corajoso protesto Anti-Tourada em França

e depois para aqueles que dizem que os forcados é que sao corajoso que vao cara a cara com o touro ( mas isto so vao depois depois de ele ja estar canssado e com uns ferros espetados, nao sei porque é que nao vou logo que o touro sai )

[video=youtube;0XNcagLTK0U]http://www.youtube.com/watch?v=0XNcagLTK0U&feature=player_embedded[/video]
 
Pois e é bem feito, já que também espetaram farpas no touro:rolleyes: finalmente arranjaram uma imagem verdadeira do homem a sofrer do touro, agora já anda tudo mais contente...
Essa do outro a atacar no cavalo, sim é estúpido! Não vejo qualquer razão para o ataque, mas também filmaram outra parte da história, os carros dos cavaleiros e gente relacionada todos riscados, e andaram a atirar pedras aos cavalos.
Ahhh mas esqueci-me os cavalos não sofrem podem ser apedrejados e têm culpa do que os cavaleiros fazem:rolleyes::rolleyes: agora também me vou manifestar contra aqueles manifestantes, apedrejaram cavalos e riscaram carros!!:mad:
 
[video=youtube;Zivm1tk-LFU]http://www.youtube.com/watch?v=Zivm1tk-LFU&feature=player_embedded#at=150[/video]

ah e ta venho da holanda ah e tal venho do porto...tudo ali sentadinho...e dps dizem que nao ha dinheiro,o tempo que estao ali sentados se forem procurar trabalho ou trabalhar era mlhr...defensores dos animais e bla bla.mas mete la um bife de boi ou rabo de boi no prato que eles dizem logo nao tens mais? e que esta msm bom...epah nao gostam nao vao aos sitios se nao fossem nao acontecia isto,ta bem que o Mendes teve mal.aos anos que tentam acabar com a corrida mas dao se tanto ao trabalho,é coisa que nao vai acabar so perdem tempo com isso...dps ha as pessoas de merd(a) que dizem que é bem feito ele ter ficado paraplegico e isto e aquilo entao e agora onde estao esses seres humanos que dizem ser ? opah poupem me com estas merd(a)s de comentarios estupidos.
 
ah e ta venho da holanda ah e tal venho do porto...tudo ali sentadinho...e dps dizem que nao ha dinheiro,o tempo que estao ali sentados se forem procurar trabalho ou trabalhar era mlhr...defensores dos animais e bla bla.mas mete la um bife de boi ou rabo de boi no prato que eles dizem logo nao tens mais? e que esta msm bom...epah nao gostam nao vao aos sitios se nao fossem nao acontecia isto,ta bem que o Mendes teve mal.aos anos que tentam acabar com a corrida mas dao se tanto ao trabalho,é coisa que nao vai acabar so perdem tempo com isso...dps ha as pessoas de merd(a) que dizem que é bem feito ele ter ficado paraplegico e isto e aquilo entao e agora onde estao esses seres humanos que dizem ser ? opah poupem me com estas merd(a)s de comentarios estupidos.

Lá vens tu com a mesma história!!!
 
Lá vens tu com a mesma história!!!

e la vem voçes com as mesmas historias...andam a ler os msm livros ta visto...eu defendo uma coisa e tu defendes outra...se calhar ate es dos tais que disse bem feita para ele ter ficado paraplegico. se nao gostam tem bom remedio ha mais canais hoje em dia podem ver muita coisa...
 
Cerca de 100 pessoas, num acto de grande coragem, manifestaram-se pacificamente dentro de uma praça de touros. Alguns activistas antitouradas protestaram nas bancadas e a maior parte sentou-se na arena. Foram arrastados pelos cabelos, levaram murros e pontapés, sem reagirem.

[video=youtube;VODWSathAb0]http://www.youtube.com/watch?v=VODWSathAb0&feature=player_embedded#![/video]

Vinte, acabaram por ter que recorrer ao serviços de urgências médicas, uma das jovens em estado de choque. Um jornalista também foi agredido. As autoridades policiais presentes no local não actuaram. Os media não divulgaram o sucedido.
agressores deviam ser todos identificados (têm a cara destapada) e presos! alguma coisa tem e deve ser feita ao nível judicial...

Touradas era para acabar ontem... Eu sei o que fazia a esses fdp hipócritas.
ontem já era tarde...

