Carregar um vp110( Turbo, Linha, IC, Injectores..)

eu tenha de base este setup e ando todos os dias com o carro. e nao bebe nada por ai alem. faz medias de 7L/100

Fazes quantos kilometros com um deposito cheio(38/40 litros)?

tens a caixa de mensagens cheia.

Quantos cavalos acusou e como esta em termos de andamento na estrada?
 
Mas isso seria gastar dinheiro duas vezes, porque mais tarde iria comprar um turbo melhor e outros bicos.

Vou falar com user Toze, tambem tive a ler por ai e falam da GBS e fica por volta dos 500 euros.

O user toze faz por volta de 350€ se nao me engano, fala com ele e dps vez o q te compensa mais ;)

PS: ja agr o deposito dos ibizas na reserva levam 50/55L, tens de lhe tirar o ar do deposito com a patilha q ta na entrada da boca eheheh ;)
 
O user toze faz por volta de 350€ se nao me engano, fala com ele e dps vez o q te compensa mais ;)

PS: ja agr o deposito dos ibizas na reserva levam 50/55L, tens de lhe tirar o ar do deposito com a patilha q ta na entrada da boca eheheh ;)

Mas compensa por o volante monomassa? pelo o que vi sao 250 euros!

O meu deposito so leva 38 litros e a tirar o ar varias vezes e com muito esforço la consegui por 40 litros
 
nao sei nunca ando deposito xeio mas digo que com 20euros de gasoleo com o precço do gasoleo bpultimat a 1.55l faco 220km a andar nomal. e faco uma media de 100km por dia.

nao sei quantos cvs tenho nunca fui a banco
 
queres um concelho? se n queres gastar mt dinheiro pq n metes uns bicos da VW transporter e um vb?

Mais tarde qd tive-ses uns trocos metias um IC maior.

Compras uns bicos da transporter que devem rodar os 100€(ebay) compras o Vb que é um turbo q aguenta pancada e equilibras o material..
N podes é fazer 10klm a fundo com o IC de origem depois..

E claro a embraiagem mais tarde mandas reforçar


Bicos da transporter é dinheiro mandado fora...duvido que com esses bicos se faça 170cv´s
 
Eu fico é burro com o que diz por aqui.....
Então em valores é que fico mesmo.....

Conselho meu: Fala com o Nuno da AE que ele explica-te o que tens de fazer para meteres isso com 210-220cv

Abraços
 
nao sei nunca ando deposito xeio mas digo que com 20euros de gasoleo com o precço do gasoleo bpultimat a 1.55l faco 220km a andar nomal. e faco uma media de 100km por dia.

nao sei quantos cvs tenho nunca fui a banco


Isso dá 12.90lts e uma média de 5.8lt/100

O que tá bem bom mas verdade seja dita, com esse setup nem cócegas andas a fazer ao turbo e ao resto do material.
 
Eu fico é burro com o que diz por aqui.....
Então em valores é que fico mesmo.....

Conselho meu: Fala com o Nuno da AE que ele explica-te o que tens de fazer para meteres isso com 210-220cv

Abraços

Claro que vou fazer isso, mas tambem e bom ouvir o resto das outros opinioes do pessoal :)
 
Mas compensa por o volante monomassa? pelo o que percebi sao para ai 250 euros.

A minha caixa tem um ccena estranha como e comum o selector ta fudido, mas se eu passar de 2 para 3 a por a mudança rapido, parece que fica tipo um bola, custa bastante por a 4 ou a 5 e fica mesmo estranho
 
Ja ouvi o pessoal falar bem do gt18 e posso comprovar que é um turbo bastante bom para alcançares os 200cv e é um bom turbo para o dia a dia,
 
Ja ouvi o pessoal falar bem do gt18 e posso comprovar que é um turbo bastante bom para alcançares os 200cv e é um bom turbo para o dia a dia,

Sem duvida alguma,é um turbo "velhinho",mas muito eficaz para quem pretende um turbo para dia a dia e umas brincadeiras,faz 200cvs fiáveis sem problema e é um turbo que se encontra barato,por não ser "turbo da moda".

Agora tudo depende o que o user pretende,pelo que percebi pretende mais cavalagem,cerca de 220cv's, e para fazer 220cvs fiáveis,ai o indicado é sem duvida o 17vk,que tambem é um excelente turbo para o dia a dia,e já faz uma potencia engraçada.

Quanto a valores das peças vai aqui uma confusão loool

Os valores variam muito consoante o sitio onde se compra,onde se monta,etc etc.

A minha opinião é a seguinte,mas vale gastar mais 200 euros por exemplo,e meteres um setup que te agrade,do que colocares um setup que depois te venhas a desiludir com o desempenho,e só gastas dinheiro em mao de obra,a meter e tirar turbos.

É preferivel gastar mais um bocado num turbo e andar com pressões fiáveis,do que comprar um mais barato e depois andar sempre a ver quando vai partir.

Quanto a embraiagens o kit monomassa usado custa cerca 70/80 euros.

Reforçar depende onde mandes reforçar,e o material que se utilizar.

Tenho um colega meu que pagou cerca de 200 euros por reforçar a embraiagem "mista",e é carro de dia a dia e ja vai com uns bons milhares de kms em cima e 5*,na minha opinião não compensa pagar balurdios para reforço de embraiagens,quando ha casas a fazerem um excelente trabalho e barato.

O user Pedro Pipoca disse ai num coment em cima um optimo preço para reforços sem duvida.

Cump.
 
sim embraiagem..

110 é melhor pq?

O Pedro tem razão,a 110 para uso diário é melhor,e ao contrário do que as pessoas pensam uma caixa curta numa utilização citadina/nacional a velocidades legais,consegues melhor consumo que com uma caixa longa.

Agora claro para quem faz muita AE uma caixa longa consegue melhor consumos e consequente menos esforço para o motor,porque vai rolar a menos rotação para fazer a mesma velocidade.

Agora tudo depende do uso que se dá ao carro.

Pessoalmente sou adepto de caixas curtas,mas se tivesse um vp com 220cv's,talvez colocasse uma caixa ASD,porque como faço alguma auto-estrada compensa.

Agora para quem só anda em cidade/nacionais,e raramente anda em AE,caixa curta sem duvida é melhor.
 
Last edited:
Eu tenho um 110 carregado e compreendo o teu receio de gastar dinheiro 2 vezes, isso aconteceu comigo.

Se fores como eu vais querer sempre mais, por isso opta por um turbo superior e mete êmbolo na bomba para compensar as baixas. Quando montei o 22 não troquei logo a bomba e de facto nota-se a falta de força em baixas. Com êmbolo(no meu caso de 12) a diferença é da noite para o dia.

Embraiagem opta por uma matéria que aguente o binário mas que não seja on/off. Pois é mt chato para o dia-a-dia. São mais caras mas compensam.

Não te preocupes com os consumos, se tiveres uma electrónica bem feita consegues os consumos de um carro stock. Eu fazia 110kms diários (praticamente sempre a andar e sem puxar) e fazia sempre médias ligeiramente abaixo de 5.

De resto já foi tudo dito, bicos race S1, radiador de oleo e tubagens, ic e tubagens como deve ser (quanto mais directas melhor), linha de 63mm só com panela final.

E depois é veres a cortar 5ª num piscar de olhos!
 
Back
Top