dois jovens djs a dar que falar em ibiza

é cagar nisso e apoiar masé as bandas de HC e Thrash nacionais :cool: temos coisas muito boas no underground e ninguem pega neles.

cumps
 
amigo tens razão , mas os grandes nomes como david guetta , hardwell , tiesto , shm , os sets acabam por ser mais do mesmo mas com uma alguma lógica são musicas produzidas por eles djs melhores do mundo as musicas que eles passam 90% foram eles que fizeram a produção da própria musica a até ai não critico vez um set do hardwell , ele passa só musicas dele como a spcaman , molotov , encoded etc sou é contra os djs de computador isso sim em que pesam que são grandes senhores da musica quando nem sabem o que dizem , porque dj qualquer um é basta sacares o virtual dj e vais para um bar és dj lol por isso que não dou valor a um dj como dou por ex a uma cantora ou uma simples pessoa que toque viola etc

isto é um set e os putos apenas metem uns efeitos lol

Dj's de computador não são Dj's nenhuns? LOL!
Que eu saiba, o Virtual DJ não é o único programa que existe para passares música em formato digital... Até gostava de ver a maior parte dos Dj's que mencionaste, a fazerem um set de 6 ou 7h,ou então um Live Act de 2 horinhas...
 
é cagar nisso e apoiar masé as bandas de HC e Thrash nacionais :cool: temos coisas muito boas no underground e ninguem pega neles.

cumps

Tal como temos nomes ENORMES na área electrónica, e tiveram de se mudar para UK, Alemanha ou Holanda para conseguirem singrar.... E como é lógico não estou a falar de Mastiksoul, ou PTZ, ou Pedro Casanova, porque desse calibre é ao pontapé! Falo sim de nomes de PESO como The Advent, Industrialyzer, A. Paul, Delko, Lewis Fautzi (puto de 21 anos que anda nas bocas do mundo), entre muitos outros!

Mas é lógico que também não dispenso o meu Metal para relaxar de vez em quando :D
 
Dj's de computador não são Dj's nenhuns? LOL!
Que eu saiba, o Virtual DJ não é o único programa que existe para passares música em formato digital... Até gostava de ver a maior parte dos Dj's que mencionaste, a fazerem um set de 6 ou 7h,ou então um Live Act de 2 horinhas...

já vi muitos a passar som em computadores no virtual sem seker haver uma única musica com factura de compra e outros djs sem computador deks e mesa 800 , e 1000 musicas compradas onde ali estão investidos uns 8mil euros ... ainda é uma grande diferença...
 
já vi muitos a passar som em computadores no virtual sem seker haver uma única musica com factura de compra e outros djs sem computador deks e mesa 800 , e 1000 musicas compradas onde ali estão investidos uns 8mil euros ... ainda é uma grande diferença...

Vais desculpar-me mas isso são Pseudo-DJ's, porque um DJ minimamente conceituado, para ir tocar onde quer que seja, tem de se fazer acompanhar pelos talões dos sons seja em Mp3/Vinyl/CD-R!! Digo-te ainda que para poderes passares algumas músicas, tens de pagar uma comissão de X valor ao produtor da faixa...Já nem falo de promo's, pois essas podes tocá-las de borla, basta teres consentimento de quem a fez! :)

Um DJ não se vê pelo número de músicas que toca, ou pelo método usado para misturar, mas sim pela forma como faz o seu trabalho durante 1 ou 10h!!

Aqui tens um vídeo de 2 grandes DJ's/Produtores, a passarem som em formato digital:

[video=youtube;EsHckNffRp0]http://www.youtube.com/watch?v=EsHckNffRp0[/video]

Parece fácil.......mas não é ;)
 
Vais desculpar-me mas isso são Pseudo-DJ's, porque um DJ minimamente conceituado, para ir tocar onde quer que seja, tem de se fazer acompanhar pelos talões dos sons seja em Mp3/Vinyl/CD-R!! Digo-te ainda que para poderes passares algumas músicas, tens de pagar uma comissão de X valor ao produtor da faixa...Já nem falo de promo's, pois essas podes tocá-las de borla, basta teres consentimento de quem a fez! :)

Um DJ não se vê pelo número de músicas que toca, ou pelo método usado para misturar, mas sim pela forma como faz o seu trabalho durante 1 ou 10h!!

