Feedback coilovers Raceland

Topico aberto para o Feedback dos coilovers da Raceland, o que se pretende e que se pede com este topico:

1) Feedback viável e sincero sobre a qualidade, conforto e comportamento em estrada
2) Regulação efectuada com os coilovers, medidas entre a cave e o solo, ou então, entre a cave e a roda
3) Carro em questão
4) Estado actual dos cabeçotes, sinoblocos, etc.
5) Fotos do resultado final se for possivel e/ou da montagem e coilovers em si

Boas curvas :D
 
Boas amigo,

1 - Ganhei algum conforto em relação aos amortecedores de origem.
2 - 1 dedo a frente da cava e 2 dedos atras (maximo nos coils)
3 - Ibiza 6L Sport Comercial
4 - Cabeçotes novos, sinoblocos em bom estado
5- N/A :(
 
boas amigo

1- parecem ter boa kualidade, conforto no estado atual n é nenhum lol, parece um kart, mas parece ter ficado melhor em curva
2- ta com 26.3cm, a frente, da cava da roda ao tampao da jante(akela cena k tapa as porcas), sao 3 dedos da cava da roda ao pneu, de origem eram 4. atraz ta com 27,2cm, 3dedos e meio +/-. mas agr kuando tiver tempo vou baixar mais pa ver se fica mais mole, abusei um bocadinho, as molas mais pekenas, penso k sao as de conforto ficaram kuase espalmadas :?:oops:
3- ibiza 6k2 tdi sport 110cv
4-n percebo muito disso , mas se foi akilo em k reparei, pareciam tar em bom estado
5 so tenho fotos do antes, depois tiro do depois :D

cumprs
 
Com 3 dedos da roda a cava deve estar puro cimento lol isso so fica bom com a roda dentro da cava

Ena, também não exageres :shock:, tens o user Bruno_XJ com um dedo e já assim é melhor que de origem ;-) mas realmente 3 dedos entre a cave e a roda é um abuso, com qualquer coilover.
 
Eu suspeito que quem faz afirmacoes dessas nunca andou com amortecedores em bom estado no carro, um ibiza 6k com coils raceland a dedo e meio da cava fica durissimo (sim falo por experiencia propria). Duvido que meio dedo cause tanta diferenca, mas dentro de dois dias ja dou feedback, pois vai ficar com a roda ao nivel da cava ;)
 
Sim, quanto mais baixo melhor desde que nao bata no fundo. Ao baixar estas a descomprimir a mola de baixo, que pode comprimir e descomprimir mais livremente, tornando o carro menos cepo.
 
Eu suspeito que quem faz afirmacoes dessas nunca andou com amortecedores em bom estado no carro, um ibiza 6k com coils raceland a dedo e meio da cava fica durissimo (sim falo por experiencia propria). Duvido que meio dedo cause tanta diferenca, mas dentro de dois dias ja dou feedback, pois vai ficar com a roda ao nivel da cava ;)

Amigo, não podes comparar o 6k para o 6L, são regulações totalmente diferentes. Aliás, os kits que vendo ao pessoal para o 6k são personalizados por mim, ou seja, vem com os coils do 6k2 a trás o que permite subir mais sem perder conforto, o que os do 6k não permitiam. Tens de regular o coilover até que a mola pequena (Helper spring) começa a demonstra alguma folga, pois se subir mais do que quando o helper spring está totalmente comprimida, vai comprimir a mola grande o que influência no conforto, isso é o que não queres que aconteça e faz como que fica rijo.
 
Sim, quanto mais baixo melhor desde que nao bata no fundo. Ao baixar estas a descomprimir a mola de baixo, que pode comprimir e descomprimir mais livremente, tornando o carro menos cepo.

