corajoso protesto Anti-Tourada em França

Professor, o senhor é realmente sabedor da teoria toda do universo, mas permita-me que lhe diga que na prática esse paleio todo nao vale um cagalhao.
Primeiro, com essa filosofia toda, nao deve saber minimamente o comportamento de um animal, seja ele qual for, ou se tiver apresente-me entao um estudo cientifico com provas concretas do que diz. Escrever, o meu irmao tem 12 anos e tambem sabe copiar isso da diciopédia.
segundo, falam falam que o argumento é sempre o mesmo, mas voces nem com 50 vezes que todos disseram o mesmo perceberam que nao se trata de matar para comer, e não há sofrimento. ainda hoje tratamos de mais um negocio com vitelos, e mais uma vez vi uma cena que chocaria estes defensores todos da lei de moisés lol. Uma corda tao apertada num vitelo, ele a tentar escapar-se, prendeu debaixo dos cornos, e foi ate ter uma ferida que era so sangue debaixo da corda que estava a apertar. Nao tirei bem as medidas, mas acho que se tirassem aquela corda da cabeça do vitelo, iria morrer ali.
Mas nao, so nas touradas é que os animaizinhos sofrem. loool
A evoluçao nao se prende na ignorancia.
E professor, sim conheço minimamente... Todos os animais têm direito à vida. Tal como o homem. Mas para todas as regras existem exceçoes.
Se querem defender os animais do sofrimento, nao vão às touradas, que aí é 1 ou 2 por espetaculo... lool
 
Professor, o senhor é realmente sabedor da teoria toda do universo, mas permita-me que lhe diga que na prática esse paleio todo nao vale um cagalhao.
Primeiro, com essa filosofia toda, nao deve saber minimamente o comportamento de um animal, seja ele qual for, ou se tiver apresente-me entao um estudo cientifico com provas concretas do que diz. Escrever, o meu irmao tem 12 anos e tambem sabe copiar isso da diciopédia.
segundo, falam falam que o argumento é sempre o mesmo, mas voces nem com 50 vezes que todos disseram o mesmo perceberam que nao se trata de matar para comer, e não há sofrimento. ainda hoje tratamos de mais um negocio com vitelos, e mais uma vez vi uma cena que chocaria estes defensores todos da lei de moisés lol. Uma corda tao apertada num vitelo, ele a tentar escapar-se, prendeu debaixo dos cornos, e foi ate ter uma ferida que era so sangue debaixo da corda que estava a apertar. Nao tirei bem as medidas, mas acho que se tirassem aquela corda da cabeça do vitelo, iria morrer ali.
Mas nao, so nas touradas é que os animaizinhos sofrem. loool
A evoluçao nao se prende na ignorancia.
E professor, sim conheço minimamente... Todos os animais têm direito à vida. Tal como o homem. Mas para todas as regras existem exceçoes.
Se querem defender os animais do sofrimento, nao vão às touradas, que aí é 1 ou 2 por espetaculo... lool
para ti a resposta é única:
"Declaração Universal dos Direitos dos Animais (aprovada pela UNESCO em 1978 )
Artigo 1º
1. Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Artigo 2º
1. Todo o animal tem o direito de ser respeitado.
2. O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais ou de os explorar, violando esse direito. Tem a obrigação de empregar os seus conhecimentos ao serviço dos animais.
3. Todos os animais têm direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.

Artigo 3º
1. Nenhum animal será submetido a maus tratos nem a actos cruéis.
2. Se a morte de um animal é necessária, esta deve ser instantânea, indolor e não geradora de angústia.

Artigo 4º
1. Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático, e a reproduzir-se.
2. Toda a privação de liberdade, incluindo aquela que tenha fins educativos, é contrária a este direito.

Artigo 5º
1. Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente em contacto com o homem, tem o direito a viver e a crescer ao ritmo das condições de vida e liberdade que sejam próprias da sua espécie.
2. Toda a modificação do dito ritmo ou das ditas condições, que seja imposta pelo homem com fins comerciais, é contrária ao referido direito.

Artigo 6º
1. Todo o animal que o homem tenha escolhido por companheiro, tem direito a que a duração da sua vida seja conforme à sua longevidade natural.
2. O abandono de um animal é um acto cruel e degradante.

