceland

já montei em variados carros, v-maxx, a antiga versão dos raceland, KW, etc, etc, e este novo sistema de mola frontal sem duvida deixou os raceland num optimo patamar.

atenção a quem tiver os batentes traseiros nos 6l de origem e tirar o afinador da mola vai ficar com o carro super saltitão e ai diram mal dos coil's mas isso é por não terem sido bem montados ;)
 
Back
Top