corajoso protesto Anti-Tourada em França

Bruno, não estou errado. Tenho a minha opinião, com base do meu conhecimento que é pouco.
Quanto à tua pergunta sim, sou da aldeola. Os meus pais têm animais que matamos para consumo.
Alias, desde os 15 anos que sou eu a faze-lo. Tanto os porcos, as galinhas, os patos etc... os vitelos por acaso nao que eles costumam chamar alguem para posteriormente o retalhar.
Se tu tivesses fome, ficasses sem trabalho, nao tivesses familia, amigos, dormisses na rua... se a tua companhia fosse um coelhinho branquinho todo fofo e amigo, nao o matavas para sobreviver ? Ou preferias morrer à fome ? Afeiçao nao está nem perto da necessidade de sobrevivencia que temos.
Mas sim, tens a tua opiniao respeito-a.

LOL
Disses-te tudo aqui.
Matar para comer... Simples...
Não é matar por divertimento. Não interessa se depois de gozarem com o sofrimento do animal, o comem... Interessa é que fazem do sofrimento do animal um espectáculo próprio do pior animal no planeta que é o ser humano "racional". lol
Já sei que vais dizer o que já foi dito atrás, que nos matadouros eles também sofrem, etc etc. mas nós também estamos contra isso.

Já tou a imaginar, tu na tua casa a fazer pequenos cortes na galinha e deixa-la a correr no "galinheiro" e a tua familia e vizinhos cá fora a rirem-se... :)
É assim que fazes?
NÂO! Matas da forma usual. Tens algum prazer em matar os animais ou matas como dizes porque tens que comer? Claro que os matas para comer...
 
Infeliz é comparares a matança de um porco a uma tourada em termos de espetaculo. Infeliz e ridiculo.

Porcos, vacas, vitelos, touros, coelhos, patos, gansos, perus, cavalos ou burros :) , não interessa...
Não se faz da morte de qualquer animal, um espectáculo como se faz na tourada...
Só isto...
Não vale a pena nos alongarmos mais.
Está tudo escrito nestes últimos posts.
Só não entende o que se discute aqui quem não quiser ler...
 
Entao que especie de nome me chamarias tu se te contasse o que aconteceu uma vez.
Nao tinha facas em condiçoes em casa de um colega meu, que me chamou para matar um galo e depois fazermos a panelada, agarrei numa faca de serrilha e aquilo claro que deu para rir que a put@ nao cortava. loool Cortava mas mesmo aos poucos.
Epa, fui cortando ate me cansar. Deixamos o galo numa bacia, fomos fazer nao sei o que, passado 45 minutos voltamos e estava o galo de pé, fora da bacia, com a cabeça ao alto do resto do pescoço... viva!
Deu para rir outra vez. Sou que tipo de criminoso, cruel ?

E mais, tu metes tudo na perspectiva no sofrimento do touro. Porque nao metes na perspetiva das habilidades de quem pratica isso ? Tanto os cavaleiros, como os forcados.. Tu quando te referes de outro desporto, tipo futebol dizes :" Ai, aquele jogo que andam todos tolos a correr atras de uma bola e conseguem fintar milhoes de euros por ano para o bolso" ?
Entao para que fazes isso com a tourada ? Se nao aprecias, se nao faz parte da tua tradiçao, respeita de quem é.
 
Porcos, vacas, vitelos, touros, coelhos, patos, gansos, perus, cavalos ou burros :) , não interessa...
Não se faz da morte de qualquer animal, um espectáculo como se faz na tourada...
Só isto...
Não vale a pena nos alongarmos mais.
Está tudo escrito nestes últimos posts.
Só não entende o que se discute aqui quem não quiser ler...

Quando falei de matar para comer, o caso do coelho, foi por ele ter dito que deixou de fazer a matança dos animais por causa do afeto que o avo criava...
Ñao por causa dos touros.
Mas volto a dizer, animais sao simplesmente animais. Na minha cultura e educaçao que tive, nao consigo ter pena de nenhum por estar a sofrer ou assim, e isso de certeza que noutras pessoas faz impressao.
Houve aqui alguem que disse que levou animais abandonados a veterinarios, e é de louvar sim senhor. Eu por exemplo, nao faria isso. É-me indiferente.
Acho que nao me faz pior pessoa... já por varias vezes auxiliei pessoas na estrada, magoadas ou simplesmente bebadas. Animais nunca auxiliei nenhum, mas tambem nao ando a criticar quem o faz.
 
