Coisas que nao gostam (SEAT)

bem acabo por ficar contente que voces tenham barulhos, interferencias electricas e afins..quer dizer que eh mesmo feitio

@octavio, o meu barulho da mala tb eh metalico...eu ja sei de onde vem, nao percebo eh o que eh que o origina...
se levantares o tapete do pneu suplente e deres umas palmadas na parte plastica interior que esta ao pe do parachoques ou um bocadinho mais a baixo, tens o tal barulho...eu da-me ideia que eh mesmo algo que esta entre o parachoques e a chapa do carro.
 
O meu 6k tem alguns defeitos, mas mesmo assim não o vendo.

Cá vai a lista:

- Muito poucos espaços de arrumação, e os que existem são pequenos e só à frente; atrás não existem. Para piorar, o porta-luvas, que podia remediar isto, também é pequeno!
- Não tem ar condicionado (mas por motivos de saúde da mãe da minha irmã, anterior proprietária; o líquido refrigerante do AC provocava-lhe alergias)
- Iluminação dos comandos da climatização (a resolver na primeira oportunidade)
- (esta é gira) Pelo facto de não ter AC, também não teve direito ao botão da recirculação interna do ar, ou seja, o único ar que recebo (sempre) é o que vem de fora
- Roda sobressalente de emergência (mas sempre é melhor que o kit de reparação)
- O facto de, a 120 e em 5ª, ir a berrar nas 4000 rpm, mas também é o 1.0, não lhe posso pedir milagres (caixa curta é assim)
- Portas traseiras um pouco pequenas, o que obriga a algum contorcionismo quando se sai do banco de trás, sobretudo malta a partir de 1.70 m
- Luz de nevoeiro única, quando o farolim direito tem lá local para 2ª luz (mod a efectuar na devida oportunidade)
- Um ruído parasita vindo da parte da frente do tablier; hei-de o descobrir e arranjar
- A consola central faz barulho quando passo em pisos mais irregulares, porque deve ter partido os encaixes de baixo. Tenho de fazer lá uma bricolage
- O eterno defeito do banco traseiro, mas quanto a isto não se pode fazer nada: com 2, muito bem; com 3, parecem sardinhas em lata

Mas tirando isto, é um carrinho muito jeitoso. Já deu algumas dores de cabeça (termostato reformado, um cabo de vela a passar mal a corrente), mas nada que não tivesse sido resolvido.
 
Last edited:
Pois de facto como foi referido a virar a direcção ou a baixar/levantar os vidros faz interferencia com as luzes! Outra coisita nessa circunstancia quem tem o painel de 6 manometros tb vê o voltimetro a mexer certo?

Abraços pll
 
bem acabo por ficar contente que voces tenham barulhos, interferencias electricas e afins..quer dizer que eh mesmo feitio

@octavio, o meu barulho da mala tb eh metalico...eu ja sei de onde vem, nao percebo eh o que eh que o origina...
se levantares o tapete do pneu suplente e deres umas palmadas na parte plastica interior que esta ao pe do parachoques ou um bocadinho mais a baixo, tens o tal barulho...eu da-me ideia que eh mesmo algo que esta entre o parachoques e a chapa do carro.

Isso e talvez por nao terem o plastico no fecho da mala
 
Pois de facto como foi referido a virar a direcção ou a baixar/levantar os vidros faz interferencia com as luzes! Outra coisita nessa circunstancia quem tem o painel de 6 manometros tb vê o voltimetro a mexer certo?

Abraços pll

isso é normal o ponteiro do voltimetro mexer, é o consumo
 
Quem se queixa das luzes a ficar fracas quando virão ou fecham os vidros é normal, mas com xenon resolve lol, é normal isso nao é problema nenhum .
 
bem acabo por ficar contente que voces tenham barulhos, interferencias electricas e afins..quer dizer que eh mesmo feitio

@octavio, o meu barulho da mala tb eh metalico...eu ja sei de onde vem, nao percebo eh o que eh que o origina...
se levantares o tapete do pneu suplente e deres umas palmadas na parte plastica interior que esta ao pe do parachoques ou um bocadinho mais a baixo, tens o tal barulho...eu da-me ideia que eh mesmo algo que esta entre o parachoques e a chapa do carro.
vou confirmar amigo. obrigado
Isso e talvez por nao terem o plastico no fecho da mala

boas, o meu tem os plasticos todos do fecho da mala =D
 
ibiza 6L ..ao dar a chave faz uns ruidos (parece que é normal)
interior o meu as vezes la se ouve um plastico a fazer barulho nem sei de onde mas uma palmadinha e para...depois é a porcaria daquela timpa preta ,tipo onde puxamos a porta para a fechar quando estamos dentro do carro,que esta ao pe da abertura dos vidros,essa tinta vai saindo ...

mas ja agora nem tudo sao tretas temos de ver e falo por mim...tenho uma 6Lcomercial PD130...5* 130cv num comercial:)...caixa de 6longa(espetacular)ESP da geito :D,xonon OEM classe:) ....muito bom para um comercial de mercadorias:D
 
pimenta..esse ruido a dar a chave eh o gasoleo a "ser puxado" lool
vesse mesmo que nunca atestas o carro lool. de mais ou menos de meio para baixo eh que faz esse barulho, se tiveres o deposito mais cheio ja nao faz lool

essas pegas realmente sao uma cagada..eu ja tive de pintar as minhas..agora esta impec
 
O meu problema maior é em alta velocidade o barulho do vento mas segundo um chapeiro entendido o melhor a fazer é encavilhar as portas já que o carro tem alguns anos (12) e depois afiná-las
Segundo ele é normal em carros que tenham mais de 1m de porta......

Abraçada
 
ser tratado como um criminoso.

Um ruído proveniente da zona superior do tablier, bancos desconfortáveis e com fraco apoio lateral, um problema que afecta a coluna da porta direita (de vez em quando deixa de tocar) e como o Ruibiza disse, ser visto como um "criminoso".
Felizmente que nunca fui mandado parar numa operação stop senão estava bem tramado :(

Os prós, bem equipado para o preço, bom motor, preço de aquisição (na altura) e pessoalmente, estética ainda bastante actual.

O carro é um 6L FR Tdi.
 
Last edited:
pimenta..esse ruido a dar a chave eh o gasoleo a "ser puxado" lool
vesse mesmo que nunca atestas o carro lool. de mais ou menos de meio para baixo eh que faz esse barulho, se tiveres o deposito mais cheio ja nao faz lool

essas pegas realmente sao uma cagada..eu ja tive de pintar as minhas..agora esta impec

atesto 1x por semana :(
 
Entre muitas coisas ja aqui referidas, posso dizer que acho a caixa de velocidades demasiado "fragil"
 
o meu 6k de 97

faz alguns barulhitos em estrada irregular tipo paralelo

tem ac o que bom

esta sem rebaixamento com 195/50/15 e as vezes la se sente os buraquinhos XD

mas até nem é que faça muitos barulhos ao ponto de me queixar
 
Back
Top