Carregar um vp110( Turbo, Linha, IC, Injectores..)

Boas pessoal, tenho um gt tdi de 110cv e tou com ideias e vou para a frente com isto de carregar o meu cansado. Vai ser feito com calma visto que o dinheiro nao estica e ha pouco, e tentar fazer as cenas para que nao gaste dinheiro duas vezes.

Sei que ha varios topicos parecidos e ja andei a ler topicos parecido, mas achei importante criar o meu porque cada pessoa tem uma ideia diferente para o seu carro.

O meu carro so tem repro e cat oco e acusou 155cv e 382 de binario.

Andei a pesquisar turbos e os que fiquei mais curioso e mais me saltaram a vista foi 1756vk vs 2056vk.

Quero um turbo muito forte em baixas, medias e altas, ou seja linear. Quero o meu carro para dia-a-dia mas bem engraçadado e que de muitas dores de cabeça a alguns pds carregados eheh. Ja ouvi falar muito bem desses dois turbos mas gostava de saber qual escolhiam.


O meu objectivo era chegar aos 200/200 e alguns cavalos fiaveis, sei que e dificil e espero um dia la chegar :)

Em termos de injectores, falaram nos race 520 stage I, queria saber se é suficiente para o que pretendo, porque dizem que os stage II nao compensa para o que se gasta, e queria saber onde e o melhor sitio para comprar novos.

Em termos de linha, gostava de saber qual e a melhor opcao para tirar o proveito maximo do turbo e de tudo.

Em termos de IC qual seria as melhores medidas ou qual o melhor IC para o que pretendo.

Claro, que tem de levar mais coisas e nao e so isto, mas isto era onde tinha mais duvidas e gostava de ouvir as opinioes do pessoal e dizerem as vantagens e desvantagens e isso
 
Ainda vais gastar uns belos trocos a carregar, os 17vk sao carotes tens o bv43 q sai mais barato e para 200cv penso q chegue e andas fiavel.

Linha penso q panela trocada chega, desde q limpes o cat:p

Race st 1 pa dentro
 
Tanto o 17vk como o 20vk são bons turbos para o que pretendes,o 20vk quando se mexe nele normalmente dá problemas.

Quanto a bicos de injectores os race 520 stage 1 para o que pretendes é o ideal.

Um bom ic com umas boas tubagens faz toda a diferença,muita vezes pensam que só o tamanho do ic é que conta mas nao,porque um bom ic com umas tubagens fracas não tens grande proveito.

Convem tambem colocar um radiador de oleo,se um dia quiseres explorar mais a potencia que o 17vk ou 20vk podem obter,é colocar um embolo de 11mm na bomba injectora.

Se o objectivo é só os 200cv no máximo então ai o ideal é um kkkbv43 que é um turbo 5* estrelas,bem mais barato que o 17vk ou 20vk e com uma electronica equilibrada faz 200cv fiáveis.


Quanto a linha uma de 60 mm em inox é suficiente,depois se quiseres o carro a fazer pouco barulho no dia a dia com uma panela artesanal em baixas nao faz praticamente barulho nennhum,só faz a puxar.

Não esquecer claro uma embraiagem reforçada,dependendo do que pretendes ou o bimassa de origem reforçado,ou compras um kit monomassa das tdi 90cv e mandas reforçar
Cump.
 
Last edited:
Ainda vais gastar uns belos trocos a carregar, os 17vk sao carotes tens o bv43 q sai mais barato e para 200cv penso q chegue e andas fiavel.

Linha penso q panela trocada chega, desde q limpes o cat:p

Race st 1 pa dentro

Ja tenho o cat oco, mas vou mandar limpar na mesma. Eu quero 200/220 mas por agora, e talvez com o bv43 fique um pouco limitado se quiser aumentar um pouco, porque eu quero por o material que disse emcima mas quero aproveita-lo todo ao maximo ou pelo menos tentar usar o melhor que puder deles.

Tanto o 17vk como o 20vk são bons turbos para o que pretendes,o 20vk quando se mexe nele normalmente dá problemas.

Quanto a bicos de injectores os race 520 stage 1 para o que pretendes é o ideal.

Um bom ic com umas boas tubagens faz toda a diferença,muita vezes pensam que só o tamanho do ic é que conta mas nao,porque um bom ic com umas tubagens fracas não tens grande proveito.

Convem tambem colocar um radiador de oleo,se um dia quiseres explorar mais a potencia que o 17vk ou 20vk podem obter,é colocar um embolo de 11mm na bomba injectora.

