Compressor do A.C. avariado

Deixo aqui o meu testemunho de mais um triste caso de compressor do AC avariado::cryy:

Então foi assim: à cerca de 1 mês e meio levei o Seat Cordoba 1.9TDI Sport de 2003 à revisão dos 75 mil à Seat a Guimarães (Guimadiesel), deixei lá o carro e pedi pra verem o que se passava com o AC, visto que, de vez em quando piscavam todos os simbolos do climatronic mal ligava o carro.

Assinei a folha de reparação e vim embora, no final do dia fui levantar o carro e o recepcionista (que até percebe bastante de carros) disse-me que o AC estava bom sem erros no diagnóstico. Pronto lá vim contente mas não conformado.:whistle:

Passados uns dias e como tavam 37º aqui no Porto, toca a ligar o AC, só que nada de ar frio, só mesmo quente.

Como foi auma sexta levei o carro à Seat na segunda conclusão: compressor avariado e orçamento de 750€ de reparação.

Vim embora pior que estragado, fui a outra oficina multimarcas onde levo o BMW e verificaram que o compressor não trabalhava, orçamento de 720€ com AC carregado de novo, coisa que na Seat não tinha.

Mandei arranjar e ficou como novo.

O estranho é serem tantos os casos. Quase que até parece normal.:mad:

Cump

Eu sou mais um, o meu kando tá muito calor começa a grilhar, kando desligou grila, vão trocar, 700 e tal euros, a minha sorte é o carro ter garantia mas os filhos da mãe pra darem a aprovação demuraram 1 mês e agora, peças ñ havia, eu fui de ferias, volto o recepcionista foi de ferias agora sí dia 4 é k marco porcaria de carros . . .
 
Infelizmente, estes casos parece estar a tomar um mau hábito.

Ligaram-me à pouco da seat, a dar más noticias, mais um compressor que deu a alma ao criador:mad: :mad:

Lá tenho que preparar a carteira porque esta vai doer....:cryy:

Abraço
 
Infelizmente, estes casos parece estar a tomar um mau hábito.

Ligaram-me à pouco da seat, a dar más noticias, mais um compressor que deu a alma ao criador:mad: :mad:

Lá tenho que preparar a carteira porque esta vai doer....:cryy:

Abraço
Modelo e ano?
Arranja-se novo por 200€
 
:eek: não me digas que vais colocar o teu A/C a arranjar na mesma oficina que eu, é porque no meu só descobriram a avaria ao fim de 15 dias...](*,) ;)

lolol


:rir: :rir: :rir: nada disso :)

o meu tem uma peça qualquer electronica queimada e a substituição fica por volta dos 100€. De qualquer maneira eles não me sabem garantir que seja só isso, portanto já estou a apontar para o pior caso que é o compressor do AC!! e se assim for compro-o cá fora e monto-o na seat ;)

os 15 dias é porque ainda me faltam 1000 e pico km para a revisão :D
 
:rir: :rir: :rir: nada disso :)

o meu tem uma peça qualquer electronica queimada e a substituição fica por volta dos 100€. De qualquer maneira eles não me sabem garantir que seja só isso, portanto já estou a apontar para o pior caso que é o compressor do AC!! e se assim for compro-o cá fora e monto-o na seat ;)

os 15 dias é porque ainda me faltam 1000 e pico km para a revisão :D


Ve lá se a peça electronica queimada não é uma caixa de fusiveis na zona do motor...

É que foi isso que se queimou no meu e a peça custa cerca de 60€ e é de fácil substituição.
 
A sério???:eek: :eek:

O meu ibiza é o 6L TDi Sport de 2002

Se por acaso arranjares bons preços para este modelo avisa...

Abraço
Só preciso de saber a ref e se o mm é igual ao do Ibiza TDI Sport de 10/2002.
Caso a resposta seja afirmativa, estão safos e a montagem ñ demora mais de 30min (2 parafusos e colocar a correia no sitio).


só??? está aí malta a falar nos 700€.....
Atenção ke para se praticar estes preços o material teve de sair pela porta dos fundos, logo a garantia :whistle:
 
Last edited:
Só preciso de saber a ref e se o mm é igual ao do Ibiza TDI Sport de 10/2002.
Caso a resposta seja afirmativa, estão safos e a montagem ñ demora mais de 30min (2 parafusos e colocar a correia no sitio).



