Compressor do A.C. avariado

Amigos será normal o meu ibiza sport van com dois anos e dois meses (78.000Km) ter avariado o compressor do AC (mais propriamente a embraiagem do mesmo) e a marca não assumir nenhuma responsabilidade?
O que posso eu fazer? Ajudem-me.:cryy:
 
Pois é, se eu dissesse que já tinha dado de ponteiro 230 Km/h (o que é verdade) chuviam posts, mas como é um assunto mais sério, não aparece nenhuma resposta, é incrivel.:eek:
 
nem me fales.... o meu tem 3 anos o pifou ah 2 meses e ando a contar os €€€€ para o arranjar.

A vida não é facil..
 
Se tens o carro com 2 anos e 2 meses.. fala com os gajos da seat. O meu quando avariou o compressor do AC tinha passado quase 5 meses da garantia! e eles pagaram 50% do arranjo ;)
Tenta falar com eles.. pode ser que te safes
 
eu tou como mm problema num 6L ... n faz frio!
no vag-com diz que é apenas o registo que n está na posição certa... mas na marca dizem k é da climatronic. enfim... ainda n sei bem a localização deste registo para tentar arranjar e dizer-vos algo. o gás é novo... daí ou é o compressor ou é mm esta cena!

cumprimentos
 
o meu está com o mesmo problema.

Tudo começou quando um dia o AC deixou de funcionar, estive algum tempo ser ir ver o que se passava até ao dia que fui mudar o oleo do motor e a polie da embraiagem do AC andava caida no resguardo do motor.

Visto ser a unica coisa que la andava caida (não estava lá nenhum porca de aperto) voltei a colocar a polie no seu lugar, presa com duas porcas coladas com frenador.

Ao fim de um mes o AC deixou novamente de funcionar, entretanto tive a olhar para a zona do compressor e ve-se bem que é a embraiagem que não "engata", ou seja a correia não cria moviemento no compressor.

Ver se amanha vou à Seat para tentar comprar a dita porca, ou qualquer outra peça, que prenda a polie como deve ser, pois presumo que tenha lá mais qualquer coisa que uma simples porca. Já me disseram que tem para lá uma mola ou algo assim. Alguém já teve este problema?
 
Um amigo meu no dele (1.9 TDI 110cv-10/00) tmb deixou de fazer frio de um momento para o outro.
Ele recarregou o sistema e nada, colocou um motor novo (200€-porta maravilha) e nada.
Resumindo o carro foi para a Seat e disseram-lhe ke era a cx de fusiveis keimada.
 
Um amigo meu no dele (1.9 TDI 110cv-10/00) tmb deixou de fazer frio de um momento para o outro.
Ele recarregou o sistema e nada, colocou um motor novo (200€-porta maravilha) e nada.
Resumindo o carro foi para a Seat e disseram-lhe ke era a cx de fusiveis keimada.

Por isso é que eu demorei tempo a resolver o problema...

Vagcom... pergunta aqui, pergunta ali!

Resumindo, só gastei o dinheiro na caixa de fusiveis. Indo directamente ao problema....

O gás só se carrega quando não tem, e há maneira de ver se tem ou não gás, basta por o manómetro no sistema para ver a carga.
 
Um dos problemas do AC ..é não o usarem com frequencia ...
(para manter as juntas lubrificadas)

e depois deixam secar a massa das juntas ... quando ligam das duas uma!

-ou partem a massa lubrificada já solida e raspa nas juntas e sai o gás!
-ou partem a embraiagem do mesmo!

por isso usem essa cena (AC) todo o ano ..e nunca dará problemas!
 
ola, andava aqui e vi isto, o meu carro deixou de fazer frio de um momento para outro, a tubagem do AC fica congelada mas nao entra frio nenhum para dentro do carro, a sofagem idem idem , so sai calor. O carro em deslocamento mesmo com os reguladores da sofagem fechados sai calor da ventilação , agora imaginem quem anda mt em AE na ordem dos 120/140km/h em q o carro nestes dias atinge sem qq problema os 85ºC o calor que começa a entrar para dentro....o carro e um 6k tdi de 98
 
ola, andava aqui e vi isto, o meu carro deixou de fazer frio de um momento para outro, a tubagem do AC fica congelada mas nao entra frio nenhum para dentro do carro, a sofagem idem idem , so sai calor. O carro em deslocamento mesmo com os reguladores da sofagem fechados sai calor da ventilação , agora imaginem quem anda mt em AE na ordem dos 120/140km/h em q o carro nestes dias atinge sem qq problema os 85ºC o calor que começa a entrar para dentro....o carro e um 6k tdi de 98

