Etup para 6k2

Assim é que se fala, Pedro. ;-)

Há inúmeros tópicos a falar nisso, é uma questão de procurares melhor. Assim de cabeça recordo-me que é preciso a N75, válvula (?) de vácuo, sensor map e penso que será tudo. Mas não percebo muito da coisa, é melhor que alguém entendido confirme.

[EDIT]


Na minha opinião, o interessante em abrir projecto não é apenas o mostrar aos membros, mas sim receber críticas e comentários, bem como algum apoio moral em fases menos boas, em que se pode pensar em abandonar algumas ideias, e que depois a força surge novamente. Tenho visto aqui vários exemplos disso.

Relativamente ao meu objectivo, nelsonrp, já tenho electrónica para 115 cv. (como o amigo PedroSouza), o resto será obtido apenas através da alteração na linha de escape (semi-directa, sem catalisador e EGR), bem como alteração nos colectores de escape e uma manutenção mais rigorosa (e só gasól do bom, claro). ;-)

Abraço.

Um "tópico projeto" quem sabe um dia.
Julgo que para alterar para geometria não é necessário o sensor MAP.
 
Last edited:
Uma N75 nova custa 97€. Alguém sabe como ver se uma N75 está boa?
Estou a ponderar poupar uns trocos e comprar uma usada. Aliás necessito de um colector de escape de um 110cv ou 130cv, de uma N75 e de um vaso de vacuo. Alguém arranja ou sabe o preço médio desse material?
Abraço
 
Eu tirei 210cv com bomba stock.

Convém vocês lerem/pesquisarem mais sobre o assunto.

Para potências entre os 170cv
fica aqui um setup fiavel
17vb+ic+linha+repro

Fica muito bom pro dia a dia

Cumps

Nao sera um pouco a mais esses cavalos para o material ?
Entao ja agora eu na minha carrinha com este setup devo rodar em quantos cv´s ?
-GT1749VB
-Bicos PP502
-Linha de 60 mm
-IC frontal
-Repro
-Embraiagem reforçada
 
Alguem me pode dizer se o encaixe do colector de escape para o turbo é igual num 90cv sem geometria e num 110cv/130cv (com geometria)?
Para aplicar um 17va.
Thanks
 
nelsonrp, quando arranjares o VA e o colocares, depois diz-me se tives-te de fazer muitas alterações, estou a pensar colocar esse turbo na minha :)
 
Nao sera um pouco a mais esses cavalos para o material ?
Entao ja agora eu na minha carrinha com este setup devo rodar em quantos cv´s ?
-GT1749VB
-Bicos PP502
-Linha de 60 mm
-IC frontal
-Repro
-Embraiagem reforçada
depende da repro mas ai 180cv fiaveis tens... mas pode ir mais um pouco!
 
nelsonrp, quando arranjares o VA e o colocares, depois diz-me se tives-te de fazer muitas alterações, estou a pensar colocar esse turbo na minha :)
Claro que digo. Estou agora a tentar saber se tenho de comprar o coletor de escape de um de geometria por causa do encaixe para o turbo. Quero evitar gastar dinheiro desnecessário.
Mas por enquanto, alterações que se tem de fazer são:
Válvula N75 (97€ nova, usada deve sair bem mais em conta)
Balão do vácuo (segundo li 15€ na origem)
???? Colector de escape???? eis a dúvida
Juntas de colector (devem ser baratas)
Tubo para a parte fria para seguir para o IC (não sei o preço)
Rodar a parte fria do turbo (desapertar uns parafusos e rodar, quem te monta ao turbo faz-te isso sem stress)
Depois de o turbo estar montado ir a um homem de escapes para fazer a saida para o escape (cerca de 50€)
Repro para alterar para geometria (para ficar tudo direitinho)

Agora mais uma vez pergunto se alguém me pode ajudar relativamente à questão do coletor.

ABraço
 
Claro que digo. Estou agora a tentar saber se tenho de comprar o coletor de escape de um de geometria por causa do encaixe para o turbo. Quero evitar gastar dinheiro desnecessário.
Mas por enquanto, alterações que se tem de fazer são:
Válvula N75 (97€ nova, usada deve sair bem mais em conta)
Balão do vácuo (segundo li 15€ na origem)
???? Colector de escape???? eis a dúvida
Juntas de colector (devem ser baratas)
Tubo para a parte fria para seguir para o IC (não sei o preço)
Rodar a parte fria do turbo (desapertar uns parafusos e rodar, quem te monta ao turbo faz-te isso sem stress)
Depois de o turbo estar montado ir a um homem de escapes para fazer a saida para o escape (cerca de 50€)
Repro para alterar para geometria (para ficar tudo direitinho)

Agora mais uma vez pergunto se alguém me pode ajudar relativamente à questão do coletor.

