corajoso protesto Anti-Tourada em França

Cerca de 100 pessoas, num acto de grande coragem, manifestaram-se pacificamente dentro de uma praça de touros. Alguns activistas antitouradas protestaram nas bancadas e a maior parte sentou-se na arena. Foram arrastados pelos cabelos, levaram murros e pontapés, sem reagirem.

[video=youtube;VODWSathAb0]http://www.youtube.com/watch?v=VODWSathAb0&feature=player_embedded#![/video]

Vinte, acabaram por ter que recorrer ao serviços de urgências médicas, uma das jovens em estado de choque. Um jornalista também foi agredido. As autoridades policiais presentes no local não actuaram. Os media não divulgaram o sucedido.
 
Ali meia duzia deles, principalmente o velho de camisa branca e boina, devia ficar às portas da morte à marrada de touro! filho de uma grande ****!

Sou 100% contra touradas! Uma coisa é abater os animais porque faz parte da cadeia alimentar.. é algo normal e natural.. agora fazer espetáculo com o massacre de animais? deixa-los sofrer? andar a espetar os animais para ter umas palmas enquanto se foge de cavalinho? que lindo.. é só tomates.. já os forcados, apesar de terem tomates que os cavaleiros não têm, não deixa de ser um massacre desnecessário.. é de louvar os que lá estiveram e não responderam à pancada que levaram.. eu já não conseguia e aquele velho só saía de lá numa ambulância..
 
Concordo a 100% contigo Valter.

Apesar de, quando era puto, gostar de ver, agora não suporto ver o sofrimento dos animais, e as pessoas a baterem palmas.

Realmente aquele de camisa branca e aquele com cara de cigano, tiraram-me do sério, e não era nada comigo :mad:
 
Eu tbm nao teria sangue frio para levar e ficar quieto.. ja nao poderia fazer parte disso kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu por odiar isso é que coloquei o video.. acho completamente sem noção fazer os animais sofrerem por palmas -_- pelo amor de Deus
 
eu sou a favor das touradas, não argumentem comigo porque não levam resposta lol, mas a atitude deles foi a pior, bater nos protestantes? isso nunca se faz, perdem a razão. ao menos resolviam as coisas a bem, para não haverem agressões, e concordo contigo valter, o velho de camisa branca foi o pior
 
Nao sou contra, nao sou a favor, ainda nao fui ver ao vivo, mas tb nao sei se ia.....nao tolero, mas respeito.....

ps: A maior parte da carne que vem parar no nosso prato, veêm de animais que sofrem tanto ou mais do que os Touros de praça!!!!
 
eu sou a favor das touradas, não argumentem comigo porque não levam resposta lol, mas a atitude deles foi a pior, bater nos protestantes? isso nunca se faz, perdem a razão. ao menos resolviam as coisas a bem, para não haverem agressões, e concordo contigo valter, o velho de camisa branca foi o pior

Não levo resposta, porque nao tens resposta a dar!
 
Odeio as touradas e toda a gente que gosta delas! Não me venham dizer que o bife que vai para o meu prato tambem foi uma vaca que sofreu, isto é somente a cadeia alimentar a funcionar como ja o Valter disse, o Leao quando ataca o viado para o comer tambem o faz sofrer... É a ordem normal da vida, agora cantarem, tocarem, baterem palmas, gritarem, gozarem... Com um animal.. Mas onde anda a inteligencia humana? Burros do *******
 
Last edited:
epa eu em relaçao ao video axo k tiveram muito mal agora a que ver outra coisa por norma estes espaços estao em terrenos privados

pode se comparar com uma situaçao estapafurdia talvez mas imaginem k um grupo de protestantes protesteva contra as corridas, as mudificaçoes e o tuning digamos assim

e resolviam entrar para dentro do circuito em santarem e sentarem-se no meio da reta pois eram contra a poluiçao e os fumos que os nossos carros fazem muitos de noz aki se nao mesmo quase todos sabemos k ah gente contra este tipo de coisas

mas podiamos alegar estar mos num recinto privado e k ninguem tem nada a ver com isso certo na estrada é crime muitas das coisas que fazemos mas em terrenos privados ninguem se pode meter .

este é a minha opiniao quanto a torada em si nao vou comentar pois sabemos perfeitamente que para uns é diverçao para outros é um acto de maldade para com os animais ...

agora coloca se a questao quantos voçes conhecem k sao contra mas nas festinhas da terriola k tds gostamos vao se enfiar dentro da arena .

e a caça desportiva nao pode ser vista do mesmo genero?

e a pesca desportiva tambem nao pode ser vista do mesmo genero?

