Escolham o melhor combustivel

Qual o melhor combustivel ?


  • Total voters
    1 366
Eu meto sempre REPSOL e+10, a diferença que noto, é o carro puxa melhor e aguenta muito mais as velocidades e também é mais nervoso, daí eu não precisar de reduzir tanto, nem meter o pedal a fundo para aguentar as velocidades nas subidas.
 
Consoante o carro assim o gasóleo: Num 1.9 D não vale muito a pena gasóleos artilhados porque anda a mesma m#"%$, ao passo que num TDI já não sei... O gásoleo à excepção dos espanhois (Cepsa e Repsol) vêm todos do mesmo lugar, ou seja da Galp... Apenas os aditivos que as marcas poem os diferenciam...Por vezes faz muita diferença... ou não!
 
JP disse:
Consoante o carro assim o gasóleo: Num 1.9 D não vale muito a pena gasóleos artilhados porque anda a mesma m#"%$, ao passo que num TDI já não sei... O gásoleo à excepção dos espanhois (Cepsa e Repsol) vêm todos do mesmo lugar, ou seja da Galp... Apenas os aditivos que as marcas poem os diferenciam...Por vezes faz muita diferença... ou não!

tens razão, mas o da galp é sempre melhor pq é mais "puro"!
o meu carro é um SDi e com gasóleo Gforce e BPultimate anda a mesma conta só k se com o normal levo dos 0 aos 100km\h 14segundos com os mais aditivados levo 10 a 11 segundos, lol.

um pequeno á parte, esqueci-me de dizer na minha explicação k a galp faz 3 tipos de gasóleo, ou seja, 3 escalões, cada 1 melhor k o outro!

cumps'
 
Eu ponho sempre o mais barato....

Geralmente é na Repsol do Campo Grande, ás 4ªs feiras que é -€0.05/litro
 
Ponho o combustivel que comercializam aki no Jumbo.
Não sei qual a marca mas já pus Bp, galp, bricomarché e a Mer*a é a mesma. Ainda pra mais o litro custa cerca de € 0.06 a menos.
 
Galp - quase 400Km num dia, quase 40€ gastos...

350km dos quais em AE a 120km/h (acelerador a uns 85/90%) hihih


diesel sem turbo.... bebe pouco nao? :D




VW Transporter 92 2.4D...
 
Pessoal é assim...
Não recebo á comissão LOL

Trabalho numa das companhias e não é num posto de Gasolina :) por isso posso dizer que disto percebo ;)

Total - Combustivél Galp mas sem aditivo os combustiveis Exlium é que não. tanto quanto sei vem do Sul do país...
Cepsa - *****!!! Combustivel com especificação espanhola... diz tudo digo eu... valem pelo preço
Esso - Nem bom nem mau...
BP - Valem a pena apesar de muito dele ser combustivél Galp levando depois Aditivos proprios da BP.
Repsol - sitiação muito identica á da BP. da ultima vez que soube, andavam camiões Espanhois a trazer de Vigo e fazer a zona do Minho, outors são carregados em Matosinhos embora seja produtos Galp os novos combustivéis penso que vem tb do Sul do País.
Galp
Dentro dos gásoleos tem 3 variantes.
O Normal, o Hi Energy e o G Force
O normal só se encontra disponivél em postos de 3ºs ou Postos de Imagem Galp mas não necessa´riamente GALP;
Hy energy - = Gasóleo normal mas leva um aditivo para melhorar performances etc.
G Force - Bom mas caro... sérias duvidas de relação preço/rendimento.

Outros... ao Vosso critério

Resumindo...
Eu meto Hi Energy por ter a certeza do que estou a meter e a bomba ser perto ;)
Total - meto por saber que é Galp e depois meto eu o aditivo arranjado "por fora"
BP - Experimentei BP mas não notei nada por isso voltei para Galp.
Repsol - nada a dizer acerca de qualidade tb por falta de conhecimento.
Cepsa - Barato não quer dizer bom mas é como tudo.

PS. Os Carrefur por vezes são abastecidos por camioes de imagem branca mas produto Galp "Normal".

Já agora um conselho que muita gente passa ao lado.
Quando virem um camião a descarregar num posto, NUNCA abasteçam!!!!
Ele ao descarregar está a levantar todo os sedimentos e água do fundo dos tanques do Posto. Podem meter mas depois levam com o lôdo todo.

Se houver que possa complementar a informação esteja á vontade pois só estou a par aqui no Norte.
 
