Esclarecimento Legalidade Barras AA

Fui multado em 250€ , documento unico apreendido e agora tenho de fazer inspeção B, contestei a multa e estou à espera de resposta, quando fui marcar a inspeção B no IMTT, foi-me informado que tinha também de legalizar a cor do veiculo!!!!! conclusão, o agente por total ignorancia e contradição , escreveu que a viatura circulava com uma barra ilegal, mas também escreveu que a mesma não tinha a cor correcta !!!!!!( vermelha) então se não é legal, se tiver a cor correcta já é legal? e qual é a cor correcta??? nem sabem as leis!! pior que isso, estava agora na altura da ipo obrigatória, como não tenho documentos não posso faze-la , tenho de aguardar a inspeção B, para ter os documentos, ( que eles é que irão marcar quando quiserem ) e só depois posso fazer a ipo! resultado: carro parado!! Atrasados mentais !

Amigo aconteceu o mesmo a um colega daqui foi mandado parar e viram a barra AA e a carrinha era vermelha mas isso nao tem nada a ver e passou pela mesma situação que te 250€ e apreensão dos documentos para inspecção B. É lamentavel uma coisa destas até porque é da seat sport concerteza feita para o carro e alem disso só da segurança mas pronto eles querem e apanhar € ao pessoal.
 
consegues explicar os passos de como fizeste para a legalizar?

Sim na boa, já tinha partilhado noutros tópicos que "andaram" por aí,
a barra foi comprada e montada no concessionário/oficina Seat, com os papeis da compra e montagem a Seat passou-me uma declaração, com a declaração fui ao imtt para averbar no DU, custou 30€, passados 15 dias recebi o DU com o averbamento.
Na altura no imtt ficaram "admirados" com o pedido,nem sabiam quanto levar, acabaram por levar 30 €.
 
Last edited:
Sim na boa, já tinha partilhado noutros tópicos que "andaram" por aí,
a barra foi comprada e montada no concessionário/oficina Seat, com os papeis da compra e montagem a Seat passou-me uma declaração, com a declaração fui ao imtt para averbar no DU, custou 30€, passados 15 dias recebi o DU com o averbamento.
Na altura no imtt ficaram "admirados" com o pedido,nem sabiam quanto levar, acabaram por levar 30 €.

Grande cena amigo tinha desconhecimento disso ainda bem que falaste pois essa e a solução para problemas como acontece a alguns users que quando os amigos azuis desconfiam é inspecção B para cima não perdoam.....

Abraço
 
Sim na boa, já tinha partilhado noutros tópicos que "andaram" por aí,
a barra foi comprada e montada no concessionário/oficina Seat, com os papeis da compra e montagem a Seat passou-me uma declaração, com a declaração fui ao imtt para averbar no DU, custou 30€, passados 15 dias recebi o DU com o averbamento.
Na altura no imtt ficaram "admirados" com o pedido,nem sabiam quanto levar, acabaram por levar 30 €.

ok amigo
era isso que em tempos ouvi falar por aqui no forum e até cheguei a referi-lo em outros topicos
obrigado
 
ontem numa conversa de cafe tambem por causa das barras AA um rapaz disseme que anda por ai na net a lei que explica o porque de nao ser legal a barra AA.....segundo ele me disse o que torna a barra AA proibida e que em caso de acidente o chassis "esta preparado" para dobrar a chapa de uma certa forma e a barra AA impede de isso acontecer......llloooooooooooooooooollll e completamente ridiculo isto......e preferivel a chapa dobrar ate entrar dentro do habitáculo do condotor e talvez ate cortar as pernas aos ocupantes da viatura....enfim este pais em que vivemos e uma estupides autentica......

e como o rollbar??? qual e a desvantagem de ter um rollbar??? que eu saiba ate e uma mais valia pois em caso de acidente pode minimizar em muito o perigo que correm os ocupantes de uma viatura......

segundo me disse o mesmo rapaz o que proibe o rollbar e que em caso de acidente uma pessoa pode dar com a cabeça num dos ferros e morrer ali......epa pode acontecer mas de certesa que em 1000acidentes pode constatar-se este facto.....
 
Daniel, não é bem assim em relação à chapa.. é verdade que a chapa está feita para dobrar e amortecer o choque mas caso a barra impedisse isso não saía "de origem" em vários carros e mesmo como opção nos nossos. Muito menos seria possível averbar nos livretes! isso é que é o contra senso e as desculpas apontadas para irem buscar rapidamente dinheiro pois é algo que muitos têm after market. até concordaria caso a barra não fosse para o carro e modelo em questão (da marca ou preparadora oficial e não das "compativeis" para o modelo).
 
sim valter eu sei mas isto que disse e a lei que eles "inventaram" e o motivo no qual se baseiam para poderem autuar.....e simplesmente ridiculo pois a muitos carros que trasem isto de origem e facilmente se compra uma barra na origem especifica para determinados carros..... olha o caso de um integra ou ate mesmo um ctr....aquilo traz tudo ou seja compras um carro deses e depois es multado por uma coisa que sai de fabrica???? ou vais a ipo b sem necessidade e pagas do teu bolso???? estamos onde afinal?! anda tudo maluco....isto e roubar a malta a cara podre.....
 