é a minha opiniao mas os simpatizantes tiveram mal mas os apoiantes nao tinham o direito de invadir propriadade privada e provocar desacatos..
 
epa eu em relaçao ao video axo k tiveram muito mal agora a que ver outra coisa por norma estes espaços estao em terrenos privados

é a minha opiniao mas os simpatizantes tiveram mal mas os apoiantes nao tinham o direito de invadir propriadade privada e provocar desacatos..

Disseste tudo, os franceses tem muito esse mau habito quando fazem esses protestos, eles invadiram um espaço privado logo ja deviam saber que poderia acabar assim.
Nao sou muito a favor das Touradas, mas quando nao vai contra a lei, nada se pode fazer infelizmente...
 
Claro, mas nesse caso a polícia só tinha de os levar e prender. Ou ias começar ao estouro por alguém se sentar na pista sem agredir ninguém?


Quando aos que se enfiam dentro da arena é exactamente o mesmo.. ridículo..

agora relativa a caça e pesca não tem absolutamente nada a ver.. é desporto no sentido de ser rápido ou apanhar mais ou maior.. mas a morte é normal e rápida.. na tourada o animal é massacrado durante horas.. é a mesma coisa que mandares um tiro de sniper a um gajo.. dás o tiro bem de longe (para não correres o risco de falhares e levares no corpo) primeiro no pé.. com ele lixado do pé ias para a beira dele correr e dizer para ele vir atrás de ti.. depois davas um tiro nos joelhos, depois partias os dedos dele um a um.. depois arrancavas-lhes os dentes um a um.. depois umas mocadas nas costas.. e ainda te rias porque eras o maior.. a tourada é isso.. massacrar para divertimento e para se achar superior..

agora se falas de caça recreativa, já concordo que seja a mesma coisa e também sou contra..
 
eu sou a favor das touradas, não argumentem comigo porque não levam resposta lol, mas a atitude deles foi a pior, bater nos protestantes? isso nunca se faz, perdem a razão. ao menos resolviam as coisas a bem, para não haverem agressões, e concordo contigo valter, o velho de camisa branca foi o pior

x2 concordo e não dizia melhor!! Não concordo aqui com a acçao dos apoiantes, não acho aquilo bem feito é claro.
E posso dizer, se vocês vissem as condições em que são tratadas, e mortas a vacas/porcos que comem(eu sei de onde vem a carne que como, não vem de nenhum supermercado), acho que muitos viravam vegetarianos, e sei o que digo, já vi com os meus próprios olhos!! Pelo contrario a maneira como um toiro é criado é o verdadeiro Rei!
 
x2 concordo e não dizia melhor!! Não concordo aqui com a acçao dos apoiantes, não acho aquilo bem feito é claro.
E posso dizer, se vocês vissem as condições em que são tratadas, e mortas a vacas/porcos que comem(eu sei de onde vem a carne que como, não vem de nenhum supermercado), acho que muitos viravam vegetarianos, e sei o que digo, já vi com os meus próprios olhos!! Pelo contrario a maneira como um toiro é criado é o verdadeiro Rei!

Mas isso é desculpa para fazerem pior nas touradas??? Eu, e isto sou eu, preferia tornar essas duas situações em situações correctas e não é "como nos matadouros fazem as cenas mal, então os outros também podem fazer.." isso é mentalidade retrogada.. do tipo "se ele roubou ao estado então eu também TENHO de poder roubar!" Não! Se ele roubou ele TEM de ser castigado! e dessa maneira é que digo que em resposta ao que afirmas digo que também sou contra a maneira desumana como são mortos os animais em matadouros etc e que deveria haver fiscalização bruta nesses casos.