Artigo 7º
1. Todo o animal de trabalho tem direito a um limite razoável de tempo e intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

Artigo 8º
1. A experimentação animal que implique um sofrimento físico e psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de experimentações médicas, cientificas, comerciais ou qualquer outra forma de experimentação.
2. As técnicas experimentais alternativas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

Artigo 9º
1. Quando um animal é criado para a alimentação humana, deve ser nutrido, instalado e transportado, assim como sacrificado sem que desses actos resulte para ele motivo de ansiedade ou de dor.

Artigo 10º
1. Nenhum animal deve ser explorado para entretenimento do homem.
2. As exibições de animais e os espectáculos que se sirvam de animais, são incompatíveis com a dignidade do animal.

Artigo 11º
1. Todo o acto que implique a morte de um animal, sem necessidade, é um biocídio, ou seja, um crime contra a vida.

Artigo 12º
1. Todo o acto que implique a morte de um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, um crime contra a espécie.
2. A contaminação e destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.

Artigo 13º
1. Um animal morto deve ser tratado com respeito.
2. As cenas de violência nas quais os animais são vítimas, devem ser proibidas no cinema e na televisão, salvo se essas cenas têm como fim mostrar os atentados contra os direitos do animal.

Artigo 14º
1. Os organismos de protecção e salvaguarda dos animais devem ser representados a nível governamental.
2. Os direitos dos animais devem ser defendidos pela Lei, assim como o são os direitos do homem".
 
Last edited:
Os direitos dos animais, nunca chegaram a ser aprovados, ao contrario dos direitos do homem.
Mas se vamos por aí, nessa lista, fala-se dos animais para entretenimento, ninguém vai para o circo fazer manifestações... E maior parte dos animais do circo vivem bem pior que os touros.
 
Last edited:
Os direitos dos animais, nunca chegaram a ser aprovados, ao contrario dos direitos do homem.
direitos dos animais aprovados pela UNESCO e pela ONU... nações independentes não aprovaram por diversas razões: económicas, sociais, culturais (torturais), etc. razões nem sempre válidas para a aprovação (ou não) de leis no diário da república. e todos sabem disso, nomeadamente vejo aqui (eu incluído) montes de gente a queixar-se de injustiça, que o governo só quer dinheiro injustificadamente em alterações, coimas e outras coisas devido a questões meramente económicas, sendo que a justificação institucional dada para a mesma é ridícula.
as direitos humanos tem sido uma "guerra" há mais de 2500 anos e ainda hoje não são respeitados por todos (o ser humano é mesmo assim). a primeira tentativa de constituição de uma carta de direitos humanos foi o cilindro de Ciro em 539 a.C. Nesse documento, apesar de rudimentar, já existiam ideias muito avançadas para a época no que concerne aos direitos humanos, nomeadamente na liberdade de religião e na abolição da escravatura. ainda hoje existe escravatura e a liberdade de religião não é bem vista em todas as nações! a declaração universal dos direitos humanos foi aprovada pela ONU em 1948. Apenas em 1948!

Mas se vamos por aí, nessa lista, fala-se dos animais para entretenimento, ninguém vai para o circo fazer manifestações... E maior parte dos animais do circo vivem bem pior que os touros.
justificar violência com violência... pode ser verdade os animais do circo viverem pior que os touros e cavalos (ainda não entenderam que não é só o touro que sofre?) mas não é um argumento válido porque por existirem condições ainda mais cruéis não se torna esta menos cruel.
E quem te disse que não há manifestações anti-circos com animais??? Existem sim! procura no youtube... seguem dois exemplos:
[video=youtube;JjYwn_oxqgI]http://www.youtube.com/watch?v=JjYwn_oxqgI[/video]
[video=youtube;5PTm29wTE-c]http://www.youtube.com/watch?v=5PTm29wTE-c[/video]
 
O fumo dos carros diesel ESTÁ PROVADO CIENTIFICAMENTE QUE É CANCERIGENO!
Agora este pessoal todo ultradefensor dos animais toca a meter os carros de origem e andar nele o menos possivel!
 
