duvida na linha d escape

kual a melhor maneira d ter a linha d escape???


  • Total voters
    535
isso em 2nda as 2mil pizar ui..k barulho mai lindo..o ppl é k nao esperimenta isso..
tambem sei que nao é um gajo qualquer a quem voçes metem os carros a mao..mas dentro do carro nao se nota muito..agora fora isso sim..

fico a espera da tua piniao ;)
 
isso em 2nda as 2mil pizar ui..k barulho mai lindo..o ppl é k nao esperimenta isso..
tambem sei que nao é um gajo qualquer a quem voçes metem os carros a mao..mas dentro do carro nao se nota muito..agora fora isso sim..

fico a espera da tua piniao ;)


lololol acredita..mas tenho um amiganhaso ke é meio piloto...:rir::rir:
se fosses cá vizinho eras tu:finga::finga:
abraço
depois digote se realmente fiquei:drool::drool::drool:
 
aposto que vais gostar..nao tenho duvidas ;)

tu nao notas kuase nada dentro do carro porque o chao dos ibizas e dos leons sao muito bem isolados em termos de sons ou barulhos vá..mais depressa ouves o turbo que o barulho do escape..
 
boas srºespumado:D
olha fiquei mesmo:drool::drool: com o barulho da carrinha....kando se puxa,sai um som lindo..nao esperava mesmo:eek::eek:....e esta semana vou dar mais uma volta ao parafuso:finga::finga: vamos a ver se ainda fica com um som mais bonito:finga::finga:
abraço
 
boas srºespumado:D
olha fiquei mesmo:drool::drool: com o barulho da carrinha....kando se puxa,sai um som lindo..nao esperava mesmo:eek::eek:....e esta semana vou dar mais uma volta ao parafuso:finga::finga: vamos a ver se ainda fica com um som mais bonito:finga::finga:
abraço

lolol :clap: eu disse :D ..é totalmente diferente ouvir ca de fora lol
 
na minha opinião... o que poem isso a funcionar é mesmo uma alteração um bocado mais cara do que isso assim.

Talvez fosse mesmo melhor da seguinte forma:

saídas individuais do bloco, a unir duas a duas e so com panela final. ai sim, fica mesmo tudo à maneira
 
na minha opinião... o que poem isso a funcionar é mesmo uma alteração um bocado mais cara do que isso assim.

Talvez fosse mesmo melhor da seguinte forma:

saídas individuais do bloco, a unir duas a duas e so com panela final. ai sim, fica mesmo tudo à maneira

e o turbo... metias aonde????!
 
a minha pesquisa

olha.. estive a pesquisar nos documentos que saquei e falei tb com o meu pai (um entendido na materia). Sei que nao é uma alteração fácil e nem tao pouco barata.

sistema do turbo



Sistemas de escape




Como podes ver no sistema de turbo... o turbo surge depois dos colectores de escape. Logo a alteção tem de ser feita entre o turbo e a cabeça.

Nos sistemas de escape, como podes ver tens vários tipos de escapamento. O que eu estava a falar, seria o ultimo. No qual se unem dois tubos de cada vez até se unirem num só.
Crei que este sistema dê um bom pulmao ao carro.

Claro esta que a linha de escape quanto mais desempedida for melhor. O erro comum é montar linhas de escape e manter os colectores originais, o que nao resulta em grande rendimento pois os colectores restringem à partida logo o escamento de gases.

Espero ter ajudado.

Grande abraço
 
Last edited:
tá bem sim sr...
boas dicas...
isso é bom para quem tem umas coroas para gastar!
isso ainda deve fikar carote :S
mas que em funcionamento deve funcionar deve
 
Quero mandar fazer uma linha antes de chipar o Cupra...Mas há tantas opiniões....

Não tires nada....Tiro Só o catalizador...Tira tudo....Não tires tudo, deixa só a panela final [-o<:D

Vou continuar a ler as vossas experiências :D
 
Quero mandar fazer uma linha antes de chipar o Cupra...Mas há tantas opiniões....