Eu poderia ser totalmente a favor das touradas se:

:arrow: O touro nao tivesse protecção nos cornos
:arrow: Proibida a utilização de cavalos
:arrow: os cavaleiros teriam que correr para espetar a farpa no touro.

Isto chegava para os fazer pensar duas vezes...

Ja agora fazer touradas com vacas... elas nao fecham os olhos antes de marrar, logo o toureiro teria mais dificuldade em as fintar...

Mas pronto...
nem assim...

Ora vamos lá mudar a situação, pomos os touros nas bancadas e metemos um humano a ser toureado por um touro até morrer!
Palmas e aplausos e apupos por o touro demorar muito tempo a matar um humano... Ahhh e não se pode fazer nada porque se está em propriedade privada...como disse alguém passa-me a propriedade privada pelos c*lhões!!!!!
:rir: :rir: :rir: :rir:

Parece que não leste o que eu disse, mas eu repito. Uma coisa é necessidade, o ciclo da vida, a natureza a funcionar. Outra é por divertimento.
quando não vale a pena... não vale mesmo!

Os próximos 2 comentários de pessoas diferentes têm a mesma resposta:
Devem pensar que os animais que vao para os centros de abate SOFREM O TRIPLO SE VISSEM O QUE LA SE PASSA ESTAVAM E DE BOCA CALADA EU JA VI PELOS MEUS OLHOS!!!!!!! SOU 100% A FAVOR DAS TOURADAS!!!!!!!!! Pela vossa maneira de pensar nao podem comer nada que seja carne ou peixe enfim perdem-se as tradiçoes todas deste país ja estamos falidos e a perdermos a nossa cultura e valores vale mais fecharem este país e venderem isto aos chineses depois estamos melhor!!!!!! enfim isto sou eu a falar cada um sabe de si!
A minha opiniao final resume-se que devia respeitar-se os simpatizantes da "tradiçao", e nao tentar impor diretrizes culturais de um sitio vulgar, em sitios que concerteza farão parte da historia/tradição do nosso país.
“A maior tradição que o Homem tem na sua História é a evolução. Seria uma evolução acabar com as touradas”.
By Rui Silva espectador dos prós e contras e cidadão português

Se tiver um filho criança, e ele ver em canal aberto esse cenário triste a que chamam tourada acham correcto?
ora nem mais. =D> =D> =D> =D>

Tourada é TORTURA....não é ARTE nem CULTURA!!!!:mad::mad:
X2

Já foi dito isto umas dezenas de vezes num tópico com 40 posts! Não consigo entender porque continuam a apresentar esse argumento! começo a achar que é o único que têm! justificam actos de violência gratuita com outros iguais..
quando não há uma argumentação válida e racional é sempre assim… e todos os pro-touradas dizem isso :rir::rir::rir:

E o pessoal vem falar de gatos e cães de rua que passam fome... não tem nada a ver..
:rir::rir::rir:

sim.. já calquei sem querer formigas e ou insectos.. minha reacção instantânea é, caso fiquem a abanar-se, mata-los de vez para não sofrerem mais do que tem de ser. Não apanho uma mosca e tiro-lhe as assas, depois as patas, depois espeto-a com alfinetes..
:rir::rir::rir:

[video=youtube;ixvrncQHvJs]http://www.youtube.com/watch?v=ixvrncQHvJs[/video]
E aponta um (basta um) argumento válido e racional dado nesse vídeo por esse comentador...

Vou dar a minha opiniao, como toda a gente, e logicamente nao é irrefutavel.
Nao percebo porque toda a gente compara sempre os touros a pessoas. Se pessoas sao racionais (e escusam de vir com frases com aspas do facebook e acessorios de moda), e os animais sao seres irracionais. O unico objetivo da sua existencia no mundo é a garantia da nossa sobrevivencia.
Não deves conhecer a “declaração universal dos direitos dos animais”, proclamada pela UNESCO, em vigor desde 27 de janeiro de 1978... e isso nota-se quando escreveste esta barbaridade:
Sim, sou a favor das touradas e de ver o espetaculo com o touro. Se ele está a sofrer ou nao, nunca fiz nenhuma entrevista a um animal. MAs muito sinceramente isso tambem nao me interessa, porque sao simplesmente animais.

Para mim animais sao animais.
Espécie humana pertence ao Reino ANIMAL, Filo Chordata, Classe Mamalia, Ordem Primatas, Família Hominídeos, Género Homo, Espécie Homo Sapiens...