Last edited:
Bem... o melhor combustivel é sem duvida GASOLINA!! seja ela qual for... gasosa powa (menos nos consumos...)

mas adiante... penso que a galp... falando do meu carrito, e a gota q faz com que o trabalhar fique diferente... mais suave...a partir dai... ja n sei o q diga!
 
odeio Galp, desde a gasolina 95 até a g force, tanto como o gasóleo! è a pior gasolineira a seguir à Total, é minha opinião!
 
epá, isto "resumidamente" (vou tentar ser o mais breve de possível, lol)

é assim, só existe 2 refinarias em portugal, produtoras de combustivel automóvel, ou seja, a galp, logo a mais cara!

então as marcas concorrentes 90% das vezes vão a essas 2 refinarias atestar os seus depósitos e 10% a outras refinarias em espanha.

portanto, imaginemos marca XPTO compra 20.000.000.000.000 Litros paga X e mete mais 100.000.000 de água pra ficar com a mesma quantidade de gasóleo k as da galp para ter tanto lucro como as da galp misturando-lhe algumas substâncias aos combustíveis para na perderem a força com a mistura da água,

logo o gasóleo da galp é mais puro e mais fiável, eu prefiro a BP ultimate pois faz menos "aldrabice" k ao fim ao cabo é negócio e o consumidor fica a perder.

resumindo e concluindo a galp é mais pura e fiável, dando mais rendimento ao motor e mais durabilidade em anos de vida ao motor.
de resto a maioria é negócio de "aldrabice"!

desculpem o testamento mas keria ser explicito para k não ficassem com duvidas!

fiquem bem e abraços!

Tá bonito tá...
Água no diesel... Goodbye injectores!:(

Saia uma água das pedras?
Quer com sabor a limão, framboesa, Figo, ou Diesel?
:finga:
Tá tudo..:redcard:

Cumps
jtdi
 
Pessoal é assim...
Não recebo á comissão LOL

Trabalho numa das companhias e não é num posto de Gasolina :) por isso posso dizer que disto percebo ;)

Total - Combustivél Galp mas sem aditivo os combustiveis Exlium é que não. tanto quanto sei vem do Sul do país...
Cepsa - *****!!! Combustivel com especificação espanhola... diz tudo digo eu... valem pelo preço
Esso - Nem bom nem mau...
BP - Valem a pena apesar de muito dele ser combustivél Galp levando depois Aditivos proprios da BP.
Repsol - sitiação muito identica á da BP. da ultima vez que soube, andavam camiões Espanhois a trazer de Vigo e fazer a zona do Minho, outors são carregados em Matosinhos embora seja produtos Galp os novos combustivéis penso que vem tb do Sul do País.
Galp
Dentro dos gásoleos tem 3 variantes.
O Normal, o Hi Energy e o G Force
O normal só se encontra disponivél em postos de 3ºs ou Postos de Imagem Galp mas não necessa´riamente GALP;
Hy energy - = Gasóleo normal mas leva um aditivo para melhorar performances etc.
G Force - Bom mas caro... sérias duvidas de relação preço/rendimento.

Outros... ao Vosso critério

Resumindo...
Eu meto Hi Energy por ter a certeza do que estou a meter e a bomba ser perto ;)
Total - meto por saber que é Galp e depois meto eu o aditivo arranjado "por fora"
BP - Experimentei BP mas não notei nada por isso voltei para Galp.
Repsol - nada a dizer acerca de qualidade tb por falta de conhecimento.
Cepsa - Barato não quer dizer bom mas é como tudo.

PS. Os Carrefur por vezes são abastecidos por camioes de imagem branca mas produto Galp "Normal".

Já agora um conselho que muita gente passa ao lado.
Quando virem um camião a descarregar num posto, NUNCA abasteçam!!!!
Ele ao descarregar está a levantar todo os sedimentos e água do fundo dos tanques do Posto. Podem meter mas depois levam com o lôdo todo.

Se houver que possa complementar a informação esteja á vontade pois só estou a par aqui no Norte.

Explicação correcta!:claque:
Trabalhas na concorrencia sem duvida!:axe:
 
Para quando uma análise da DECO, ou algum outro organismo á qualidade dos combustiveis.
Esta cena, faz lembrar a história de agua no vinho...
Falta falar dos combustiveis da shell, que mudaram para repsol, mas há pessoal a dizer que combustivel são shell.
Para mim o gasoleo da shell msm o normal era o melhor, o VPOWER então era o Nº1.
 
Back
Top