Estalo ao virar a direcção

no meu 6k GTTDi passa-se o seguinte, normalmente acontece quando tou a estacionar ou a tirar do estacionamento (a fazer a manobra), quando viro o volante até ao fim do curso e ando com o carro e começo depois a virar para o lado contrário ouve-se um estalo, nao aconteçe sempre.

O que poderá ser isto ?
 
n tenho a certeza mas penso k sejam os sinoblocos a irem à vida... aconteceu.m isso kd tinha uma Fiesta 1.8d.. :/
 
[_SmOkY_IbIzA_];341789 disse:
n tenho a certeza mas penso k sejam os sinoblocos a irem à vida... aconteceu.m isso kd tinha uma Fiesta 1.8d.. :/

o meu tb faz ixo o mecanico dixe k era algum caskilho da coluna da direcçao com folga
comecei a sentir isso depois de por jante 15

meu ibiza tem 180mil km e de 1998
 
O meu 6k2110 (2000-110.000km) fez isso durante um tempo depois parou de fazer... é tipo um "TAC!" nas manobras mais difíceis.
Também gostava de saber.
Cumps
 
Folga na caixa da direcção. Acontece o mesmo no meu 6K3 de 110cv. Com pneus de baixo perfil e os belos dos buracos nas nossas estradas:( , não será de estranhar.

Cumps
 
Eu também tenho esse estalo sempre quando estaciono ou saio do estacionamento ou em manobras mais apertadas, pra alem de uma chiadeira quando viro a direcção, acho que a minha bomba da direcçao assistida ta a dar o berro.:cryy:
Isto deve ser um virus.
 
boas.. tenho um 6k2 sport, tb aconteceu.. é só trocar os casquilhos, agr depende.. no meu caso foram os da barra estabilizadora.. :D
 
O meu idem... também faz o estalo

O meu então, desde cerca dos 100.000kms que faz esse estalo ainda nunca ng conseguiu dar com o barulho, nem na seat. mas suspeito que seja folga nos casquilhos da direcção. só pode.

é um bocado irritante!!!!
 
O meu então, desde cerca dos 100.000kms que faz esse estalo ainda nunca ng conseguiu dar com o barulho, nem na seat. mas suspeito que seja folga nos casquilhos da direcção. só pode.

é um bocado irritante!!!!

na revisão em q mudei a casquilhada, tb troquei uma das ponteiras de direcção...
o meu mecanic pra descobrir o problema foi só levantar a makina e forçar os triangulos com o velho pé de cabra :D :D :D
 
Pois parece que eu também tenho esse problema. Ás vezes evito virar a direcção toda só para não ouvir o estalo. Isto não terá nada a ver com transmissão??Espero bem que não:(
 
Pois parece que eu também tenho esse problema. Ás vezes evito virar a direcção toda só para não ouvir o estalo. Isto não terá nada a ver com transmissão??Espero bem que não:(

É provável. O saxo da minha namorada tb fazia isso, ao virar dava um grande estalo, levou uma transmissão nova e deixou de fazer.
 
o meu faz exactamente um "estalo" desses mas ainda não tive tempo de ver -o que era.. mas suponho que seja casquilhos ou transmissão, o meu tanto faz virar o volante para um lado como para o outro faz sempre esse barulho..
 
Prometi k dava resposta,

vão-me trocar o braço da direcção assim k a Globalcar se lembrar de dar o OK, kuase a 1 semana a espera e ............. melhor esqueçer o resto.

Bem preços?

Pois é um pouco mau mas tb ñ sei ao certo k o meu tambem vai levar os rolamentos da caixa de velocidades.

Fica as 2 coisas mais 20 horas de mão de obra = 1600 + IVA Lol Barato
 
Back
Top