Outra vez???
A minha tradição toureia, humilha, faz sofrer por prazer. Não apoio. Mesmo que haja quem tem tenha jeito pra fintar o touro, pra andar a cavalo. Não tenho mais nada a acrescentar.

Quanto ao que te aconteceu com o galo. Foi uma vez, nao havia outra faca, teve que ser.
Deu pra rir? Imagino. Até eu me ria... Mas agora pergunto-te:
A partir dessa altura, passas-te a matar os galos e galinhas com facas de serra? LOL. Não brinques comigo... ;)
 
Quando falei de matar para comer, o caso do coelho, foi por ele ter dito que deixou de fazer a matança dos animais por causa do afeto que o avo criava...
Ñao por causa dos touros.
Mas volto a dizer, animais sao simplesmente animais. Na minha cultura e educaçao que tive, nao consigo ter pena de nenhum por estar a sofrer ou assim, e isso de certeza que noutras pessoas faz impressao.
Houve aqui alguem que disse que levou animais abandonados a veterinarios, e é de louvar sim senhor. Eu por exemplo, nao faria isso. É-me indiferente.
Acho que nao me faz pior pessoa... já por varias vezes auxiliei pessoas na estrada, magoadas ou simplesmente bebadas. Animais nunca auxiliei nenhum, mas tambem nao ando a criticar quem o faz.

Auxiliar pessoas é de louvar.
Auxiliar animais é de louvar.

Humilhar pessoas nao é de louvar.
Humilhar animais não é de louvar.

Logo:

Criticar quem Humilha animais ou pessoas é normal.
Criticar quem Ajuda animais ou pessoas não é normal.
 
Vou dar a minha opiniao, como toda a gente, e logicamente nao é irrefutavel.
Nao percebo porque toda a gente compara sempre os touros a pessoas. Se pessoas sao racionais (e escusam de vir com frases com aspas do facebook e acessorios de moda), e os animais sao seres irracionais. O unico objetivo da sua existencia no mundo é a garantia da nossa sobrevivencia.
Apoio todo o tipo de pessoas que têm gosto em cuidar de animais, que os domesticam, tratam etc, embora eu nao o faça. Mas há animais domesticos e animais selvagens.
Nao conseguem domesticar um javali, por exemplo, à maneira de fazer companhia a dormir e tudo lol. Digo eu, ate pode dar, mas acho dificil.
Quanto à questão do tenente, se é bonito ver animais a sofrer ? queres que te respondam à pergunta se nao estás a ser imparcial ? lol. Na pergunta já estás a meter o teu ponto de vista. mas até aí tudo bem, respondo-te diretamente. Sim, sou a favor das touradas e de ver o espetaculo com o touro. Se ele está a sofrer ou nao, nunca fiz nenhuma entrevista a um animal. MAs muito sinceramente isso tambem nao me interessa, porque sao simplesmente animais.
E quem vem para aí falar de galinhas e vitelos e nao sei quê, gostava de saber se têm mesmo esses animais em casa, ou se falaram só por ser genérico...
Quando se tem de fazer "a cama" a um vitelo, contem entao as pauladas que têm de lhe dar...
Mas pronto... Se passassem na TV que matar porcos em casa tambem é mau, na semana seguinte ja todos eram contra, e iam para o facebook dizer que era crime espetar uma put@ de uma faca no pescoço do porco,levantá-lo pelas patas traseiras, vira-lo ao contrario com ele vivo ainda e ele a escorrer o sangue todo.
Para mim nao é a tourada que é violenta, algumas pessoas é que nao suportam ver e respeito isso tambem. Se espetar as farpas ferem susceptibilidades, acreditem que é so para alguns. Porque pessoas que nasceram nesse meio, mais rural, nao vêm qualquer tipo de problema. E tambem nao têm o direito de dizer que essas pessoas sao atrasadas. As culturas, a educação varia consoante o meio envolvente.
A minha opiniao final resume-se que devia respeitar-se os simpatizantes da "tradiçao", e nao tentar impor diretrizes culturais de um sitio vulgar, em sitios que concerteza farão parte da historia/tradição do nosso país.
Para mim animais sao animais.

