Esclarecimento Legalidade Barras AA

viva,
isto realmente é o país da gatunagem... Compras um bocado de ferro, pagas o iva ao estado e dás lucro a uma empresa, se mandares aplicar, ainda pagas mão de obra o que significa ajudar a mater um posto de trabalho... No final de contas o bocado de ferro é ilegal :-(

palavras para quê!!!

Por este andar o próximo passo é as alterações de jantes ou o auto-rádio... Se alguém trocar o original leva multa :d

inté

x2!
 
estão a meter-se num buraco que daqui a uns anos não vão conseguir sair dele.. só é pena que esta sofreguidão por dinheiro vá ter um mau resultado para todos.. daqui a nada não têm nada porque passar multas e o pessoal com os impostos e multas nem vai arriscar.. quero ver onde vão buscar o dinheiro nessa altura..
 
eles arranjam maneira de tirar dinheiro de outros pontos!!!!
este fim do mes já vais ver os milhões que vão arrecadar e desaparecer de novo
 
Uma pessoa nao pode ter nada! Até dá vontade de desistir de tudo! Ainda iremos voltar ao tempo do burrito e da carroça...e mesmo assim irão implicar com as ferraduras que nao estão homologadas e se fores apanhado a galope irão fazer lavagem ao estomago do burro para ver se a palha que ele come nao está adulterada para o burro ter mais rendimento....
 
Uma pessoa nao pode ter nada! Até dá vontade de desistir de tudo! Ainda iremos voltar ao tempo do burrito e da carroça...e mesmo assim irão implicar com as ferraduras que nao estão homologadas e se fores apanhado a galope irão fazer lavagem ao estomago do burro para ver se a palha que ele come nao está adulterada para o burro ter mais rendimento....

lolol tiveste bem!
 
Uma pessoa nao pode ter nada! Até dá vontade de desistir de tudo! Ainda iremos voltar ao tempo do burrito e da carroça...e mesmo assim irão implicar com as ferraduras que nao estão homologadas e se fores apanhado a galope irão fazer lavagem ao estomago do burro para ver se a palha que ele come nao está adulterada para o burro ter mais rendimento....

:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Eles (GNR) andam terriveis com a porcaria das multa, no meu civic upah é so o ouvirem.

Com o audi operações stop de meia hora. qualquer dia ate com a lona implicam... :D
 
:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Eles (GNR) andam terriveis com a porcaria das multa, no meu civic upah é so o ouvirem.

Com o audi operações stop de meia hora. qualquer dia ate com a lona implicam... :D


com esses daki da minha zona ja lhes mandei uns bons bitakes ... queriam implicar comigo por causa do rebaixamento extremo ..
assim que lhes comecei a falar de 1 colega deles que teem 1 peugeout todo artilhado e fica estacionado a porta do quartel , mudaram logo de ideias ..
tinha o carro a 3 semanas , comprado a 1 agente da psp , que pelos visto podia circular com rebaixamento extremo , mala fibrada ,
parachoques em fibra ,pedais e volantes desportivos , barra aa e sem selo a ja 3 anos etc etc e cada vez que ia ao ipo , passava sem anotacoes nelhumas ..

quando veio para as minhas maos e que foi a fo..

fiz questao de ir ao mesmo ipo com o carro para ver a diferenca de atendimento ...

resultado mal o carro entro no centro veio me logo o inspector perguntar o carro e seu , eu respondo sim
entao pode leva lo que nem pensar que ela passa aqui ! diz ele todo arrogante !
entao porquem ?
diz me ele ... entradas de ar no capot , rebaixamento , mala fibrada sem as escova , panela de rendimento etc etc etc
diz ele cheio de peito ...

eu tirei lhe o peito num fininho ...
entao e como e que este carro passou aqui todos os anos mais rebaixado que esta agora ?

diz ele , assim nao passou de certeza
digo lhe eu passou passou e tenho provas disso !

olha aqui o papel das ultimas ipos e veja la senao foi aqui ..

diz ele sim foi , mas o carro nao veio assim de certeza ..
digo lhe eu entao veja bem com atencao as anotacoes da folha de a 2 anos tras

mala com pintura deficiente ..
isso foi quando a mala foi fibrada e retirado a escova trazeira ...
apontaram da pintura , mas nao chumbaram da escova , nem de estar fibrada , nem as tantas outras coisas que voce esta me agora a querer pegar ..

pergunto lhe eu sera que era por o carro ser de 1 stand que pertence a 1 agente da psp ?
ai o gajo calou se , pensou bem , puxou me a parte e diz me esse carro era de fulano tal ? eu digo que sim
ele diz me que conhece bem , ao que eu nao fico admirado ....

