Estalo ao virar a direcção

pessoal, diagam a quem vos monta essas coisas para deixar de ser xulo porque esse "tak" que voces ouvem tb eu oiço desde 1995 num golf III 1.9 van Diesel e agora na minha 6K TDI Sport 110 e isso vos garanto que é a mola a saltar nas guias do amortecedor! nao se preocupem que nao parte nada nem salta nada fora, apenas faz aquele barulho.

abraço
 
Barulhos.

Isto é só uma ideia , se meterem mangueira no primeiro elo da mola que está em contacto com o amortecedor ,talvez melhore.
Foi o que eu fiz.
 
boas...
esxes estalos tods de k vcs falam maioritariamente no 6k kuase k e garantido 90%, se for 1 pankada seca msm km o carro parado so a virar a direccao, ou em manobras k exija mt direccao, por inkrivel k parexa sao os rolamentos da rodas da frt (rolamentos k fikam na manga-eixo) pk a manga-eixo ganha um kadito de folga e os rolamentos velhos, deslizam um "milimetro" e da a tal pankada, falo por expriencia profissional, trokai os rolamentos, pk ha mts mekanikos k n o sabem , mas e isso msm rolamentos, a capa de fora deles ta mt gasta juntamente km a manga-eixo, rolamento novo fika logo estanke...
 
boas...
esxes estalos tods de k vcs falam maioritariamente no 6k kuase k e garantido 90%, se for 1 pankada seca msm km o carro parado so a virar a direccao, ou em manobras k exija mt direccao, por inkrivel k parexa sao os rolamentos da rodas da frt (rolamentos k fikam na manga-eixo) pk a manga-eixo ganha um kadito de folga e os rolamentos velhos, deslizam um "milimetro" e da a tal pankada, falo por expriencia profissional, trokai os rolamentos, pk ha mts mekanikos k n o sabem , mas e isso msm rolamentos, a capa de fora deles ta mt gasta juntamente km a manga-eixo, rolamento novo fika logo estanke...

Acho que tens razao, o rolamento dentro da ciaxa na manga de eiso. O carro do meu pai ja teve homocineticas novas de origem, e tem rotulas novas e os estao nao desapareceram, por isso só pode ser o rolamentos das mangas.
Cumps
 
o meu 6k2 sofreu do mesmo.. quando estacionava e virava a direcção toda dava um estalo mas como a maior parte de vcs nao ligei ate que na inspecção este ano chumbei.. era o sinobloco do lado esquerdo que ja estava na sucata.. fui ao meu mecanico falei com ele e trocou por um novo valor da factura 30 euros se nao tou em erro.. sem perceber nada do assunto e como foi em fevereiro ja nao tenho a certexa mas aquilo era o xinobloco do triangulo se nao estou em erro.. é um cena em metal redonda com uma borracha por dentro preta.. peça substituida deixou de estar esses estalos.. quem sofre do mm pode substituir os xinoblocos que talvex resolva o problema e nao é muito caro espero ter ajudado
 
Last edited:
Eu tinha (pois ainda não testei, espero já terem resolvido) isso no meu 6L, mas não era sempre, de 3 pessoas para cima já fazia em manobras de virar o volante todo ou tipo em subidas para fazer inversão de marcha, era tiro e queda´, mandava cada estalo Fui a garantia na semana passada, não sei o que me trocaram, estou ainda para testar. Mas o meu tem apenas 1 ano e pouco e 32000km.
 
n e dizer mal nem ixultar ninguem, mas kd se konhexe minimamente mekanika (de origem, n preparaxoes) sabe distinguir as koisas, kd se trata de sinoblokos, daxe logo por ela, pk msm ao andar em paralelos ou msm lombas sentexe no volante a folga dos braxos... :yellowcard:
 
n e dizer mal nem ixultar ninguem, mas kd se konhexe minimamente mekanika (de origem, n preparaxoes) sabe distinguir as koisas, kd se trata de sinoblokos, daxe logo por ela, pk msm ao andar em paralelos ou msm lombas sentexe no volante a folga dos braxos... :yellowcard:

falas t bem para quem conhece.. simplesmente falei do meu caso que era o sinobloco para tentar ajudar pois ng falou de sinoblocos e o meu mandava o estalo mudei o sinobloco deixou de mandar..
 
Last edited:
pois o meu 6k tb faz o msm e ta todo stock. qnd tou a fazer manobras nem preciso de virar o volante todo. faz akele estalo mas n e sempre fui a inspeclao a 2 semanas e n me disseram nada. por isson faço ideia o k sera.
 
por mim tanto me faz ser dos sinoblocos, dos foles, das luzes, do escape de que cena for, como não sou entendido de mecânica tem que se pedir ajuda. Eu apenas reportei o meu caso..

E já agora! Está stock

:claque:
 
Já agora o carro estala a começar a rolar, ou melhor quando começa em esforço, se assim for tem haver com os carrectos da 1ª.
Se estala meramente quando vira pode ser o rolamento da torre de suspensao, o rolamento na caixa na manga de eixo, podem ser as molas no prato do amortecedor a passar pelo batente que tem no prato, pode ser o amortecedor lixado, pode ser as homocineticas, pode ser a barra estabilizador a tocar ao de leve e passar pelo tirangulo com a direcção toda virada. Mas que me:.@ tem haver a carga ou o stock haver com os estalos, os entendidos que expliquem :rir:
Cumps
 
mas mudem os rolamentos de roda da frt, k maioritariamente e ai k se situa o estalito seko... ah e ja agr ao por ponham SKF, pelo menos e karo mas e koisa boa... da melhor digamos...:ideia:
 
hoje fui a um conhecido do meu pai k era o chefe mecanico duma Seat algures e ele andou com o meu carro e disse k em principio é as molas no prato do amortecedor a passar pelo batente que tem no prato, mas de kualker das maneiras vou la deixar o carro e depois posto aki o k foi realmente.
cumps
 
pois mas o meu tanto faz o estalo a arrancar de 1 cm de marcha atras, mas e mais de marcha atras. mas cm e so de vez em quando...
 
axo k n akilo custuma fazer e qnd vou ao almada forum e tou a ewstancionar o carro, se for os rolamentos da caixa qnt axas k deve ficar a reparaçao??


notei agora k o meu carro tb faz o estalo qnd arranco e de seguida carrego ne embreagem e viro o volante e ele faz o estalo, isto tudo de marcha atras, cm disse aki 1 membro deve ser a mola.
 
Last edited:
Back
Top