Feedback coilovers Raceland

Boas podes me indicar por uma imagens quais os batentes que dizes para se retirar no kit do 6k2 para nao ficar sepo a traz?
Obrigado e abraço

Nos kits do 6k2 nos coils do eixo de trás tem um batente preto pequeno que fica por cima do batente principal (de cor creme). Esse ai podes retirar logo, não necessitas, só se limitar o curso do amortecedor é importante para não haver estragos (jantes largas, etc).

Se o rebaixamento for grande, podes beneficiar de um maior conforto ao cortar um pouco dos batentes principais para ganhar um pouco do curso que foi perdido ao rebaixar, isso já ta explicado aqui no topico ;)
 


Uploaded with ImageShack.us


O carro em questão é um 6L como se pode er pela foto.
Falando agora dos coil, até ver, não noto diferença nenhuma para uns kw por exemplo que era o que normalmente usava nos carros.
Conforto melhor do que com a suspensão do cupra que era a que tinha.
À frente ainda dá para baixar mais 4 ou 5 cm, mas com estas jantes não consigo baixar mais, senão arranco as cavas de roda. Atrás, anda sem os afinadores.
O vendedor cumpriu com a palavra e ainda ligou a perguntar se estava tudo bem.
Aconselho a quem queira baixar o carro. O preço é óptimo e a eficácia também. Confesso que quando comprei estava um pouco reticente, mas honestamente, não vale a pena gastar na casa dos 1000€ ou mais em suspensão, quando esta faz exactamente o mesmo.
 
Last edited:
Foi pena eu chegar pouco mais de 15min depois de teres abalado, mas certamente ficas-te bem servido :) Qualquer coisa já sabes ;)
Abraço!
 
os raceland saltam muito nas lombas das AE,ou seja para quem gosta de fazer viagens rapidas cuidado com os jumps,estou a falar com rebaixamento a 45mm num seat leon
não sei se baixando mais ficará melhor:roll:
 
Pessoal dos 6k com Raceland, feedback? Estou interessado nuns coils e estou inclinado para os Raceland. Não quero o carro muito baixo, um rebaixamento de cerca de 40mm. Ficará muito duro?

Edit: Fiz umas medições e é mesmo 40/45mm que quero rebaixar. Fiz também a montagem em photoshop, está curioso o serviço :D

Stock:
iphone007ue.jpg


40mm:
40mmn.jpg

40mmii.jpg


Traseira

Stock:
iphone008k.jpg


40mm:
40mmtrs.jpg

40mmtrsii.jpg
 
Last edited:
Acabei de instalar os raceland no meu 6k. Excelente compra, bom material, confortaveis e firmes ao mesmo tempo. Eliminou-me alguns ruídos de suspensão e transformou-me completamente o carro, tanto esteticamente como no comportamento.
O vendedor é impecável (palmas para ti Victor)!
De mencionar que o meu rebaixamento está "alto". Tenho o pneu a dois dedos da carroçaria. Mesmo assim está impecável. Andei com ele mesmo quase a roçar e não notei diferença no comportamento/conforto.
Fotos brevemente...
Cumps
 
Acabei de instalar os raceland no meu 6k. Excelente compra, bom material, confortaveis e firmes ao mesmo tempo. Eliminou-me alguns ruídos de suspensão e transformou-me completamente o carro, tanto esteticamente como no comportamento.
O vendedor é impecável (palmas para ti Victor)!
De mencionar que o meu rebaixamento está "alto". Tenho o pneu a dois dedos da carroçaria. Mesmo assim está impecável. Andei com ele mesmo quase a roçar e não notei diferença no comportamento/conforto.
Fotos brevemente...
Cumps

tambem gstei mt
 
Dei agora uma volta com 4 pessoas no carro, assim é que é confortável! Que topo!! Aquele ligeiro pinchar da traseira desaparece por completo!
 