Só agora vi este vídeo e sou totalmente de acordo com o encerramento destas torturas

Mas isto é apenas uma pequena parte do que se passa pelo mundo, como é que esta merd@ não ha-de estar de rastos se temos pessoas com esta mentalidade a desfrutar destes espetáculos

Como o Valter disse e bem, uma coisa é necessidade, o ciclo normal da vida, outra é por puro divertimento que o fazem

Uma multidão a aplaudir a morte lenta de um animal? isto é de loucos
X2

Auxiliar pessoas é de louvar.
Auxiliar animais é de louvar.

Humilhar pessoas nao é de louvar.
Humilhar animais não é de louvar.

Logo:

Criticar quem Humilha animais ou pessoas é normal.
Criticar quem Ajuda animais ou pessoas não é normal.
=D>=D>=D&gt

Parece que percebes de filosofia do 11º ano. Mas se fosse num teste, as premissas e a conclusão não estão ligadas, mas ok. Nao sou professor, nao estou para te avaliar nem julgar.
Por outro lado, se fores ao dicionário ou assim, irás perceber que as críticas não são só negativas.
Isto não tem nada a ver com filosofia do 11ºano, pois os programas das áreas curriculares disciplinares não são estáticos. Neste caso concreto tu falas em filosofia do 11º ano. há 20 anos, tive lógica proposicional em matemática do 10º ano e em filosofia do 10º ano. depois voltei a ter lógica proposicional na faculdade numa cadeira denominada de lógica e fundamentos da geometria, mas apliquei-a em diversas demonstrações em outras cadeiras da faculdade. assim sendo não é filosofia do 11º ano mas sim lógica proposicional ou lógica matemática.
as conclusões apresentadas pelo Tenente6k não são possíveis ao nível da lógica proposicional, tendo em atenção apenas as premissas definidas. As premissas não estão em causa, pois obedecem aos 3 princípios proposicionais: identidade, não contradição e terceiro excluído. Consideram-se as seguintes premissas:
1. "auxiliar pessoas é de louvar";
2. "auxiliar animais é de louvar";
3. "humilhar pessoas não é de louvar";
4."humilhar animais não é de louvar".
Se estivermos todos de acordo que 1 e 2 são ambos verdadeiros então a disjunção das duas também é verdadeira e daqui sai a seguinte frase verdadeira:
5. "ajudar pessoas ou animais é de louvar".
Mas não precisamos de estar todos de acordo que 1 e 2 sejam verdadeiras para que a frase 5 seja verdadeira. sendo “p” uma proposição e “q” outra proposição então a disjunção das duas terá o seguinte valor lógico:

Como se viu na tabela acima, verdadeiro ou verdadeiro é verdadeiro. Mesmo que uma das proposições fosse falsa (1 ou 2) o resultado da disjunção (ou) seria verdadeiro ou seja:
- se “auxiliar pessoas é de louvar” for verdadeiro e “auxiliar animais é de louvar” for falso então a disjunção “ajudar pessoas ou animais é de louvar” será verdadeira;
- se “auxiliar pessoas é de louvar” for falso e “auxiliar animais é de louvar” for verdadeiro então a disjunção “ajudar pessoas ou animais é de louvar” será verdadeira.
Apenas um caso fará com que a afirmação “auxiliar pessoas ou animais é de louvar” seja falsa, sendo que para isso “auxiliar pessoas é de louvar” é falso e ao mesmo tempo “auxiliar animais é de louvar” é falso. Socialmente é completamente ilógica essa afirmação.
Daqui se conclui que é verdadeira a frase: “ajudar pessoas ou animais é de louvar”.
Não existem mais premissas de forma a chegar à conclusão da frase 5, logo a partir daqui tem a ver com a consciência de cada um e não com a lógica proposicional. Se “ajudar pessoas ou animais é de louvar” então conscientemente estou de acordo que “criticar (de forma negativa) quem ajuda pessoas ou animais não é normal”!!!
Da mesma forma, utilizando a lógica proposicional, das frases 3 e 4 se chega à conclusão da veracidade da seguinte frase: 6. “Humilhar pessoas ou animais não é de louvar”. Devido à ausência de mais premissas, não há forma (usando a lógica proposicional) que permita chegar à frase: “Criticar quem humilha pessoas ou animais não é normal”. Mas a partir daqui , usando a consciência estou completamente de acordo que com a última frase.
Mas tendo este conhecimento e estudando bem as premissas e as conclusões usadas aqui, há forma de acrescentar premissas de forma que as conclusões apresentadas aqui pelo Tenente6k sejam verdadeiras aos olhos da lógica proposicional.
ah e ta venho da holanda ah e tal venho do porto...tudo ali sentadinho...e dps dizem que nao ha dinheiro,o tempo que estao ali sentados se forem procurar trabalho ou trabalhar era mlhr...defensores dos animais e bla bla.mas mete la um bife de boi ou rabo de boi no prato que eles dizem logo nao tens mais? e que esta msm bom...
é sempre a mesma desculpa utilizada pelos que gostam de se divertir às custas do sofrimento dos animais... e que desculpa!!! comparar a necessidade básica de alimentação com o divertimento sádico à custa dos animais... enfim, só não vê quem não quer ver...
epah nao gostam nao vao aos sitios se nao fossem nao acontecia isto,ta bem que o Mendes teve mal.
o mendes devia estar preso por tentativa de homicídio.

