Coisas que nao gostam (SEAT)

6L - Comportamento em curva sofrivel...
- Qualidade de construção mediocre e ruidos parasitas..
- Caixa de velocidades dura, dificil de fazer trocas rápidas..

(ps- contudo para o segmento a que pertence e relação preço qualidade, acho que tem muito mais qualidades que defeitos!)

Cumpts
 
Pessoal, ok existem carros com materiais uns melhores q outros, é um facto, mas na realidade o grande problema não é a qualidade dos materiais, mas sim as estradas que temos... os Mercedes novos não fazem barulhos, por exemplo??? eu andei a poucos dias num c220 cdi bastante recente, a versão mais equipada e simplesmente fiquei parvo com os barulhos parasitas q fazia e ia numa estrada impecável imagino se fosse em paralelo. Por isso pensem amigos, tds os carros têm defeitos, mas as nossas estradas em muitos aspectos não ajudam absolutamente em nada
 
6L - Comportamento em curva sofrivel...
- Qualidade de construção mediocre e ruidos parasitas..
- Caixa de velocidades dura, dificil de fazer trocas rápidas..

(ps- contudo para o segmento a que pertence e relação preço qualidade, acho que tem muito mais qualidades que defeitos!)

Cumpts

A minha caixa de dura não tem nada...

Empurro com um dedo (em condução calma )
 
eu quando falo do vento não entra aragens dentro do carro, mas ouve-se bem, e nao devo ser o unico lol .

O meu carro ainda não tem 2 anos é de 10/10, e também faz imensos barulhos parasitas, e a partir de cerca dos 160/180 para cima também ouve se muito o vento, mas claro que não se sente o vento dentro do carro.
A seat peca muito em termos de isolamentos e tem demasiados barulhos parasitas devido aos seus acabamentos e ao fraco cuidado com isolamentos para evitar a maioria desses barulhos, esse é o grande problema, mas nada que não se resolva. Julgo ser problema crónico da ibiza de há uns modelos para cá.
 
Pessoal, ok existem carros com materiais uns melhores q outros, é um facto, mas na realidade o grande problema não é a qualidade dos materiais, mas sim as estradas que temos... os Mercedes novos não fazem barulhos, por exemplo??? eu andei a poucos dias num c220 cdi bastante recente, a versão mais equipada e simplesmente fiquei parvo com os barulhos parasitas q fazia e ia numa estrada impecável imagino se fosse em paralelo. Por isso pensem amigos, tds os carros têm defeitos, mas as nossas estradas em muitos aspectos não ajudam absolutamente em nada

Isso é um pouco relativo. Tenho um colega meu que tem um golf 6 01/11, o meu carro tem mais 3 meses que o dele, e o carro dele não faz ponta de barulho, e onde eu tenho de andar a 30/40, devido a estrada, ele anda a 50/60 e não se passa nada, não ouves praticamente barulho nenhum. Mas lá está em termos de acabamentos o carro dele está muito mais a frente do que o meu, muito mais bem conseguido e trabalhado. Também por isso é que o carro igual ao dele equipado com o motor igual ao meu é quase mais 10mil euros que o meu.
 
Bem já se falou de muitos problemas e eu reconheço-os a todos..

-barulho de vento pela porta do condutor
-vidro meio aberto treme e faz barulho
-quadrante faz barulho (as vezes empurro para encaixar melhor mas volta ao mesmo)
-luzes falham ao virar e ao usar os interruptores dos vidros
-barulhos parasitas em geral e um na mala em particular (pelo que me tenho apercebido eh na parte de chapa mais junto ao parachoque mas no plastico.se derem la uma palmada facilmente reconhecem o som)
-outra cena que me irrita eh a habilidade que o meu 6L tem para fundir lampadas...

acho que eh tudo..mas sao coisas que com algum tempo e paciencia se vai eliminando.
conforto nao eh o forte do 6L, mas tb nao me queixo...os bancos nao sao para ser confortaveis como um sofa senao um gajo adormece loool
a partir de jante 16 ja se sente a perda de conforto mas isso acho que eh geral de todos os carros. os amortecedores de origem sao muito "bouncy" a meu ver..

Mas como eh obvio tem muitas coisas positivas, so nao falo delas porque o topico eh para falar do que eh "mau" LOOL
 
Bem já se falou de muitos problemas e eu reconheço-os a todos..

-barulho de vento pela porta do condutor
-vidro meio aberto treme e faz barulho
-quadrante faz barulho (as vezes empurro para encaixar melhor mas volta ao mesmo)
-luzes falham ao virar e ao usar os interruptores dos vidros
-barulhos parasitas em geral e um na mala em particular (pelo que me tenho apercebido eh na parte de chapa mais junto ao parachoque mas no plastico.se derem la uma palmada facilmente reconhecem o som)
-outra cena que me irrita eh a habilidade que o meu 6L tem para fundir lampadas...

acho que eh tudo..mas sao coisas que com algum tempo e paciencia se vai eliminando.
conforto nao eh o forte do 6L, mas tb nao me queixo...os bancos nao sao para ser confortaveis como um sofa senao um gajo adormece loool
a partir de jante 16 ja se sente a perda de conforto mas isso acho que eh geral de todos os carros. os amortecedores de origem sao muito "bouncy" a meu ver..

