Discussao 6k Td

esse ic ai dev estar mt abafado!
s n tiver rasgo no capon esta a respirar ar mt kent...
ha!!!!mais 1 coisa! as de experimentar meter 1 saco de gelo em cima disso!!!vais ver u k é andar!:rir:


o carro n é meu mas vou propor isso ao dono!!!! :clap: :rir: :rir:
 
Se é apenas débito que queres dar, em principio terás um parafuso do lado direito da bomba, por debaixo da valvula de corte !
O parafuso está deitado e tem uma porca 13. Rodando para a direita, o ralanti sobe.
Depois, convem compensar com o parafuso do batente do acelarador (quando recua).

Meia volta ou 1 para a direita já é suficiente. Eu regulava-me, deixando o parafuso a 1,5 voltas para trás (esquerda) do máximo. A minha referência era o máximo.

No 1.9D é assim !


p61200141ou0.jpg


tas a falar deste parafuso??? :respect:
tnks!!
 
agora é k m lembrei...
os vossos motores n akecem bue?
no meu kk cena ja ta a ventoinha a disparar...kuando o paro e deixo ficar 1 bocado...pa...30segundos..."turbo"...é certo k fica a trabalhar a ventoinha inda durant 1 bom bocado...mas olha...desd k arrefeca ta la!
lolol :rir:
 
agora é k m lembrei...
os vossos motores n akecem bue?
no meu kk cena ja ta a ventoinha a disparar...kuando o paro e deixo ficar 1 bocado...pa...30segundos..."turbo"...é certo k fica a trabalhar a ventoinha inda durant 1 bom bocado...mas olha...desd k arrefeca ta la!
lolol :rir:

sim e normal aquecer mais porque tens mais gota a entrar! so tens ke ter em atençao mas e quando fores em red line,pode começar a aquecer para alem do normal! entao isso ja passou a barreira dos 200?
 
sim e normal aquecer mais porque tens mais gota a entrar! so tens ke ter em atençao mas e quando fores em red line,pode começar a aquecer para alem do normal! entao isso ja passou a barreira dos 200?

s fores vr ao off topic ta la a razao pelo kual ainda n... :( lol :rir:
 
lololol
esse gajo tb...
ta ca a A4 a espera do BM!!!!lololol :rir:
ja vixt a makina nova do pupilo?k carro...
 
...

já que este é o topico dos 6k 75, posso fazer aqui umas perguntas, já alguém teve problemas com a valvula do arranque a frio? O vosso ralenti tá ás quantas? dá para baixar o ralennti sem ser no batente ou no parafuso do debito?
Abraço aos 75´s e restantes
 
já que este é o topico dos 6k 75, posso fazer aqui umas perguntas, já alguém teve problemas com a valvula do arranque a frio? O vosso ralenti tá ás quantas? dá para baixar o ralennti sem ser no batente ou no parafuso do debito?
Abraço aos 75´s e restantes

pra ja nao! o meu fica nas 1000+ - podes baixar o relantim no batente do arranque a frio
 
nao da pra ver muito bem o parafuso na imagem mas a partida e esse!

Boas!!
ontem enchime de coragem e decidime p aumentar o debito da bomba do meu ibiza, mas n consegui!! :( o parafuso pode ser rodado com uma chave de fendas ou com uma de bocas 6mm certo?? so que o meu parece tar preso pq n roda!!!! e n me parece que tenha uma porca de encosto p libertar o parafuso!!
será que alguem me pode ajudar p desapertar o maldito parafuso!!!! :(
tnks!! :respect:
 
Boas!!
ontem enchime de coragem e decidime p aumentar o debito da bomba do meu ibiza, mas n consegui!! :( o parafuso pode ser rodado com uma chave de fendas ou com uma de bocas 6mm certo?? so que o meu parece tar preso pq n roda!!!! e n me parece que tenha uma porca de encosto p libertar o parafuso!!
será que alguem me pode ajudar p desapertar o maldito parafuso!!!! :(
tnks!! :respect:

Penso que so da com a chave de fendas, e junto a bomba tem um porca que se nao me engano tens que desapertar ou com uma 10/11 ou 12/13.
 
Para o 1.9D, eu fazia assim:

1-Chave 13
2-Chave de fendas.
3-Chave bocas 8
4-Chave bocas 10.

Eu no meu fazia assim para ser mais facil:

1º Retirava a valvula de corte. Para isso tinha que tirar primeiro o fio que lá estava ligado (chave bocas 8 ) .
Depois sim, ja sem o fio e a porca pequenina, com chave 23 retirava a valvula de corte, muito devagarinho para ela nao saltar (quando ja esta a chegar ao fim).

2º Sem a valvula de corte, bastava usar a chave de bocas 13 na porca do parafuso , folgava-o (mas ao mesmo tempo segurava o parafuso com a de fendas).

3º Assim que estiver folgado, basta rodar para a direita aquilo que se pretende. 1/2 volta? 1 volta? É ao gosto.
Para terem a certeza onde o parafuso estava, o melhor que têm a fazer, é rodar até ao máximo que conseguirem (folgando a porca) e contarem o nº de voltas a que estava do máximo. Assim podem sempre voltar a po-lo como estava.

Isto é tudo feito com o carro desligado.

4º Montam tudo outra vez.

5º Ligam o carro. quando estiver quente, corrigem o ralanti, recuando o batente do acelarador de recuo, que é onde bate a "manivela" de acelaração na bomba, quando a mola a puxa para trás - chave bocas 10 e chave fendas.
 
então acho que n tamos a falar do mesmo parafuso!! porque o que eu falo n tem nenhuma porca! :confused: devo ser eu que tou errado!!
mas eu vou tirar uma foto e depois posto ca p ver se é mesmo este!!! :D
desde ja agradeço!!!!!
cumps!!
 
Se olhares de frente para o carro e para cima para a bomba injectora, onde ela termina, do seu lado direito... vês que está lá uma especie de valvula preta com uma rosca dourada com um fio ligado, certo? O fio ta preso por uma porca.
Logo debaixo e 1cm atrás dessa valvula preta, está um parafuso deitado !

Isto é do lado direito da bomba. Nao é a frente, nem atrás.




então acho que n tamos a falar do mesmo parafuso!! porque o que eu falo n tem nenhuma porca! :confused: devo ser eu que tou errado!!
mas eu vou tirar uma foto e depois posto ca p ver se é mesmo este!!! :D
desde ja agradeço!!!!!
cumps!!
 
Back
Top