ja agora sabes pra que serve a resistencia? eu sei pra que serve
Não sabendo qual o valor da resistência...
Das duas uma, ou serve para carregar o condensador pela primeira vez...
Ou então serve pra descarregar...Certo??
não precisas de a ter ligada...
entao e pk tem que ser carregada na 1º vez com a resistencia?
é que disseste que nao tinha a minha instalaçao como deve ser ja agora quero saber se sabes pra que serve a resistencia
eu meti o meu e é na boa e nao usei resistencia po ligar nem nada desde que esteja bem ligado
em resposta a isto, e até o teu esquema estava erradomas na boa, nao fiques chateado, certamente q nao és nenhum electrecista ou coisa parecida
![]()
![]()
o esquema só o fiz pra exemplificar o que era ligar em paralelo, e nao sou electrecista mas ja devo perceber mais do que muitos que o sao![]()
tanks
ja agora alguem me sabe dizer alguma coisa em relaçao ao ruido de fundo o condensador resolve isso?
onde e k posso arranjar esses filtros e ja agora podes postar ai as outra soluçoestou aki para aprender
onde e k posso arranjar esses filtros e ja agora podes postar ai as outra soluçoestou aki para aprender
Então já descobriram qual a utilidade da utilização da resistência na carga inicial do condensador?
Tanto mistério... pensava que isto era um forum para a malta partilhar os conhecimentos e não para cada um se gabar do que sabe e ficar a fazer caretas aos outros (parecem os putos) a dizer que eu sei e tu não
Inté
infelismente sou de lisboa (loures) mas penso k esteja tudo 5 estrelas com a instalaçao e cablagens por isso e k ando a tentar alternativas.
pois realmente tens razao, mas ja agora quero saber se sabe pro que serve pk a unica coisa que li foi que é preciso utilizar na 1º carga que o condensador será? é que nao me parece que seja só na 1º... mas enfim como ja referi eu nao usei e ja tenho isto mal ligado :rir: como alguns ja referiram