Etup para 6k2

Bem. a embraiagem já foi entregue ao homem para reforçar. Vou recebê-la pronta amanhã e espero ter o carro pronto na quinta de manhã.
Depois digo como ficou :)
Depois terei de arranjar um 1749va de uma A4 130cv, a bom preço e em condições, para andar com este mini projecto para a frente (fica assim quase concluido) :)
Foi rápido. ;-) Quando se pode, pode. Instalaste injectores com maior caudal? Depois mostra aí o andamento da máquina!
 
Foi rápido. ;-) Quando se pode, pode. Instalaste injectores com maior caudal? Depois mostra aí o andamento da máquina!

Só recebi a embraiagem ontem pelas 20h. Parece nova :) Agora espero que corresponda em termos de comportamento. Afinal o homem não faz aquilo em casa. Leva a uma oficina a Viana do Castelo que por sinal tem créditos nesta matéria.
Minotauro, não foi rápido, mas espero que seja. Isto apenas foi o principio pois apenas terei ainda hoje, espero, a embraiagem no sitio. De resto falta turbo (que ainda não arranjei, bicos vão ser de um 110cv que já os tenho, e falta a repro. Ou seja falta o pior e o mais caro ;)
Vou tentar meter aqui fotos de como estava a embraiagem e como ficou. Só tenho pena de ter perdido umas fotos de quando pintei a carrinha (toda), mas aí teria de abrir um tópico de "projecto"...
 
Como estava a embraiagem

img20120904112723.jpg

img20120904112715.jpg


Embraiagem reparada

img20120906140243.jpg

img20120906140231.jpg

img20120906140223.jpg

img20120906140201.jpg



Para conhecerem a minha menina

img20120409130537.jpg

img20111224170129.jpg

img20111222075547.jpg
 
Sim senhor, a embraiagem ficou nova. 8)

E a carrinha está bonita, notam-se já algumas modificações ligeiras. A pestana é que eu dispensava e pintava as ópticas à la Cupra, mas isso são gostos. Está com um rebaixamento q. b., eu diria uns 40 milímetros atrás e 45 milímetros à frente, assim de olho. Podias até abrir um projecto, era interessante acompanhar a evolução. Eu gostava de ver um pormenor da película/pintura do símbolo Seat frontal. Arranjas-me isso, por favor?

Abraço e boa sorte.
 
Sim senhor, a embraiagem ficou nova. 8)

E a carrinha está bonita, notam-se já algumas modificações ligeiras. A pestana é que eu dispensava e pintava as ópticas à la Cupra, mas isso são gostos. Está com um rebaixamento q. b., eu diria uns 40 milímetros atrás e 45 milímetros à frente, assim de olho. Podias até abrir um projecto, era interessante acompanhar a evolução. Eu gostava de ver um pormenor da película/pintura do símbolo Seat frontal. Arranjas-me isso, por favor?

Abraço e boa sorte.

O simbolo da frente foi pintado à mão com uma tinta pré envernizada.
Vou ver se arranjo alguma foto em pormenor.
O rebaixamento deriva da aplicação de um kit koni Sport (molas e amortecedor) e rebaixou cerca de 3,5cm. Eu gostava de rebaixar mais cerca de 1cm, mas em 1º lugar não quero estragar as molas nem troca-las já que fazem parte do kit, por outro lado, tenho jante 15' e se um dia meter 16' pode não ficar a meu gosto.
Quanto às pestanas, eu já pensei em tirar, até pq na inspeção é sempre uma dor de cabeça, pensei em pintar como as cupra, mas como já lá estão à mais de 8 anos e já ninguem vê aquela carrinha sem elas (nem eu) vão permanecer lá :)
 
Boas,
Fui à pouco buscar a minha menina. Ainda não deu para experimentar ao pormenor como ficou a embraiagem mas até agora os pontos positivos são: pedal muito macio, pega mais em baixo, não treme ao arrancar.
Espero que aguente com alguma carga e em condições mais rigorosas :)
Alguém sabe se posso desde já abusar da embraiagem ou é melhor deixar aquilo acamar?
 
Obrigado, nelsonrp. Viu-se perfeitamente como fizeste e assim lá tenho alguma noção de por onde começar. Pintar estas ópticas de preto (tipo Cupra) também vai ser um desafio, uma vez que são as monofocais (como as minhas) e, consequentemente, mais difíceis de abrir sem partir aquilo tudo. E abrir um projecto disso, que tal? ;-)

P. S.: Corrige lá o título do tópico. XD
 
Obrigado, nelsonrp. Viu-se perfeitamente como fizeste e assim lá tenho alguma noção de por onde começar. Pintar estas ópticas de preto (tipo Cupra) também vai ser um desafio, uma vez que são as monofocais (como as minhas) e, consequentemente, mais difíceis de abrir sem partir aquilo tudo. E abrir um projecto disso, que tal? ;-)

P. S.: Corrige lá o título do tópico. XD

Pois, pena as opticas serem monofocais.
Tanto projeto aberto com canhões, até tenho vergonha de abrir o meu que visa apenas os +-160cv.
O titulo do tópico é como as pestanas... já fazem parte da coisa :)
 
Mas para Este topico ser projecto, nao esta na seccao certa.

