Discussao 6k Td

Para avançares a bomba mecanicamente, terás de mexer na polie da bomba, aliviando 3 parafusos e rodando para a frente ou para tras. Convem teres um vag com ou algo semelhante para ver se o ponto da bomba está correcto.

Abraço
 
ora bem no teu motor esses consumos são exagerados ainda para mais se não notas-te melhorias significativas

o ic vai-te melhorar muito em altas em baixas pouca coisa te melhora
já agora que ic tens?
não te esqueças que ic's demasiado grandes não se retira o devido efeito a não ser que o turbo tenha alma para encher o pulmão

dar débito nesses carros é sempre bem pensado mas nunca te esqueças em altas tens que ter muito gasoleo o que equivale a cerca de 1 volta ou um pouco mais.
em baixas basta um cheirinho de débito para que se note logo agora em altas rotações só consegues por o carro a colar o ponteiro mesmo no fundo com muito gasoleo
o pior vai ser o fumo que vai fazer mas pronto
depois disto uma pressão de turbo mediana cerca de 1.2/1.3 bars será suficiente e não irá partir visto esses motores serem resistentes

avanço de bomba tambem é uma boa opção mas a bomba vai ficar muito barulhenta tipo pregos e ai sim já é muito perigoso para o motor mas que ia andar nas horas lá isso anda

depois coisas simples do genero anular a EGR e fazer um by pass em condições e depois dele bem feito LIMPAR O COLECTOR DE ADMISSÃO é obrigatório porque já deve ter muita coisa acomulada durante todos os quilometros que já andou

depois podes entrar por injectores, escape sei que o teu já está directo, etc

boa sorte e espero que o que disse ajude e desculpem o testamento ;)

ya ajuda bastant!lol
n conheces o rodolfo??conheces o meu carro n??n to a vr kem sejas...
 
ya ajuda bastant!lol
n conheces o rodolfo??conheces o meu carro n??n to a vr kem sejas...

para alem disto tudo tens ainda um kit de potencia especifico para estes motores que e aplicado na bomba injectora so que custa 200 aerios ou entam faz como eu fiz!tive aceso au kit e fiz um igual sem custos
 
para alem disto tudo tens ainda um kit de potencia especifico para estes motores que e aplicado na bomba injectora so que custa 200 aerios ou entam faz como eu fiz!tive aceso au kit e fiz um igual sem custos

hummm????
explica la isso melhor...
fikei mm curioso sobre esse assunto!
po 6k td certo?nunca tinha ouvido falar!
 
Realmente os consumos sao exagerados, a menos que andes sempre, mas sempre a dar gás. Sempre !

Julgo que aumentar o débito (rodando o parafuso que está deixado do lado direito da bomba , 1 volta para a direita) e aumentando a pressao do turbo para 1,1 ou 1,2 , já te vai dar resultados.

Avançar a bomba um dente na distribuíção é outra hipotese que nunca testei.

Deslocar o ponto da bomba é outra que tambem nao testei.

IC é importante.

Claro, que no fim disto, convem acertares o ralantim, recuando o batente do acelarador na bomba injectora. Isto é, aquele parafuso que sustenta o pedal do acelarador. Tem de recuar.

Juízo com as alterações. :)
 
hummm????
explica la isso melhor...
fikei mm curioso sobre esse assunto!
po 6k td certo?nunca tinha ouvido falar!

sim pro 6k td o kit e composto por um veio uma mola e um diafragma ke vai subestituir o original. tas a ver a tampa da bomba injectora onde encaixa um tubinho que vem da admicao?tira essa tampa fora "aperta em 4 parafusos" vais ver as tais pecas que te falo
 
sim pro 6k td o kit e composto por um veio uma mola e um diafragma ke vai subestituir o original. tas a ver a tampa da bomba injectora onde encaixa um tubinho que vem da admicao?tira essa tampa fora "aperta em 4 parafusos" vais ver as tais pecas que te falo
ja agora que ponta e que tens na maquina uma vez que tens ic e eu ainda nao?
 
Last edited:
ja k aki ha uns qts users k percebem da materia e eu naum... é o seguinte:
tambem tenhu um 1.9TD k jante 15 pneu 195/50 linha d escape td directa(sem panela nenhuma)tenhu 1/4 d parafuso da bomba injetora rodado e o meu turbo faz 1.1d piko e 0.9 d estavel mas naum passo dos 170 em recta... se bem k tb tenhu a embreagem a patinar um pouko...


agora digam me la se ele naum deveria dar um pouko mais???
 
para fazer mt fumo mas mt fumo :D

Aquelas marteladas á luz do lampião são fudidas!

" Miguel isso faz o quê, quantos cv mais vai dar "

Parecia um carro a zagolina.

