Compressor do A.C. avariado

Polie

Boas, a polie naquela dita empresa (air selec) custa a modica quantia de 180euros... mas pelo que percebi que o sr de la me disse, aquilo vende-se directamente na SEAT... agora o que eu continuo na duvida e como e que se tem a certeza se é da polie ou mesmo do compressor... na SEAT nao sei quanto custa...

Cumprimentos.
 
Quando o meu avariou, e ainda esta avariado disseram na seat e em outra casa que nao se vendia a poli do meu compressor (ibiza sport 2002) em separado, so o compressor completo.
600€ mais iva + montagem novo na seat.. vai la vai..
 
Boas TH, Mas aqui no forum ja se falou que a SEAT nao vende mas nessa dita loja vendem caso o teu compressor seja dessa marca.. e so a poli sao 180eur, e com montagem e iva vai para 400/500 euros..
 
Boas. Por acaso tb sou de S. Miguel, tb tenho 1 Ibiza 6L de 2003 Tdi e tb tem assim umas paranoias no A/C, qd lhe meto marcha atrás o ventilador do A/C acelera logo. Na Seat de PDL disseram-me q era normal....
Normal mesmo é eles n perceberem patavina de nada...

isso é normal..... ao meteres marcha atrás, com o AC ligado, o sistema entende que como não tens a entrada normal de ar com o carro em movimento para a frente e para te compensar dessa falta, faz acelerar a emissão de ar.....:D
mas em relação a isto, e como já referiram muitos problemas devem-se da fraca utilização do AC, o meu irmão tem a dele à 7 anos sempre utilizou o AC, do tipo em pleno inverno ires de t-shirt lá dentro :p :cryy: e no verão quase que teres que levar o sobretudo e aquilo continua a bombar como se fosse novo.... ou então o dele é especial...:finga: :finga: .. mas o melhor, e conforme diz no Livro do pópó, o AC deve ser ligado com frequência... se calhar eles na SEAT já sabem que aquilo avaria com muita frequência se não for utilizado:confused: :redcard: :redcard: :redcard:
:weedman: :ANAL: :lock:
 
Diagnostico

Boas a todos, quem me pode dar uma ajuda para tentar identificar a avaria do AC?? Pelos posts anteriores existem várias hipoteses, a dos fusiveis ja verifiquei e estão todos OK, em relativamente à Poli/embraiagem, como posso verificar se o problema é daí ou não?? ou se é mesmo do compressor..

Cumps.
 
Boas,
Isso da para ver facilmente? tipo eu pus o carro a trabalhar e ela roda... mas tipo isso e normal pk e a correia que faz a poli rodar... qd tu dizes se atraca e tipo com o motor desligado tentar rodar a poli???

Cumps
Obrigado.
 
Boas,
Isso da para ver facilmente? tipo eu pus o carro a trabalhar e ela roda... mas tipo isso e normal pk e a correia que faz a poli rodar... qd tu dizes se atraca e tipo com o motor desligado tentar rodar a poli???

Cumps
Obrigado.

Com o motor ligado se nao estou em erro do lado esquerdo de onde a correia passa (se tiveres de frente para o carro) tens uma peça tipo de plastico que sem o ac a trabalhar nao roda, nota-te tb no trabalhar do carro se chega a atracar ou nao.
 
Com o motor ligado se nao estou em erro do lado esquerdo de onde a correia passa (se tiveres de frente para o carro) tens uma peça tipo de plastico que sem o ac a trabalhar nao roda, nota-te tb no trabalhar do carro se chega a atracar ou nao.

Boas TH, mas olha o meu carro é um 6L 130.. acho k a poli de plastico era so no 6K, e que eu tive a ver e nao vi la peca de plastico, e nao consigo ver... pk akilo tem bue pouco espaco e meter la a mao ao pe da correira com o motor a trabalhar...vai la vai...
Abraco e obrigado.
 
Last edited:
Boas pessoal

Tive o mesmo problema, de um momento para o outro deixei de ter AC...depois de muitos diagonósticos nas varias casas a que fui inclusivé seat....as soluções eram sempre as seguintes.....AC novo( compressor ) ou até polie nova....

Fui ao meu mecanico habitual e para meu espanto resolveu-me o problema....
...a polie do Ac do 6L tem junto á correia 2 peças redondas que constituem a própria roldana onde anda a correia e azar dos azares essas duas peças uma de metal( aço ) e a outra interior de (Antimónio....acho eu ) descravaram-se.....resultado nunca a embraiagem atracava porque não chegava até ela o movimento pois a peça exterior rodava em falso....

