duvida na linha d escape

kual a melhor maneira d ter a linha d escape???


  • Total voters
    535
Ora pois então aqui vai..

Eu votei em linha directa com panela final, pq já tive o prazer de experimentar com panela final, e tudo directo.. Ambas com linha de 60mm INOX, q é uma coisa q deves pensar seriamente em colocar, pois uma linha de maior diâmetro, dá-te uma melhor saida de gases..

:arrow: Linha toda directa (sem panela nenhuma):
É a configuração q tenho neste momento, tens uma baixa descomunal, em arranque fica mm mto bom, se és um homem de arranque, é esta, sem dúvida, a tua configuração. É claro q noto q em altas ele perde bastante, creio q cerca de 10/15 km/h.

:arrow: Pros:
:arrow: Um grande aumento de performance em baixas.
:arrow: Uma melhor saída de gases, o q faz com q o carro demore mais tempo a aquecer, q tb é bom.

:arrow: Contras:
:arrow: Perdes alguma velocidade de ponta, dependendo do tipo de repro que tens, mas vais sempre perder para as outras configurações, devido a não fazer tanta pressão em alta no turbo.
:arrow: O barulho q faz (tipo "tractor") é decididamente um grande inconveniente, para quem não gosta (q não é o meu caso, adoro ouvir a descompressão do turbo :D), mas principalmente, por causa dos azuis, q ficam logo aos saltos qdo ouvem o bafo.. :whistle:


:arrow: Linha directa com panela final (de origem) apenas:
Foi a primeira configuração q tive, ganhas alguma baixa, não mta, mas tb não perdes ponta, esta é uma configuração ideal para quem gosta mais de fazer ponta, e não gosta de barulho. Claro q depois tens sempre a opção de colocar uma panela de rendimento, e aí tens sempre algum barulhito e ganhas mais um pouco de baixa, q deve ser o q eu vou colocar no meu carro.

:arrow: Pros:
:arrow: Libertas grande parte da pressão q o catalisador acumula no turbo, o q vai descer a temperatura do mesmo (em alta) em cerca de 200ºC, ou até mais. Atenção q é essencial tirar o catalisador qdo fazes repro, senão o mais certo é a geometria do turbo ir à viola (no mínimo), o mais comum é o turbo partir-se todo completamente.. :rolleyes:
:arrow: Ganhas um pouco de baixa, sem perderes alta, sendo sempre uma situação de ganho, mas claro está, depende do q queiras.
:arrow: Não faz o dito barulho q o ppl fala, inerente da linha directa sem panela.

:arrow: Contras:
:arrow: Não ganhas a mesma baixa q ganhas sem a panela, mas isto só se fores um homem de arranque, é q é um contra para ti.



:arrow: CONCLUSÃO:
:arrow: Se fores um homem de arranque puro, mete uma linha toda directa. Se quiseres fazer ponta, panela final. Mas creio q a melhor opção seja mesmo a panela final de rendimento, normalmente são panelas cónicas, com entrada a 60 e saída a 80, ou 80/100, depende da panela. Uma coisa indispensável é tirar o catalisador, q é a pior coisa para o turbo q podes ter com uma repro (já para não falar da EGR).

Espero ter ajudado, se quiseres esclarecer mais alguma dúvida, diz qq coisa!

abç

A explicação que deste que por sinal esta muito boa =D> , é aplicavel nos carros a gasolina ? no 6j TSI ?

Cumps
 
Bom fui ontem meter um linha directa 60mm em INOX (obrigado pelos tubos amigo RISCOS) no meu 6K.. apesar de ficar muito trator o barulho é lindo.. parece um avião :twisted:

Antes tinha linha de 55mm com panela final (panela intermedia), notava o carro muito mais solto do que quando tinha CAT, e o barulho com aquela panela intermédia é muito engraçado..

Ainda não medi a nivel de ponta, mas depois a ver se com calma vou tratar de ver isso..