aos anos que tentam acabar com a corrida mas dao se tanto ao trabalho,é coisa que nao vai acabar so perdem tempo com isso...dps ha as pessoas de merd(a) que dizem que é bem feito ele ter ficado paraplegico e isto e aquilo entao e agora onde estao esses seres humanos que dizem ser ? opah poupem me com estas merd(a)s de comentarios estupidos.
cada um faz o que quer desde que não prejudique os outros. pelos vistos uma manifestação legal é um direito neste país... depois de todas as irracionalidades legais cometidas contra a sanidade mental do povo é para isto que caminhamos? também nos querem tirar o direito de manifestar?
 
Eu sou a favor, tenho as minhas razoes. Não vou comentar ninguem como tudo na vida , cada pessoa tens as suas ideias e pronto.
 
epah o professor sabe disto tudo...certeza que ele foi colocado numa escola este ano e nao ficou no desemprego como tantos professores que estao ai...como disse aqui um user em cima cada um gosta das coisas e nem vai dar trabalho a responder faz ele se nao bem...
 
epah o professor sabe disto tudo...certeza que ele foi colocado numa escola este ano e nao ficou no desemprego como tantos professores que estao ai...como disse aqui um user em cima cada um gosta das coisas e nem vai dar trabalho a responder faz ele se nao bem...
mais uma forma de tentar dar a volta à falta de argumentos válidos -> offtopic!!!
isto por aqui é mesmo só rir :rir::rir::rir:
 
É mais do mesmo, nunca ninguém tem argumentos válidos, um dia ei-de descobrir o que serão argumentos validos para vocês.
O melhor mesmo é deixa-los ficar com a bicicleta... eu fico com as rodas.
 
mais uma forma de tentar dar a volta à falta de argumentos válidos -> offtopic!!!
isto por aqui é mesmo só rir :rir::rir::rir:

ja disse cada um gosta das coisas como quer,se nao gostas tens bom remedio nao ves...sera que ainda nao repararam que so perdem tempo a querer acabar com uma coisa que ja existe aos anos??? ainda andava tudo aqui de colhao para colhao nos colhoes dos bissavos...ha que respeitar as cenas...ha pessoas aqui que dizem se calhar coitado do toiro mas dps comem bife de cavalo...desculpem la cavalo para comer ? toiro é toiro...se falam tanto das banderilhas serem más para os animais entao façam uma coisa tentem levar avante o uso de banderilhas cmo se usa na venezuela se nao me engano é la que usam ja com ventonas...penso que seja assim...o que mexe mais cmg e matarem raposas baleias focas para tanta cena que vemos por ai...pq tbm nao fazem uma manifestaçao contra a fatima lopes? a estilista? que é a favor dos casacos de pele? pq nao criticam ela tbm ?
 