Aqui tens um vídeo de 2 grandes DJ's/Produtores, a passarem som em formato digital:

[video=youtube;EsHckNffRp0]http://www.youtube.com/watch?v=EsHckNffRp0[/video]

Parece fácil.......mas não é ;)

tenho de andar com talões ou pagar um X ao produtor? hoje em dia qualquer DJ trabalha com websites de compra de mp3... eu utilizo o beatport, as facturas estão todas online, é preciso apresentar? vamos ao site, e ao comprares uma musica seja onde for, já estás a pagar ao produtor esse X, uma unica vez...
 
tenho de andar com talões ou pagar um X ao produtor? hoje em dia qualquer DJ trabalha com websites de compra de mp3... eu utilizo o beatport, as facturas estão todas online, é preciso apresentar? vamos ao site, e ao comprares uma musica seja onde for, já estás a pagar ao produtor esse X, uma unica vez...

Claro que tens de andar com os talões ou outro comprovativo senão como consegues provar que compraste as musicas?
Há coisa de 2 anos houve uma fiscalização no Gare e o Dj que estava lá a tocar (Dixon) teve de ir com a bófia ao Posto da Batalha para comprovar que tinha pago tudo o que tinha no portátil.

Quanto ao facto de um Dj ter de pagar um X ao produtor de determinada música, é verdade! Pode não acontecer sempre, mas lembro-me que em 2011 quando John Digweed veio tocar ao Gare, quiseram prolongar a desta por mais 1h, e para ele tocar determinadas músicas, tinha de receber mais um X pois tinha de dar comissão ao produtor da música. Dito por um amigo meu que trabalha nesse espaço!

Edit:

E aconteceu o mesmo em Agosto com Richie Hawtin no Neo Pop :)
 
Last edited:
Claro que tens de andar com os talões ou outro comprovativo senão como consegues provar que compraste as musicas?
Há coisa de 2 anos houve uma fiscalização no Gare e o Dj que estava lá a tocar (Dixon) teve de ir com a bófia ao Posto da Batalha para comprovar que tinha pago tudo o que tinha no portátil.

Quanto ao facto de um Dj ter de pagar um X ao produtor de determinada música, é verdade! Pode não acontecer sempre, mas lembro-me que em 2011 quando John Digweed veio tocar ao Gare, quiseram prolongar a desta por mais 1h, e para ele tocar determinadas músicas, tinha de receber mais um X pois tinha de dar comissão ao produtor da música. Dito por um amigo meu que trabalha nesse espaço!

Edit:

E aconteceu o mesmo em Agosto com Richie Hawtin no Neo Pop :)

pagar x? ao comprares uma malha já estás a pagar todos os direitos de autor! não tens de receber nem mais nem menos por mais 1 ou 2 horas de trabalho.... e quanto aos comprovativos, assim como nos cds existem as facturas das lojas, na internet existem as facturas electrónicas, é como eu comprovo que comprei tudo o que tenho....

essa de pagar x para tocar mais uma hora é nova...
 
Ou seja, tens de ter um comprovativo certo? Estamos os 2 a dizer a mesma coisa ;)

Não é nova, porque existem artistas e artistas! Existem aqueles que não tocam mais nenhuma música mesmo que lhes pagues mais, existem os outros que fazem questão de tocar mais, e outros que até tocam, mas tens de pagar mais um certo valor! Um Sr como John Digweed não recebe o mesmo que um David Guetta por exemplo...
 
Claro que os DJs digitais são uma grande m***, tb me disseram em 2005 quando comprei o VDJ PRO que era demasiado fácil e que os PC's não iam sobreviver mt no mundo do djing, agora em 2012 é só ver aí MAC's nas cabines com seratos, traktors, VDJ, etc...O VDJ com mesa externa é praticamente igual a um leitor de CD, só por dizer que o waveform permite-nos "ver" a musica e não apenas ouvi-la. Agora, eu gostava era de ver todos aí que usam o VDJ que é maioritariamente pirateado, a acertarem com outro DJ que usa um CDJ, aí não dá hipótese, não há autosyncs, ou sem tem ouvido, ou saem entradas ao pontapé...No entanto, hj não interessa tanto a técnica, mas sim as malhas que puxam pelo pessoal...
 
Back
Top