Discussao 6k Td

tipo é pedir 1 bocado mas ng é capaz de meter 1 foto c o parafuso especifico k serve para avancar a bomba num 6k td?
precisava mm...
obrigado!
 
tipo é pedir 1 bocado mas ng é capaz de meter 1 foto c o parafuso especifico k serve para avancar a bomba num 6k td?
precisava mm...
obrigado!

Isso que queres fazer com o parafuso, é aumentar o debito e nao o avanço. o avanço implica mexer na correia de distribuiçao, penso eu de que;).
Ve este topico que criei, nao sei se a tua bomba é igual a minha.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=12134
 
Last edited:
O avanço da bomba significa aliviar os parafusos q fixam a bomba e roda-la não precisa desmontar correia
 
O meu já andou com uma martelada F@dida e nunca se quixou
,agora tá stock graça aos race e o querer poupar material ,neste caso mais propriamente a geometria do pequeno vnt17hibrido
 
O meu já andou com uma martelada F@dida e nunca se quixou
,agora tá stock graça aos race e o querer poupar material ,neste caso mais propriamente a geometria do pequeno vnt17hibrido

lolol
tipo ja meti o ic com boas tubagens e montei a torneira a pouco tempo...inda n tenho manometro pa m guiar pk no primeiro dia e inda em experiencias parti akela mer#$% kuando ia a fexar a porta!:rir:
mas ja deixei so 1 pouco aberto e realment o turbo ouvesse bem mais mas n notei assim gandx diferencas...tenho 1 pouco o debito aumentado mas mt mt pouco...mm assim ja m faz 8...9...aos 100...poix é!:(
opinioes?ke axam k s passa!
ps tipo o tubo k vem da "wastgate"kvai ao turbo ou u k é,n fui eu k montei!é ligeirament mais largo k os originais???sera disso??n sei...
 
existe um parafuso na traseira da bomba junto a saida dos injetores que e uma chave 13 e uma de fendas desapertas a porca 13 e apertas o fuso com a fenda isto vai dar te mais debito a bomba sem precisar de a avancar.melhora mas ainda a mais coisas que se pode fazer nesse motor.faz isso e diz alguma coisa
 
lol
Essa nunca ouvi...
Isso serve para que?
Serve p/mexer no QI (quantity injection), n propriamente no avanço da bomba.. desaperta-se 3 parafusos e dá-se umas pancaditas :D mas tb n sao pancadas á toa :S

o meu ja teve de ser aumentado, o animal engasgava-se tdo, c/aquilo bxo :whistle:
 
Serve p/mexer no QI (quantity injection), n propriamente no avanço da bomba.. desaperta-se 3 parafusos e dá-se umas pancaditas :D mas tb n sao pancadas á toa :S

o meu ja teve de ser aumentado, o animal engasgava-se tdo, c/aquilo bxo :whistle:

Pois pois, agora diz que se engasgava....
 
existe um parafuso na traseira da bomba junto a saida dos injetores que e uma chave 13 e uma de fendas desapertas a porca 13 e apertas o fuso com a fenda isto vai dar te mais debito a bomba sem precisar de a avancar.melhora mas ainda a mais coisas que se pode fazer nesse motor.faz isso e diz alguma coisa

tenho de vr isso!
mas axo k mexer sem saber leva sp a fazer mer$/...:rir:
o mais certo é ir a seat ou assim proximo mes expor o problema e vr u k eles podem fazer...ke k axam??
 
tenho de vr isso!
mas axo k mexer sem saber leva sp a fazer mer$/...:rir:
o mais certo é ir a seat ou assim proximo mes expor o problema e vr u k eles podem fazer...ke k axam??

tenho imagens para ti zigor so ainda nao sei e colocalas aki explica la
 
já agr, e aproveitando o post do zigor ( espero que nao te importes )..

que mais se pode fazr num 1.9 TD para ele andar um pco mais.. ? istu em ponta e em arranque.

abrç.
 
tenho imagens para ti zigor so ainda nao sei e colocalas aki explica la

poix...
eu tenho o mm problema...
so s m mandares para o mail mas era fx k alguem postasse aki as fotos por ti!
o alfa normalment disponibiliza se pa isso...lolol
era bom po pessoal dos td"s


ou entao tenta por aki!
http://www.imageshack.us/index.php
dps de escolheres a foto e fazeres o up load copia o endereco tumb....for foruns 1 axo eu...
abres 1 topico de resposta tal e kual como kuando keres escrever 1 post e colas la o link!
e ja ta!s tiver enganado alguem k de 1 HELP!!!thanks!
 
ora bem no teu motor esses consumos são exagerados ainda para mais se não notas-te melhorias significativas

o ic vai-te melhorar muito em altas em baixas pouca coisa te melhora
já agora que ic tens?
não te esqueças que ic's demasiado grandes não se retira o devido efeito a não ser que o turbo tenha alma para encher o pulmão

dar débito nesses carros é sempre bem pensado mas nunca te esqueças em altas tens que ter muito gasoleo o que equivale a cerca de 1 volta ou um pouco mais.
em baixas basta um cheirinho de débito para que se note logo agora em altas rotações só consegues por o carro a colar o ponteiro mesmo no fundo com muito gasoleo
o pior vai ser o fumo que vai fazer mas pronto
depois disto uma pressão de turbo mediana cerca de 1.2/1.3 bars será suficiente e não irá partir visto esses motores serem resistentes

avanço de bomba tambem é uma boa opção mas a bomba vai ficar muito barulhenta tipo pregos e ai sim já é muito perigoso para o motor mas que ia andar nas horas lá isso anda

depois coisas simples do genero anular a EGR e fazer um by pass em condições e depois dele bem feito LIMPAR O COLECTOR DE ADMISSÃO é obrigatório porque já deve ter muita coisa acomulada durante todos os quilometros que já andou

depois podes entrar por injectores, escape sei que o teu já está directo, etc

boa sorte e espero que o que disse ajude e desculpem o testamento ;)
 
Back
Top