ja disse cada um gosta das coisas como quer,se nao gostas tens bom remedio nao ves...
felizmente nunca vi uma tourada numa praça de touros! e isso não impossibilita que eu tenha uma opinião formada sobre as touradas e direito a manifestar-me em defesa do touro e do cavalo. até porque eles como participantes principais, de certeza absoluta não deram o seu consentimento para estar ali. Todos os mamíferos experimentam ansiedade, medo, raiva, são atingidos pela dor e detestam de maneira semelhante o sofrimento que esta provoca, quer se trate do Homem, do cavalo ou do touro. Qualquer pessoa com alguma informação e compreensão reconhecerá, visto que, certamente, detesta a sua própria dor e sofrimento, que aquilo que os protagonistas centrais de cada tourada, o touro e o cavalo, têm que suportar na lide é uma tortura. O touro e o cavalo, como animais de menor inteligência que o Homem, não se sabem organizar e queixar por palavras perante o Homem. Ainda bem que há pessoas que intervêm contra as touradas em defesa dos indefesos. Se quiserem organizar uma "tourada" sem touros ou cavalos, apenas entre homens (adultos não alcoolizados sem problemas psiquiátricos) que deram o seu consentimento para serem picados e torturados eu não sou ninguém para criticar negativamente esse evento. Mas neste caso específico os intervenientes não consentiram...

sera que ainda nao repararam que so perdem tempo a querer acabar com uma coisa que ja existe aos anos??? ainda andava tudo aqui de colhao para colhao nos colhoes dos bissavos...ha que respeitar as cenas...ha pessoas aqui que dizem se calhar coitado do toiro mas dps comem bife de cavalo...desculpem la cavalo para comer ? toiro é toiro...
respeitar as cenas? lol. e o respeito pelos direitos dos animais? utilizando esse prisma ainda devíamos viver na inquisição ou nas grutas pré-históricas. Respeitem a evolução e acabem com as touradas!

se falam tanto das banderilhas serem más para os animais entao façam uma coisa tentem levar avante o uso de banderilhas cmo se usa na venezuela se nao me engano é la que usam ja com ventonas...penso que seja assim...
são ventosas e não ventonas... mesmo com ventosas há vários artigos dos direitos dos animais que são violados...

o que mexe mais cmg e matarem raposas baleias focas para tanta cena que vemos por ai...pq tbm nao fazem uma manifestaçao contra a fatima lopes? a estilista? que é a favor dos casacos de pele? pq nao criticam ela tbm ?
tudo isso também mexe comigo. até podias abrir um tópico a falar da caça às baleias, focas ou então sobre os casacos de pele da fátima lopes que eu dar-te-ia toda a razão e defenderia na mesma os animais da mesma forma que o faço aqui.

cumps
 
disse ventonas por engano...nem sei como escrevi aquilo...eu nao critico quem defenda so achei muito mal pessoas que defendem os direitos dos animais e dizerem se humanos e dps dizem aquela asneira enorme de o nuno ficar paraplegico ser bem feita...epah tbm ha limites para dizer as coisas ou nao ? eu nao gostei foi de ouvir essas coisas,custou ouvir tantas barbaridades sobre isso...nao critico a tua opiniao,agora te digo s eme chamasses para ir defender baleias era o primeiro a ir...defender animais em extinçao sou logo o primeiro a ir...
 
e la vem voçes com as mesmas historias...andam a ler os msm livros ta visto...eu defendo uma coisa e tu defendes outra...se calhar ate es dos tais que disse bem feita para ele ter ficado paraplegico. se nao gostam tem bom remedio ha mais canais hoje em dia podem ver muita coisa...

Nunca disse que tínhamos de defender as mesmas coisas, os argumentos é que deixam a desejar...

Lá por ser ''anti-tourada'' não quer dizer que seja cego. O que aconteceu foi um acidente, mas da mesma maneira que tu defendes o ''só vê quem quer'', também só lá está dentro quem quer.

Quanto aos canais, se quiser ver porno, desporto, filmes ou outra coisa qualquer tenho de pagar um canal extra, por isso não percebo porque é que dá num canal aberto e do estado.
 
Nunca disse que tínhamos de defender as mesmas coisas, os argumentos é que deixam a desejar...

Lá por ser ''anti-tourada'' não quer dizer que seja cego. O que aconteceu foi um acidente, mas da mesma maneira que tu defendes o ''só vê quem quer'', também só lá está dentro quem quer.

Quanto aos canais, se quiser ver porno, desporto, filmes ou outra coisa qualquer tenho de pagar um canal extra, por isso não percebo porque é que dá num canal aberto e do estado.

eles dao num canal aberto por ser tradiçao,foi essa a justificaçao que eles deram...
 
Back
Top