O fumo dos carros diesel ESTÁ PROVADO CIENTIFICAMENTE QUE É CANCERIGENO!
Agora este pessoal todo ultradefensor dos animais toca a meter os carros de origem e andar nele o menos possivel!
sim, tens razão no que dizes apesar de eu fazer o contrário nesse aspecto... se quiseres abre um tópico com esse tema que eu vou lá dar-te toda a razão apesar de eu ser um mau exemplo nisso. há que saber dar razão a quem a tem...
cumps
 
sim, tens razão no que dizes apesar de eu fazer o contrário nesse aspecto... se quiseres abre um tópico com esse tema que eu vou lá dar-te toda a razão apesar de eu ser um mau exemplo nisso. há que saber dar razão a quem a tem...
cumps

É a tal velha máxima "faz o que eu digo, não faças o que eu faço". É muito fácil se ser contra e arranjar argumentos para uma atividade com a qual não temos a minima afetividade.
 
É a tal velha máxima "faz o que eu digo, não faças o que eu faço". É muito fácil se ser contra e arranjar argumentos para uma atividade com a qual não temos a minima afetividade.
mas estás a falar das touradas ou dos fumos dos diesel? no que concerne às touradas sou um activista dos direitos dos animais (tenho afectividade). no caso dos fumos dos diesel, é como te disse, este não é o tópico para isso e se não tens afectividade por isso abre um tópico sobre isso que te dou a razão... e se pudesse não ter fumo no 1.9D com o mesmo andamento não duvides que o faria (até porque sou dos que tenho menos fumo com mais andamento no mesmo tipo de carro, diesel atmosférico, é só pesquisares vídeos meus aqui no forum que o comprovas, até já comentaram aqui no forum sobre os meus vídeos que o meu 1.9d está com pouco fumo).
cumps
 
Caro professor se fores vegetariano, tiro te o chapéu e tens todo o meu respeito. Caso contrário és um ativista da treta...relembro que o comer carne e peixe é uma opção e não uma obrigação. Qual a coerência de criticar as touradas enquanto se devora um bife até lamber os dedos? Acho até uma hipocrisia essas pessoas, pois só se preocupam com o sofrimento dos animais QUANDO LHES CONVÉM. Quando o assunto é uma atividade que simplesmente não nos diz nada, aí coitadinhos dos animais, já quando é pra comer 1 bom bife, ja não há qualquer preocupação.
Se realmente querem ser úteis quer aos animais quer à sociedade contribuam com associações que ajudam os animais...
 
Caro professor se fores vegetariano, tiro te o chapéu e tens todo o meu respeito. Caso contrário és um ativista da treta...relembro que o comer carne e peixe é uma opção e não uma obrigação. Qual a coerência de criticar as touradas enquanto se devora um bife até lamber os dedos? Acho até uma hipocrisia essas pessoas, pois só se preocupam com o sofrimento dos animais QUANDO LHES CONVÉM. Quando o assunto é uma atividade que simplesmente não nos diz nada, aí coitadinhos dos animais, já quando é pra comer 1 bom bife, ja não há qualquer preocupação.
Se realmente querem ser úteis quer aos animais quer à sociedade contribuam com associações que ajudam os animais...

O que c@ralho tem a ver eu gostar de bifes com não concordar com a tortura do touro numa arena?
Fonix...
É cada comentário...
 
X2

além disso a dieta humana à base de animais está regulamentada na declaração universal dos direitos dos animais...

cumps

Claro... Enfim....
Eu já desisti de bater no ceguinho...
Já só venho cá ver a bola...
Mas com argumentos destes, tinha que comentar...
O espadinha nem parece um gajo do norte carago... lol ;)
 
Caro professor se fores vegetariano, tiro te o chapéu e tens todo o meu respeito. Caso contrário és um ativista da treta...relembro que o comer carne e peixe é uma opção e não uma obrigação. Qual a coerência de criticar as touradas enquanto se devora um bife até lamber os dedos? Acho até uma hipocrisia essas pessoas, pois só se preocupam com o sofrimento dos animais QUANDO LHES CONVÉM. Quando o assunto é uma atividade que simplesmente não nos diz nada, aí coitadinhos dos animais, já quando é pra comer 1 bom bife, ja não há qualquer preocupação.
Se realmente querem ser úteis quer aos animais quer à sociedade contribuam com associações que ajudam os animais...

Mas valias tar calado... comentário típico da pessoa que vem ler meia dúzias de comentários e quer se achar o maior... aconselho-te a ler tudo e ver a ***** que falastes..

cumps
 
Back
Top