Não tires nada....Tiro Só o catalizador...Tira tudo....Não tires tudo, deixa só a panela final [-o<:D

Vou continuar a ler as vossas experiências :D

eu no meu 6k kuando o tinha ficou so com panela final, linha original!!!...
e ficou mais soltinho!
mas isso é o que todos dizem!
linha de 60mm acho que é mesmo para quem quer ter carga á homem!!!
porque de resto penso que é exagero so para quem quer reprogramar o bicho!
...
 
bem este topiko ja vai longo e c mtas opinioes...

Deixo aki aminha experiencia:

tnho td directo ou seja, cat off e panela final off masss....estes dois elementos estao la p os srs das IPO's verem, axo k teem fetish c essas coisas:rir:

conclusao, passei um tubo tanto dentro do catalizador cm da panela final, fikando e linha d escaqpe directa...

Ganhos, nada a nivel d ponta, menos um pouko d lag no arranke, digamos k responde mlhor, tirando isso tb fikou c um ronco suave mas ah Homem!!!

cumpts a tds :D
 
pessoal meti linha directa de 57 interiores toda directa....so k axo k akilo faz um bocado de barulho a mais...
nao sou gajo d ponta nem d arranke mas gosto d um ronco especialmente do turbo mais nada...

como tenho tudo directo e agr tou na duvida se meto a panela final d origem ou a do meio???

so kero meter uma destas mas nao sei kual....

ajudem ai pessoal

abraços
 
pessoal meti linha directa de 57 interiores toda directa....so k axo k akilo faz um bocado de barulho a mais...
nao sou gajo d ponta nem d arranke mas gosto d um ronco especialmente do turbo mais nada...

como tenho tudo directo e agr tou na duvida se meto a panela final d origem ou a do meio???

so kero meter uma destas mas nao sei kual....

ajudem ai pessoal

abraços

Se tens uma linha directa em 57mm internos, não coloques uma panela original..., senão vais estrangular a saida dos gazes...!!

Abraço
 
Se tens uma linha directa em 57mm internos, não coloques uma panela original..., senão vais estrangular a saida dos gazes...!!

Abraço

YA la nisso tens razao.,,

mas se for panelas de diametro igual ha linha...onde sera k estava mehor??

no fim ou a meio???
 
Sempre akele problema da linha :(
Aproveito este tópico pra fazer uma perguntinha...
Que material aconselham pra linha e porque?
Tou a ponderar muito seriamente (pra breve) em colocar uma linha de 60mm internos no meu (talvez com panela,mais por causa do barulho,pk mesmo andando devagar,axo k me fartaria rápido do barulho,apesar de gostar :D )

O meu grande objectivo é conseguir ouvir a descompressão do turbo,acho esse barulho :clap: :drool: demais mesmo...

Desculpem o testamento.
 
olha.. estive a pesquisar nos documentos que saquei e falei tb com o meu pai (um entendido na materia). Sei que nao é uma alteração fácil e nem tao pouco barata.

sistema do turbo



Sistemas de escape




Como podes ver no sistema de turbo... o turbo surge depois dos colectores de escape. Logo a alteção tem de ser feita entre o turbo e a cabeça.

Nos sistemas de escape, como podes ver tens vários tipos de escapamento. O que eu estava a falar, seria o ultimo. No qual se unem dois tubos de cada vez até se unirem num só.
Crei que este sistema dê um bom pulmao ao carro.

Claro esta que a linha de escape quanto mais desempedida for melhor. O erro comum é montar linhas de escape e manter os colectores originais, o que nao resulta em grande rendimento pois os colectores restringem à partida logo o escamento de gases.

Espero ter ajudado.

Grande abraço


Viva!!

Esqueçam que esses setups são para gasolineiros, tirem as ideias.....

O melhor Setup (isto só para falar depois do motor):

Colectores 4:1 a fazer genero caracol se possível em inox, o diametro da falange que liga ao turbo terá que ser se possível do dobro do diametro do que sai do motor.

Importantíssimo que ninguém fala, o DownPipe (Tubo que liga do turbo até ao flexivel ), convém ser substituido por um downpipe tb em inox, a falange de saida do turbo tem que aconpanhar a de entrada, diria +70 mm isto a vir "morrer" a 60 mm internos depois do flexivel.

A seguir directo em inox tb, 60 mm internos direct só com uma panela de rendimento do _TGV_ e ponteira tb dele.


São ideias, my 2 cents.


Old School Rocks, Milo.
 
Back
Top