Eu não nasci nesse meio, mas desde pequeno que vou "á terra", vejo e ajudo nisso, já tentei explicar por esse ponto de vista mas não dá...
É um assunto que gera sempre conversa, mas como li algures, quem gosta vê, quem não se importa faz o que quiser, quem não gosta não vê!
Há muita gente que não gosta de muita coisa, cada um tem direito aos seus gostos e opiniões, mas quererem acabar com as tradições só porque uma parte não quer, não acho bem.
Como a imagem acima, ficou paraplégico, querem acabar com a tourada, olha tenho pena, coitado dele e da família, mas acidentes acontecem, já morreram e outros tantos ficaram feridos, só que agora com as redes sociais é logo tudo a passar, já agora vou vender a mota, no outro dia um rapaz teve um acidente, e depois vou me meter na pista sentado...
 
Só agora vi este vídeo e sou totalmente de acordo com o encerramento destas torturas

Mas isto é apenas uma pequena parte do que se passa pelo mundo, como é que esta merd@ não ha-de estar de rastos se temos pessoas com esta mentalidade a desfrutar destes espetáculos

Como o Valter disse e bem, uma coisa é necessidade, o ciclo normal da vida, outra é por puro divertimento que o fazem

Uma multidão a aplaudir a morte lenta de um animal? isto é de loucos
 
Quando falei de matar para comer, o caso do coelho, foi por ele ter dito que deixou de fazer a matança dos animais por causa do afeto que o avo criava...
Ñao por causa dos touros.
Mas volto a dizer, animais sao simplesmente animais. Na minha cultura e educaçao que tive, nao consigo ter pena de nenhum por estar a sofrer ou assim, e isso de certeza que noutras pessoas faz impressao.
Houve aqui alguem que disse que levou animais abandonados a veterinarios, e é de louvar sim senhor. Eu por exemplo, nao faria isso. É-me indiferente.

Acho que nao me faz pior pessoa... já por varias vezes auxiliei pessoas na estrada, magoadas ou simplesmente bebadas. Animais nunca auxiliei nenhum, mas tambem nao ando a criticar quem o faz.

=D>=D>=D>Ainda bem que és racional!!!=D>=D>=D>
 
=D>=D>=D>Ainda bem que és racional!!!=D>=D>=D>

Escusas de vir com ironias para o caso. Racional nao está relacionado com sentimentos. E mais te digo, ajudo pessoas porque é nosso dever, e para além disso está na lei que tens de prestar auxilio às pessoas em caso de acidente etc. Jamais pararia por causa de um animal, seja ele qual for.
 
Auxiliar pessoas é de louvar.
Auxiliar animais é de louvar.

Humilhar pessoas nao é de louvar.
Humilhar animais não é de louvar.

Logo:

Criticar quem Humilha animais ou pessoas é normal.
Criticar quem Ajuda animais ou pessoas não é normal.

Parece que percebes de filosofia do 11º ano. Mas se fosse num teste, as premissas e a conclusão não estão ligadas, mas ok. Nao sou professor, nao estou para te avaliar nem julgar.
Por outro lado, se fores ao dicionário ou assim, irás perceber que as críticas não são só negativas.
Mas vou dar-te um exemplo de um caso para dizeres a tua opinião, que deve ser diferente da minha. Mas faço meramente por curiosidade. Se visses um gato a mancar numa autoestrada, perdido e magoado, irias parar para o levar a veterinário ? Ou irias ignorar e respeitar a lei que te diz que não deves parar ou estacionar nas bermas das autoestradas e vias equiparadas ?
E se em vez de um gato fosse uma pessoa ?
 
