duvida na linha d escape

kual a melhor maneira d ter a linha d escape???


  • Total voters
    535
Ui isso n tem nada a ver c o meu. No meu fikou mais grave e baatante mais limpo o som, mm ao ralenti s nota k é mt diferente. N soa tanto carrinha entendes... S cnsguir gravo um video e meto no youtube, ou mando t por mail s kiseres p dares uma opiniao ;)

posta aki dpois..mas eu a noite ja vou por de novo a panela origonal again..o carro perdeu mt ponta =(

cumps
 
Duvida

Boas pessoal vou aproveitar que este topico que esta aberto para me esclarecerem uma duvida..

eu tenho um ibiza 6k 1.9 TD que de momento ta sem turbo ou seja 1.9 D tou a juntar po turbo :whistle: a primeira coisa que fiz quando o tive foi tirar o catalizador.. agora queria saber se eu tirar a panela do meio, se vou ter melhorias e se nao vai ficar a fazer muito barulho, pois eu nao quero que os senhores da farda azul me venham chatear... :( Assim que tiver T€€€mpo vou por um turbo de origem novo e acho que ia ajudar o turbo também.. e ja se ia ouvir o assobiar do turbo certo?

PS: Sou um ignorante nisto por isso ajudem.me.. preciso mesmo de saber se tiro ou nao :cryy:
 
Boas pessoal vou aproveitar que este topico que esta aberto para me esclarecerem uma duvida..

eu tenho um ibiza 6k 1.9 TD que de momento ta sem turbo ou seja 1.9 D tou a juntar po turbo :whistle: a primeira coisa que fiz quando o tive foi tirar o catalizador.. agora queria saber se eu tirar a panela do meio, se vou ter melhorias e se nao vai ficar a fazer muito barulho, pois eu nao quero que os senhores da farda azul me venham chatear... :( Assim que tiver T€€€mpo vou por um turbo de origem novo e acho que ia ajudar o turbo também.. e ja se ia ouvir o assobiar do turbo certo?

PS: Sou um ignorante nisto por isso ajudem.me.. preciso mesmo de saber se tiro ou nao :cryy:

certo...mas como inda nao tens turbo pode ser mais um pouco agudo..mas nada de grave...desde ke mantenhas a panela de tras original..o barulho nao muda kuase nada mesmo..mas o assobio..isso sim muda..notas diferença!!..i o carro fika mais solto em baixas..i a velocidade de ponta nao devera mudar nada...
linha so com panela original fica bacano..

cumps
 
boas, votei cm panela do meio pois é a ke te da o rendimento ao carro.
kem sabe sabe ke a panela do meio n deve ser retirada.
o cat n faz falta, a panela final é basicamente pa reduzir o ruido, digo ke sinceramente sem a panela do meio o meu tubo demora mais tempo a enxer e perco no motor
 
boas, votei cm panela do meio pois é a ke te da o rendimento ao carro.
kem sabe sabe ke a panela do meio n deve ser retirada.
o cat n faz falta, a panela final é basicamente pa reduzir o ruido, digo ke sinceramente sem a panela do meio o meu tubo demora mais tempo a enxer e perco no motor

mas isso com repro?..é pk tenho so com panela do meio i parece-me que perco rendimento pk demora mt a enxer..certo ? o meu gttdi 110 ta fullstock:cool:
 
certo...mas como inda nao tens turbo pode ser mais um pouco agudo..mas nada de grave...desde ke mantenhas a panela de tras original..o barulho nao muda kuase nada mesmo..mas o assobio..isso sim muda..notas diferença!!..i o carro fika mais solto em baixas..i a velocidade de ponta nao devera mudar nada...
linha so com panela original fica bacano..