:

1) relaçao/preço/qualidade boa
2) altura? nao cabia o dedo mendinho! á face do guarda lamas!
3) seat ibiza 6k gt tdi 110cv 1998
4) cabeçotes e sinoblocos em muito bom estado
5) Fotos do resultado final , nao tenho..

A minha opinião, sobre os coils, é que para quem gosta de andar com rebaixamento abusado secalhar sao bons!, conforto? na frente melhorou!, na traseira, pura Tabua, mesmo! até levantava nas lombas! atençao que na traseira pode ter ficado algo mal montado, dai ter ficado assim, ja os tirei fora porque com a traseira assim era impossivel conduzir, agora vou ver se arranjo alguem que compreenda bem do assunto para monta-los na traseira...ahh e cortei os batentes pelo meio!

abraços
 
:

1) relaçao/preço/qualidade boa
2) altura? nao cabia o dedo mendinho! á face do guarda lamas!
3) seat ibiza 6k gt tdi 110cv 1998
4) cabeçotes e sinoblocos em muito bom estado
5) Fotos do resultado final , nao tenho..

A minha opinião, sobre os coils, é que para quem gosta de andar com rebaixamento abusado secalhar sao bons!, conforto? na frente melhorou!, na traseira, pura Tabua, mesmo! até levantava nas lombas! atençao que na traseira pode ter ficado algo mal montado, dai ter ficado assim, ja os tirei fora porque com a traseira assim era impossivel conduzir, agora vou ver se arranjo alguem que compreenda bem do assunto para monta-los na traseira...ahh e cortei os batentes pelo meio!

abraços

Tábua como assim? As pancadas secas das tampas de saneamento e buracos são menos perceptíveis com os Raceland que com a suspensão de origem. Se fôr sozinho a traseira pincha um pouco, a taragem das molas se fosse mais baixa elas cediam mais e já não pinchavam tanto. Em todo o caso apesar disso acho confortável. Topo topo mesmo e muito muito melhor que a suspensão de origem é com o carro carregado. O pinchar desaparece e as covas nem se sentem (quando antes dava umas pancadas secas mesmo desagradáveis atrás). Resumindo, pelo preço estou muito satisfeito.
 
tenho uns coils da raceland que coloquei recentemente, epá tou satisfeito, a serio nada a apontar

Montem uns ha uma semana no carro do meu amigo e ele curtiu,fez foi um rebaixamento a patrao mas teve k levantar um pouco pk as roscas tavam a comer o pneu por dentro...mas eu no meu tenho uns Vmax k e mt mlhr k raceland,mais conforto...mas mais puxadosssss lol
 
Montem uns ha uma semana no carro do meu amigo e ele curtiu,fez foi um rebaixamento a patrao mas teve k levantar um pouco pk as roscas tavam a comer o pneu por dentro...mas eu no meu tenho uns Vmax k e mt mlhr k raceland,mais conforto...mas mais puxadosssss lol

são mais caros agora melhores esquece basta ires ao google e ver o que diz... mas nada como te lembrares dos problemas que tens já com eles ou estas esquecido??ok vou te relembrar:

"boas Alfa ainda nao me dixes te nada sobre aquilo dos coiles Vmax...queria saber como e a situaçao do coile estar babado e noto uma diferença no carro em estrada parece k foge um pouco de traseira e nao me sinto la mt seguro a certas velocidades...falei com o serrano e ele diz k os comprou no msm dia k o DARK_FR...ixo foi em junho ou julho uma coisa axim do ano paxado...agradecia k me dixexes algo...obrigado e um abraço "
 
Last edited:
eu olhando para os raceland e para os vmax , diria que sao praticamente a mesma coisa ..

nao posso garantir porque so usei raceland , mas basta olhar para as molas das 2 marcas e da para ter 1 ideia .

em relacao a rigidez atras nos 6k , quando mais rebaixado melhor ! porque ao comprimir se as molas da menos espaco para pequenas oscilacoes.

amigo vento aquela fusao que fiz dos coills, resultou muito bem!
 
Last edited:
Back
Top