como montar condensador?

Não sabendo qual o valor da resistência...

Das duas uma, ou serve para carregar o condensador pela primeira vez...

Ou então serve pra descarregar...Certo?? ;)

não precisas de a ter ligada...
 
Não sabendo qual o valor da resistência...

Das duas uma, ou serve para carregar o condensador pela primeira vez...

Ou então serve pra descarregar...Certo?? ;)

não precisas de a ter ligada...

exactamente só assim se pode tirar partido a 100% do condensador precisa de ser carregado a 1 xxx quer com uma resistencia ou uma lampada de prova e este o (condensador) deve ficar sempre o mais junto possivel do amplificador;)
 
é que disseste que nao tinha a minha instalaçao como deve ser ja agora quero saber se sabes pra que serve a resistencia
 
é que disseste que nao tinha a minha instalaçao como deve ser ja agora quero saber se sabes pra que serve a resistencia

respondi ao q tinhas mencionado, quanto à resistencia faz o mesmo q uma lampada de prova, carregas 1º o condensador antes de o meteres a funcionar;)
 
em resposta a isto, e até o teu esquema estava errado;) mas na boa, nao fiques chateado, certamente q nao és nenhum electrecista ou coisa parecida:D ;)

o esquema só o fiz pra exemplificar o que era ligar em paralelo, e nao sou electrecista mas ja devo perceber mais do que muitos que o sao ;)
 
o esquema só o fiz pra exemplificar o que era ligar em paralelo, e nao sou electrecista mas ja devo perceber mais do que muitos que o sao ;)

ainda bem qualquer dia montas uma oficina, pelo esquema deu logo para ver q percebes;) só à uma maneira de exemplificar q é a correcta, mas isso é obvio uns sabem outros nao, já diz o ditado cada macaco no seu galho;)
 
Isso é fácil de se resolver. ehehhehehe

tanks

ja agora alguem me sabe dizer alguma coisa em relaçao ao ruido de fundo o condensador resolve isso?

Bem, tu ao colocares o condensador nao vai eliminar esse ruido. O condensador é, no fundo, uma bateria adiçional.
O problema reside-se em nao teres nenhum filtro " anti-loop " ( isolador de massas) istalado. Esse filtro é ligado nas RCA entre o Auto.rádio e o amplificador. Va-lá, vai experimentar de pois diz algo. se nao resolver tenho mais soluções para o teu caso!!!:D

Cumprimentos,

Nuno Cristiano
 
onde e k posso arranjar esses filtros e ja agora podes postar ai as outra soluçoes ;) tou aki para aprender
 
onde e k posso arranjar esses filtros e ja agora podes postar ai as outra soluçoes ;) tou aki para aprender

boas mais uma dica, é assim existe varios tipos de filtros mas uma boa montagem normalmente resolve esses problemas daí eu aconselhar sempre ajuda profissional, existe filtro para rca´s assim como para o alternador, o condensador tem como beneficios: estabelização da tensão, melhor qualidade de som, menor ruído, menor distorção etc etc, sendo assim para quem tem potencias superiores a 500wrms é sempre uma optima escolha, normalmente os ruídos ou parasitas aparecem sempre por má instalação ou por cabelagens fracas, portanto o q te aconselhava antes de gastares dinheiro mal gasto seria dar uma vista de olhos ao sistema, se fores daqui do norte posso sempre te dar uma ajuda e garanto-te q ficas com o problema resolvido;)
 
infelismente sou de lisboa (loures) mas penso k esteja tudo 5 estrelas com a instalaçao e cablagens por isso e k ando a tentar alternativas.
 
Então já descobriram qual a utilidade da utilização da resistência na carga inicial do condensador?

Tanto mistério... pensava que isto era um forum para a malta partilhar os conhecimentos e não para cada um se gabar do que sabe e ficar a fazer caretas aos outros (parecem os putos) a dizer que eu sei e tu não :)

Inté
 
Então já descobriram qual a utilidade da utilização da resistência na carga inicial do condensador?

Tanto mistério... pensava que isto era um forum para a malta partilhar os conhecimentos e não para cada um se gabar do que sabe e ficar a fazer caretas aos outros (parecem os putos) a dizer que eu sei e tu não :)

Inté

pois realmente tens razao, mas ja agora quero saber se sabe pro que serve pk a unica coisa que li foi que é preciso utilizar na 1º carga que o condensador será? é que nao me parece que seja só na 1º... mas enfim como ja referi eu nao usei e ja tenho isto mal ligado :rir: como alguns ja referiram
 
infelismente sou de lisboa (loures) mas penso k esteja tudo 5 estrelas com a instalaçao e cablagens por isso e k ando a tentar alternativas.

é assim pela minha experiencia é como te digo, parece-me q tens um ibiza 6l, por isso ruídos por parte do alternador fora de questao, quanto ao resto garanto-te q é má instalação ou cabelagens fracas, à uma regra a cumprir nestes casos em q o pessoal recorre a material mais barato logo à partida mais fraco a nivel de acabamentos e isolamentos, daí haver cabos rca para 10€ e cabos rca para 100€ nao quer dizer q muitas das xxx cabos de marca branca nao funcionem mas em 10 secalhar 6/a 7 dão raía, a regra é a seguinte para evitar problemas, passar cabos de alimentação tipo 12v e remote control pelo lado esq da viatura e os restantes q transportam sinal audio pelo lado drt, ou vice versa, para evitar o contacto com os de corrente pois normalmente cabos rca com pouco isolamento origina a parasitas os chamados ruídos, tambem noutros casos pode acontecer os cabos rca perder a massa ou seja se uma das saídas do radio perder a massa poderá surgir esse tipo de ruídos, para testares basta fazeres massa directa ao chassi do rádio para testares, quanto à treta da resistencia serve para carregar o condensador e descarrega-lo ou em alternativa usar uma lampada de prova pois aqui é certo q ninguem se queima, mas isso já foi respondido umas poucas d xxxxxxxxxxxxxxx;) qualquer coisa no q poder ajudar estas à vontade;)
 
pois realmente tens razao, mas ja agora quero saber se sabe pro que serve pk a unica coisa que li foi que é preciso utilizar na 1º carga que o condensador será? é que nao me parece que seja só na 1º... mas enfim como ja referi eu nao usei e ja tenho isto mal ligado :rir: como alguns ja referiram

o q se referiu de estar mal foi o teu esquema quanto ao resto já expliquei montes de xxxx, para poderes utilizar um condensador correctamente tens q o carregar 1º pois ele nao atinge a performance necessaria simplesmente ligando-o, pois nao chega a atingir a carga maxima, quanto daí para a frente convém tambem ser utilizado para o descarregar caso o queiram guardar ou para carregar caso fiquem sem bateria, um condensador sem ser carregado devidamente vais estar em constante carga com a bateria originando a q a vida desta seja mais curta mas cada uma faz o q quer, uma coisa logica se vêm com o condensador todos os expert´s aconselham utilizar por alguma coisa deve ser não, mas pronto como já disse depois equipamentos iguais montagens diferentes pensam porquê o do fulano xpto toca bem e o meu com o mesmo material nao atinge as mesmas performances, uma dica, teste em SPL com condensador devidamente carregado e teste com simplesmente ligado, os resultados vao ser evidentes;)
 
Back
Top