entra agua em 6L

a mim tambem me deita um pouco pelo tecto. do lado direito naquele plastico por cima da mala. mas se souberem algo. metam aqui. um abraço a todos os azarados pela agua :p
 
bem voltei a minha suspeita inicial, a água entra mesmo pelos farois.

meti me dentro do carro e com um colega do lado de fora a mandar mangueirada, e entram pelos farois, faz tipo repuxo, entra e bastante quantidade.
curiosamente do lado do condutor nunca entrou água, mas se a mangueira tiver mesmo apontada por cima do farol, tambem acaba por entrar, ou seja as borrachas não aguentam muita quantidade de água e passado um bocado começam a deixar passar.

o problema é que fartei me de meter silicone a volta das borrachas do farol, e no próprio chassi do carro nos buracos do mesmo, e a água entra sempre!

alguem sabe as refêrencias das borrachas do farol? ver se compro umas novas na seat.
 
Fdx que dilema que ainda anda com os nossos 6l, será que na seat não sabem identificar o problema ? isto dá cabo da paciencia a um gajo ...
 
o meu não há sombra de duvidas que entra pelos buracos do farol, meti me dentro da mala e consigo meter lá a mão e sinto a água entrar por lá.

façam o mesmo teste, desforrem o plastico central da mala e o lateral (é so puxar que tem umas molas).

depois tira se uma mola de plástico que segura o forro lateral, e já conseguem levantar o mesmo, e já tem acesso aos buracos do chassi e exprimentem.
 
Pelos buracos do farol tipo, da parte em que sobra das frestas do farol em cima que não chega a ter contacto com a chapa ?
 
pelo buraco grande onde passa a ficha, e os 2 pequenos lateral onde encaixam aquelas molas do farol.


dectanelitectaillightss.jpg



entram por estes :

P1010588.jpg
 
Last edited:
Ninguem que tenha o Etka pode me fazer o favor de ver a referencia das borrachas que ficam na traseira do farol?

é a borracha grande do portalampadas e as 2 pequenas que ficam ape das molas d encaixe do farol, sff.
 
Ninguem que tenha o Etka pode me fazer o favor de ver a referencia das borrachas que ficam na traseira do farol?

é a borracha grande do portalampadas e as 2 pequenas que ficam ape das molas d encaixe do farol, sff.


tas a falar das que ficam nas tampas ? ou a volta do farol ??
 
sao as das tampas sim, uma pertence a parte onde estão as lampadas, e as outra 2 ficam a volta dos clip's de encaixe do farol.
 
Obrigado Bruno,

pois é porque a seat não vende os vendantes a parte, essa peça deve ser só o porta lampadas completo com o vedante, n o devem vender a parte.
 
bem depois de muito matar a cabeça, arranjar umas vedantes novos para o farol, e isolar a volta com silicone próprio para água, esta continua a entrar...e já descobri por onde.

existe uma travessa de plástico que é onde o parachoques faz a sua fixação em cima. essa travessa aperta no chassi com uma mola branca com rosca onde o parafuso dela aperta, e essa mola tem buraco para dentro do carro. a água escorre pelo farol e acumula se debaixo deste se for em excesso e é onde fica o parafuso e a tal mola, a água vai se infiltrando pela mola caindo dentro do carro.

20121221125838cpia.jpg
 
Xiii amigo será que foi mesmo desta ? tem dado que fazer este problema fdx ... também isolaste esse tal parafuso com silicone já ficou resolvido não ?

Grande paciencia que tens :p
 
ainda não isolei porquei dei com o "rato" ainda a pouco, ainda tenho que ver como vou fazer, se tiro tudo fora ou tento isolar com tudo no sitio.

vamos lá ver se é desta... lol
 
Sim fica por baixo do farol, onde a água fica toda se for em excesso. eu se tocar a mola por dentro do carro e começar a abana-la fico logo com a mão molhada.
 
Humm porreiro se não é preciso desmontar pára-choques melhor ... é só mesmo tirar o farolim ??? ou o que é preciso desmontar ??
secalhar quando o meu bixinho vier de se vestir :p vou ver se acabo com o problema também ...
 
Back
Top