Estalo ao virar a direcção

Boas

Meus amigos eu tambem ja tive esse problema, quando fazia manobras ouvia um estalo, ou melhor 2, um em cada roda. Andei por mecanicos, uns diziam que era da transmissao outros das molas outros das torres dos amortecedores enfim, tive um caramelo que me meteu um bocado de mangueira onde aperta o amortecedor na torre :confused:, e tudo problemas para gastar uma pipa de massa.
Meti mangueira nas molas, triangulos novos sinoblocos tudo e nada. Até que aqui á tempos meti uns discos ventilados e para isso tive de mudar as mangas de eixo, meus amigos cada caso é um caso mas no meu isso resolveu o problema nunca mais ouvi aquele barulho que parece que o carro vai partir a meio. Nao sei se esse problema, dos rolamentos das mangas de eixo, da para detectar no sitio, mas só sei que os rolamentos das minhas mangas de eixo velhas tinha muita folga, isso visto quando estavam desmontadas do carro, completamente diferente das novas que meti.

Cumprimentos
 
Exactamente basta que o rolamento tenha folga na caixa ou seja na manga de eixo para ao se dar torçao fazer o tal "estalar". Mas volto a diser cada caso é um caso.
Cumps
 
O meu 6k2 1.0 MPI 5 lugares tb faz ixo e so tem 70.000 km..Ao virar a direçao parado e aquando faxo manobras da um estalo como se levaxe uma pancada seca nas rodas e sente-se no volante...Braços de direçao, manga de eixo e violetes de direçao nao é pk ja vi penso k no meu caso seja a coluna de direçao ou os topos dos amortecedores, vou ter k meter amoetrecedores novos depois dixo ja vejo se é amortecedores ou nao...Kem dera k seja amortecedores pk uma coluna de direçao ainda é cara...:(:(:(

Cumps
 
Bem...no meu caso já n é bem estalo mas sim umas estaladas valentes:mad: desde k trokei a embraiagem e um sinobloco akilo ficou do pior:redcard:kando faço a manobra de marcha tras virando o volante pra direita, um estalo valente começo arrankar 2 estalos seguidos e tb faz em andamento(mas devagar) tipo uma curva num cruzamento pra direita. Ando fulo:mad: esta sexta vou ver se resolvo isto.
 
Exactamente basta que o rolamento tenha folga na caixa ou seja na manga de eixo para ao se dar torçao fazer o tal "estalar". Mas volto a diser cada caso é um caso.
Cumps

Faço das tuas minhas palavras....tenho um 6k 1.9D, e andei com o mesmo problema, tb coloquei mangueira nos apoios das molas e borracha na base do amortecedor(é verdade que reduziu um poko os estalos, mas manteve-se o problema) até que agora há poko tempo um colega meu k era mecânico numa das revisões me trocou as mangas de eixo e o problema dos estalos fikou resolvido...remédio santo...lolol...este foi o meu caso...:D
 
Bem...no meu caso já n é bem estalo mas sim umas estaladas valentes:mad: desde k trokei a embraiagem e um sinobloco akilo ficou do pior:redcard:kando faço a manobra de marcha tras virando o volante pra direita, um estalo valente começo arrankar 2 estalos seguidos e tb faz em andamento(mas devagar) tipo uma curva num cruzamento pra direita. Ando fulo:mad: esta sexta vou ver se resolvo isto.

E quando calcas nao vibra? se vibra é as homocineticas foD.... ;)
 
o que são as homocinéticas...???

Portanto, uma vez que o meu 6k tão com o mesmo problema que o do Camaleão_Ibiza, e tenddo em conta que sou um ignorante nestas coisas... o que são as homocineticas????