Solução....2 parafusos ( podem ser 4 ) nos "raios" que unem essas duas peças e problema resolvido...

Atenção com esta alteração o AC atraca normalmente quando ligo o Climatronic em auto ou sem a informação ECON....sente-se mesmo o clic ....

Antes de alargarem os cordões á bolsa verifiquem esta situação com um mecanico amigo....pois fica sem duvida a preço de amigo....

Abraço
Pedro
 
Put@ que pariu o AC do meu carro...

Há 2 anos desapertou-se a polie e caiu para o resguardo, voltou-se a montar a AC ON novamente...

No ano passado queimou-se a caixa de fusiveis em cima da bateria e AC OFF novamente, substitui a caixa a ficou bom.

Agora começou a zoada que já falaram mais atrás e desta vez foi a polie que entregou a alma!!

Por mim até andava com o carro assim, sem ligar o AC (pois ainda atraca a faz frio), só para não ouvir a zoada, mas o mecãnico disse que o rolamento também tinha ido com o cacete e que não era boa ideia andar assim, pois a correia passar ali e haver o risco daquilo partir ali no compressor e criar outros problemas...

Bela porcaria!! :mad:
 
Boas pessoal.. depois de tanto esperar tive uma maravilhosa noticia de um amigo meu que é electricista auto.. e estes gajos de multi-marcas às vezes são bem mais sérios do que os gajos das marcas... não é que a treta da embraiagem nalguns compressores tem reparação sem ter de levar uma nova... só mesmo com um kit de reparação consegue-se por aquilo a bombar sem ter de levar compressor novo... e fica impecável...

Abraços.
 
onde se compra esse kit de reparação?

na minha seat 6l a embraigem do AC foi à vida.... preciso de uma nova.


o meu electricista já tentou fazer um mas n resultou.
 
Modelo e ano?
Arranja-se novo por 200€
Boas amigos
Tive o mesmo problema, display a piscar até que deixou de fazer frio....resultado....tenho que comprar um compressor novo.
O meu é um Ibiza 6l TDI Sport 2003 c/ climatronic, se arranjares o compressor a 200euros fico já com um.
Abraço.
 
Quando ligarmos o A/C devemos ter o cuidado de não o fazer quando o carro estiver com altas rotações, ou seja, não custa nada pisar a embraiagem para ligar o A/C isto porque o compressor está acopolado à correia do alternador. Quanto maior for a rotação maior será o "estalo" que o compressor recebe ao ligar-se.

Cumps
 
Boas pessoal

Tive o mesmo problema, de um momento para o outro deixei de ter AC...depois de muitos diagonósticos nas varias casas a que fui inclusivé seat....as soluções eram sempre as seguintes.....AC novo( compressor ) ou até polie nova....

Fui ao meu mecanico habitual e para meu espanto resolveu-me o problema....
...a polie do Ac do 6L tem junto á correia 2 peças redondas que constituem a própria roldana onde anda a correia e azar dos azares essas duas peças uma de metal( aço ) e a outra interior de (Antimónio....acho eu ) descravaram-se.....resultado nunca a embraiagem atracava porque não chegava até ela o movimento pois a peça exterior rodava em falso....

Solução....2 parafusos ( podem ser 4 ) nos "raios" que unem essas duas peças e problema resolvido...

Atenção com esta alteração o AC atraca normalmente quando ligo o Climatronic em auto ou sem a informação ECON....sente-se mesmo o clic ....

Antes de alargarem os cordões á bolsa verifiquem esta situação com um mecanico amigo....pois fica sem duvida a preço de amigo....

Abraço
Pedro


hj fiz isto na minha polie...e truclas...AC a bombar...so e xunga que ele assim fika sempre ligado lol....ou seja,ta directo...a embraiagem esta presa a polie...mas ao menos ja faz fresquinho ate arranjar uma embraiagem...
 
climatronic

O meu climatronic pisca quando rodo a chave e o compressor enquanto ele esta assim não faz frio mas passado algum tempo volta o normal e começa a trabalhar na boa.
Isto acontece varias vezes ao dia será já alguma anomalia no compressor ou será algo electrónico.
O meu ac já foi a carregar 3 vezes e 4 anos detectarão 1 fuga num dos pipos de abastecimento de gás colocaram uma tampa e dai já não saio mais gás comprovado com máquina própria de detecção de gases só se houver outra fuga.
 
Back
Top