85ºC ..hehe , só se for o teu!

o meu a 120 140 ..vai nos 90º, 92º

se andar pelos 140 160 .. vai nos 94º, 96º

se andar a fundo (190, 210) 5 min ...chega aos 108º, 114º

PS: No verão :brilho: ;)
 
Tenho um problema quase identico a minha 6k2 todos os anos recarrega o AC, pois ja foi para a Seat ja foi para todo o lado e não há maneira de dar com a fuga se é que a tem. Pois recarrega-se o Gas e tudo bem ao fim de algum tempo deixa de fazer tanto frio até que ... foi-se já não há outra vez. que me dizem ...:ideia:
 
Tenho um problema quase identico a minha 6k2 todos os anos recarrega o AC, pois ja foi para a Seat ja foi para todo o lado e não há maneira de dar com a fuga se é que a tem. Pois recarrega-se o Gas e tudo bem ao fim de algum tempo deixa de fazer tanto frio até que ... foi-se já não há outra vez. que me dizem ...:ideia:

claro que tem fuga ..se não tivesse nao precisavas de carrega-lo ...

a ideia de que o AC tem de ser carregado de 2 em 2 anos é um "mito"!

pode é ser mudado e não carregado de novo, já que o gás perde algumas propriedades que permitem a sua expansão e compressão, que é o que faz frio / calor !

O gás se não houver fugas não se gasta, ou não evapora.

O ideal é usa-lo frequentemente para evitar o colar das juntas (problema mais generico de fuga do gás)
 
O meu carro é de 2001 nunca foi carregado...

Eu uso o AC práticamente o ano todo, mas já tive 2 problemas com ele. O primeiro foi a polie que embraia o compressor que se desapertou e caiu, o segundo foi o que descrevi em cima, a caixa de fusiveis derreteu...
 
Segui o conselho do amigo Dinki, falar com a seat mas de nada serviu, não assumem qualquer responsabilidade nem comparticipação.
É caso para dizer SEAT NUNCA MAIS.:cryy:
 
bem pessoal, pior está o meu.. os respiradores centrais nao mandam qualquer tipo de ar para fora, assim como os dos pés! dá-me tambem a sensação que nao faz tanto frio como fazia.. e se carrego em 3 ou 4 botoes seguidos ele deixa de funcionar e só desligando o carro é que volta a "funcionar" :mad: :mad:

passei na seat e pelos vistos tenho que substituir uma peça electronica, que nao me recordo do nome, pela modica quantia de 100€, e que está à mais de uma semana para chegar.. e ainda acrescentam que: "e depois ainda falta saber se o problema é mesmo daí" !!! sem comentarios mesmo..


já alguem teve um problema semelhante?!

cumprimentos,
 
Posso dizer que o meu problema foi identificado na Seat e resolvido ...Kompressor do a/c novo +/- com mao de obra 700€ :\
 
Deixo aqui o meu testemunho de mais um triste caso de compressor do AC avariado::cryy:

Então foi assim: à cerca de 1 mês e meio levei o Seat Cordoba 1.9TDI Sport de 2003 à revisão dos 75 mil à Seat a Guimarães (Guimadiesel), deixei lá o carro e pedi pra verem o que se passava com o AC, visto que, de vez em quando piscavam todos os simbolos do climatronic mal ligava o carro.

Assinei a folha de reparação e vim embora, no final do dia fui levantar o carro e o recepcionista (que até percebe bastante de carros) disse-me que o AC estava bom sem erros no diagnóstico. Pronto lá vim contente mas não conformado.:whistle:

Passados uns dias e como tavam 37º aqui no Porto, toca a ligar o AC, só que nada de ar frio, só mesmo quente.

Como foi auma sexta levei o carro à Seat na segunda conclusão: compressor avariado e orçamento de 750€ de reparação.

Vim embora pior que estragado, fui a outra oficina multimarcas onde levo o BMW e verificaram que o compressor não trabalhava, orçamento de 720€ com AC carregado de novo, coisa que na Seat não tinha.

Mandei arranjar e ficou como novo.

O estranho é serem tantos os casos. Quase que até parece normal.:mad:

Cump
 
Back
Top