Atenção que a mola de baixo (Helper spring) não faz nada, apenas assegura que a mola grande não sai do sitio e para prevenir barulhos, esta mola ta totalmente espalmada quando o carro está assente no chão :!:

O que esta mola ajuda é em ver quando a mola grande começa a comprimir, assim que a mola grande começar a comprimir não se deve subir mais, só perde conforto.
 
isso é um pouco estúpido, mais alto devia ter mais curso, logo ser mais confortável.. supostamente..
 
isso é um pouco estúpido, mais alto devia ter mais curso, logo ser mais confortável.. supostamente..

Visto que a parte de baixo não é fixo, e a parte cima é fixa, é fáçil de ver. Isso é simplesmente o funcionamento de qualquer coilover e tem grandes vantagens em relação a uma suspensão do tipo de origem visto que se consegue rebaixar e manter as mesmas caractaristicas das molas, ou seja, manter o conforto. Numa suspensão do tipo de origem, para rebaixar e como o prato de baixo é fixo, as molas tem de ficar mais curtas e mais rijas para poder alançar o mesmo efeito, quanto mais rebaixar, mais rijos vão ser as molas e menos curso, é por isso que os coilovers se consegue sempre rebaixar muito mais.

O problema não é o subir, mas sim o subir a partir do ponto em que se começa a comprimir a mola grande. Dou um exemplo, se tens o carro rebaixado uns 60mm e uma caracteristica do coilover é quando se sobe mais de 40mm a mola grande começa a comprimir, podes subir dos 60 para os 50mm ou até os 40mm e manter o mesmo conforto, até ganhas um pouco de curso no amortecedor, pode ficar até mais confortável. Agora se subires mais de 40mm só fica mais rijo. Por isso é errado dizer "subir faz ficar rijo" ou "descer e fica mais mole", é muito mais que isso!

Até se rebaixar muito mesmo até se deve alterar os batentes para ganhar mais curso (e se poder claro pois também ha outras limitações), depende da situação e do coilover em questão.

Antes de qualquer compra de um kit deve se perguntar as regulações que o coilover permite funcionar em optimas condições e ver se adequa as vossas necessidades ;-)
 
boas pessoal.
1- na minha opinião, e a melhor relação preço/qualidade do mercado,comportamento nada a dizer ,curva bem,mas a ha melhor. e bem mais caro .para o preço fazem a sua função.

2- não medi com uma fita métrica , a dedo ,não colocar la nehum :lol:

3- ibiza 6k

4- impecs

5 - não é da melhor qualidade ,mas dá para ter noção .

http://yfrog.com/mximg0172apj
 
Last edited:
Ena, também não exageres :shock:, tens o user Bruno_XJ com um dedo e já assim é melhor que de origem ;-) mas realmente 3 dedos entre a cave e a roda é um abuso, com qualquer coilover.

Boas

E pra por como tem o Bruno_XJ é precixo tirantes?
O carro é um 6L..
Tou muito indeciso se entro no group buy ou nao:confused:

Abraço
 
Boas amigo,

Não precisas de tirantes, eu não precisei e acho que ainda baixa mais um bocadinho sem precisar...

Abraço

Exacto, é mais um "extra", no entanto se fizer um rebaixamento grande com os pneus ja a entrar dentro da cave da roda, já convém ter para não haver muito "stress" entre a suspensão e a barra estabilizadora, o que pode provocar danos ou barulhos um dia mais tarde.
 
Boas..
1) na minha opiniao tem uma exelente relação preço/qualidade, curva bem e conforto 5*, e possivel que haja melhor mas tendo em conta o preço tao altamente..
2) nao meti a fita mas 2 dedos a frente e 2 atras sendo afrente mais apertadinho :p
3) seat ibiza 6l pd100 2004
4) impecaveis;
5)
10112010117.jpg


10112010118.jpg
 
boas

é so para dizer k hoje tive a afinar melhor os coils e gosto muito do resultado, 2 dedos a frente e 2 dedos e pouco atraz, penso k teja com tanto conforto kuanto d origem. e em termos de aspecto ta a meu gosto ;). so lg é k vou fazer umas curvas pa testar o comportamento ;)

cumprs
 
Back
Top