Mas duvido que os donos desses matadouros estejam numa janela a olhar para os animais e a dizer "sou superior! e mato-te "cá de cima"" com os funcoinarios a bater palmas!
 
eu sou a favor das touradas, não argumentem comigo porque não levam resposta lol, mas a atitude deles foi a pior, bater nos protestantes? isso nunca se faz, perdem a razão. ao menos resolviam as coisas a bem, para não haverem agressões, e concordo contigo valter, o velho de camisa branca foi o pior

n tens argumentos...
 
amigo valter no posso descurdar totalmente do que dizes pois cada um terá a sua opiniao mas seria engraçado muitas destas pessoas verem uma granadaria de perto, pois so assim veriam o amor que akeles criadores tem pelos seus animais .

por norma um touro é criado até vida adulta antes de ir para qualquer tourada e nao te podes esquecer do factor mais importante aqui ...

muitas destas pessoas foram nascidas e criadas sob este tipo de ideiais, vem a torada como um pedaço da historia do nosso pais entendes... para muitos é o trabalho deles e sobre isso que eles se regem mas tamos num pais livre cada um é livre ter a opiniao k ker agora nao podem é exigir k os outros partilhem dessa mesma opiniao ... assim como o contrario tambem nao se verifica
 
Mas isso é desculpa para fazerem pior nas touradas??? Eu, e isto sou eu, preferia tornar essas duas situações em situações correctas e não é "como nos matadouros fazem as cenas mal, então os outros também podem fazer.." isso é mentalidade retrogada.. do tipo "se ele roubou ao estado então eu também TENHO de poder roubar!" Não! Se ele roubou ele TEM de ser castigado! e dessa maneira é que digo que em resposta ao que afirmas digo que também sou contra a maneira desumana como são mortos os animais em matadouros etc e que deveria haver fiscalização bruta nesses casos.

Mas duvido que os donos desses matadouros estejam numa janela a olhar para os animais e a dizer "sou superior! e mato-te "cá de cima"" com os funcoinarios a bater palmas!
Não é desculpa é certo, mas também não é argumento falarem de matar para comer, deve sofrer mais uma vaca entre a criação e o matadouro, que um touro em 1h de espectáculo, ainda para mais as bandarilhas são espetadas no dorso uma zona onde o animal tem muito maior tolerância á dor, logo de seguida vai para o matadouro, mas antes disso muitos tiveram 5 anos de vida de reis, comem do bom e do melhor, procriam tudo á grande, para depois ir ao espectáculo e de seguida matadouro.
Não tenho qualquer ligação á tourada, muito menos sou um grande aficionado, mas sei como é que se passa.
 
amigo valter no posso descurdar totalmente do que dizes pois cada um terá a sua opiniao mas seria engraçado muitas destas pessoas verem uma granadaria de perto, pois so assim veriam o amor que akeles criadores tem pelos seus animais .

por norma um touro é criado até vida adulta antes de ir para qualquer tourada e nao te podes esquecer do factor mais importante aqui ...

muitas destas pessoas foram nascidas e criadas sob este tipo de ideiais, vem a torada como um pedaço da historia do nosso pais entendes... para muitos é o trabalho deles e sobre isso que eles se regem mas tamos num pais livre cada um é livre ter a opiniao k ker agora nao podem é exigir k os outros partilhem dessa mesma opiniao ... assim como o contrario tambem nao se verifica

Não é desculpa é certo, mas também não é argumento falarem de matar para comer, deve sofrer mais uma vaca entre a criação e o matadouro, que um touro em 1h de espectáculo, ainda para mais as bandarilhas são espetadas no dorso uma zona onde o animal tem muito maior tolerância á dor, logo de seguida vai para o matadouro, mas antes disso muitos tiveram 5 anos de vida de reis, comem do bom e do melhor, procriam tudo á grande, para depois ir ao espectáculo e de seguida matadouro.
Não tenho qualquer ligação á tourada, muito menos sou um grande aficionado, mas sei como é que se passa.

Tudo bem, mas para mim a questão é o facto de fazerem de uma morte um processo de dor, humilhação, massacre para puro DELEITE humano! acho que nem sequer é comparavel com as outras situações de matadouros criações "à força" etc.. esses deviam claro ser inspeccionados e levados à justica.. mas são razões diferentes..
 
Ora vamos lá mudar a situação, pomos os touros nas bancadas e metemos um humano a ser toureado por um touro até morrer!
Palmas e aplausos e apupos por o touro demorar muito tempo a matar um humano... Ahhh e não se pode fazer nada porque se está em propriedade privada...como disse alguém passa-me a propriedade privada pelos c*lhões!!!!!
 
Back
Top