depois diz me que como ja tinha mos falado aquilo a frente do pessoal todo que la estava , ja nao podia passar aquilo ..

mas para eu ir ter com o ex dono , para o ex dono leva lo ao ipo que devia passar ..
ou entao para mudar ao menos o capot e voltar la ...

eu fiz logo alto escabes ... falei bem alto e chamei lhes de tudo ...
por birra nao voltei la mais
acabei por ir onde fazem as ipos b na margem sul e para grande surpresa , so imlicaram me com os coils .
gabaram me os coils e o carro e ate chamaram de burros aos engenheiros do imtt
os coils estam homologados para o carro em questao e nao estava muito rebaixado , mas tiveram que chumba lo ..
 
Last edited:
com esses daki da minha zona ja lhes mandei uns bons bitakes ... queriam implicar comigo por causa do rebaixamento extremo ..
assim que lhes comecei a falar de 1 colega deles que teem 1 peugeout todo artilhado e fica estacionado a porta do quartel , mudaram logo de ideias ..
tinha o carro a 3 semanas , comprado a 1 agente da psp , que pelos visto podia circular com rebaixamento extremo , mala fibrada ,
parachoques em fibra ,pedais e volantes desportivos , barra aa e sem selo a ja 3 anos etc etc e cada vez que ia ao ipo , passava sem anotacoes nelhumas ..

quando veio para as minhas maos e que foi a fo..

fiz questao de ir ao mesmo ipo com o carro para ver a diferenca de atendimento ...

resultado mal o carro entro no centro veio me logo o inspector perguntar o carro e seu , eu respondo sim
entao pode leva lo que nem pensar que ela passa aqui ! diz ele todo arrogante !
entao porquem ?
diz me ele ... entradas de ar no capot , rebaixamento , mala fibrada sem as escova , panela de rendimento etc etc etc
diz ele cheio de peito ...

eu tirei lhe o peito num fininho ...
entao e como e que este carro passou aqui todos os anos mais rebaixado que esta agora ?

diz ele , assim nao passou de certeza
digo lhe eu passou passou e tenho provas disso !

olha aqui o papel das ultimas ipos e veja la senao foi aqui ..

diz ele sim foi , mas o carro nao veio assim de certeza ..
digo lhe eu entao veja bem com atencao as anotacoes da folha de a 2 anos tras

mala com pintura deficiente ..
isso foi quando a mala foi fibrada e retirado a escova trazeira ...
apontaram da pintura , mas nao chumbaram da escova , nem de estar fibrada , nem as tantas outras coisas que voce esta me agora a querer pegar ..

pergunto lhe eu sera que era por o carro ser de 1 stand que pertence a 1 agente da psp ?
ai o gajo calou se , pensou bem , puxou me a parte e diz me esse carro era de fulano tal ? eu digo que sim
ele diz me que conhece bem , ao que eu nao fico admirado ....

depois diz me que como ja tinha mos falado aquilo a frente do pessoal todo que la estava , ja nao podia passar aquilo ..

mas para eu ir ter com o ex dono , para o ex dono leva lo ao ipo que devia passar ..
ou entao para mudar ao menos o capot e voltar la ...

eu fiz logo alto escabes ... falei bem alto e chamei lhes de tudo ...
por birra nao voltei la mais
acabei por ir onde fazem as ipos b na margem sul e para grande surpresa , so imlicaram me com os coils .
gabaram me os coils e o carro e ate chamaram de burros aos engenheiros do imtt
os coils estam homologados para o carro em questao e nao estava muito rebaixado , mas tiveram que chumba lo ..

Eu acho que estiveste muito bem mesmo!=D> São todos uma cambada...a serio...o país tá podre! Uns são mais que os outros...tristeza...enfim!
 
pois e quem me vendeu o carro , agente da psp e dono do stand , e dizer lhe ainda dei me ao trabalho de ir a oficina dele , fazer alta peixeirada e dizer lhe umas boas , mesmo a frente dos clientes ..

a unica coisa que lhe perguntei quando ficei com o carro foi esta bom de mecanica , passa na ipo , disse me protamente que sim ..
pois realmente ele passava , mas era se voce mandado por ele ou se fosse a cara dele que la fosse ...


cambada de chulos , fazem o que proibem os outros de fazer ...
 
e agora digo eu... então e o o meu que tinha barra AA antes de ser importado, que fez uma inspeção para matricula, que ja lá voltou passado um ano e meio para uma insp normal, não tem averbado nada no doc unico, passou sempre e foi matriculado assim, como é?
 
e agora digo eu... então e o o meu que tinha barra AA antes de ser importado, que fez uma inspeção para matricula, que ja lá voltou passado um ano e meio para uma insp normal, não tem averbado nada no doc unico, passou sempre e foi matriculado assim, como é?