já houve pessoal que foi pa inps b com barra AA num cupra, que a trazia de origem. claro que contestou e ganhou, mas ninguém lhe pagou o dia de férias para ir a insp b mas o stress de andar x tempo sem carro. e depois a história de ser montado na marca então já pode.. vai depois ao mecânico da esquina ele desmonta e monta e depois?
 
já houve pessoal que foi pa inps b com barra AA num cupra, que a trazia de origem. claro que contestou e ganhou, mas ninguém lhe pagou o dia de férias para ir a insp b mas o stress de andar x tempo sem carro. e depois a história de ser montado na marca então já pode.. vai depois ao mecânico da esquina ele desmonta e monta e depois?

e verdade...e estupido isto das barras AA....eu acho que isto e sermos roubados simplesmente.....enfim....este mundo esta perdido....
 
Acho bem as op. stop, se eu for multado a 130, sé tenho é de aceitar, assim como se tiver ao telemóvel, passar um vermelho, não respeitar stops, etc etc. conduzir com álcool então dou-lhes toda toda a razão. agora pegar por coisas destas acho que não faz sentido. todos os amigos que tenho que são agentes da autoridade concordam comigo mas dizes que só estão a cumprir regras pois passou uma circular pelas esquadras que, nas barras "em caso de dúvida, ipo b" que, só por si, vai contra a declaração da humanidade "innocent until proven guilty". E o que mais me revolta é ver os jipes a 2 metros do chão, sem parachoques, que atropelando alguém traçam-na a meio, com ganchos de fora, linhas directas, fumo "à semelhança", completamente desfardados por dentro, barras ilegais, pneus ilegais, luzes ilegais que de maneira alguma passam em inspeção, e já vi muuuuitos passerem por op. stop e não são parados. Outra situação, para um ibiza, abre capot (mesmo que não tenha nada, até hoje, em 7 anos de carta, só me fizeram op stop uma vez e a primeira coisa que foram ver foi se tinha IC). Se for um mercedes ou bmw top e recente, já só verificam documentos.
 
Acho bem as op. stop, se eu for multado a 130, sé tenho é de aceitar, assim como se tiver ao telemóvel, passar um vermelho, não respeitar stops, etc etc. conduzir com álcool então dou-lhes toda toda a razão. agora pegar por coisas destas acho que não faz sentido. todos os amigos que tenho que são agentes da autoridade concordam comigo mas dizes que só estão a cumprir regras pois passou uma circular pelas esquadras que, nas barras "em caso de dúvida, ipo b" que, só por si, vai contra a declaração da humanidade "innocent until proven guilty". E o que mais me revolta é ver os jipes a 2 metros do chão, sem parachoques, que atropelando alguém traçam-na a meio, com ganchos de fora, linhas directas, fumo "à semelhança", completamente desfardados por dentro, barras ilegais, pneus ilegais, luzes ilegais que de maneira alguma passam em inspeção, e já vi muuuuitos passerem por op. stop e não são parados. Outra situação, para um ibiza, abre capot (mesmo que não tenha nada, até hoje, em 7 anos de carta, só me fizeram op stop uma vez e a primeira coisa que foram ver foi se tinha IC). Se for um mercedes ou bmw top e recente, já só verificam documentos.


tens toda a razao valter.....aqui na minha zona os jipes tambem nao escapam....os meus primos sao amantes do TT e olha que nao e facil.....uma semana antes de ir a IPO la andam eles a desmontar as maquinas para irem minimamente a IPO .....mas sim e ridiculo....epa nao tenho nada contra os agentes pois tenho bastantes amigos que sao agentes e é como eles dizem epa so cumpro ordens superiores.....e eu trabalho dentro do mesmo ambiente sei como é....mas epa alguns abusam.....
 
sim, penso o mesmo que tu. só cumprem ordens, mas há alguns que não têm qualquer senso comum.. pena que paguem uns pelos outros..
 
sim, penso o mesmo que tu. só cumprem ordens, mas há alguns que não têm qualquer senso comum.. pena que paguem uns pelos outros..

sim e verdade....por causa de alguns terem a farda que teem e se esquecerem que sao cidadãos exatamente como os outros e que as autoridades estao vistas da maneira que estao pela populaçao.....ainda assim ha muitos que merecem todo o respeito pois sao extremamente civilizados e nao olham ao que trazem vestido e fazem o trabalho deles com o maximo de profissionalismo.......
 
Daniel, não é bem assim em relação à chapa.. é verdade que a chapa está feita para dobrar e amortecer o choque mas caso a barra impedisse isso não saía "de origem" em vários carros e mesmo como opção nos nossos. Muito menos seria possível averbar nos livretes! isso é que é o contra senso e as desculpas apontadas para irem buscar rapidamente dinheiro pois é algo que muitos têm after market. até concordaria caso a barra não fosse para o carro e modelo em questão (da marca ou preparadora oficial e não das "compativeis" para o modelo).

x2, a Filipa tinha barra AA na carrinha dela, e o chassi não torceu todo no acidente porque a barra segurou os topos.
Dá para ver na foto que a barra fez o serviço.

 
Back
Top