ABraço

Mas o meu é o 110cv, penso que a válvula N75 e balão de vácuo não é preciso, acho que no meu caso é mesmo de aplicação directa, mas ainda não tive ninguém que me confirmasse isso..

Abraço
 
Mas o meu é o 110cv, penso que a válvula N75 e balão de vácuo não é preciso, acho que no meu caso é mesmo de aplicação directa, mas ainda não tive ninguém que me confirmasse isso..

Abraço

Se é 110cv então só é necessário o trabalho do homem dos escapes, rodar a parte fria, e o tubo para o IC. Julgo que deves ter de fazer repro para ficar tudo 5 estrelas :)
 
Pois. o Vb é um bom turbo mas o Va é mais barato e mais facil de aplicar :)
gostava de saber a diferença de um pro outro.... ja que dizes k é mais facil!


Claro que digo. Estou agora a tentar saber se tenho de comprar o coletor de escape de um de geometria por causa do encaixe para o turbo. Quero evitar gastar dinheiro desnecessário.
Mas por enquanto, alterações que se tem de fazer são:
Válvula N75 (97€ nova, usada deve sair bem mais em conta)
Balão do vácuo (segundo li 15€ na origem)
???? Colector de escape???? eis a dúvida
Juntas de colector (devem ser baratas)
Tubo para a parte fria para seguir para o IC (não sei o preço)
Rodar a parte fria do turbo (desapertar uns parafusos e rodar, quem te monta ao turbo faz-te isso sem stress)
Depois de o turbo estar montado ir a um homem de escapes para fazer a saida para o escape (cerca de 50€)
Repro para alterar para geometria (para ficar tudo direitinho)

Agora mais uma vez pergunto se alguém me pode ajudar relativamente à questão do coletor.

ABraço

voces dizem com cada barbaridade... isso é dizer k tens que arranjar o colecdor do PD130 pro teu 6k2... enfim
 
Pois é o que eu penso também.. E se colocar só o turbo e não fizer repro, será que fica mais "vivo" em baixas que o que está actualmente? (turbo de origem)
 
gostava de saber a diferença de um pro outro.... ja que dizes k é mais facil!




voces dizem com cada barbaridade... isso é dizer k tens que arranjar o colecdor do PD130 pro teu 6k2... enfim

As diferenças não sei quais são. Mas baseei-me nas opiniões que colhi desde a abertura deste tópico.
Não entendi o que quiseste dizer no que respeita ao catalizador. Estou mesmo com dúvida se tenho ou não de comprar o do 130cv ou outro.
 
As diferenças não sei quais são. Mas baseei-me nas opiniões que colhi desde a abertura deste tópico.
Não entendi o que quiseste dizer no que respeita ao catalizador. Estou mesmo com dúvida se tenho ou não de comprar o do 130cv ou outro.

Uns dizem uma coisa, outros dizem outra :s

Assim não é fácil
 
é simples! aplicar qualquer turbo de geometria variavel num 6k2 ou 6k geo fixa é tao simples como adaptar o turbo (se ja nao tiver adapatado) comprar uma n75 ou usar a valvula de EGR (que é basicamente uma N75) e depois o homem da repro altera o mapa.
quando ao facto dos colectores. se poderes usar os teus de origem usa, se nao ou do GTD ou do TDI90cv que sao mais abertos que o teu e fica melhor.

abraço
 
é simples! aplicar qualquer turbo de geometria variavel num 6k2 ou 6k geo fixa é tao simples como adaptar o turbo (se ja nao tiver adapatado) comprar uma n75 ou usar a valvula de EGR (que é basicamente uma N75) e depois o homem da repro altera o mapa.
quando ao facto dos colectores. se poderes usar os teus de origem usa, se nao ou do GTD ou do TDI90cv que sao mais abertos que o teu e fica melhor.

abraço

A minha é uma tdi90
 
pois nao ha 110cv de geo fixa :oops: usa os teus colectores no VA... nao sei quem te mexe no ibiza mas nao parece saber muito da coisa

Que confusão, eu é que pedi para ele me dizer se o VA dava no motor dele sem grandes alterações, porque se der no dele, mais facilmente dá no meu (110cv), que já é de geometria variável..
 
Se usar a valvula da EGR para fazer de n75 não tenho problemas ou desvantagens. Tal como não necessito de balão de cacuo?
 
Back
Top