Esclarecimento Legalidade Barras AA

Boas a todos pessoal.
Venho avisar que na zona de S Joao da Madeira barras aa, xenon e principalmente intercoolers sao multados com 120€ mais inspeção B, isto nas Ibizas pela "fama" que estes carros tem.

Eu safei-me do xenon, mas tive de o tirar, quanto a barra aa ainda la esta por ser da seat sport.
Andava um scan de um certificado de barra AA de um user, alguem sabe onde ele esta?
 
Acho que me ria se me fizessem isso.. Por ter um IC ou uma barra sou multado ? Se calhar se tivesse um m3 a deitar fogo pelos escapes deixavam-me passar xD
A do xenon até compreendo se não tiverem olho de boi ou mijas mijas para os farois, agora o resto..
Da que bocado também me multam por ter tres gajas num carro de 5 lugares é só pelos ciumes --> Inspecção B xD
 
Só digo isto...
Revejam as vossas atitudes perante a autoridade, e também por vezes no mau gosto enquanto circulam na estrada...
90% dos casos a culpa é vossa/nossa, os outros 10% é porque realmente há muito burro a usar farda ao serviço do estado, mas isso não generaliza todos os agentes
 
Só digo isto...
Revejam as vossas atitudes perante a autoridade, e também por vezes no mau gosto enquanto circulam na estrada...
90% dos casos a culpa é vossa/nossa, os outros 10% é porque realmente há muito burro a usar farda ao serviço do estado, mas isso não generaliza todos os agentes

Aqui pela minha terra vê-se muito abuso de autoridade!

Não kerendo generalizar... mas realmente aqui nota-se que preferem marcar as pessoas e depois andarem feitos cães atrás da mesma do que combate a criminalidade!
 
Aqui pela minha terra vê-se muito abuso de autoridade!

Não kerendo generalizar... mas realmente aqui nota-se que preferem marcar as pessoas e depois andarem feitos cães atrás da mesma do que combate a criminalidade!
Sabes que em parte as Linhas de escape, e o fumo ajuda um pouco a colocar a etiqueta nos proprietários dos ibizas...
 
Só digo isto...
Revejam as vossas atitudes perante a autoridade, e também por vezes no mau gosto enquanto circulam na estrada...
90% dos casos a culpa é vossa/nossa, os outros 10% é porque realmente há muito burro a usar farda ao serviço do estado, mas isso não generaliza todos os agentes

true story
 
Fui mandado parar na zona de Braga, o gajo ainda n tinha visto o livrete ja estava a olhar pras jantes e pneus e pinças (ap racing vermelhas), virou.s:
-Senhor condutor, as jantes sao de origem?
Eu:
-Sim , este carro é uma versao especial , é um ibiza cupra ( mostrando o simbolo gravado no banco do condutor)

nisto ele viu o livrete e mandou.m abrir capot e sair do carro , bufei e tal, dps abriu o capot, apontou logo pa barra e leu o simbolo a dizer "seat sport" e disse:
- n tire o autocolante, senao nao sabemos que é de origem e pode ser multado!

Resumindo, barras aa, seat sport parece que sao perdoadas! ;)
 
Fui mandado parar na zona de Braga, o gajo ainda n tinha visto o livrete ja estava a olhar pras jantes e pneus e pinças (ap racing vermelhas), virou.s:
-Senhor condutor, as jantes sao de origem?
Eu:
-Sim , este carro é uma versao especial , é um ibiza cupra ( mostrando o simbolo gravado no banco do condutor)

nisto ele viu o livrete e mandou.m abrir capot e sair do carro , bufei e tal, dps abriu o capot, apontou logo pa barra e leu o simbolo a dizer "seat sport" e disse:
- n tire o autocolante, senao nao sabemos que é de origem e pode ser multado!

Resumindo, barras aa, seat sport parece que sao perdoadas! ;)

sendo assim é só comprar um autocolante :p
 
Poucos agentes percebem de carros, por isso é que veem seat sport na barra e siga.
Em relação aos intercooler " a dar bandeira" eles podem multar pois é considerado alteração das características originais do veiculo.
Estamos em portugal pessoal... Olhem o meu medo : livrete ibiza sdi, motor asv, travoes originais 110cv, quadrante audi 8l e bastante carga no carro. Nas inspeções sem medo pois o carro esta " visualmente original" pois uso sempre peças do grupo vag, mas a policia está a nossa perna.
 
sendo assim é só comprar um autocolante :p

estes dias falei com um conhecido que trabalha no centro de inspeçoes, e as barras AA são legais se forem comercializadas pela marca em questão neste caso Seat, e passam na inspeçao... mas convém andar com a factura da compra da barra junto com os documentos!! pois os senhores agentes podem não acreditar, e com a factura podem-se safar...
isto dito pelo meu colega...
Mas resumindo sendo original e existindo a sua venda na marca... é legal....

tudo o resto pode dar multa, como pode nao dar... depois depende dos policias...!!

cumps
 
Boa tarde Exmo. Sr.,

Na sequência do seu email, vimos por este meio informar que o LTA se encontra em fase de revisão e aprovação dos procedimentos relativos a transformações em veículos automóveis, de forma a acredita-los junto das entidades competentes.

Face ao exposto, informamos que só estaremos preparados para dar resposta às suas solicitações a partir do segundo semestre do presente ano.

Guardaremos os seus dados para logo que se encontrem reunidas todas as condições darmos seguimento ao solicitado.

Gratos pela atenção,

Com os melhores cumprimentos,

Ainda hoje recebi este email.. aguardemos...!!
 
eu tenho aqui o catalogo da seat sport onde tem a barra aa e ate pinças brembo...pena nem agora barra ter, se não andava com o catalogo no carro ;)
 
Na seat disseram me que era a barra AA era legal porque a referencia é para aquele modelo, mas que so era legal se fosse acompanhada da factura de compra e da referencia la mencionada para mostrar as autoridade para verificarem que é equipamento de origem e nao aplicação e que é aprovada pela seat, e ja fui ao centro de inspecçoes e tambem nao me disseram nada
 
Back
Top