Discussao 6k Td

Tópico em 'Diesel' iniciado por zigor, 28 Set 2006.

  1. zigor

    zigor

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    tipo é pedir 1 bocado mas ng é capaz de meter 1 foto c o parafuso especifico k serve para avancar a bomba num 6k td?
    precisava mm...
    obrigado!
     
  2. Gonçalo

    Gonçalo

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    Isso que queres fazer com o parafuso, é aumentar o debito e nao o avanço. o avanço implica mexer na correia de distribuiçao, penso eu de que;).
    Ve este topico que criei, nao sei se a tua bomba é igual a minha.
    http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=12134
     
    Last edited: 30 Set 2006
  3. lipo

    lipo

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    O avanço da bomba significa aliviar os parafusos q fixam a bomba e roda-la não precisa desmontar correia
     
  4. banza

    banza

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    ja agora crescentavas que se roda no sentido do motor
     
  5. zigor

    zigor

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    pensei k avancar a bomba e aumentar o debito fossem a mm coisa...lool
    de kk forma pareceme k a bomba é identica a minha!
     
  6. lipo

    lipo

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    Não acrescentei pq isso n deve ser feito assim com a regra do +ou- .
    Deve ser feito por um mecânico de preferencia numa casa de bombas injectoras e q saiba o q está a fazer
     
  7. TDi...

    TDi... Utilizador Banido

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    Tambem há quem dê uma marteladinhas de lado nas bombas dos TDi´s....:D
     
  8. Gonçalo

    Gonçalo

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    lol
    Essa nunca ouvi...
    Isso serve para que?
     
  9. paraujo

    paraujo

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    para fazer mt fumo mas mt fumo :D
     
  10. TDi...

    TDi... Utilizador Banido

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    Não interessa, não quero ser responsavel por bombas fodidas...:rir:
     
  11. yamen

    yamen

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    O meu já andou com uma martelada F@dida e nunca se quixou
    ,agora tá stock graça aos race e o querer poupar material ,neste caso mais propriamente a geometria do pequeno vnt17hibrido
     
  12. zigor

    zigor

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    lolol
    tipo ja meti o ic com boas tubagens e montei a torneira a pouco tempo...inda n tenho manometro pa m guiar pk no primeiro dia e inda em experiencias parti akela mer#$% kuando ia a fexar a porta!:rir:
    mas ja deixei so 1 pouco aberto e realment o turbo ouvesse bem mais mas n notei assim gandx diferencas...tenho 1 pouco o debito aumentado mas mt mt pouco...mm assim ja m faz 8...9...aos 100...poix é!:(
    opinioes?ke axam k s passa!
    ps tipo o tubo k vem da "wastgate"kvai ao turbo ou u k é,n fui eu k montei!é ligeirament mais largo k os originais???sera disso??n sei...
     
  13. nelsontd

    nelsontd

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    existe um parafuso na traseira da bomba junto a saida dos injetores que e uma chave 13 e uma de fendas desapertas a porca 13 e apertas o fuso com a fenda isto vai dar te mais debito a bomba sem precisar de a avancar.melhora mas ainda a mais coisas que se pode fazer nesse motor.faz isso e diz alguma coisa
     
  14. jCláudiO

    jCláudiO

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    Serve p/mexer no QI (quantity injection), n propriamente no avanço da bomba.. desaperta-se 3 parafusos e dá-se umas pancaditas :D mas tb n sao pancadas á toa :S

    o meu ja teve de ser aumentado, o animal engasgava-se tdo, c/aquilo bxo :whistle:
     
  15. TDi...

    TDi... Utilizador Banido

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    Pois pois, agora diz que se engasgava....
     
  16. zigor

    zigor

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    tenho de vr isso!
    mas axo k mexer sem saber leva sp a fazer mer$/...:rir:
    o mais certo é ir a seat ou assim proximo mes expor o problema e vr u k eles podem fazer...ke k axam??
     
  17. nelsontd

    nelsontd

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    tenho imagens para ti zigor so ainda nao sei e colocalas aki explica la
     
  18. dan

    dan

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    já agr, e aproveitando o post do zigor ( espero que nao te importes )..

    que mais se pode fazr num 1.9 TD para ele andar um pco mais.. ? istu em ponta e em arranque.

    abrç.
     
  19. zigor

    zigor

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    poix...
    eu tenho o mm problema...
    so s m mandares para o mail mas era fx k alguem postasse aki as fotos por ti!
    o alfa normalment disponibiliza se pa isso...lolol
    era bom po pessoal dos td"s


    ou entao tenta por aki!
    http://www.imageshack.us/index.php
    dps de escolheres a foto e fazeres o up load copia o endereco tumb....for foruns 1 axo eu...
    abres 1 topico de resposta tal e kual como kuando keres escrever 1 post e colas la o link!
    e ja ta!s tiver enganado alguem k de 1 HELP!!!thanks!
     
  20. Red/Black devil

    Red/Black devil

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    ora bem no teu motor esses consumos são exagerados ainda para mais se não notas-te melhorias significativas

    o ic vai-te melhorar muito em altas em baixas pouca coisa te melhora
    já agora que ic tens?
    não te esqueças que ic's demasiado grandes não se retira o devido efeito a não ser que o turbo tenha alma para encher o pulmão

    dar débito nesses carros é sempre bem pensado mas nunca te esqueças em altas tens que ter muito gasoleo o que equivale a cerca de 1 volta ou um pouco mais.
    em baixas basta um cheirinho de débito para que se note logo agora em altas rotações só consegues por o carro a colar o ponteiro mesmo no fundo com muito gasoleo
    o pior vai ser o fumo que vai fazer mas pronto
    depois disto uma pressão de turbo mediana cerca de 1.2/1.3 bars será suficiente e não irá partir visto esses motores serem resistentes

    avanço de bomba tambem é uma boa opção mas a bomba vai ficar muito barulhenta tipo pregos e ai sim já é muito perigoso para o motor mas que ia andar nas horas lá isso anda

    depois coisas simples do genero anular a EGR e fazer um by pass em condições e depois dele bem feito LIMPAR O COLECTOR DE ADMISSÃO é obrigatório porque já deve ter muita coisa acomulada durante todos os quilometros que já andou

    depois podes entrar por injectores, escape sei que o teu já está directo, etc

    boa sorte e espero que o que disse ajude e desculpem o testamento ;)
     

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