Esclarecimento Legalidade Barras AA

exactamente.. até o material pode ter defeito.. penso que a ideia deste tópico era avisar o pessoal que, não sendo de origem e/ou não estando em livrete, estão sujeitos..
Exacto Valter.
Apenas quis com os meus comentários, fazer ver um pouco a realidade pois alguns posts distorcem-na um pouco
 
Eu sinceramente estaria sempre preocupado pelo conjunto de mods que tinha no carro, mas pela barra andava tranquilo. Volto a lembrar que nem no Cupra a barra vem de origem, é colocada sempre no Stand quer seja um Cupra, manco, sport ou FR, logo por aí as autoridades estariam sempre a multar incorrectamente.
 
apesar do comprovativo não está no livrete.. por isso não sei se na realidade esta "legalizada"..
Será que não está? :rolleyes:
Uma das coisas que me levou a abandonar em grande parte o meu projecto aqui no ibizaclubpt.com é o fórum estar aberto a qualquer um sem distinção. Lê-se de tudo, sabe-se de tudo, mas na hora H anda meio mundo para #"$%&/ o próximo.

Nunca mais me esqueço do dia que tive de pedir ao Leth para me apagar o projecto daqui.
Louvo a paciência de muitos que colocam todos os passos dos seus projectos aqui.

(agora poderei passar por chico esperto e assim, mas foi o almoço que me caiu mal)
 
Lol se te deste ao trabalho de colocar a barra no livrete eu diria que vais ter que arranjar uma espécie de documento anexo porque aquilo não tem espaço, acho que teríamos até que colocar o Nº de rodas com que o carro circula, as barras da bicicleta, etc.

Já a questão das películas é uma chulice, quanto mais uma barra que é vendida pela própria marca, desculpem mas com essa sempre dormi descansado.
 
White, disse que não sei se não estando no livrete não sei até que ponto está "legal".. é como tudo, já ouvi histórias de todos os tipos.. e talvez até me acontecer a mim nunca vou ter a certeza de nada.. agora se o tens no livrete ainda bem :) projectos por acaso é uma parte que eu não ligo muito.. eu é mais "amizades" :)
 
Ja agora amigo white por quanto ficou o servicinho completo na seat... Barra+montagem+etc se nao for indescriçao claro :)
 
Nunca mais me esqueço um que me mandou parar uma vez e disse-me que o carro estava a fazer muito fumo e que estava reprogramado. E eu assumi, está sim reprogramado, tem cerca de mais 15% de potência que de origem, o que ainda me dá margem de manobra para os 20% permitidos pela lei...

Is this true? Podemos ter o carro com potência alterada até 20%? Are you sure?
 
penso que poderá ter essa margem porque, como todos sabem, cada carro é um carro.. e às x o mesmo modelo até sai da fabrica com uma diferença na cavalagem.. não sei se será isto mas terá alguma lógica talvez..
 
Is this true? Podemos ter o carro com potência alterada até 20%? Are you sure?

Atenção que essa margem é facilmente "comida" pelos bancos de potência VAMAG alguns deles descalibrados que são utilizados para medir em caso de dúvidas.

Ou seja, no meu entender a lei não permite que se altere a potência dos carros, simplesmente dá essa mergem de erro, assim como acontece com os radares.
 
Boas....

Já k falam em barras AA.....eu a um mês atras fui a seat verificar o preço da barra para o meu carro(6k2) e o rapazinho pesquisou, pesquisou viu programas e resposta.....

Desculpe mas a seat sport ou portugal (como queiram...)já não vendemos essas barras para esse modelo a muito tempo....

E agora como fico?mesmo k quisesse pagar na marca para ter a barra n posso pk n comercializam para o meu carro!!fico fdd.....lolol

Eu tenho uma barra da OMP superior e estou ilegal como muitas outras coisas k tenho no carro....só quero ver quem vai se pôr de joelhos e ver k tb tenho a barra inferior a frente....ahahahahahahahah

É uma questão de sorte.... na minha zona onde moro as vezes há operações stops e curiosamente tenho passado por eles e com o batimento cardíaco a mil e simplesmente só olham até dá ideia k estão a deliciar com meu carro.....
É uma questão de sorte.....
Abraços
PM
 
sam1476.jpg


sam1480p.jpg



Este é o swift de um amigo meu, a barra fica de baixo daquele plástico, não dá para a ver :) é só pintar de preto e andar à fresquinha.

Swift rullzz :p
 
mas porque metem a barra AA? só porque é bonito e tuning? lol.. é que a maior parte dos que vejo mete barra AA e em relação aos pneus tem os asiáticos mais foleiros, ou suspensões totalmente desiquilibradas... a barra AA tem um propósito além do estético..
 
mas porque metem a barra AA? só porque é bonito e tuning? lol.. é que a maior parte dos que vejo mete barra AA e em relação aos pneus tem os asiáticos mais foleiros, ou suspensões totalmente desiquilibradas... a barra AA tem um propósito além do estético..

bem verdade.. por isso é que muitas pessoas dizem que só se nota um pouco a diferença..
 
mas porque metem a barra AA? só porque é bonito e tuning? lol.. é que a maior parte dos que vejo mete barra AA e em relação aos pneus tem os asiáticos mais foleiros, ou suspensões totalmente desiquilibradas... a barra AA tem um propósito além do estético..

Não percebes que é para juntar à lista de mods? Tal como calços novos, mudanças de óleo, escovas do pára-brisas etc...
 
Sinceramente só notei a direção com um pouco mais de precisão e ficou menos leve mas na altura também tinha o carro mais rebaixado daí também a diferença
Quanto à legalidade da barra oem é mais uma estupidez como tantas outras no nosso portugal
 
Desculpem a pergunta , mas desde quando é q o Cupra 6L trás como extra um Barra AA sem q seja pedido ou algo do género ?? :s
 
Is this true? Podemos ter o carro com potência alterada até 20%? Are you sure?

Se andarmos completamente "Stock´s" a nível de reprogramações , e tivermos a sorte de o nosso carro sair com mais 15 / 20 cv´s de fabrica como se viu por aí , será q nos podem multar por isso também ??
Pergunta estupida mas q nao sei a rsp visto q á tanta ***** agora com q eles querem pegar .. :s
 
Back
Top