como montar condensador?

boas pessoal gostava k alguem me esplicasse como e k se monta um condensador, tanho 2 amplificadores e formasse um ruido um pouco estranho a montagem esta bm feita cabos de audio por uma embaladeira e de alimentaçao pela outra, portanto decidi comprar um condensador de 1.5 farad
mas tanho algumas duvidas sobre a sua instalaçao.
 
boas pessoal gostava k alguem me esplicasse como e k se monta um condensador, tanho 2 amplificadores e formasse um ruido um pouco estranho a montagem esta bm feita cabos de audio por uma embaladeira e de alimentaçao pela outra, portanto decidi comprar um condensador de 1.5 farad
mas tanho algumas duvidas sobre a sua instalaçao.

o condensador é montado em paralelo com a bateria(a figura só exemplifica o que é ligar em paralelo, pk o condensador é pra ligar mais proximo possivel do amplificador)

 
Last edited:
como o SRO disse está muito bem mas atenção! o condensador quando carregado é tipo uma bomba... e lê muito bem os papelitos todos que vêm com ele , se é de ajuste automático de sensibilidade, se tem remote ou não, ou se tns de ajustar a sensibilidade. quando for para carregar a 1ª vez usa uma resistência, que deve ter vindo com ele ligada no polo positivo. isso deve de vir esplicado algures no manual.
 
No desenho não é explicito...

A montagem do condensador deve ser o mais próximo possivel do amplificador.:ideia:

Tem atenção à polaridade...

Cump's
 
sera melhor assim mais perto do amplificador??



cazo o condensador n tenha remot n descarrega a bateria pois nao??
 
descarregar não. o que eu tenho tb não tem remote, ou seja dá corrente electrica cada vez que alguma coisa é ligada no carro para manter a corrente o mais estavel possivel. fora disso ele está em standby.(carregado mas sem uso) no meu caso ele até liga quando abro o carro por causa dos piscas e da bomba de ar do fecho central que consome energia
 
tanks

ja agora alguem me sabe dizer alguma coisa em relaçao ao ruido de fundo o condensador resolve isso?
 
Exactamente...;)

Também funciona como filtro de ruído...

Tens de ter atenção quando ligares pela primeira vez o condensador...pode-te queimar o fusivel...

No site k indicaste... tem lá uma figura onde explica como ligar...;)
 
sera melhor assim mais perto do amplificador??



cazo o condensador n tenha remot n descarrega a bateria pois nao??

este é o mais proximo da perfeição mas ainda nao esta lá, com condensador nao se brinca ou se sabe ou procura-se ajuda profissional, ou comprem a ultima MAGIKTUNING ONDE VEM A EXPLICAR AO PORMENOR COMO SE MONTA UM D.I.Y;)
 
eu meti o meu e é na boa e nao usei resistencia po ligar nem nada desde que esteja bem ligado
 
eu meti o meu e é na boa e nao usei resistencia po ligar nem nada desde que esteja bem ligado

se achas q esta bem ligado, os expert´s tem um metodo para alguma coisa é, depois será q as perfomances serao as mesmas, um condensador antes de ser ligado tem q ser carregado 1º e para desconecta-lo a mesma coisa mas em ordem inversa para descarrega-lo, só existe uma maneira de se fazer as coisas bem, as outras sao por acrescimo de quem nao entende daí nem sempre as coisas correrem bem ou em teste comparação com outras montagens se vê umas melhores do q outras, porque será;)
 
ora ai esta!
ka tal alguem entendido criar um bom D.I.Y na secçao propria do forum,
penso k n existe nenhum.:rolleyes:
irá dar um Geitao a muita gente.
 
o meu ponto era so 1
os foruns de clubes de outras marcas tem pk e k aki n ade haver??
pk praticamente ta aki tudo esplicado no topico.
mas e sempre bom comprar umas revistas mas pa kem tem tempo pas ler e k preseba ingles e espanhol.
 
o meu ponto era so 1
os foruns de clubes de outras marcas tem pk e k aki n ade haver??
pk praticamente ta aki tudo esplicado no topico.
mas e sempre bom comprar umas revistas mas pa kem tem tempo pas ler e k preseba ingles e espanhol.

pelo q sei a Magiktuning é 100% PORTUGUESA e tempo para ler nem q seja na casa de banho, pelo menos eu até na casinha nao perco tempo:D ;)
 
se achas q esta bem ligado, os expert´s tem um metodo para alguma coisa é, depois será q as perfomances serao as mesmas, um condensador antes de ser ligado tem q ser carregado 1º e para desconecta-lo a mesma coisa mas em ordem inversa para descarrega-lo, só existe uma maneira de se fazer as coisas bem, as outras sao por acrescimo de quem nao entende daí nem sempre as coisas correrem bem ou em teste comparação com outras montagens se vê umas melhores do q outras, porque será;)

ja agora sabes pra que serve a resistencia? eu sei pra que serve
 
Back
Top