Já corri carradas de mecânicos, na Seat e fora...e ng me sabe dizer o que se passa com aquela cena... portanto, expliquem-me o que são se puderem e já agora....€€€€ é mais q muito???
 
amigos, os problemas n e a manga-eixo propriamente, pk basta trokar os rolamentos, pk a capa dos novos e mais justa k os velhos certo, logo problem resolvido e bem menos dispendioso...... :clap:
 
Boas malta! bem como ja referi noutro topico tenho um fr de 2007, mas entao, ainda nem 70 kms fiz com o carro e ja detectei o outro problema que é o que se referem aqui... a sair do parque de estacionamento aqui em frente ha minha casa de marcha-atrás vou andando para trás e virando o volante para a esquerda, quando o volante ja esta quase todo virado oiço um estalo que me pareçe vir da parte da frente tipo dos triangulos ou assim (do lado do pendura)
ja vi pessoal aqui com 6l's com o mesmo problema, alguem sabe o que teve que levar ao certo?
um abraço e boas curvas:brilho:
 
Boas malta! bem como ja referi noutro topico tenho um fr de 2007, mas entao, ainda nem 70 kms fiz com o carro e ja detectei o outro problema que é o que se referem aqui... a sair do parque de estacionamento aqui em frente ha minha casa de marcha-atrás vou andando para trás e virando o volante para a esquerda, quando o volante ja esta quase todo virado oiço um estalo que me pareçe vir da parte da frente tipo dos triangulos ou assim (do lado do pendura)
ja vi pessoal aqui com 6l's com o mesmo problema, alguem sabe o que teve que levar ao certo?
um abraço e boas curvas:brilho:

boas.. n digo k seja todos, mas de um modo geral, e o rolamento roda frt, (fika na manga-eixo k se deslokaca, 1, 2 milimetros, mas km esta em pressao na cx da manga, ao mexer da o estalo....
 
axo k n akilo custuma fazer e qnd vou ao almada forum e tou a ewstancionar o carro, se for os rolamentos da caixa qnt axas k deve ficar a reparaçao??


notei agora k o meu carro tb faz o estalo qnd arranco e de seguida carrego ne embreagem e viro o volante e ele faz o estalo, isto tudo de marcha atras, cm disse aki 1 membro deve ser a mola.


boas.o meu começou a fazer isso,principalmente com a direcção virada e em marcha atras.Poblema-barra estabilizadora ''descentrada'' o que fazia que quando tinha a direcçao toda virarada e andava,o chumbo da calibraçao interior da jante impeçava na barra.soluçao-centrar a barra.abraços
 
Viva Pessoal . O meu 6k2 tb está a fazer o mesmo á que tempos e até agora não tive para me chatear com aquilo, pois já me disseram que são os rolamentos e que no 6k2 teria de levar os cubos:redcard: tambem pois são em conjunto. Visto que é feitio que aconte com vário carros do grupo VW vou deixar andar assim até haver melhorias orçamentais para arranjar](*,). No entanto Precisava do contacto de um bom mecânico :respect:de suspenssão e direcção na zona de lisboa para eliminar outros problemas,como folgas nos braços, na coluna ou caixa de direcção.

Se me puderem dar o contacto agradeço pois preciso ir com o carro á inspeção e não quero ficar agarrado...

Um abraço e Obrigado a todos
 
isso de certeza que é da caixa de direçao e elguma ***** ligada a isso., pois tudo que tenha haver com o resto da mecanica ja mudei para tirar o barulho.. e nao desapareceu.... por ventura junto aos pedais existe uma tampa preta onde passa um tubo da direçao , existe la um parafuso que no meu caso estava desapertado, por consequencia aperteio e o barulho desapareceu, mas a bem pouco tempo voltou.. por isso penso que esteja relacionada com a direçao ou com a coluna de direcçao....
 
Eu tenho o meu 6k2 quase hà 5 anos e desde que o comprei que volta e meia faz esse estalo ao virar a direcção,mas já estou a ver que isso é "normal" nos 6k2.
 
O meu 6k ontem começou tb a dar um estalo a virar, tem 175 000km...

Mas o estalo da se mesmo em andamento. E nao acontece ao virar a direcçao toda, basta as rodas estarem direitas, viro pra esquerda nada, viro pra direita, estalo, e vice versa.
Ou seja basta passarem do meio (ponto em que as rodas estao direitas) pra dar um estalo.

Sempre serao as mangas dos casquilhos? Isso é coisa pra kuantos €?
 
Back
Top