achei graça ontem quando vi certas pessoas estupidas e parvas como uma ganda banheira cheia de Merd@ que nao tem outro nome se nao isso...ha pessoas que gostam e as que nao gostam de tourada,mas dizerem que nao tem pena nnhm e é bem feita o Nuno Carvalho ter ficado paraplegico apos uma pega mal sucedida no campo pequeno no dia 30 de agosto,desculpem la mas essas pessoas deviam passar pelo mesmo ou ate msm uma pessao da familia passar por isso,mal sairem de casa e cairem e ficarem assim,dizem que é bem feita pq o forcado mal mal ao toiro...tipo??? o forcado mal ao toiro ? nao percebi essa...sao os que tem mais colhoes ali na praça a meterem se a frente de um animal com 500 kilos que a correr dizem que a terra treme.mas que pessoas sao essas que vao dizer que é bem feita ? seram essas msm pessoas que defendem os animais dizerem que sao humanas e quando falam de um a pessoa que ficou paraplegica é bem feita,essas msm pessoas estao a ser humanas ?desculpem la mas enterrem se num sitio bem fundo e fiquem la sossegadinhas...gente otaria. muita gente nem sabe o que acontece ao toiro mal acabe a corrida,ha e tal ao mortos...tipooo nepiaaaaa,chegam ao curro e sao logo tratados e tiram as banderilhas,e nao fazem uma corrida so e sao mortos chegam a fzr 3 4.mas dps disso chegam a ficar pelos campos e a fzr criaçoes...nao fazem do que nao sabem...
 
Entao que especie de nome me chamarias tu se te contasse o que aconteceu uma vez.
Nao tinha facas em condiçoes em casa de um colega meu, que me chamou para matar um galo e depois fazermos a panelada, agarrei numa faca de serrilha e aquilo claro que deu para rir que a put@ nao cortava. loool Cortava mas mesmo aos poucos.
Epa, fui cortando ate me cansar. Deixamos o galo numa bacia, fomos fazer nao sei o que, passado 45 minutos voltamos e estava o galo de pé, fora da bacia, com a cabeça ao alto do resto do pescoço... viva!
Deu para rir outra vez. Sou que tipo de criminoso, cruel ?

E mais, tu metes tudo na perspectiva no sofrimento do touro. Porque nao metes na perspetiva das habilidades de quem pratica isso ? Tanto os cavaleiros, como os forcados.. Tu quando te referes de outro desporto, tipo futebol dizes :" Ai, aquele jogo que andam todos tolos a correr atras de uma bola e conseguem fintar milhoes de euros por ano para o bolso" ?
Entao para que fazes isso com a tourada ? Se nao aprecias, se nao faz parte da tua tradiçao, respeita de quem é.


Paulo vou ser breve....dakilo que falas chama-se luta pela sobrevivência...coisa que já ñ existe no contexto em que falas.

A diferença dos Humanos é a racionalidade, dai na evolução das espécies, nos termos distinguido , certo?

Ainda nos primordios e podes observar e constatar isso nos animais verdadeiramente selvagens, ñ nos Humanos (alguns), que ñ há um animal que faça da morte um espectáculo, é a arte de matar - o mais breve e indulor - à imagem dos samurais.

Por isso evoluiomos e criamos os matadouros, para tirar o sofrimento aos animais, já que sem dúvida alguma nos temos que alimentar.

Já agora te pergunto, aquando das gripes das aves, da peste suína entre outras, os consumos dessas carnes eram assim tão indispensáveis ou a malta evitava? Se calhar até tu por uns tempos ñ os matavas...portanto a sua morte, quando põe em causa a tua sobrevivência tb pensas 2 vezes....

Pela observação da galinha, quer dizer que te sentiste muito melhor e mais engraçado que ela ñ tivesse morrido e tivesse ficado viva a esvaiar-se em sangue? - Como te disse, tb nasci num meu rural e vou lá com mta frequência, tenho amigo meus de infância que tb tiveram algumas acções dessas como tu, felizmente ñ me lembro de nenhum que ainda o faço e ñ o conte com algum arrependimento e sentimentos mistos de nojo/desilusão, mas também é malta com meia dúzia de anos a mais que tu ;)

Já agora, que tb sei observar...tens assim tanta necessidade de matar esses animais para sobreviver?
Digo isto, porque desses meios as pessoas que conheço que o necessitem, ñ andam de Audi ;)

O animal, ser se sustenta a tua existência, merece mais respeito da tua parte e dignidade.