Mas como eh obvio tem muitas coisas positivas, so nao falo delas porque o topico eh para falar do que eh "mau" LOOL

Ai esta outra coisa que me queixo :p as lampadas lol

Só ainda nao mudei os mínimos e farois de nevoeiro, de resto já levou tudo e os médios já mais que uma vez em cada lado lool
 
eu so nao mudei de nevoeiro, maximos, e 3a luz de stop nem matricula..
de resto ja foi tudo (ainda por cima que faceis que os medios e minimos sao de mudar :mad: (sim pode ser outra queixa lool))
medios eh na media de 2 a 3 pares por ano (ate que desisti de comprar lampadas "boas/xpto" senao era estava na falencia), porque assim que se funde um, eh certinho que uns tempos depois o outro vai para as couves.atras tb eh bastante frequente
 
Bem já se falou de muitos problemas e eu reconheço-os a todos..

-barulho de vento pela porta do condutor
-vidro meio aberto treme e faz barulho
-quadrante faz barulho (as vezes empurro para encaixar melhor mas volta ao mesmo)
-luzes falham ao virar e ao usar os interruptores dos vidros
-barulhos parasitas em geral e um na mala em particular (pelo que me tenho apercebido eh na parte de chapa mais junto ao parachoque mas no plastico.se derem la uma palmada facilmente reconhecem o som)
-outra cena que me irrita eh a habilidade que o meu 6L tem para fundir lampadas...

acho que eh tudo..mas sao coisas que com algum tempo e paciencia se vai eliminando.
conforto nao eh o forte do 6L, mas tb nao me queixo...os bancos nao sao para ser confortaveis como um sofa senao um gajo adormece loool
a partir de jante 16 ja se sente a perda de conforto mas isso acho que eh geral de todos os carros. os amortecedores de origem sao muito "bouncy" a meu ver..

Mas como eh obvio tem muitas coisas positivas, so nao falo delas porque o topico eh para falar do que eh "mau" LOOL
Boas amigo, no meu tambem ouvia o vento na porta do condutor, agora afinei a porta e ja está 5*, o meu no interior so faz barulho deve ser numa tabua la atras mas breve resolvo, e luzes tbm nunca me fundiu nenhuma, agora eu tenho jante 17 e é bue rijo, a ver se meto coils quando ouver € pa ser mais macio .
 
eu vou aproveitar que tenho o carro no bate chapas (prestes a sair de la) para dizer aos gajos que montaram mal a porta lool assim afinam aquilo e nao pago nada...
obrigado pelo feedback orange, assim ja sabemos que da para anular esse "assobio"
e continuaçao de boa sorte que tens tido com lampadas
 
eu vou aproveitar que tenho o carro no bate chapas (prestes a sair de la) para dizer aos gajos que montaram mal a porta lool assim afinam aquilo e nao pago nada...
obrigado pelo feedback orange, assim ja sabemos que da para anular esse "assobio"
e continuaçao de boa sorte que tens tido com lampadas
o meu agora ta impec, so falta eliminar o ruido da tabua la atrás =b
 
no caso do meu seriam mesmo os barulhos interiores, o vento a entrar pelas portas a alta velocidade, o facto de a consola de origem não dar pra trocar radio e não ter 350cv de origem :D
 
Ora bem 6l versão sport ,suspenção stock,so tem sinoblocos reforçados defeitos : conforto ,ja tive 1 carro rebaixado com molas e amortecedores de origem e era mais confortável que este todo stock!

E os barulhos parasitas,mas isso com calma e um bocado de paciencia penso que se resolva!

Agora ao ler isto concluo que existem 6l's versões especiais!

edit : quando se mexe no interruptor dos vidros faz interferencia com os farois!
 
Last edited:
Ora bem 6l versão sport ,suspenção stock,so tem sinoblocos reforçados defeitos : conforto ,ja tive 1 carro rebaixado com molas e amortecedores de origem e era mais confortável que este todo stock!

E os barulhos parasitas,mas isso com calma e um bocado de paciencia penso que se resolva!

Agora ao ler isto concluo que existem 6l's versões especiais!

edit : quando se mexe no interruptor dos vidros faz interferencia com os farois!

o meu é especial.

Eleminem os barulhos simples!
 
Problema de juntas.

Junta tudo e deita fora :D

Agora a sério,os problemas do 6L já aqui descritos e uns problemas/feitios dos 6L's também mais que conhecidos.

O carro para o segmento que é acho que é bastante bom até,a única coisa que podia ser melhor a meu ver era mesmo a qualidade dos plásticos acho-a inferior aos restantes concorrentes.

Muita coisa que sofre-mos nem é só em ibizas mas em geral,é das nossas medíocres estradas.
 
Back
Top