A ideia não é fazer deste tópico projecto. Este tópico serviu para tirar as dúvidas que eu tinha e que outros também tinham. ou terão.
Só adicionei umas fotos para dar um pouco de graça ao tópico.
Já agora, obrigado a todos que têm contribuído para a dissipação dessas dúvidas. Todos os concelhos e opiniões têm sido muito úteis.
 
Pois, pena as opticas serem monofocais.
Tanto projeto aberto com canhões, até tenho vergonha de abrir o meu que visa apenas os +-160cv.
O titulo do tópico é como as pestanas... já fazem parte da coisa :)
Quando arranjares solução para as ópticas (se não as trocares), por favor partilha.

Não tenhas vergonha, penso que o que move pelo menos parte do pessoal é o gosto pelo Ibiza (e sua personalização) e isso não implica carregar o carro até aos dentes. O meu objectivo com o TDi de 90 cv. é chegar aos 120/130 cv., não mais do que isso, mantendo tudo de origem, apenas através da optimização dos processos (e reprogramação). Quanto ao resto, concordo. ;-)
 
Oh amigo, não tenhas vergonha de abrir projecto :p

A minha tambem é uma tdi 90, actualmente com 115, e não tenho vergonha, aliás, tenho orgulho :D (mas espero vir a ter muito mais :p )

Tambem quero meter um setup fixe na minha, mas com calma.

Estou a pensar num 1749 vb, race520, ic e linha. Repro depois é só afinar :p

O que me está acomer o cerebro é que não sei o que é preciso para meter um turbo de geometria, apenas sei que é preciso a n75!!!

Alguem me ajuda neste aspecto?
 
Quando arranjares solução para as ópticas (se não as trocares), por favor partilha.

Não tenhas vergonha, penso que o que move pelo menos parte do pessoal é o gosto pelo Ibiza (e sua personalização) e isso não implica carregar o carro até aos dentes. O meu objectivo com o TDi de 90 cv. é chegar aos 120/130 cv., não mais do que isso, mantendo tudo de origem, apenas através da optimização dos processos (e reprogramação). Quanto ao resto, concordo. ;-)

Oh amigo, não tenhas vergonha de abrir projecto :p

A minha tambem é uma tdi 90, actualmente com 115, e não tenho vergonha, aliás, tenho orgulho :D (mas espero vir a ter muito mais :p )

Tambem quero meter um setup fixe na minha, mas com calma.

Estou a pensar num 1749 vb, race520, ic e linha. Repro depois é só afinar :p

O que me está acomer o cerebro é que não sei o que é preciso para meter um turbo de geometria, apenas sei que é preciso a n75!!!

Alguem me ajuda neste aspecto?



Não é propriamente vergonha. Apenas acho que seria um projecto pouco "interessante" para os membros do forum. Acima de tudo eu adoro a minha carrinha e acreditem que tenho muito orgulho nela.

PedroSouza, pelo que aprendi aqui, o ideal quando se mete um turbo de geometria (quando o anterior não é de geometria) é: meter N75, depósito de vácuo e reprogramação. Pelo que me apercebi o vb obriga a alterar o apoio do motor para ser aplicado mas é um dos bons turbos que se pode ter nos nossos carros.

Minotauro, para os 120cv só electronica chega. Claro que deves acompanhar isso com alguns cuidados, sobretudo ao nível das manutenções. Se poderes ainda eliminares EGR e tirar catalizador e gasóleo do BOM :)
 
Oh amigo, não tenhas vergonha de abrir projecto :p

A minha tambem é uma tdi 90, actualmente com 115, e não tenho vergonha, aliás, tenho orgulho :D (mas espero vir a ter muito mais :p )

Tambem quero meter um setup fixe na minha, mas com calma.

Estou a pensar num 1749 vb, race520, ic e linha. Repro depois é só afinar :p

O que me está acomer o cerebro é que não sei o que é preciso para meter um turbo de geometria, apenas sei que é preciso a n75!!!

Alguem me ajuda neste aspecto?
Assim é que se fala, Pedro. ;-)

Há inúmeros tópicos a falar nisso, é uma questão de procurares melhor. Assim de cabeça recordo-me que é preciso a N75, válvula (?) de vácuo, sensor map e penso que será tudo. Mas não percebo muito da coisa, é melhor que alguém entendido confirme.

[EDIT]

Não é propriamente vergonha. Apenas acho que seria um projecto pouco "interessante" para os membros do forum. Acima de tudo eu adoro a minha carrinha e acreditem que tenho muito orgulho nela.

Minotauro, para os 120cv só electronica chega. Claro que deves acompanhar isso com alguns cuidados, sobretudo ao nível das manutenções. Se poderes ainda eliminares EGR e tirar catalizador e gasóleo do BOM :)
Na minha opinião, o interessante em abrir projecto não é apenas o mostrar aos membros, mas sim receber críticas e comentários, bem como algum apoio moral em fases menos boas, em que se pode pensar em abandonar algumas ideias, e que depois a força surge novamente. Tenho visto aqui vários exemplos disso.

Relativamente ao meu objectivo, nelsonrp, já tenho electrónica para 115 cv. (como o amigo PedroSouza), o resto será obtido apenas através da alteração na linha de escape (semi-directa, sem catalisador e EGR), bem como alteração nos colectores de escape e uma manutenção mais rigorosa (e só gasól do bom, claro). ;-)

Abraço.
 
Last edited:
Back
Top