Discussao 6k Td

ja agora k ta aki a discussao dos tds...u k é bom!!!entao e consumos?
sera k o meu ta a beber demais ou tipo tu nelson k isso anda mais k o meu kuanto ta a beber?
ja agora tens ic???n to a vr o nosso carro a fazer esses valores de turbo e essas velocidades e rotacao sem ic!ja tinhas largado o turbo pelo excape!!!:rir: :rir:
 
o meu xaruto k 10 euros faz cerca d 150km dentro d cidade em autoestrada ja xegou a passar dos 200km k tb 10 euros d gasoleo!!!



Abraços!!!
 
se quiseres tenho o ic que vou tirar que é duma passat 1.6 td, ele não é mau, mas é complicado de montaar, eu só consegui com os tubos do passat 1.6 td que dão perfeitamente para o nosso, depois mais uma ou duas curvitas e já está.
 
ja agora k ta aki a discussao dos tds...u k é bom!!!entao e consumos?
sera k o meu ta a beber demais ou tipo tu nelson k isso anda mais k o meu kuanto ta a beber?
ja agora tens ic???n to a vr o nosso carro a fazer esses valores de turbo e essas velocidades e rotacao sem ic!ja tinhas largado o turbo pelo excape!!!:rir: :rir:

nao se pode ter tudo ou nao bebe e nao anda ou bebe e anda! medias 1 deposito cheio ate a boca faz 650-700km a andar nas calmas isto ate acender a luz da reserva!nao tenho ic e nao te preocupes que ainda nao saiu nada pelo escape a nao ser fumo!ganhas uma vigem gratis ate aveiro e tiras as tuas duvidas!quando e que vens tou a espera?
 
nelsontd eu fikei foi kurioso kom o tal kit k referiste mais em cima num post teu... o k fizeste ao certo??? podias explikar aki a malta s.f.f.


Abraços!!!
 
se quiseres tenho o ic que vou tirar que é duma passat 1.6 td, ele não é mau, mas é complicado de montaar, eu só consegui com os tubos do passat 1.6 td que dão perfeitamente para o nosso, depois mais uma ou duas curvitas e já está.

e onde e que o tinhas aplicado?e que o problema do meu e ter ar condicionado porque se nao ja la tava um do 318tds
 
nelsontd eu fikei foi kurioso kom o tal kit k referiste mais em cima num post teu... o k fizeste ao certo??? podias explikar aki a malta s.f.f.


Abraços!!!

o veio ke esta na bomba se o tirares fora vais ver que num dos lados ele faz uma cova ke e para quando o turbo atinge 0.75 empurrar esse veio que por sua vez vai dar mais debito a bomba o kit simplesmente tem uma cova muito maior depois e preciso fazer a compençaçao da pressao do turbo pra nao fazer muito fumo
 
o veio ke esta na bomba se o tirares fora vais ver que num dos lados ele faz uma cova ke e para quando o turbo atinge 0.75 empurrar esse veio que por sua vez vai dar mais debito a bomba o kit simplesmente tem uma cova muito maior depois e preciso fazer a compençaçao da pressao do turbo pra nao fazer muito fumo

ja t informas t sobre caixas de velocidades mais longas?
 
Eu com o meu TD em recta dou 185 a descer um pouquinho 195 a esgotar a 5ª so tenho um filtro de admissao directa! a bomba injectora mandeia afinar a pouco mas agora queria dar um pouco mais de debito!!! mas como??? ja me falaram em n sei quantos parafusos e continuo sem seber qual é!!! :confused:
é que eu n queria estragar aquilo pois afinar a boma fica carote!!!!

Olha, sera que me podes dizer quanto custa mais ou menos afinar a bomba?
 
pronto entao e assim a minha carrinha ta a dar 205 em reta "5250rpm" ja deu 210 "5500rpm" mas era a descer e agora dizem voces entao e o corte? ai e que ta o bom das bombas manuais podemos polas como queremos! agora tou a espera de uma caixa pra ter mais ponta a menos rotacao pra poupar o bichinho!pra vos explicar o ke se pode fazer e complicado pra kem kiser podemos combinar e eu faco as alteracoes ke tenho no meu. intereçados digam alguma coisa

Epa, e fazes também isso no meu 1.9D???
Como es de Aveiro, ate se ,marcava um dia para veres a minha 'lata'.
 
e onde e que o tinhas aplicado?e que o problema do meu e ter ar condicionado porque se nao ja la tava um do 318tds

o meu consegui por a frente do radiador, mas se tens ar condicionado é capaz de nao dar, ou então tens que mexer nos apoios do radiador. Mas se vais mexer nos apoios do radiador aconselho a meteres o do 318tds, porque é mais a direito.
Já agora que caixa estás a pensar meter, pelo que sei não deve haver muitas caixas que dão para meter ali, o que já falei com um gajo foi para alterar o diferencial ou a 5ª velocidade, talvez o diferencial seja melhor opção porque altera logo todas as mudanças.
 
