Esclarecimento Legalidade Barras AA

Infelizmente tb conheço caso d casos q foram apreendidos os documentos por causa da barra AA.... Inspecção B e 250eur d multa...

No nosso caso, para já, a unica possibilidade será adquirir a barra na seat, mandar montar na marca, e juntamente c as facturas, requerer junto da marca, o dito documento q irá dar a homolgação na mesma aquando da ida ao IMTT...

Tou a vêr se conseguimos de uma outra forma legalizar todo o equipamento original (Comprado na Seat), Barras AA, Travões Brembo ou Seat Sport, Panela Seat Sport, Kit's suspensões, etc,.... Após ter novidades coloco aqui....

Em ultima estância vamos fazer um documento dirigido à Seat portugal, a exigir a homologação do material deles adquirido nos concessionários na marca, aquando o cliente tiver em sua posse, a factura de compra q prove o adquirimento deste mm material!... E enviamos todos os user's do forum em nome individual de maneira a conseguirmos desta forma ser "ouvidos" na Seat Portugal....

;)
 
Muito bom amigo to ze. espero mesmo que resulte pois toda a gente sabe que a barra aa so transmite segurança a um carro... Espero bem qe a seat possa fazer algo por nos
 
boas,
daqui a pouco os modelos ibiza fr, sport, etc.. etc... tem de legalizar os para-choques cupra ou vaillant no livrete para poder circular... lol...
nem com peças de origem nos safamos!!
que pais estamos nos...!!

sr. azul: ah e tal você tem um tdi sport com choques cupra?? estes choques cupra estão no livrete??

individuo: nao , sr azul eu comprei ao mv anastacio para ficar mais barato mas são originais...

sr. azul: ora bem uma multazinha e uma viagem grátis a ipo b... e ja agora tem ai 5euros a mais para a tinta e o papel que gastei a passar a multa...

lol... lol... só falta isto agora....

por acaso um amigo meu comprou uma barra aa na seat e la disseram que não podiam implicar com a barra aa... mas em portugal as peças que dão mais segurança são as que nos f o dem.... lol...
 
Infelizmente tb conheço caso d casos q foram apreendidos os documentos por causa da barra AA.... Inspecção B e 250eur d multa...

No nosso caso, para já, a unica possibilidade será adquirir a barra na seat, mandar montar na marca, e juntamente c as facturas, requerer junto da marca, o dito documento q irá dar a homolgação na mesma aquando da ida ao IMTT...

Tou a vêr se conseguimos de uma outra forma legalizar todo o equipamento original (Comprado na Seat), Barras AA, Travões Brembo ou Seat Sport, Panela Seat Sport, Kit's suspensões, etc,.... Após ter novidades coloco aqui....

Em ultima estância vamos fazer um documento dirigido à Seat portugal, a exigir a homologação do material deles adquirido nos concessionários na marca, aquando o cliente tiver em sua posse, a factura de compra q prove o adquirimento deste mm material!... E enviamos todos os user's do forum em nome individual de maneira a conseguirmos desta forma ser "ouvidos" na Seat Portugal....

;)


Muito bom mesmo To Ze .. A minha barra é OMP com regulação ! Pintei-a de preto pra nao ser um chamariz pros azuis ..

Mas será q terei de arranjar o autocolante " SEAT SPORT " ? :D

Cumps pessoal ..
 
O mais interessante disto tudo é que:

Vender droga é ilegal, mas consumi-la é legal;
Vender acessórios/peças orignais para o carro é legal, mas consumi-las/usá-las é ilegal.

Que país da treta!!!

O melhor, é que na dúvida, fod€-se o condutor....

Será que também temos que pedir na Seat um papel de homolgação do Gasoleo do Jumbo? É que só o Galp é que deve ser homolgado..............................
 
Acho isto ridiculo, outra pergunta: Para aquelas pessoas que compraram a barra na seat mas nao a montaram na seat, e para aquelas pessoas que compraram uma barra seat em segunda mão...como é que eles se safam? Terão de comprar outra barra e montá-la na seat?

