Escolham o melhor combustivel

Qual o melhor combustivel ?


  • Total voters
    1 366
A Repsol Aqui no Norte está a ser abastecida quanto sei pela refinaria do Porto. Vêm algumas vezes navios da Corunha para eles... Não muitos porque tb não tem capacidade para receber muita quantidade.
Resumindo Repsol ( no Norte do país) maior parte das vezes produto Galp sem aditivo mas depois leva lá os aditivos deles ;)

Sinceramente nã opuxo a brasa á minha sardinha mas Galp sei o que estou a meter, outros... é naquela, não digo mal nem bem á excepção da Cepsa por ser especificação Espanhola que é bem inferior á nossa.
Posso vos dizer que antes trabalhava com Camiões vindos de Espanha e eles quando cá vinham atestavam o depósito até á rolha.
Diziam eles que os camiões trabalhavam bem mais serenos, menor consumo e os filtros duravam bem mais...
 
Fogo,só eu com o meu gt gasolina faço 85/90 km com 10 € sem abusar...:drool: :drool: :drool: Por hábito ponho na Galp,mas quando calha meto na shell e n noto diferença nenhuma...
 
Tb não é num deposito que vais notar diferenças...
Tenta por exemplo andar um mês com combustivel duma marca, depois mudar para outra e mesmo assim... num carro novo acredito que notes diferença, num mais rodado... Meto barato :) aí já não é no gásoleo ou gasolina que vais notar algo.

A publicidade é uma coisa lixada...
Até chega a dar cavalos aos carros só de saber que tem mais aditivo LOL

O unico conselho que deixo é:
NUNCA metam gota num posto em que vejam um camião a descarregar. Não vai pifar nada simplesmente é escusado gramar com o lodo todo no nosso carro.
Se estiverem á rasca para meter gota perguntem ao motorista se descarregou o Produto que querem.
Se sim metam o minimo ou vão a outro posto ;)
 
Epah eu ja testei todas as marcas e pra mim o melhor é sem duvida o BP Ultimate. tenho um 1.4 TDI e notei k o carro fica mais silencioso e desenvolve mt melhor
 
Tb não é num deposito que vais notar diferenças...
Tenta por exemplo andar um mês com combustivel duma marca, depois mudar para outra e mesmo assim... num carro novo acredito que notes diferença, num mais rodado... Meto barato :) aí já não é no gásoleo ou gasolina que vais notar algo.

A publicidade é uma coisa lixada...
Até chega a dar cavalos aos carros só de saber que tem mais aditivo LOL

O unico conselho que deixo é:
NUNCA metam gota num posto em que vejam um camião a descarregar. Não vai pifar nada simplesmente é escusado gramar com o lodo todo no nosso carro.
Se estiverem á rasca para meter gota perguntem ao motorista se descarregou o Produto que querem.
Se sim metam o minimo ou vão a outro posto ;)


Mais uma vez..."Correctissimo".
Só acrescento ao "iodo" uma dose de Água, muitas vezes proveniente do "re-suado" dos tanques dos Postos de abastecimento.
De resto...sempre uns para os outros!
Cumps
 
Last edited:
Mais uma vez..."Correctissimo".
Só acrescento ao "iodo" uma dose de Água, muitas vezes proveniente do "re-suado" dos tanques dos Postos de abastecimento.
De resto...sempre uns para os outros!
Cumps

Ya quando disse lodo queria dizer água tambem ;) do ressoado e de projectos de engenharia bem feitos lol
 
Ya quando disse lodo queria dizer água tambem ;) do ressoado e de projectos de engenharia bem feitos lol

Pois, nem mais!
Mas esses projectos de engenharia são unica e exclusivamente dos proprietarios ou exploradores dos postos e...são todos questionaveis!
Cumps:clap:
 
Boas

Resolvi deixar a minha opinião!!!
Costumo utilizar o Galp. Mas dá-me a sensação de k o BP Ultra é mais rentavel á medida k faço mais km. k o da Galp G.F..
Não costumo mudar mt de combustivel penso k n é bom devido ás caracteristicas de uns e outros.
Já ouvi dizer k tanto o G Force como o BP ultra dão mais rendimento não notei nada!!!
 