Se o objectivo é só os 200cv no máximo então ai o ideal é um kkkbv43 que é um turbo 5* estrelas,bem mais barato que o 17vk ou 20vk e com uma electronica equilibrada faz 200cv fiáveis.


Quanto a linha uma de 60 mm em inox é suficiente,depois se quiseres o carro a fazer pouco barulho no dia a dia com uma panela artesanal em baixas nao faz praticamente barulho nennhum,só faz a puxar.

Não esquecer claro uma embraiagem reforçada,dependendo do que pretendes ou o bimassa de origem reforçado,ou compras um kit monomassa das tdi 90cv e mandas reforçar
Cump.

Obrigado pela a resposta! Ja agora nisso da embraegem tamos a falar de que valores?

Mas um bv43 tem tantas baixas, medias e altas como os turbos que referi emcima?
 
Não,o bv43 é um turbo mais modesto,o bv43 como disse 200cv faz fiáveis,e é um excelente turbo para o seu preçoo 17vk e o 20vk ja sao de outra liga por assim dizer.

Entre o 20vk e o 17vk,escolhia o 17vk sem duvida.

Agora o 17vk de 17 só o nome mesmo,porque não é mais nem menos que um 2256 mas com baixas.

Quanto a questão de embraiagens,tudo depende do material que se utilize para reforçar,onde se reforce,há casas que trabalham barato e fazem trabalhos 5* mesmo.

Reforço anda entre 200 a 300 euros,dependendo do sitio onde mandes reforçar,claro que há quem leve bem mais por reforçar a embraiagem.

Para levar um 17vk ou 20vk convem colocar uma linha em condições,isso com linha de origem mesmo limpa podes danificar o turbo porque vaia tingir temperaturas elevadas quando puxares pelo carro principalmente.
 
Não,o bv43 é um turbo mais modesto,o bv43 como disse 200cv faz fiáveis,e é um excelente turbo para o seu preçoo 17vk e o 20vk ja sao de outra liga por assim dizer.

Entre o 20vk e o 17vk,escolhia o 17vk sem duvida.

Agora o 17vk de 17 só o nome mesmo,porque não é mais nem menos que um 2256 mas com baixas.

Quanto a questão de embraiagens,tudo depende do material que se utilize para reforçar,onde se reforce,há casas que trabalham barato e fazem trabalhos 5* mesmo.

Reforço anda entre 200 a 300 euros,dependendo do sitio onde mandes reforçar,claro que há quem leve bem mais por reforçar a embraiagem.

Para levar um 17vk ou 20vk convem colocar uma linha em condições,isso com linha de origem mesmo limpa podes danificar o turbo porque vaia tingir temperaturas elevadas quando puxares pelo carro principalmente.

Pois eu tou bastante indeciso entre o 17vk e o 20vk, queria saber mais opinioes sobre estes turbos e porque que escolhiam.

Tu entre estes dois escolhias o 17vk so pelas as baixas, ou mais alguma razao?

Podes me dizer casas baratas e boas como referiste? Ficava-te muito agradecido, desde ja agradeço-te imenso as respostas e a rapidez, quero mesmo avancar com isto!

Tenho e de por o carreto da 5º ahahaha!
 
Opinião:

Linha de 63mm, inox ou ferro é indiferente mas com panela final do mesmo diametro.

Embreagem reforçada monomassa, misto ou pastilhas depende do turbo e do setup.
Setup bravo entao pastilhas, setup diario misto.

Turbo tens muito por onde escolher mas como queres pro dia a dia, um 17vk chega bem para tirares uns 210-220cv com o material a condizer.

Injecção Fratelli Bosio race stage 1, tens o yamen, UD ou tavar3s que vendem. Depois é só mandar a uma Bosch Car Service ou oficina que calibre a pressão para 220-230b

Ic 700x180 ou 700x230 chega bem com tubagens no minimo em 60mm e sensor map o51c

Depois se quiseres investir num embolo de 11mm também é bemvindo, pois ajuda sempre a ter mais gasoil.

Radiador de óleo tambem é importante ter um, 9 a 13 linhas é o ideal.

Penso que isto chega para teres uma ideia.
Quanto ao €€€ uns 1500€ gastas sempre e ficas com uma coisa bem feita e feita à primeira.
 
200 bicos sem calibraçao
100 ic
350 embraiagem
200 linha
300 tubagem
500/ 600 turbo 17vk

Assim por alto sem mao de obra
 
200 bicos sem calibraçao
100 ic
350 embraiagem
200 linha
300 tubagem
500/ 600 turbo 17vk

Assim por alto sem mao de obra

Só na linha tão aí mais 100€ à vontade
Na embreagem 150€ reforçar em pastilhas, o kit custa 80€ no máximo.
Tubagem 250€
Bicos 230€ novos em caixa
Turbo esse preço é já no sitio. os 17vks não andam a esse preço

E se eu falo de valor é porque sei daquilo que tou a falar, pk já gastei. ;)
 
Como o Pedro diz fica mais ou menos em 1500 euros isso tudo,agora há oficinas que carregam imenso na mao de obra.