É muito carro alterar o diferencial de um Gt Tdi?
Gostava que a caixa na sua generalidade fosse um pouco mais longa. Mas nada de exagerado. Em vez de em 5º ás 3000 estar a 140, estar a 150, por exemplo.

o meu consegui por a frente do radiador, mas se tens ar condicionado é capaz de nao dar, ou então tens que mexer nos apoios do radiador. Mas se vais mexer nos apoios do radiador aconselho a meteres o do 318tds, porque é mais a direito.
Já agora que caixa estás a pensar meter, pelo que sei não deve haver muitas caixas que dão para meter ali, o que já falei com um gajo foi para alterar o diferencial ou a 5ª velocidade, talvez o diferencial seja melhor opção porque altera logo todas as mudanças.
 
o meu consegui por a frente do radiador, mas se tens ar condicionado é capaz de nao dar, ou então tens que mexer nos apoios do radiador. Mas se vais mexer nos apoios do radiador aconselho a meteres o do 318tds, porque é mais a direito.
Já agora que caixa estás a pensar meter, pelo que sei não deve haver muitas caixas que dão para meter ali, o que já falei com um gajo foi para alterar o diferencial ou a 5ª velocidade, talvez o diferencial seja melhor opção porque altera logo todas as mudanças.

em prencipio tenho a caixa este sabado so ainda nao tenho a certesa se da no motor o gajo que ma vai arranjar diz que da e segundo ele quando o ponteiro chega a 200 a rotaçao vai a 4750!se isto aprovar depois eu digo de que carro e que a caixa saiu!
 
ja k aki ha uns qts users k percebem da materia e eu naum... é o seguinte:
tambem tenhu um 1.9TD k jante 15 pneu 195/50 linha d escape td directa(sem panela nenhuma)tenhu 1/4 d parafuso da bomba injetora rodado e o meu turbo faz 1.1d piko e 0.9 d estavel mas naum passo dos 170 em recta... se bem k tb tenhu a embreagem a patinar um pouko...


agora digam me la se ele naum deveria dar um pouko mais???

devia!fas fumo ou nem por isso?quanto a linha direta sem panela nenhuma so ganhas arranke e perdes ponta acho ke ganhavas mais com uma panela no final!
 
quando a ICs vai mais uma ideia que eu tou a pensar p o neu carro!!

dscn0372xv8hc8.jpg

(peço dscp ao autor por por a img)
este é um toledo de um amigo com um ic de um pajero! mas os golfs II gtd tb tem aqui o IC!! convem tirar a forra do capo p entrar mais ar!!
a montagem é facil! so é preciso rodar o colector de admissao e eliminar a egr
comentem sff!!
 
nelsontd em relaçao a linha directa eu sabia k em ponta ia perder e o fumo k sai é o fumo normal d linha directa naum é nada d extravagante!!!da maneira km tens o motor alterado issu date date mais pa ponta do k pa arranke???naum sei se sabes km ou o k fazer pa por o TD kom uma saida mais forte uma pessoa pisar e ele arrankar logo pk mto sinceramente a mim naum me interessa velocidade d ponta mas sim em termus d saida d carru...
 
quando a ICs vai mais uma ideia que eu tou a pensar p o neu carro!!

dscn0372xv8hc8.jpg

(peço dscp ao autor por por a img)
este é um toledo de um amigo com um ic de um pajero! mas os golfs II gtd tb tem aqui o IC!! convem tirar a forra do capo p entrar mais ar!!
a montagem é facil! so é preciso rodar o colector de admissao e eliminar a egr
comentem sff!!

esse ic ai dev estar mt abafado!
s n tiver rasgo no capon esta a respirar ar mt kent...
ha!!!!mais 1 coisa! as de experimentar meter 1 saco de gelo em cima disso!!!vais ver u k é andar!:rir:
 
Last edited:
nelsontd em relaçao a linha directa eu sabia k em ponta ia perder e o fumo k sai é o fumo normal d linha directa naum é nada d extravagante!!!da maneira km tens o motor alterado issu date date mais pa ponta do k pa arranke???naum sei se sabes km ou o k fazer pa por o TD kom uma saida mais forte uma pessoa pisar e ele arrankar logo pk mto sinceramente a mim naum me interessa velocidade d ponta mas sim em termus d saida d carru...

epa se meteres o kit que falei ganhas nas duas coisas
 
Back
Top