Penso que deves ser multado amigo, tens matrícula portuguesa e como tal és fiscalizado.
 
mas... fiscalizado fui eu quando matriculei o carro... paguei e bem pago uma matricula LEGAL com tudo o que lá estava, agora não faz sentido multarem-me. Mas gostava de ver se alguem tem a barra averbada.
 
boas no meu ponto de vista e desconhecendo a lei acho que ate poderá dar problemas uma barra AA mas se for pintada a cor do carro e com um autocolante da seat acho que nenhum policia se vai atrever a mandar fazer inspecção B ou a multar pois ele vai ver a marca seat e nao vai querer ter problemas pois se tiver legal ele é que tem de assumir o erro ! agora a malta gosta de abrir o capo e mostrar as marcas e ter tubos azuis cromados e barras vermelhas claro eles veem a parte do motor que parece um jardim e nem duvidas tem mandam logo a inspecção B !
 
Bem, enfim... As barbaridades que se lêm por aqui.

Não quero com isto dizer que todos os que postaram seja tudo barbaridade...

Ora vejamos.

As circulares, quando enviadas para as esquadras, são enviadas a nível nacional... não faseadas...
Excepto quando são medidas a tomar "localmente" em certas zonas como certas ordens de serviço que recebem.

Quanto á validade de uma circular, é totalmente nula quando não é suportada por uma publicação em diário da Républica.

Mas isso são cantigas para quem é agente, e não para nós que não estamos lá dentro (ou pelo menos lá dentro do mesmo lado deles..)


O que voçês se devem preocupar, é que realmente á certos carros que não trazem as barras de origem como poderão ter lido no fórum da GNR que um user colocou aqui. No caso dos 6L, o Cupra, trás barra AA de origem, e não vem no documento único lá anotado.
Barrinha vermelha, tóculante Seat Sport e siga para bingo.

Agora e para retirar todas as dúvidas.

Mostrem-me o díario da républica onde saiu em decreto lei a especificação de que nenhuma barra AA é aceite e deve ser autuada aquando de uma operação de fiscalização.

Tenho barra AA, com documentação, com factura de compra, com factura de instalaçao, e com declaração SEAT Portugal e informar que a mesma foi instalada e certificada para a viatura de chassis n.º tal.

Desde que efectuei a primeira inspecção, sempre apresentei os documentos. Até que um certo dia, um dos inspectores que me disse que não necessitava da documentação pois já tinha saído uma circular do IMTT directo para os centros a alertar que a utilização de barras AA superiores era permitida e como tal, não deve ser anotada na folha de inspecção como irregularidade. MAS e atenção... com exepção das barras inferiores frontal e traseira que essas não são mesmo permitidas.

Agora digo eu:
Isto sim, é uma circular emitida pelo IMTT a todos os centros de inspecção.

Quanto aos agentes da autoridade, e como nos compete a nós sermos os próprios a provar que está legal... contra isso nada podemos fazer...

Quanto ao caso do LETH, infelizmente é triste acontecer isto... mas nada podemos fazer...

Aos que pintam barras AA, aos que vão colocar o logo da Seat Sport... isso não serve de nada.
Barra da cor original, vermelhinha.. com o logo da SEAT Sport lá colado de origem...isso sim.

Agora quanto á dúvida do comprar barra AA usada, e isntalada por voçês próprios, esta é facilmente anulada..
Como podem comprovar que essa barra AA adquirida vem nas devidas condições e não tenha sido adulterada ou reparada, ou se inclusivé a sua instalação foi feita da forma correcta? Atenção que a barra AA, não é chegar abrir capot, tirar a caixa que está no caminho desapertar parafusos, meter barra e apertar e vamos á Kikas...

O carro é colocado no elevador, sem as rodas no chão. É apertada a barra com x de força com a chave própria e carro para o chão.
O meu foi feito assim, e o vosso?

E depois à outra... a minha barra AA, salvou o meu carro aquando do acidente que eu tive á 3 anos atrás... sim salvou, porque senão estivesse lá metida... o carro hoje secalhar era uma máquina de lavar roupa na vossa casa, um forno de encastre na casa de férias, ou até uma lata da coca cola...

