Compressor do A.C. avariado

Diz a lei ke kk produto vendido novo tem 2 anos de garantia à data da factura. E em casos de reparação a garantia é de 1 ano com base na data da respectiva factura.
Posto isto, independentemente onde foi accionada a garantia (têm é ke ser concessionario autorizado) e onde se vá reclamar depois, eles só têm é de reparar e accionar outra vez a garantia (todos os custos irão ser-lhes pagos, eles acabarão por ter custo 0€ e ainda lucrar com o assunto nas horas de trabalho debitadas).

:ideia:
- Compras um carro novo na Alemanha e vais morar definitivamente para a Madeira (por ex.), ñ me digas ke se tiveres problemas com o carro dentro da garantia, ke o concessionario da marca existente na ilha vai-te dizer para ires á Alemanha, pk foi lá ke compraste carro e cm eles é ke ganharam o lucro, logo eles ke te resolvam o problema.
Independentemente dos klms ke se possa ter, visto os carros terem sidos feitos para andar e ñ para estarem fechados na garagem, se tá na garantia eles só têm de fazer a substituição e mais nada, pk para isso é ke eles são concessionarios - para nos resolverem os problemas e os stresses.
 
Outro ex:.
Rachou-se o vidro da frente por dentro, e eles keriam ke eu accionasse o seguro pk o carro já tinha 38.xxxKlm andados embora ainda tivesse 18meses.
Acabei por dizer á pess ke me atendeu ke ñ keria falar mais com ela e ke me chamasse um responsável de oficina. Acabou por ir chamar o chefe de oficina ke teve a ver o vidro e a ver se encontrava alguma picada de pedra (manhosos) e assim desculpar-se. Cm ñ encontrou veio com a mm história do seguro ao ke eu lhe disse ke ñ pk o carro ainda estava na garantia.
Depois veio-me com a história de ter batido no espelho com a cabeça o ke poderia ter originado o surgimento dakele defeito no vidro-eu disse-lhe ke ñ andava a saltar de banco para banco.
Depois veio-me com a historia de ke ao limpar o vidro poderia ter-lhe batido e ter originado o problema-disse-lhe ke nunca tinha limpo o vidro.
Depois veio-me com a historia de subir os passeios e passar por dentro de buracos-desta vez olhei para ele e disse-lhe: Ñ têm outra desculpa para esse defeito.
O bacano ficou :eek: com a minha observação e veio-me com a historia de ke a estrutura dos carros com o tempo cediam o ke poderia ter originado o problema, ao ke eu refutei logo com um problema de fabrico logo a garantia devia abrangi-lo. Disse-me ke ñ e ke ñ poderia fazer mais nada e ke o assunto ficava encerrado por ali.
Eu só lhe disse, passe-me isso tudo ke acabou de dizer por escrito pela sua mão, assinado por si e com o carimbo do concessionario. Ele disse-me logo ke ñ e perguntou-me para kê ke eu keria semelhante papel.
Eu só lhe disse num tom de ironia e ar de cinico ke era para fazer keixa dele á administração do concessionario e á SIVA pela sua imcompetencia e de me kerer passar um atestado de burrice e ke tudo o ke ele escrevesse eu contra-punha com dados técnicos e materiais de ke uma carroceria depois de soldada ñ cede com 2 cantigas e ke ele fosse analisar carros acidentados para estudar as soldaduras, e ke se ele kissesse eu emprestava-lhe uns livros sobre soldadura.
Bem só posso dizer ke o bacano ficou :mad: mas mm :mad:, desapareceu e já ñ o tornei a ver, mas ouviu a falar com o outro ao tlf para tirar fotos e reclamar a SEAT.