Atenção ke para se praticar estes preços o material teve de sair pela porta dos fundos, logo a garantia :whistle:

Então confirmas que o preço do compressor para o meu carro anda na casa dos 200€, "pela porta dos fundos".....:whistle:
 
Bem pelos vistos eu tive um granda ranço!:D
Quando comprei o meu (Tdi Sport 07/2002) o antigo proprietário disse-me logo que o AC ñ estava a fazer frio, mas que no dia seguinte ia á oficina "carregar" o AC e logo de seguida entregava-me o carro.
O 'coitado' do homem foi á Precision e no fim de todos os diagnósticos ... Surpresa -> Compressor na sucata!
Pra mim ñ fez diferença,(Contra) em vez de ter o carro na 3ª tive-o na 5ª, (Prós) Fikei com compressor novo e ñ paguei mais um tusto, aliás ainda consegui um 'desconto' no carro (isto antes de ele saber que ia desembolsar no compressor claro)!
Para ele é k ñ foi lá muito bom pois o arranjo ficou na módica quantia de 790€ :whistle: (ele deu-me a factura por causa da garantia).

Mas com tantos casos destes é mesmo caso para perguntar Será 'Normal'?:eek:

Em todo o caso -> Compressores a 200€?! Aproveitem k é msm bem comprado!!!

Cumps:::...
 
Bem pelos vistos eu tive um granda ranço!:D
Quando comprei o meu (Tdi Sport 07/2002) o antigo proprietário disse-me logo que o AC ñ estava a fazer frio, mas que no dia seguinte ia á oficina "carregar" o AC e logo de seguida entregava-me o carro.
O 'coitado' do homem foi á Precision e no fim de todos os diagnósticos ... Surpresa -> Compressor na sucata!
Pra mim ñ fez diferença,(Contra) em vez de ter o carro na 3ª tive-o na 5ª, (Prós) Fikei com compressor novo e ñ paguei mais um tusto, aliás ainda consegui um 'desconto' no carro (isto antes de ele saber que ia desembolsar no compressor claro)!
Para ele é k ñ foi lá muito bom pois o arranjo ficou na módica quantia de 790€ :whistle: (ele deu-me a factura por causa da garantia).

Mas com tantos casos destes é mesmo caso para perguntar Será 'Normal'?:eek:


lol bem nao podia ser melhor historia o meu tb é de 07/2002 e o antigo dono veio com um bla bla bla k nao fazia frio entao fui a marca detectaram o problema e por acaso tb pagou o arranjo :) tenho aki a factura 711.12€ na VW ...

Estou a ver k este compressor tem algum defeito de fabrico :\
 
Eu sei, já a vi.
Estou a tratar de te desenrascar agora a ti pk só me falta confirmar essa compatibilidade, mas tenho a impressão de ke te vais safar
 
..

tb tenho problemas no meu A.C, carro 6k 90cv..
quando o comprei a um particular em 2ª mão, fui logo recarregar o AC, fez se um checkup, tudo OK, o gajo da oficina até perguntou se o compressor era novo, porque tava com uma pressao muito boa, eu respondi que não sabia.. passando á frente, carregou se o AC, andei o verão a bombar fresco, tranquilo.. durante o inverno liguei raramente, só de vez em quando para os vidros desembasiarem mais rápido, no verao a seguir, já nao tinha ar fresco, fui ao mesmo sitio, e o gajo disse que não era normal, tanto que, no verao anterior nao deu sinal de fuga nem nada, e que o gás era impossivel gastar se em meses.

Conclusão, novo checkup.. acusou fuga.. encheu se com um pouco de gás, com um liguido manhoso, para se verificar se tinha uma fuga visivel, e nada... pelo que o gajo diz, a fuga é estranha, por 2 razões, nao se ve liquido nos tubos, e nem se ouve gás a sair, até porque muito rapidamente fica o depósito vazio..

alguém me sabe dizer se pode ser outra coisa sem ser fuga??
este verão lá andei eu de janela aberta, a torrar...
 
Bem infelizmente mais outro caso.. tou mesmo a ver que estes Seats dao problemas com AC... tenho um 6L de 2004 com 111mil km e no verao do ano passado (junho +/-) foi-se o compressor... tudo bem, fui a SEAT trocado em garantia sem pagar um tusto! Agora por volta de Maio, carro fora da garantia, tinha acabado em Fevereiro...voltei a ficar sem frio... entre ca e la... qd foi a revisao pedi para verem... gas nao era... outro compressor... disseram-me: olhe va a oficina onde fez a substituicao para eles reclamarem para a SEAT.... mas infelizmente disseram-m que nada podia fazer... devido aos kms que o carro ja tinham... etc.. enfim a descartarem-se! mas ainda assim vou eu fazer a queixa porque e inadmissivel dois compressores queimarem num espaco de dois anos e meio... Ah e por acaso dum um uso ao climatronic permanente... anda smp ligado... tb nao sei se sera mau... mas que berrou berrou!!! agr ja me deram orcamento para reparar 825€...

Esse compressor por fora da para o meu carro? diz-me kk coisa e de que zona es... sff!

Abracos
 
Back
Top