Resolvi deixar a minha opinião!!!
Costumo utilizar o Galp. Mas dá-me a sensação de k o BP Ultra é mais rentavel á medida k faço mais km. k o da Galp G.F..
Não costumo mudar mt de combustivel penso k n é bom devido ás caracteristicas de uns e outros.
Já ouvi dizer k tanto o G Force como o BP ultra dão mais rendimento não notei nada!!!

Dão dão!!! Cavalos psicologicos lol

Agora a sério mexem um kito mas vejam o preço e depois pensem se compensa ganhar mais 0.002 CV e reduzir 0.0000001 L no consumo

Mal saiu o Gforce dei tanga a um tipo na Galp em Aveiras... por acaso aí o carro estava em rodagem e só via Gforce mas deixei o Man falar...falar..e depois disse-lhe:
" Ó pá... Trabalho na Galp e lido com isto, sabes o que te digo do Gforce?
O marketing é lixado.... até dá cavalos psicologicos!! "
aí ele mudou de conversa
" Realmente já meti no meu e só deu para mais 50 Km o depósito. Notei foi um trabalhar diferente"
respondi " Ou será que andas-te com o pé mais leve porque tinhas na ideia que tinhas Gforce e querias ver se bebia menos?"
Ele " pois... ás tantas..."

Os tipos do Marketing são pagos para algo né?!?!!?
Ainda não vi testes cientificos comparativos e crediveis por isso não digo que não reduza consumos e até faça algo melhor... mas olhem ao preço e tirem conclusões...

Hasta
 
Last edited:
Escusado prolongar mais o tema :)

Metam é gasoleo ou gasolina pois sem eles os carros não andam :)
Agora qual é melhor ou pior... isso varia de dia para dia e só quem está por dentro é que sabe...
Ainda há uns tempos A cepsa e a Galp partilhou a descarga de um navio vindo do estranjeiro...
Claro que depois tudo depende do destino dele e o tratamento que leva...

Não pensem muito e metam na bomba mais proxima, melhor preço clero está de preferencia numa com imagem Galp, BP, Repsol, Total, Esso.
Os postos de "Bandeira branca" aí já é de duvidar pois compram produto onde é mais barato... mas não quer dizem que sejam maus atenção!!!!
É preciso é meter para rolar lol
 
Nem mais, concordo! É mesmo escusado alongar o tema.
Eu ja sabia que eras da concorrencia agora...da GALP? Da GALP não pode? Um elemento como tu na GALP? Não pode!
Os combustivés aditivados não mexem em nada, simplesmente têm mais cetano ou octanas e limpam o sistema injector e seus componentes desde o deposito até ao seu carburanço.
Agora reparem no preço e façam contas e depois pensem se compensa ganhar mais 0.002 CV e reduzir 0.0000001 L no consumo como já foi mencionado aqui e muito bem.
Eu já vi testes cientificos comparativos e crediveis acerca do assunto, por isso não digo que não reduza consumos ou, que os reduz drasticamente ao fim de muitos depositos ou mesmo até que nada faça.
Trata-se de combustiveis com diversos aditivos os quais existem no mercado (Substituto de chumbo, Limpa injectores, limpeza de circulação, mais cetano ou octanas, etc). Mas olhem ao preço e tirem conclusões.
De facto, não pensem muito e abasteçam no Posto de Abastecimento mais proximo, de preferencia com imagem Galp, BP, Repsol, Total, Esso. E não deixem o veiculo andar com o deposito no fundo, isso sim, trás problemas como todos nós sabemos.
Os postos de "Bandeira branca" também não são uma coisa medonha, mas se se puder saber de onde provém o combustivel, melhor. Se o "Explorador" for conhecido...muito melhor.
Mas muitos deles têm Contratos de Abastecimento com algum dos "grandes".
Por isso, não stressem e rolem bem!
 
Last edited:
Back
Top