entra agua em 6L

boas noites pessoal..tenho uma duvida que gostava de ver esclarecida pelo pessoal mais batido em ibizas aqui no forum..o meu 6L começou a cheirar a mofo..e pelo que vi..a agua esta por debaixo da roda suplente..alguem me informa por onde pode entrar a agua para ir para aquela zona?para poder resolver o problema..
desde ja um obrigado por me ouvirem :p

cumprimentos
 
axo que é geral se levantares tipo o tecido da parte de tras da mala vais dar conta que está tudo ressoado no meu faz no de um colega meu tambem ...
Tem solução ? qual a causa ?
 
uma das causas ja muito faladas por aqui e o tubo do esguicho das escova roto ou com fuga, a soluçao no 6k de casa foi furar uma borracha que tem por baixo do pneu para ventilar nos 6l tem uns respiros na parte de tras aonde ta o pneu spluente espreita por ai
 
Boas,

No meu também aparece água onde está o pneu suplente.

Mas a agua escorre da lateral não vem de baixo, não sei o que será.

Alguém que saiba o que é?

No link que o nidone colocou é uma grande confusão, falam de 6k, de agua atrás do banco do pendura, etc...

O que precisava mesmo de saber é se alguém já resolveu num 6l agua aparece debaixo da roda suplente?

Se eu descobrir coloco aqui a informação.

Obrigado.
 
no meu 6l tambem me aparece, mas a mim não escorre, deve entrar pelas 3 borracha do poço do suplente.
 
no meu 6l tambem me aparece, mas a mim não escorre, deve entrar pelas 3 borracha do poço do suplente.

Sinceramente já tenho saudades da minha 6k2 nunca apareceu água nenhuma dentro do carro e os materiais eram bem melhores do que na 6L.

Vou averiguar o que pode ser vou desforrar a traseira toda para ver onde anda o "gato".

Vê na tua se não escorre um pouco pela lateral do lado do passageiro.

ob
 
a mim laterais tb nada..so mesmo por debaixo da roda suplente..tb pensei nas borrachas que estao debaixo da roda..mas sera possivel a agua entrar por la? nao tem mto sentido.. :S ja ha novidades pessoal?

abraço
 
a mim laterais tb nada..so mesmo por debaixo da roda suplente..tb pensei nas borrachas que estao debaixo da roda..mas sera possivel a agua entrar por la? nao tem mto sentido.. :S ja ha novidades pessoal?

abraço

Boas,

Ainda não encontrei o "gato", mas entrar pelas borrachas que estão no fundo não creio que seja por aí.
Falta-me um último teste, verificar as oticas traseiras se há alguma que meta àgua e verificar a borracha que veda a mala (onde a mala fecha) poderá ser por aqui, visto que vi que está picada num local.
Já agora não percebo como afinar a mala pois no meu antigo 6k2 havia lá umas cenas que se roscava e dava para afinar o fechar da mala.

Bem no próximo fim de semana irei fazer este último teste se houver novidades eu digo.

Boas sorte para vocês com a resolução deste pequeno problema.

Abraço
 
pois e pessoal..hoje reparei k atras do banco do condutor tb ta molhado...fiquei todo lixado...alguem sabe de onde vem a agua para este sitio? :S abraço
 
Hoje dei uma olhadela como ontem choveu a potes, e realmente na mala hoje ja apareceu algum escorrimento da zona lateral, mas so mesmo ali em baixo é que está humido, poderá ser do farol mais pequeno do lado direito? tenho que desmontara a ver.
 
Boas malta, eu reparei no meu 6l tirei a optica do lado esquerdo, limpei e parece que esta resolvido . Tenho que dar novamente uma vista de olhos,alem de isso tambem é normal entrar pela porta do pendura,ai são as borrachas que tem que ser trocadas .
 
Hoje dei uma olhadela como ontem choveu a potes, e realmente na mala hoje ja apareceu algum escorrimento da zona lateral, mas so mesmo ali em baixo é que está humido, poderá ser do farol mais pequeno do lado direito? tenho que desmontara a ver.

Boas amigo,

Quase que aposto que nos nossos carros tem algo a ver com a borracha que isola a mala que está furada algures.

Vou trocar a minha se resolver eu aviso.

Ab
 
penso que já encontrei a origem da entrada de água no meu, entra pelo farol direito, e não é pouca.

escorre pela direita mesmo rentinho ao canto e cai toda para dentro do poço do suplente.

ele tem o vedante a volta da tampa onde encaixa a ficha, era suposto haver mais algum? vou tentar por silicone a ver se resolve.


20121203154146.jpg
 
de nada!

aqui fica outra foto é que escorre mesmo rentinho ao canto, ape do farol nem fica o forro molhado.

20121203155928.jpg



como se pode ver uma de origem da entrada de água tambem pode ser os respiradores da mala, mas o meus estão sequinhos

20121203155911.jpg
 
Back
Top