Hammer mod é a marretada lateral... Coisa já falada noutros fóruns. E serve para ajustar a quantidade de combustivel injectada. Ganha-se qualquer coisa, num carro stock mais vale estar quieto. É usado para retirar o "falhar de bomba" quando se desacelera ou se anda quase a relentin motivado por troca de bicos por uns de maior capacidade... Pequenos truques
 
ja agr tenho uma duvida.. normalmente os Ibizas TD têm 75 cvs mas ultimamente tenho visto tt na net como ai nas ruas ibizas 1.9 TD com 90cv..(stock) será trafulhice dos vendedores ou existe mm esse motor ?
 
ja k aki ha uns qts users k percebem da materia e eu naum... é o seguinte:
tambem tenhu um 1.9TD k jante 15 pneu 195/50 linha d escape td directa(sem panela nenhuma)tenhu 1/4 d parafuso da bomba injetora rodado e o meu turbo faz 1.1d piko e 0.9 d estavel mas naum passo dos 170 em recta... se bem k tb tenhu a embreagem a patinar um pouko...


agora digam me la se ele naum deveria dar um pouko mais???

epa 1 coisa t posso dizer...
os nossos carros sem carvao de origem fazem 180 de ponta...
com ic e 1 pouco de avanco na bomba 190...
e epa 200 a milimetros do cort com a pressao do turbo mais alta avanco e ic!(isto tudo c panela final apenas e jant 15 195
mas isto é no meu caso...pode ser k outros talvez deem menos...:rir:mais de 200 so c outa caixa!mas 1 coisa eu t garanto o teu carro n ta bom...
 
epa 1 coisa t posso dizer...
os nossos carros sem carvao de origem fazem 180 de ponta...
com ic e 1 pouco de avanco na bomba 190...
e epa 200 a milimetros do cort com a pressao do turbo mais alta avanco e ic!(isto tudo c panela final apenas e jant 15 195
mas isto é no meu caso...pode ser k outros talvez deem menos...:rir:mais de 200 so c outa caixa!mas 1 coisa eu t garanto o teu carro n ta bom...

Eu com o meu TD em recta dou 185 a descer um pouquinho 195 a esgotar a 5ª so tenho um filtro de admissao directa! a bomba injectora mandeia afinar a pouco mas agora queria dar um pouco mais de debito!!! mas como??? ja me falaram em n sei quantos parafusos e continuo sem seber qual é!!! :confused:
é que eu n queria estragar aquilo pois afinar a boma fica carote!!!!
 
Se é apenas débito que queres dar, em principio terás um parafuso do lado direito da bomba, por debaixo da valvula de corte !
O parafuso está deitado e tem uma porca 13. Rodando para a direita, o ralanti sobe.
Depois, convem compensar com o parafuso do batente do acelarador (quando recua).

Meia volta ou 1 para a direita já é suficiente. Eu regulava-me, deixando o parafuso a 1,5 voltas para trás (esquerda) do máximo. A minha referência era o máximo.

No 1.9D é assim !
 
epa 1 coisa t posso dizer...
os nossos carros sem carvao de origem fazem 180 de ponta...
com ic e 1 pouco de avanco na bomba 190...
e epa 200 a milimetros do cort com a pressao do turbo mais alta avanco e ic!(isto tudo c panela final apenas e jant 15 195
mas isto é no meu caso...pode ser k outros talvez deem menos...:rir:mais de 200 so c outa caixa!mas 1 coisa eu t garanto o teu carro n ta bom...

pronto entao e assim a minha carrinha ta a dar 205 em reta "5250rpm" ja deu 210 "5500rpm" mas era a descer e agora dizem voces entao e o corte? ai e que ta o bom das bombas manuais podemos polas como queremos! agora tou a espera de uma caixa pra ter mais ponta a menos rotacao pra poupar o bichinho!pra vos explicar o ke se pode fazer e complicado pra kem kiser podemos combinar e eu faco as alteracoes ke tenho no meu. intereçados digam alguma coisa
 
pronto entao e assim a minha carrinha ta a dar 205 em reta "5250rpm" ja deu 210 "5500rpm" mas era a descer e agora dizem voces entao e o corte? ai e que ta o bom das bombas manuais podemos polas como queremos! agora tou a espera de uma caixa pra ter mais ponta a menos rotacao pra poupar o bichinho!pra vos explicar o ke se pode fazer e complicado pra kem kiser podemos combinar e eu faco as alteracoes ke tenho no meu. intereçados digam alguma coisa

s nao tivessemos a kuase 500km ate aceitava de bom grado!
ta a andar bem s for td...to surpreendido!
 
...

Também quero, já só me falta trocar de ic, arranjei agora um de um 270 cdi, e depois podemos marcar ai um encontro para os toquezinhos milagrosos.:respect:
 
Back
Top