Mata-os com dignidade e com o menor sofrimento possível, porque ñ necessitas de os matar pra sobreviver ao contrário do que falas.


E respeito a tua opinião, apenas ñ é coerente :)

Cumps
 
Paulo vou ser breve....dakilo que falas chama-se luta pela sobrevivência...coisa que já ñ existe no contexto em que falas.

A diferença dos Humanos é a racionalidade, dai na evolução das espécies, nos termos distinguido , certo?

Ainda nos primordios e podes observar e constatar isso nos animais verdadeiramente selvagens, ñ nos Humanos (alguns), que ñ há um animal que faça da morte um espectáculo, é a arte de matar - o mais breve e indulor - à imagem dos samurais.

Por isso evoluiomos e criamos os matadouros, para tirar o sofrimento aos animais, já que sem dúvida alguma nos temos que alimentar.

Já agora te pergunto, aquando das gripes das aves, da peste suína entre outras, os consumos dessas carnes eram assim tão indispensáveis ou a malta evitava? Se calhar até tu por uns tempos ñ os matavas...portanto a sua morte, quando põe em causa a tua sobrevivência tb pensas 2 vezes....

Pela observação da galinha, quer dizer que te sentiste muito melhor e mais engraçado que ela ñ tivesse morrido e tivesse ficado viva a esvaiar-se em sangue? - Como te disse, tb nasci num meu rural e vou lá com mta frequência, tenho amigo meus de infância que tb tiveram algumas acções dessas como tu, felizmente ñ me lembro de nenhum que ainda o faço e ñ o conte com algum arrependimento e sentimentos mistos de nojo/desilusão, mas também é malta com meia dúzia de anos a mais que tu ;)

Já agora, que tb sei observar...tens assim tanta necessidade de matar esses animais para sobreviver?
Digo isto, porque desses meios as pessoas que conheço que o necessitem, ñ andam de Audi ;)

O animal, ser se sustenta a tua existência, merece mais respeito da tua parte e dignidade.

Mata-os com dignidade e com o menor sofrimento possível, porque ñ necessitas de os matar pra sobreviver ao contrário do que falas.


E respeito a tua opinião, apenas ñ é coerente :)

Cumps

Se os meus pais criam gado, não é por necessidade de sobrevivencia, mas sim porque sai bastante mais em conta...
Sou agricultor nao vendo ouro. E se ando de audi, acredita que nao foi pelo que tu pagaste lol. Esvaziei muitas fossas. sujei muitas vezes as maos. E mesmo com menos meia duzia de anos que voces, trabalho à 11 anos na mesma empresa.
A minha opiniao é coerente, tanto como a vossa que falam de touradas, e provavelmente nunca estiveram em nenhuma. Ou ate estiveram,isso pouco importa. Agora nao fales das minhas necessidades, ou falta delas, quando nao sabes minimamente do que falas :)
Mas sim, se tiverem um quoeficiente de inteligencia superior a 0, percebes que a sobrevivencia que falei nao está relacionada com agricultura de subsistencia. lol. Tu, eu e toda a gente precisa de comer. Carne ou nao, precisamos.
E seja qual for o animal que mates quer seja no matadouro, ou em casa, podes tirar a cabeça de ideias que nao sofrem, ou o minimo possivel. Mas preferes dizer que evoluimos e lá é que sao queridos e pacientes com os animais lool. Epa, se és assim tao curioso, trabalha 1 semana que seja no matadouro e vais mudar de ideias . Agora nao, mas à meia duzia de anos atras quando tinhamos mais gado, lidamos bastante vezes com matadouros da regiao, e coisas que a mim nao afetavam, a ti provavelemente deixavam-te desmaiado ( estou a exagerar, mas nao muito ). Ao ponto de espetarem forquilhas nas pernas etc...
A unica confusao que isso me fazia, é que a carne poderia ficar contaminada. Se tu nao toleras o sofrimento nas touradas, ali tambem nao irias tolerar. imagina uma forquilha, cheia de mousse de chocolate a espetar numa perna, varias vezes...
 