Conclusão:
No outro dia telefonaram-me (9h e pouco)a dizer para passar lá a combinar o dia da troca do vidro.
Mas eu cm ñ gosto ke me keiram fazer de otário, na altura de levantar estava um Eng. por perto (pelo menos tratavam-no por Eng e pareciam uns cordeiros) e fiz um puto de um barulho ke ele chamou-me logo para eu falar com ele.
Resultado: contei-lhe o ke se passou e explikei-lhe ke tenho formação da Autoeuropa e da Serra-Soldadura a nivel de soldadura desde 99 e ke actualmente sou responsavel por uma linha de soldadura e ke ñ admitia ke um chefe de oficina ke devia de dar o ex me tentasse enganar/ludibriar a mim ou a outros clientes, e ke iria fazer keixa por escrito dessa pess á administração do concessionario e á SIVA. Ele pegou no tlf e mandou-o chamar ao gabinete.
Bem só vos posso dizer ke nunca tinha ouvido um Eng a falar dakela maneira, bem levou cá uma p*ta duma :ANAL:, p*ta ke pariu, ke até a mim me doeu.

Ps: Desculpem-me o testamento, isto é só para verem ke se soubermos o ke dizemos e cm fazer barulho os nossos casos solucionam-se
 
Last edited:
Crazy ibz ainda não percebi se tens um compressor ou mais para vender, é que eu prometi não comprar na seat (chulos).
Por isso se tiveres mais que um , avisa :)
 
Só tenho de ver as tabelas com as referencias e em ke carros são montados para te arranjar um.
Ñ prometo datas, pk nem sempre se consegue arranjar logo (muitos olhos a olharem, e um gajo ser despedido por uma cena triste ñ é muito conveniente).
 
a minha do "climatronic" é que é de arder

Tenho uma 6l sport van, de 9/03, a minha do "climatronic" é que é de arder, tinha o carro 1 ano e pouco começo a notar que o ar andava a ficar fraco, um belo dia descubro que quando engata marcha-atrás ficava a trabalhar normal, fui a seat me queixar, mexeram e remecheram e NADA ainda ta ma mesma, ja me disseram 2 vezes que ja trocamos xx peças tamto ai em aveiro onde comprei o carro como aki em ponta delgada. msa o ke importa é que ta na mesma e agora ja acabou a garantia e eu fiquei pendurado:axe: :axe: :axe:
 
:finga:
Diz a lei ke kk produto vendido novo tem 2 anos de garantia à data da factura. E em casos de reparação a garantia é de 1 ano com base na data da respectiva factura.
Posto isto, independentemente onde foi accionada a garantia (têm é ke ser concessionario autorizado) e onde se vá reclamar depois, eles só têm é de reparar e accionar outra vez a garantia (todos os custos irão ser-lhes pagos, eles acabarão por ter custo 0€ e ainda lucrar com o assunto nas horas de trabalho debitadas).

:ideia:
- Compras um carro novo na Alemanha e vais morar definitivamente para a Madeira (por ex.), ñ me digas ke se tiveres problemas com o carro dentro da garantia, ke o concessionario da marca existente na ilha vai-te dizer para ires á Alemanha, pk foi lá ke compraste carro e cm eles é ke ganharam o lucro, logo eles ke te resolvam o problema.
Independentemente dos klms ke se possa ter, visto os carros terem sidos feitos para andar e ñ para estarem fechados na garagem, se tá na garantia eles só têm de fazer a substituição e mais nada, pk para isso é ke eles são concessionarios - para nos resolverem os problemas e os stresses.

compreio meu carro em aveiro, onde estudava, vim para os açores tive ai ums problemas e fui tratado de igual forma ou melhor ca na SEAT de ponta delgada, o ke ele querem é facturar
 
Tenho uma 6l sport van, de 9/03, a minha do "climatronic" é que é de arder, tinha o carro 1 ano e pouco começo a notar que o ar andava a ficar fraco, um belo dia descubro que quando engata marcha-atrás ficava a trabalhar normal, fui a seat me queixar, mexeram e remecheram e NADA ainda ta ma mesma, ja me disseram 2 vezes que ja trocamos xx peças tamto ai em aveiro onde comprei o carro como aki em ponta delgada. msa o ke importa é que ta na mesma e agora ja acabou a garantia e eu fiquei pendurado:axe: :axe: :axe:

Boas. Por acaso tb sou de S. Miguel, tb tenho 1 Ibiza 6L de 2003 Tdi e tb tem assim umas paranoias no A/C, qd lhe meto marcha atrás o ventilador do A/C acelera logo. Na Seat de PDL disseram-me q era normal....
Normal mesmo é eles n perceberem patavina de nada...
 