Como tal, epá o bom senso acima de tudo.
Se eu paro em operações stop, se já me mandaram abrir o capot? já. Se já implicaram que o carro não estava de origem? sim já...e prontamente disse o que o carro tinha...Se tive sorte? talvez....

Ainda na sexta feira, mais de 30 policias, com rotunda desviada para dentro de um parque de estacionamento...

Bebeu alguma coisa? Bebi sim Sr. Agente. 2 copos de Sangria ao jantar....
Documentos para a mão... o carro é seu? Sim é Sr Agente... desde 2005.
O carro já foi á inspecção? Sim foi, no dia 2 de Novembro. Está aqui a folha de inspecção.
Só um áparte Sr. Agente, entretanto casei e ainda não mudei a morada da carta de condução..sei que já o devia ter feito mas ainda não tive oportunidade. - Resposta dele, bem... isso fica entre nós, mas quando puder altere...

Fui soprar no balão... e os outros ficaram lá...

pelo menos 6 agentes estavam á volta do meu carro e viram.
Viram a mala, viram as rodas, viram o rebaixamento (que alguns viram no almoço de natal quando lá passei) Xenon, Pelicula, Led's de alto brilho quando abre as portas...

Enfim... Não sou mais que os outros... Se tive sorte? Acho que sim...tive em encontrar agentes de bom senso... porque se quiserem implicar... implicam... e nós é que temos de nos mexer para resolver as coisas...

Nunca mais me esqueço um que me mandou parar uma vez e disse-me que o carro estava a fazer muito fumo e que estava reprogramado. E eu assumi, está sim reprogramado, tem cerca de mais 15% de potência que de origem, o que ainda me dá margem de manobra para os 20% permitidos pela lei...

Informem-se!
Sejam cautelosos quando lhes respondem...
e acima de tudo... SEJAM HUMILDES!
 
White Cupra, não é uma questão do diário da república.. é uma questão de bom senso dos polícias.. quem te garante que o tipo que te instalou a barra AA ta apertou na força certa?? viste o certificado de calibração do aparelho e data limite? até assim ela pode ficar mal montada.. o que se fala aqui é que os agentes, em via das dúvidas, enviam para IPO B.. e como se vê no tal fórum, alguns nem se preocupam em saber se é do carro ou não.. mal vêem vai logo recambiado.. e isso sim, é muito mau. isso não tem NADA a ver com o diário da república.. eles podem enviar a viatura para ipo B em caso de dúvida (aliás, são aliciados a isso) e se, em IPO B, estiver tudo bem (aqui sim, segundo o DR), está tudo porreiro para todos.. mas depois não é a GNR que vai pagar o IPO B e o tempo perdido a faze-la..

agora quanto à tua ultima afirmação, concordo plenamente.. muitos dos problemas eram resolvidos ou nem eram problemas se falassem correctamente com os agentes e não se armassem em advogados..
 
viste o certificado de calibração do aparelho e data limite? até assim ela pode ficar mal montada..
Nesta tua afirmação, o que interessa é o certificado que é passado pelo concessionário e que á muito mas muito tempo atrás coloquei um scan aqui no fórum, a mostrar o seu conteudo. Portanto, se tens um certificado/declaração a atestar que o acessório original da marca XPTO, referência 1234, foi instalado no veiculo de chassis n.º 9876, de acordo com as normas de segurança etc etc etc etc etc etc....
de que preciso ver o certificado, ou se foi bem apertado?

Todo e qualquer ser humano comete erros...
Quantos não andaram já com rodas, com pernos desapertados ? Eu já... muito fixe...
Se duvidam, porque não duvidar ás vezes do material que pode ter falhas?

Enfim, também tens razão... mas o que aqui está, está em todo o lado, não só nas barras AA, nas jantes, em outros casos...

Uma coisa posso-te dizer... Qualquer "puto novo" com um Honda de "origem" ou som com um escape segundo isso é automáticamente enviado para IPO B.

Não é que seja uma situação de cada um por si... mas é quase.
É tipo Euromilhões.
Eu não estou livre... posso sair agora da minha loja, e ir ali a um fornecedor e um agente qualquer olhar e dizer..este carro não está de origem... dá cá os documentos... e toma la a multa de 250Euros... e depois metes um solicitador a trabalhar das merdas e fazes a tua vida.

Tudo hoje em dia custa dinheiro... e mentalizem-se....que o oxigénio ainda não se paga.... até ao dia que se lembrarem de criar uma taxa para isso
 
exactamente.. até o material pode ter defeito.. penso que a ideia deste tópico era avisar o pessoal que, não sendo de origem e/ou não estando em livrete, estão sujeitos..
 
Back
Top