A minha dúvida é se meta panela de 60/80 ou meta apenas uma ponteira dessas do liquid ou parecido e "abafar" um pouco o trator :D
 
ando a pensar meter linha 50mm no 1.9D. será este diâmetro o ideal para kem vem com 43mm de origem? o carro conta com algumas alterações ao nível de injecção, alimentação e motor. kem me faz isso aki pela minha zona em inox?

Vai aos Escapes Escorpião. . .em Vila do Conde. . .O trabalho deles é bem feito. . .

Conheço uma 1.9D com 55mm e Panela Artesanal Atrás.
 
vou alterar a minha linha de origem do meu 6L. Gostaria de saber seapenas retirando o cat e a panela do meio, deixando a só panela final o carro fica com um barulho muito diferente. Existem videos disso por aqui? Tenho visto bastantes é com a linha de 60mm ou 55mm. Qual é a de origem já agora.
 
Boas pessoal, sou um leigo e estou a iniciar o meu projecto 6k2 tdi de 90 cvs. Nao quero fazer repro, e gostava de saber se a linha com panela final e com catalizador passa na inspecção? E se me vai compensar em alguma coisa visto que é um tdi de 90 cv. Gostava tambem de saber que diametro por no carro 60 nao será muito visto que nao tenho repro?
 
boas.eu tenho um 6k tdi de 90cv com cat off e queria retirar apenas a panela final,gostaria de saber os pros e os contras de faxer essa escolha. abraço
 
vou alterar a minha linha de origem do meu 6L. Gostaria de saber seapenas retirando o cat e a panela do meio, deixando a só panela final o carro fica com um barulho muito diferente. Existem videos disso por aqui? Tenho visto bastantes é com a linha de 60mm ou 55mm. Qual é a de origem já agora.
Boas,
Com esse setup que é o que tenho, ficas com um assobio e o carro bem mais solto, ganhando em aceleração e não perdes ponta. Atenção que não ficas com nenhum ronco mas sim um assobiar ao de leve.
Alguem pode comentar como fica um ibiza 6L so com a panela do meio, em termos de barulho e rendimento?
Abraços
 
Boas,
Com esse setup que é o que tenho, ficas com um assobio e o carro bem mais solto, ganhando em aceleração e não perdes ponta. Atenção que não ficas com nenhum ronco mas sim um assobiar ao de leve.
Alguem pode comentar como fica um ibiza 6L so com a panela do meio, em termos de barulho e rendimento?
Abraços



alguem???
 
Epá pelo o que sei e sou tipo zero a esquerda xD :D para fazer altas[fazer ponta] aconselho panela final ; se for para uns arranque penso que é sempre melhor ter directa
 
na minha opinião é uma linha directa de 60mm em inox, com uma panela directa, se pões a de origem vai estrangular um pouco mais, é claro que tens mais barulho com linha directa e só uma panela, mas fica fixe na minha opinião, tens ganhos em arranque e em altas. mas pelo que li por alto já ouve quem disse isso mais assim. =D>
 
boas pessoal que linha devo meter? tenho um ibiza 6k TD e alteraçoes do motor so tenho mesmo egr fechada.. tirei a pouco tempo cat e panela do meio.. notei que tenho mais baixas e um pouco menos de ponta.. mas tipo barulho quase nada mesmo.. e queria que ele fizesse um bocado de barulho.. nada de tractor.. mas algo que ja se notasse barulho.. como devo ter?
 
boas pessoal que linha devo meter? tenho um ibiza 6k TD e alteraçoes do motor so tenho mesmo egr fechada.. tirei a pouco tempo cat e panela do meio.. notei que tenho mais baixas e um pouco menos de ponta.. mas tipo barulho quase nada mesmo.. e queria que ele fizesse um bocado de barulho.. nada de tractor.. mas algo que ja se notasse barulho.. como devo ter?
linha em inox 53mm e panela final gttdi110.
cumps
 
Uma dúvida pessoal!!!
Sem a panela do meio e sem a final mas ainda com o cat, o carro trabalha melhor?
abrçs
 
Back
Top