Boas. Por acaso tb sou de S. Miguel, tb tenho 1 Ibiza 6L de 2003 Tdi e tb tem assim umas paranoias no A/C, qd lhe meto marcha atrás o ventilador do A/C acelera logo. Na Seat de PDL disseram-me q era normal....
Normal mesmo é eles n perceberem patavina de nada...
boas
isso da marcha-atraz e mesmo normal o meu tb faz e tem a ver com as correias qd se poe marcha atras akillo fica + directo ou com + velocidade.
 
tenho um 6l tdi sport 130 e o meu compressor ac pifou. se alguem souber onde arranjar a bom preço avise!!!
Eu consigo arranjar motores novos por 200€.
Só preciso da ref. do mm para verificar compatibilidade.
Vê se ñ têm nenhuma etiketa com o inicio de ref a começar por 7Mxxxxxxxxxxxx
 
Ok eu vou confirmar a referencia do meu compressor.... assim que tiver dou-te a ver se me consegues orientar uma cena dessas..

Abraco.
 
Boas, Contacta a AIR SELEC (VÊ NAS PAGINAS AMARELAS O Nº DE TELEFONE) que são os representantes do compressores que vêm nesses carros(6L TDI 130CV). esse compressor é da Denso, a poli(embraiagem) parte com bastante facilidade, esta é feita em teflon e por vezes parte e deixa de atracar, dai deixar de fazer frio. Na seat e na Vw não vende só a Poli(embraiagem), mas a audi vende segundo indicação da AIR SELEC, só precisas de dar o diametro da Poli ou ires lá com o Carro. Se fores á SEAT só vendem o compressor inteiro, e se perguntares se é normal a POLI partir vão te dizer que não, mas é mentira porque a mim e a vários colegas meus já aconteceu partir a poli. a mim aconteceu-me com 50.000 km e a garantia tinha acabado à 6 meses, liguei para a SEAT PORTUGAL 2x para expor a situação e dizeram-me sempre que a pessoa responsável estava ao telefone, deixei o meu contacto e até hoje aguardo resposta isto em Agosto de 2005. Penso ter ajudado. Abraço
 
Por acaso não á por ai um compressor para um 6L de 130Cv?
:D
já agora qts euritos fica?
Isto é para um colega meu... os gajos na seat dizem que foi o compressor que berrou....

Se alguem souber de algo! Já sabem.

Cumprimentos
 
Boas. Por acaso tb sou de S. Miguel, tb tenho 1 Ibiza 6L de 2003 Tdi e tb tem assim umas paranoias no A/C, qd lhe meto marcha atrás o ventilador do A/C acelera logo. Na Seat de PDL disseram-me q era normal....
Normal mesmo é eles n perceberem patavina de nada...


Isso é normal...

Quando metes a marcha atrás... liga-te a recirculaçao do ar...

Isso serve para evitar k entrem gazes de escape para dentro do carro... :D
 
Questões

Boas pessoal, respeitante a este tema de AC, os varios problemas que já referiram, a caixa de fusiveis queimada (como e que se pode ver? onde se encontra esta caixa?), a poli solta ou gasta (é facil nos confirmarmos se esta boa ou se esta solta??) e se não for nenhuma destas situacoes é mesmo o Compressor.. certo?!

cumps a todos...
 
Boas pessoal, respeitante a este tema de AC, os varios problemas que já referiram, a caixa de fusiveis queimada (como e que se pode ver? onde se encontra esta caixa?), a poli solta ou gasta (é facil nos confirmarmos se esta boa ou se esta solta??) e se não for nenhuma destas situacoes é mesmo o Compressor.. certo?!

cumps a todos...

A caixa está em cima da bateria.....
 
só mais uma duvida

no meu caso 6k 110, a minha polie do ac começou a fazer uma zoada do caraças, quando ligo o ac a zoada quase desparece , supostamente isso será da embraiagem da polie certo? alguem já teve esse problema da zoada ou akilo costuma partir logo?
algum sitio onde se venda essa polie?
 
Back
Top