cumps

mesmo sem turbo ja se ouve um assobio?? :eek:
 
posta aki dpois..mas eu a noite ja vou por de novo a panela origonal again..o carro perdeu mt ponta =(

cumps

O k eu notei foi k o turbo ag so enxe as 2000rpm e antes enxia as 1600. Mas foi desde k tirei o catalisador, vou ver s da p corrigir c a electronica, s n der o cat vai outra x po sitio pk gosto d ter carro cedo... Tb tenhu uma fuga na egr k n deve ajudar, mas daki a bocado ja lhe vou meter o supressor k anda na mala lol
 
Pessoal eskecam td o k disse, tinha a fixa da caixa das electro valvulas meia p fora e ks s meteu no sitio o barulho maravilhoso k tinha desapareceu. Era tb por aí k perdia pressao, o turbo ja abre mais cedo e td e era tb por essa falta d pressao k o barulho fikava assm mais grave. Ag parece d origem, k merd@... N sei k faça p ter barulho, e directo n kero pk n é bom po turbo
 
já li aqui tanta coisa...
no meu 6k tinha linha so com panela final e tava igual cm se tivesse lá as panelas e o kat!...

agora na passat kero algo mais hard... linha directa de 60mm so com ponteira... o barulho até fica porreiro, e por x´s nem se nota, so mesmo se puxares por ele...

mas tenho uma certa curiosidade em ouvir uma linha directa numa carrinha!!!
 
Last edited:
[/B] Boas companheiro...
Sou novo por c� mas deixo-te c� ficar o meu parecer... Na minha FR tenho tudo de origem apenas sem a "loi�a de dentro" que tirei derivado aos bombitos que tive de trocar por excesso de fumo acomulado no circuito interno derivado � tal loi�a...
J� isso aumentou a reprise do meu bolinhas, poupou-me uns tost�es no bolso de extras gastos com br�nquios para os pulm�es da bicha, n�o falando do trabalhar com o acompanhamento do som do turbo... nada de xuning e de barulhos!
Fantastico!...
Antes de inspec��o... manda-me um toque que explico-te umas dicas para ficares todo verdinho ecologico...lllllolllll
Abra�o.
 
MARTINHO... seu ganda maluco... és mesmo do norte como eu....llllolll
Adorava ouvir o trabalhar da tua menina...
Já agora diz-me uma coisa os encontros em matosinhos são à 5ª??? Gostava de conhecer um ppl para trocar ideias e uns conhecimentos acerca das maquinas do tempo.
 
MARTINHO... seu ganda maluco... és mesmo do norte como eu....llllolll
Adorava ouvir o trabalhar da tua menina...
Já agora diz-me uma coisa os encontros em matosinhos são à 5ª??? Gostava de conhecer um ppl para trocar ideias e uns conhecimentos acerca das maquinas do tempo.

Diz antes o meu menino, o meu n é carrinha ;)
S keres ver umas coisas mais engraçadas tens k vir a REP d ermesinde. Ali à beira da VRI sabes :whistle:
 
Boas,

eu no meu FR tirei a panela final e ando so com o catalizador e de resto é o tubo de origem de 55mm e ponteira oval da iepower que tinha la para casa, já que de origem veio sem panela do meio.

Resultados:

- nota-se o carro mais solto
- nao perdi ponta nhm
- o som dentro do carro so se ouve quando se puxa por ele, mas por fora é totalmente diferente, é muito barulhento mas muito lindoooo de se ouvir. (é a nona sinfonia dos ibizas :D)

Exprimentem a passar por baixo de um viaduto a puxar em segunda, ai sim podem ver o som poderoso que ele manda. É lindo

Abraço
 
Boas!!!
Gostava de saber se conhecem alguém q tenha linha directa em motor CR pa saber se fica engraçado!!!!
Tou a ponderar meter um linha toda direta desde do turbo até o final sem nd...
Isso num BMW série 3 E90.
abrçs
 
ando a pensar meter linha 50mm no 1.9D. será este diâmetro o ideal para kem vem com 43mm de origem? o carro conta com algumas alterações ao nível de injecção, alimentação e motor. kem me faz isso aki pela minha zona em inox?
 
Back
Top