Paulo vou ser breve....dakilo que falas chama-se luta pela sobrevivência...coisa que já ñ existe no contexto em que falas.

A diferença dos Humanos é a racionalidade, dai na evolução das espécies, nos termos distinguido , certo?

Ainda nos primordios e podes observar e constatar isso nos animais verdadeiramente selvagens, ñ nos Humanos (alguns), que ñ há um animal que faça da morte um espectáculo, é a arte de matar - o mais breve e indulor - à imagem dos samurais.

Por isso evoluiomos e criamos os matadouros, para tirar o sofrimento aos animais, já que sem dúvida alguma nos temos que alimentar.

Já agora te pergunto, aquando das gripes das aves, da peste suína entre outras, os consumos dessas carnes eram assim tão indispensáveis ou a malta evitava? Se calhar até tu por uns tempos ñ os matavas...portanto a sua morte, quando põe em causa a tua sobrevivência tb pensas 2 vezes....

Pela observação da galinha, quer dizer que te sentiste muito melhor e mais engraçado que ela ñ tivesse morrido e tivesse ficado viva a esvaiar-se em sangue? - Como te disse, tb nasci num meu rural e vou lá com mta frequência, tenho amigo meus de infância que tb tiveram algumas acções dessas como tu, felizmente ñ me lembro de nenhum que ainda o faço e ñ o conte com algum arrependimento e sentimentos mistos de nojo/desilusão, mas também é malta com meia dúzia de anos a mais que tu ;)

Já agora, que tb sei observar...tens assim tanta necessidade de matar esses animais para sobreviver?
Digo isto, porque desses meios as pessoas que conheço que o necessitem, ñ andam de Audi ;)

O animal, ser se sustenta a tua existência, merece mais respeito da tua parte e dignidade.

Mata-os com dignidade e com o menor sofrimento possível, porque ñ necessitas de os matar pra sobreviver ao contrário do que falas.


E respeito a tua opinião, apenas ñ é coerente :)

Cumps


Todos os dias das nossas vidas sao lutas constantes pela sobrevivencia. A começar pelo trabalhar todos os dias ! Ou tu trabalhas só por desporto ?
Ou és mais um que se sustenta pelos rendimentos do estado ? lol. Ele é que é uma alma caridosa e toda a gente fala mal . Tanta gente à boa vida a receber sem trabalhar...

E sobre a tua segunda afirmação, parece que os animais se sacrificam para tu te alimentares. E os teus amigos ficaram com nojo de matar animais ? Estou a imagina-los a espetar a faca e a chorar com pena do pobre animal.
 
Este tópico começou pelas touradas, pelo sacrifício de animais para o entretenimento de outros, mas vai sempre cair a mesma coisa, matar para comer...
 
Se os meus pais criam gado, não é por necessidade de sobrevivencia, mas sim porque sai bastante mais em conta...
Sou agricultor nao vendo ouro. E se ando de audi, acredita que nao foi pelo que tu pagaste lol. Esvaziei muitas fossas. sujei muitas vezes as maos. E mesmo com menos meia duzia de anos que voces, trabalho à 11 anos na mesma empresa.
A minha opiniao é coerente, tanto como a vossa que falam de touradas, e provavelmente nunca estiveram em nenhuma. Ou ate estiveram,isso pouco importa. Agora nao fales das minhas necessidades, ou falta delas, quando nao sabes minimamente do que falas :)
Mas sim, se tiverem um quoeficiente de inteligencia superior a 0, percebes que a sobrevivencia que falei nao está relacionada com agricultura de subsistencia. lol. Tu, eu e toda a gente precisa de comer. Carne ou nao, precisamos.
E seja qual for o animal que mates quer seja no matadouro, ou em casa, podes tirar a cabeça de ideias que nao sofrem, ou o minimo possivel. Mas preferes dizer que evoluimos e lá é que sao queridos e pacientes com os animais lool. Epa, se és assim tao curioso, trabalha 1 semana que seja no matadouro e vais mudar de ideias . Agora nao, mas à meia duzia de anos atras quando tinhamos mais gado, lidamos bastante vezes com matadouros da regiao, e coisas que a mim nao afetavam, a ti provavelemente deixavam-te desmaiado ( estou a exagerar, mas nao muito ). Ao ponto de espetarem forquilhas nas pernas etc...
A unica confusao que isso me fazia, é que a carne poderia ficar contaminada. Se tu nao toleras o sofrimento nas touradas, ali tambem nao irias tolerar. imagina uma forquilha, cheia de mousse de chocolate a espetar numa perna, varias vezes...


