Estalo ao virar a direcção

direcção assistida

Pessoal, o meu anda com os mesmos sintomas. Aquilo que já me informaram ser são os batentes dos cilindros da direcção assistida, quando forçamos a direcção para um dos lados estamos a injectar demasiada pressão de oleo nos cilindros e obriga os mesmos a baterem nos fins de curso. Espero ter ajudado! Abraço:brilho:
 
kdo rebaixei o meu...ele dava 1s estalos e no entanto era a cava d roda direita q batia no amortecedor e mndava 1 granda estalo....!!!
Soluçao: cortar 1 pouko a cava d roda e ta novo...isto po ppl dos 6k rebaixados....:) abraços
 
boas esses estalos pode ser a direcao como a transmicao como casquilos pode ser muita coisa mas como dizem maior parte de voces que e so quando virao o volante todo sim pode ser os casquilhos de direcao

abracos isso so mesmo vendo
 
boas esses estalos pode ser a direcao como a transmicao como casquilos pode ser muita coisa mas como dizem maior parte de voces que e so quando virao o volante todo sim pode ser os casquilhos de direcao

abracos isso so mesmo vendo


:ideia: ppl levei o meu carro ao mecanico e ele contatou k os pneus(195/50R15) estavam a bater na barra estabilizadora tava tda rousada dos pneus,

tivemos a testar e s nao virar a direcçao tda nao estala potanto deduzo k foxe dos pneus .........
 
Hoje na bosch fiz a revisão e disseram que tem de levar uns rolamentos e mais uns foles ou mangas ou uma coisa qlqr assim, qd ouvi dizer q era prai 500€ ja nao quis ouvir mais nada.

Peerguntei se havia muita crise em aquilo andar assim, disseram que nao, fica pra outra vez...
 
Hoje na bosch fiz a revisão e disseram que tem de levar uns rolamentos e mais uns foles ou mangas ou uma coisa qlqr assim, qd ouvi dizer q era prai 500€ ja nao quis ouvir mais nada.

Peerguntei se havia muita crise em aquilo andar assim, disseram que nao, fica pra outra vez...

EU ao por embariagem nova dei 1 revisao total gaste 500€€ pus foles e lubrifikei deixou de faxer nao se se tem algo a ver mas o certo ek deixou de fazer
 
Pancada, digo, Orçamento para arranjar os "estalinhos"

2 ROLAMENTOS = 228,08
2 CUBOS = 342,22
2 MANGAS DE EIXO = 519,49

TOTAL = 1089,79 C/IVA + Mão de obra



...acham que é grave??? acho que vou deixar como está
 
nao mexam mais senao estragam
andei assim 4 anos e nunca me saiu nenhuma roda fora por isso deixem andar
mas k fica caro fica!
 
Pancada, digo, Orçamento para arranjar os "estalinhos"

2 ROLAMENTOS = 228,08
2 CUBOS = 342,22
2 MANGAS DE EIXO = 519,49

TOTAL = 1089,79 C/IVA + Mão de obra



...acham que é grave??? acho que vou deixar como está

Será que isso foi bem visto ou foi so para fazer uma conta á maneira do mecanico :redcard:
Os rolamentos da SKF para a frente custam 40 euros o kit com anilhas parafusos para a rotula que liga o triangula á manga da eixo, os cubos é precisos levar uma boa trancada de lado para eles se lixarem, as mangas de eixo empenam se o carro der uma castanha bem assente.
Cumps
 
nao sei, o que eles deram a entender foi que estes componentes estpa lixados por desgaste. Nao me falaram em trancada nenhuma.

Mas já decidi que por enquanto nao vou mexer.
 
boas esses estalos pode ser a direcao como a transmicao como casquilos pode ser muita coisa mas como dizem maior parte de voces que e so quando virao o volante todo sim pode ser os casquilhos de direcao

abracos isso so mesmo vendo

E as rotulas que estão nos triangulos, é ai onde começa a existir folga primeiro, porque ai é exergida uma força brutal ;)
cumps
 
Last edited:
tenho o carro prai 4 anos e 100mil km feitos por mim... e ate agora o estalo e os barulhos parasitas nao me chateio...que todos os problemas fossem esses :)
 
desculpem meter me mas tinha algo de parecido na minha ibiza e o sr "doutor" mudou me as "castanhas" da direcção e o problema ficou resolvido e nem foi muito caro... abraço...
 
Back
Top