duvida na linha d escape

kual a melhor maneira d ter a linha d escape???


  • Total voters
    535
Para ilustrar....


Downpipe Original....






Downpipe do aço......






Uma das hipóteses para Colectores de escape:




Portem-se e metam isso a mexer ou ficam pra trás!!!


Milo.
 
num coletor 2-2-1o carro acaba por ganhar altas mas notas um pouco de perda em baixas em contrario os 4-2-1 dao mais jarde de arranque ....
 
tenho um 6k2 com linha de escape totalmente de origem, se retirar so o cat tenho k mexer na centralina? ou so se mexe na centralina kd se saca a EGR?
 
boas pessoal..no meu 6k 110 full stock sakei o cat dpois malho e pikeireta ceramica fora..voltei a por o cat no sitio...panela do meio out!!!
decidi deixar la o cat por causa da ipo...assim nao tenho o trabalho de por i tirar smp k vou a ipo...
diferenças...mto mais solto em baixas...turbo mas solto... aguenta.se mais a subir..de ponta fikou igual... barulho igual..kd ligo o carro ouve.se a turbina do turbo... fika mesmo bacano..i a desligar tb..!!


abraços
 
pessoal tenho a linha sem cat i panela do meio..so com a final..linha de 55 ainda original..o k acham de tirar a final i por a do meio no final? fara mais barulho ou menos? pk komo tenho nao mudou kuase nada ou nada..apenas o assobio k ficou linnndooo!!

cumps
 
ninguem tem esta mod de panela do meio no lugar da final num gt tdi 110??

alguem deve ter...
entendidos da materia pra frente sff!!

cumps
 
Ora pois então aqui vai..

Eu votei em linha directa com panela final, pq já tive o prazer de experimentar com panela final, e tudo directo.. Ambas com linha de 60mm INOX, q é uma coisa q deves pensar seriamente em colocar, pois uma linha de maior diâmetro, dá-te uma melhor saida de gases..

:arrow: Linha toda directa (sem panela nenhuma):
É a configuração q tenho neste momento, tens uma baixa descomunal, em arranque fica mm mto bom, se és um homem de arranque, é esta, sem dúvida, a tua configuração. É claro q noto q em altas ele perde bastante, creio q cerca de 10/15 km/h.

:arrow: Pros:
:arrow: Um grande aumento de performance em baixas.
:arrow: Uma melhor saída de gases, o q faz com q o carro demore mais tempo a aquecer, q tb é bom.

:arrow: Contras:
:arrow: Perdes alguma velocidade de ponta, dependendo do tipo de repro que tens, mas vais sempre perder para as outras configurações, devido a não fazer tanta pressão em alta no turbo.
:arrow: O barulho q faz (tipo "tractor") é decididamente um grande inconveniente, para quem não gosta (q não é o meu caso, adoro ouvir a descompressão do turbo :D), mas principalmente, por causa dos azuis, q ficam logo aos saltos qdo ouvem o bafo.. :whistle:


:arrow: Linha directa com panela final (de origem) apenas:
Foi a primeira configuração q tive, ganhas alguma baixa, não mta, mas tb não perdes ponta, esta é uma configuração ideal para quem gosta mais de fazer ponta, e não gosta de barulho. Claro q depois tens sempre a opção de colocar uma panela de rendimento, e aí tens sempre algum barulhito e ganhas mais um pouco de baixa, q deve ser o q eu vou colocar no meu carro.

:arrow: Pros:
:arrow: Libertas grande parte da pressão q o catalisador acumula no turbo, o q vai descer a temperatura do mesmo (em alta) em cerca de 200ºC, ou até mais. Atenção q é essencial tirar o catalisador qdo fazes repro, senão o mais certo é a geometria do turbo ir à viola (no mínimo), o mais comum é o turbo partir-se todo completamente.. :rolleyes:
:arrow: Ganhas um pouco de baixa, sem perderes alta, sendo sempre uma situação de ganho, mas claro está, depende do q queiras.
:arrow: Não faz o dito barulho q o ppl fala, inerente da linha directa sem panela.

:arrow: Contras:
:arrow: Não ganhas a mesma baixa q ganhas sem a panela, mas isto só se fores um homem de arranque, é q é um contra para ti.



:arrow: CONCLUSÃO:
:arrow: Se fores um homem de arranque puro, mete uma linha toda directa. Se quiseres fazer ponta, panela final. Mas creio q a melhor opção seja mesmo a panela final de rendimento, normalmente são panelas cónicas, com entrada a 60 e saída a 80, ou 80/100, depende da panela. Uma coisa indispensável é tirar o catalisador, q é a pior coisa para o turbo q podes ter com uma repro (já para não falar da EGR).

Espero ter ajudado, se quiseres esclarecer mais alguma dúvida, diz qq coisa!

abç

boa noite
eu tenho um fr 20 vt ta de origem e em principio nao vou fazer repro k diametro de linha me aconcelhas ou k konfiguracao ???
keria ganhar algum arranke sem perder ponta
espero k me possas aconselhar
 
boa noite
eu tenho um fr 20 vt ta de origem e em principio nao vou fazer repro k diametro de linha me aconcelhas ou k konfiguracao ???
keria ganhar algum arranke sem perder ponta
espero k me possas aconselhar

penso eu de k seja sem cat i panela do meio..so com a final..mas penso eu..agora entendidos da materia que se cheguem a frente

:ideia:
 
falando nisso..acabei agora msm de por a panela do meio no fim...ficou com um ronco lindo..mas o meu medo é se virá alguns problemas derivados a isso..ou seja tenho o carro d'orige..i tenho linha livre com a panela do meio no fim...perdi alguma ponta mas ficou com um bom arranke..!!

cumps
 
se nao vas fazer repro ...mantem a de origem!!!

cumps

Amigo melhor experiencia k a minha n vais ouvir, testei tudo. A semana passada tirei o catalisador, o barulho fikou praticamente o mm. No dia seguinte voltei e tirei a panela do meio, fikou ligeiramente melhor mas nada k s notasse mt, nem a minha namorada notou vê la lol, um poukinho mais grave. Linha directa é horrivel, fika um barulho arranhado, metalico e foleiro, ao acelerar faz m lembrar um tractor hehe (e so a minha opiniao)... entao decidi tirar a final e meti outra x a do meio. Fikou perfeito, bastante mais grave e alto, vira mts cabeças na rua se pisares mas n soa a metal nem é arranhado, fika parecido c directo mas mais grave e limpo, sinceramente n percebo pk tao pouca gente faz isto. Digo t k estou super contente, gosto especialmente do som k faz ao puxar, lindo mm. Ate ag toda a gente adorou, tirando a minha namorada lol. S kiseres ouvir um dia é so dizeres... :)
 
Back
Top