Escolham o melhor combustivel

Qual o melhor combustivel ?


  • Total voters
    1 366
RiFaS disse:
eu n percebo cm é k vcs fazem tts kms com um deposito.. th posto gasoleo na shell pq ta a 0.809€.. tipo sao 3 a 4 centimos de diferença d tds os outros postos.. nc passo dos 500 e pcs kms.. smp com medias de 8 e tal.. o carro tem 12000kms.. e eu k comprei o ibiza a pensar que tornava-s mais economico..

Tens a certeza que n tens um motor a gasolina? :shock: com o meu (TDI 110cv) faço sempre pra cima de 700KM! tb deve ser da juventude do teu carro!
 
eu espero bem que seja disso.. senao tou lixado.. lolol!
 
Consumos de 8 :?:

Isso é bué, pelo menos para mim.
Eu ponho sempre entre 38/39 ltrs porque nunca ando na reserva e faço quase sempre 700 kms o que dá de média 5.5.
Agora até vou fazer mais alguns kms mas o minimo de kms que fiz com estes litros foi 620 o que dá de média 6.3 e foi andar sempre a dar.
 
ent eu n percebo.. ou o meu carro anda mta bebedo ou ent qq coisa ta mal..
 
há pessoal que se queixa disso logo com poucos km's, vais ver que daqui a uns km's isso vai baixar, deixa la as cenas acamarem :p
 
Bp7_Gt_tdi disse:
boas... eu simplesmente ponho shell ... pq ando todos os dias com o carro da empresa e a empresa gasta shell... e falcatruando a folha dos Km... (+100 -100; +200 - 200) lá encho o meu deposito....lololoolol


P.S. é por isso q eu adoro o 1.5 dci de 65 cv.... é mesmo economico... pode ser q a empresa mude para o lupo 3L....


:wink:

vou me xibar :lol: :lol:

galp frota rulaaaaaaaaaaaaaaaaaa :lol: :wink:
 
Eu costumo usar o G-FORCE, mas os ultimos 30€ k pus foi na repsol, o novo Diesel E 10+ ou lá o que é...

Em andamentos é fixe, coincidencia ou não, passei um cagagésimo a mais de baixo de uma ponte aos 200... :lol:

Faz é mais fumo!
 
BP ( Bons Produtos ) Ultimate Diesel , não sei porque mas não curto nada a galp , são ideais!

abraços!
 
Boas,

Eu atesto sempre com o Diesel Repsol e+10, meto sempre 50,00 €, que dá +/- 45L, e faço sempre a volta de 800 km, média é entre 5,6 e 5,8 em estradas manhosas cá do norte, se andar em AE faço muito melhor médias.

O meu bolinhas é um 6L 130cv.
 
Bem tu a ver que realmente a maior parte do pessoal está contente com a galp. Eu evito sempre meter na galp, repsol e BP pq sao as 3 maiores, e são uns grandas filhos da p***. Por isso meto sempre nos mais "pekenos"!!

Então nao é que estes cabroes ja desceram a gasolina 2 vezes e o gasoleo népia! Nao deve vir do petroleo, devem andar a extrair o gasoleo do girassol, ou assim...
 
eu tenhu 1 ibza 1.9SDi e prefiro o BP ultimate, pois com o BP ultimate faço +ou- 1200km com 1 depósito cheio sem passar dos 100km\h
o da galp é melhor (já trabalhei na refinaria de sines e sei como as coisas funcionam lol) é melhor e mais caro, portanto para mim na compessa o gasóleo da galp, pois o da BP é mais barato e faz + km, embora tenha consciencia k o da Galp seja melhor em mts aspectos k para aqui na interessam. voto na BP ultimate!
 