Nem sei como ainda nao pegaram nas jantes? A maior parte, nem são da própria marca! E os pneus, para mim ia tudo para inspeção b...nao são da marca que a seat usa! Tambem tenhu uma antena tipo audi, será que posso ser multado e ir para inspeção b?
 
Bem, tive agora a falar com um amigo que é PSP...e nao tem conhecimento de nenhuma circular! Ele vai tentar averiguar o caso e falar com o comandante! Quando tiver novidades posto aqui!
 
Bem, tive agora a falar com um amigo que é PSP...e nao tem conhecimento de nenhuma circular! Ele vai tentar averiguar o caso e falar com o comandante! Quando tiver novidades posto aqui!

Tenho um amigo GNR e ele falou-me desse mail das barras AA para em caso de duvida mandar para ipo B.
 
depois de ler isto tudo pergunto...Será que se eu mandar fazer uma linha directa em inox a um dos senhores da seat eles passam papel para a homologação??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol::lol:
 
Eu na Quarta-Feira falo com o meu prof que ele é pro nessas cenas das legalizações, até sabe como legalizar rolbars para andar na estrada :D

rollbars legalizam-se em braga no LTA, pelo menos eles emitem as homologações para algumas preparações de carros para ralis, para andar na estrada já não sei se aprovam...
 
então não lês-te bem pois fala-se de material original seat ou seat sport

amigo calma tava a brincar...eu mesmo tenho barra AA da Seat sport e pintei-a de preto não so para ficar low profile mas também porque gosto...só não entendo é porque é que tem de ser montada na seat é que desapertar e apertar 6parafusos não tem técnica nenhuma, alias por experiencia propria confio mais na minha chave de roquete do que as chaves deles xpto
 
amigo calma tava a brincar...eu mesmo tenho barra AA da Seat sport e pintei-a de preto não so para ficar low profile mas também porque gosto...só não entendo é porque é que tem de ser montada na seat é que desapertar e apertar 6parafusos não tem técnica nenhuma, alias por experiencia propria confio mais na minha chave de roquete do que as chaves deles xpto

mas esses comentários começam a baralhar o pessoal e a fugir ao assunto.
eu tb tenho barra AA e tb pintei de preto porque o carro é preto e até coloquei o belo do tóculante seat sport novamente.
o porquê de ser montada na seat tem a ver com a garantia de que está bem montada e em conformidade para assim poderem passar a dita declaração pois entretanto já lá ficou o guito da mão de obra
 
Boas pessoal, comecem a sacar fora a dita barra! No encontro que houve ontem em Leiria, conversamos sobre isso e o nosso amigo Leth nao teve sorte...numa operação stop onde parava tudo mandaram-lhe abrir o capô...resultado 250€ e inspeção b. A minha vai saltar ja segunda feira...com os 250€ de multa e inspeção b dá muito bem para fazer o servicinho na seat e legalizar!
 
Boas pessoal, comecem a sacar fora a dita barra! No encontro que houve ontem em Leiria, conversamos sobre isso e o nosso amigo Leth nao teve sorte...numa operação stop onde parava tudo mandaram-lhe abrir o capô...resultado 250€ e inspeção b. A minha vai saltar ja segunda feira...com os 250€ de multa e inspeção b dá muito bem para fazer o servicinho na seat e legalizar!

pois.. acho que vai por aí também :S
 
Viva,
Isto realmente é o país da gatunagem... compras um bocado de ferro, pagas o IVA ao estado e dás lucro a uma empresa, se mandares aplicar, ainda pagas mão de obra o que significa ajudar a mater um posto de trabalho... no final de contas o bocado de ferro é ilegal :-(

Palavras para quê!!!

Por este andar o próximo passo é as alterações de jantes ou o auto-rádio... se alguém trocar o original leva multa :D

Inté
 
Back
Top