duvida na linha d escape

kual a melhor maneira d ter a linha d escape???


  • Total voters
    535
oix ppl!ja a alg tmp k tenho a linha td directa,mas ja to farto d ler e fico smp na duvida d kual o melhor maneira d a ter.
linha d 60mm td directo;so cm panela do meio;so cm final????
:? :? :? :? :? :?

deixem as vossas dicas.

1 abraço :wink:
 
era mais fácil se dissesses k carro tens...se kres ganhar baixas, se queres ganhar altas, etc...
 
Boas....
Desde já kero dizer k votei em só com a panela final!!
Mas ñ votei por já ter experimentado... Infelismente ainda ñ surgiu oportunidade!!
Mas tenho falado com amigos meus e eles dizem k para ganhar no geral o melhor é meter tubo de 60 só com a panela final!!
Tudo directo tambem rende mas é só para o arranque!!
Mais uma vez volto a frizar k eu estou a vender o peixe k me venderam a mim!! :wink:

Espero ter ajudado de alguma maneira!!
Obrigado!!
 
A melhor forma de teres a linha de escape é meteres um tubo de maior diâmetro desde o turbo e acabares numa panela (de preferência uma de rendimento) com o tubo adaptado ao que vem de trás... Desta forma ganhas um pouco de arranque e não perdes vel de ponta...
Se deixares só o catalisador o carro perde velocidade de ponta...
 
Eu com uma linha de 60mm sem nada mais fazia a mesma velocidade de ponta que com a panela do meio... acho que é mais psicológico do que outra coisa.
 
eu digo uma coisa, tenho um amigo meu k tinha só com cat uma focus tdci de 115cv, fikei a sair muito melhor, nao perdia ponta nenhuma bem pelo contrário e ficou com um barulhinho mesmo lindo... abraço
 
Eu tenho directo com uma panela laser inox no final, faz um bocado de barulho mas tem alguns ganhos, ( nao mtos ).
 
eu tenho só panela final da ractive...tirei o catalizador e panela intermedia e coloquei um tubo ca mesma linha de origem e notei melhorias....mais rapido a desenvolver em baixas....demora mais tempo a aquecer o carro devido à saida mais rápida dos gazes, ouvi o assobio do turbo...acho que é a melhor opção!
 
Acontece algumas vezes (dependendo da repro em questão, de como está forte ou/e equilibrada) os carros aterados a nivel de turbo (um maior, ou pressão de pico forte) não ter saida de gases o sufeciente, acabando por agarrar a geometria por calor...

Neste caso é preciso uma linha de maior diametro (ao contrário de como disseram que "o melhor é de origem sem catalizador" )...

O ideal tal como o Mike disse, será de 60mm interno, sem catalizador e com panela final de rendimento ou uma trabalhada a acompanhar a largura da linha colocada... esta ultima essencaial para não haver o baraulho em exagero que passados alguns kilometros começa a ser incomodo!

conclusão :60mm, só com panela final...
 
Last edited:
digam me uma coisa, uma linha 60mm internos em inox com uma panela final de origem vai fazer akele barulho "xuning" tipo panelas remus?È q isso eu nao queria.OU ouço aquele "bafo" do turbo apenas? é q ando reticente quanto a isso :S
 
Com a panela final de origem o barulho vai ser abafado! mas tb estás a perder se assim deixares... convem uma panela um pouco mais aberta...

o Barulho fica xuning (na minha opinião) quando está tubo directo....
 
pois..e se manter a final por enquanto original,tirei mujitas perdas em relaçao a uma de uma mais aberta?Esses 60mm internos dizem respeito a todos os Diesel´s?
 
bakuuu disse:
pois..e se manter a final por enquanto original,tirei mujitas perdas em relaçao a uma de uma mais aberta?Esses 60mm internos dizem respeito a todos os Diesel´s?
epa isso n e 1 caso assim tao dificil...
o melhor como ja toda a gent disse e panela de rendimento final e tubo directo ate la!o barulho n e nada de expecial...n faz la mt...ficas a ouvir o turbo, e s meteres 1 filtro conico inda vais ouvir 1 assobio maior e mt mais louco...nada de exageros atençao!
épa faz isso e s t arrependeres podes sempre meter de origem outra vz...
esse trabalho fazes por 40 ,50 euros no max!guardas tudo e dps e so tirar e por kuando kiseres!é assim k tenho!
abraço!
 
o meu carro tem 50mm externos,é um corsa 1.7DTI reprogramado e mais umas pintelhiçes...
Q medida ponho? 60externos chegam?Eu nao pus hoje por ter essa duvida :S
 
bakuuu disse:
o meu carro tem 50mm externos,é um corsa 1.7DTI reprogramado e mais umas pintelhiçes...
Q medida ponho? 60externos chegam?Eu nao pus hoje por ter essa duvida :S
se traz de origem 50 eu punha 50...
 
Pois..acho q vou por 55mm,acho q mais largote deve ser melhor,visto q o carro tem repro e mais umas mariquisses..tenh q me informar,mas ng me consegue dar respostas a isto :s
 
bakuuu disse:
Pois..acho q vou por 55mm,acho q mais largote deve ser melhor,visto q o carro tem repro e mais umas mariquisses..tenh q me informar,mas ng me consegue dar respostas a isto :s
epa n é a linha de escape k t vai dar isto ou akilo...caga nisso mm!!!
no meio de tanta alteracao repro e n sei mais u q, n é isso k vai fazer a diferenca!epa mete 1 pouco mais largota mas n t preocupes c isso!...
 
Back
Top