Daniel___red_line21___ disse:
eu tenhu 1 ibza 1.9SDi e prefiro o BP ultimate, pois com o BP ultimate faço +ou- 1200km com 1 depósito cheio sem passar dos 100km\h
o da galp é melhor (já trabalhei na refinaria de sines e sei como as coisas funcionam lol) é melhor e mais caro, portanto para mim na compessa o gasóleo da galp, pois o da BP é mais barato e faz + km, embora tenha consciencia k o da Galp seja melhor em mts aspectos k para aqui na interessam. voto na BP ultimate!

epá... nao interessa nao... agora ajoelhaste tens de rezar :D

xiba-te lá pq é que é melhor ? ok faz menos km's... entao como é melhor ? faz menos mal aos motores?
 
FR130 disse:
epá... nao interessa nao... agora ajoelhaste tens de rezar :D

xiba-te lá pq é que é melhor ? ok faz menos km's... entao como é melhor ? faz menos mal aos motores?

epá, isto "resumidamente" (vou tentar ser o mais breve de possível, lol)

é assim, só existe 2 refinarias em portugal, produtoras de combustivel automóvel, ou seja, a galp, logo a mais cara!

então as marcas concorrentes 90% das vezes vão a essas 2 refinarias atestar os seus depósitos e 10% a outras refinarias em espanha.

portanto, imaginemos marca XPTO compra 20.000.000.000.000 Litros paga X e mete mais 100.000.000 de água pra ficar com a mesma quantidade de gasóleo k as da galp para ter tanto lucro como as da galp misturando-lhe algumas substâncias aos combustíveis para na perderem a força com a mistura da água,

logo o gasóleo da galp é mais puro e mais fiável, eu prefiro a BP ultimate pois faz menos "aldrabice" k ao fim ao cabo é negócio e o consumidor fica a perder.

resumindo e concluindo a galp é mais pura e fiável, dando mais rendimento ao motor e mais durabilidade em anos de vida ao motor.
de resto a maioria é negócio de "aldrabice"!

desculpem o testamento mas keria ser explicito para k não ficassem com duvidas!

fiquem bem e abraços!
 
Murphy disse:
A REPSOL também mete água?

lol.. epá... isso até o governo mete água :D
tou a brincar :D

ok, é compreensivel essa explicaçao realmente.

Mas mesmo assim só nao entendo pq razao eu faço menos kilometros com o gasoleo da GALP, ok que até pode dar mais saude ao motor etc... isso interessa muito... mas nao sei pq... nao gosto da GALP na vou ah box com eles :D

lol
na minha "ainda" FocusTDci.. .tenho posto sempre mas sempre SHELL agora REPSOL... sempre no mesmo posto de abastecimento, excepto uma vez ou outra em que um gajo vai de ferias e nao se pode escapar ah bomba mais perto para nos salvar :D mas de resto tenho sempre posto na mesma bomba...

mas realmente gostava de ver um estudo sobre os diferentes combustiveis... eu a meu ver por exemplo nao noto qualquer diferença no gasoleo mais caro e no gasoleo normal.. mas também akilo é FORD - fabrica ordinaria de reparaçao diaria :D
lol

bem que venha la o ibiza para eu ao fim de 5000 km conseguir começar as experiencias com o carro... :) o vendedor ja me falou um pouco por alto que até aos 5 mil km nao convem andar a apertar logo com o carro pois só a partir dessa kilometragem é que iremos tirar o máximo de binário do carro... isto para evitar que o carro começe a perder compressao no inicio. (desculpem a parte offtopic ) :D
 
tipo, se calhar fazes mais km com as outras pq elas para além de meterem água, metem também aditivos ou outras porcarias, está bem k até dão pró carro fazer mais km mas tira bem mais rápido a vida do motor, lol!

por alguma razão o gasóleo da galp é o mais caro. nunca ouviste dizer k o k é bom é caro? (funciona na maioria das vezes).
se quiserem fazer mais alguma pergunta façam k eu se souber responder, respondo pois tamos aqui para aprender uns com os outros!

cumps'
 
Back
Top