Estalo ao virar a direcção

O meu tb tem um sintoma assim parecido, mas esse barulho so se houve dentro do carro, é a coluna de direcção a bater em alguma coisa... so vosso caso tb pode ser ou entao os cardans ou ate a caixa de direcção...

cumps
 
isso de certeza que é da caixa de direçao e elguma ***** ligada a isso., pois tudo que tenha haver com o resto da mecanica ja mudei para tirar o barulho.. e nao desapareceu.... por ventura junto aos pedais existe uma tampa preta onde passa um tubo da direçao , existe la um parafuso que no meu caso estava desapertado, por consequencia aperteio e o barulho desapareceu, mas a bem pouco tempo voltou.. por isso penso que esteja relacionada com a direçao ou com a coluna de direcçao....


O parafuso pode tar moído e desapertou outra vez...ou entao é a caixa de direcção....
 
o meu tambem fazia isso hoje mesmo fui ah boche e resolveram me o problema km 25 € ta novo, ja nao me lembro do nome da peça susbstituida mas estava por tras do disco e pequena tava com folgas agora 5*:claque:
 
no meu 6k GTTDi passa-se o seguinte, normalmente acontece quando tou a estacionar ou a tirar do estacionamento (a fazer a manobra), quando viro o volante até ao fim do curso e ando com o carro e começo depois a virar para o lado contrário ouve-se um estalo, nao aconteçe sempre.

O que poderá ser isto ?

Bialetes, ou ponteiras de direcção
 
Qual disco é que falas?

Do disco de travão
É a ponteira de direcção aliás são 2 uma de cada lado
Uma peça relactivamente barata que quando dá o pifo faz um barulho incomodativo e que muitos mecânicos se veem á rasca para detectar, e trocam sinoblocos e amortecedores e blá blá blá e o cliente sempre a chimpar:D:D:D Quando no fundo são duas pecinhas de caca:D:D:D

Cumps
 
Do disco de travão
É a ponteira de direcção aliás são 2 uma de cada lado
Uma peça relactivamente barata que quando dá o pifo faz um barulho incomodativo e que muitos mecânicos se veem á rasca para detectar, e trocam sinoblocos e amortecedores e blá blá blá e o cliente sempre a chimpar:D:D:D Quando no fundo são duas pecinhas de caca:D:D:D

Cumps

O meu ja levou isso, ja levou rolamentos novos nas rodas da frente, ja levou caixa de direcçao e o barulho esta la sempre. Fui mudando essas peças conforme ia aparecendo desgaste, nao troquei em busca de eliminar esse estalo.

Agora o mecanico reparou que esse estalo tambem se ouve, com o carro no elevador, e se alguem fizer força em certa posiçao na frente do carro. Dai acho que nao tem nada a ver com a direcçao.
 
O meu ja levou isso, ja levou rolamentos novos nas rodas da frente, ja levou caixa de direcçao e o barulho esta la sempre. Fui mudando essas peças conforme ia aparecendo desgaste, nao troquei em busca de eliminar esse estalo.

Agora o mecanico reparou que esse estalo tambem se ouve, com o carro no elevador, e se alguem fizer força em certa posiçao na frente do carro. Dai acho que nao tem nada a ver com a direcçao.

E os braços já trocaste??

cumpts
 
sim é isso mesmo a ponteira da direcção. Esta 5* o carro tambem fazia ruido ao virar a direcção foi lubrificado e está porreiro e o tal estanho desapareceu com a troca da ponteira da direcção:finga:
 
Back
Top