O que tu fazes ou deixas de fazer é contigo, até podes roubar!

Trabalhas à onze anos na mesma empresa então trabalhas ilegal..porque se tens 23..23 menos 11 ainda são 12, certo! (opu então é do pai ou de familia ;) ) - como muita gente faz.

Tu é ke falaste em matar para comer...eu expliquei-te e demonstrei-te que ñ o fazes por necessidade.

Que há barbaridades por todo lado há...os chineses fazem-nos com as pessoas....e até no tal desposto de que fala que desconheçes...esses que ganham medalhas, são carne pra canhão...se calhar também querias que o fizessem cntg :p , por é tradição ou cultura, ou a luta pela medalha!


Ñ tenho interesse nenhum em trabalhar num matadouro...

Trabalharia lá se isso service para as normas para a matança dos animais fosse legal e efectivamente ñ é a minha área.

Talvez tu que tens tanto conhecimento nessa área e conhecimento de causa, devesses denunciar esse matadouro e zelar pela nossa saúde, ou também a olho consegues saber se a carne estava contaminada? ;)

Tu se ñ gostas de uma coisa e ñ concordas "também a comes"? Só mesmo sendo Masoquista.

Obviamente que já vi touradas, 1º que tu de certeza ;) e mais cedo que tu tb as deixei de ver...enfim.
 
Todos os dias das nossas vidas sao lutas constantes pela sobrevivencia. A começar pelo trabalhar todos os dias ! Ou tu trabalhas só por desporto ?
Ou és mais um que se sustenta pelos rendimentos do estado ? lol. Ele é que é uma alma caridosa e toda a gente fala mal . Tanta gente à boa vida a receber sem trabalhar...

E sobre a tua segunda afirmação, parece que os animais se sacrificam para tu te alimentares. E os teus amigos ficaram com nojo de matar animais ? Estou a imagina-los a espetar a faca e a chorar com pena do pobre animal.

O que é trabalhar por desposrto Paulo? Ou já agora o que é Desporto, sabes?

Trabalhar todos os dias, para mim ñ é uma luta, é um previlégio, pq adoro o que faço, ñ o faço obrigado e já trabalho à bem mais tempo do que tu ;)

Já agora pra que saibas, quanto aos rendimentos do estado, quem os recebeu como tu sabes foram alguns agricultores à uns anos a trás , que em vez disso andaram a comprar carros etc....

O nojo que sentiram foi de algumas atrocidades que cometeram...tu ñ pelos vistos, pois se ñ o fizesse ñ te divertias ou então até mesmo passaraias fome.

Ñ choraram quando espetaram a faca ou apedrejaram, ou coisas bem piores, pois eram assim "jovens" como tu, um pouco mais novos até, mas agora vê-se bem o arrependimento estanpado...

Vi n vezes matarem pra comer, se calhar bem mais que tu...mas estou aqui pra falar das touradas..

Matas os touros pra comer?

Nem tu nem os outros todos que o fazem..pois quando saem em defesa dizem..."nós só os criamos pro espectáculo"; "ñ existiam se ñ fossemos nós"; "ñ tinham razão pra existir se ñ fossem as touradas".

Epá pois, também ñ havia Júlio de Matos se ñ houvessem malucos, mas se calhar por essa ordem de ideias, o melhor é mesmo haver malucos.
 
Back
Top