Por exemplo eu quando fiz revisão geral ao carro á pouco tempo comprei o material todo,o mecanico só montou,e por montar kit distribuição completo,correias"o carro leva 2" tensores,mais bomba de água,mudar g12,mudar os filtros todos paguei 65 euros de mão de obra.

Vejo gente a pagar quase isso de mão de obra só por mudar oleo e filtros looooool

Pessoalmente entre o 20vk,e o 17vk optava pelo 17vk,porque como ja referi quando se mexe no 20vk normalmente dão problemas,e por o 17vk,ser um excelente turbo e muito completo tanto para utilização dia a dia,muito bom em baixas,médias e em altas tambem é relativamente bom.
 
Last edited:
Só na linha tão aí mais 100€ à vontade
Na embreagem 150€ reforçar em pastilhas, o kit custa 80€ no máximo.
Tubagem 250€
Bicos 230€ novos em caixa
Turbo esse preço é já no sitio. os 17vks não andam a esse preço

E se eu falo de valor é porque sei daquilo que tou a falar, pk já gastei. ;)

Ele quer o carro para baixas.. reforçar em pastilhas n sei n.. e n te esqueças q ele tem caixa do 110 q é mais fraca p reforçar

O preço varia de zona pa zona.. eu ja fiz as contas varias vezes e nc menos de 1500€.. sempre para mais com material e eletronica em condiçoes
 
Como o Pedro diz fica mais ou menos em 1500 euros isso tudo,agora há oficinas que carregam imenso na mao de obra.

Por exemplo eu quando fiz revisão geral ao carro á pouco tempo comprei o material todo,o mecanico só montou,e por montar kit distribuição completo,correias"o carro leva 2" tensores,mais bomba de água,mudar g12,mudar os filtros todos paguei 65 euros de mão de obra.

Vejo gente a pagar quase isso só por mudar oleo e filtros looooool

Pessoalmente entre o 20vk,e o 17vk optava pelo 17vk,porque como ja referi quando se mexe no 20vk normalmente dão problemas,e por o 17vk,ser um excelente turbo e muito completo tanto para utilização dia a dia,muito bom em baixas,médias e em altas tambem é relativamente bom.

Lool para a parte do oleo e filtros.. fdx o liqui n é assim tao caro e os filtros tb n
 
Lool para a parte do oleo e filtros.. fdx o liqui n é assim tao caro e os filtros tb n

Estou a falar de valores só de mão de obra,já tive um colega meu que pagou quase 50 euros por mudar oleo e filtros,e mais uma vez digo só de mão de obra loooool

Porque como sabes as peças para os meus carros,todas mas mesmo todas sou eu que as compro,ao menos sei o que meto;-)
 
Ele quer o carro para baixas.. reforçar em pastilhas n sei n.. e n te esqueças q ele tem caixa do 110 q é mais fraca p reforçar

O preço varia de zona pa zona.. eu ja fiz as contas varias vezes e nc menos de 1500€.. sempre para mais com material e eletronica em condiçoes

Não é a caixa que é mais fraca,o volante do motor dos 110 é que é bimassa,e para reforçar o monomassa normalmente aguenta mais.

Sou adepto de caixas curtas,mas com o setup completo que este user pretende,acho que depois o carro fica a pedir uma caixa tdi 90.
 
Não é a caixa que é mais fraca,o volante do motor dos 110 é que é bimassa,e para reforçar o monomassa normalmente aguenta mais.

Sou adepto de caixas curtas,mas com o setup completo que este user pretende,acho que depois o carro fica a pedir uma caixa tdi 90.

Mt sinceramente setup com vk 1500? Ummmm... embraiagem.. linha.. ic... mao de obra.. n sei n
 
Mt sinceramente setup com vk 1500? Ummmm... embraiagem.. linha.. ic... mao de obra.. n sei n

Depende,se comprares o turbo a preço justo,as peças tambem a preço normal,o mecanico levar uma mão de obra a preço justo é mais ou menos isso,é capaz de passar um bocado mais.

Fazendo as contas por alto:

bicos de injectores montados e calibrados 300 euros ou um bocado menos

IC mais tubagens 250 euros +ou-

Radiador de oleo mais tubagens 100 euros.

Embraiagem reforçada 200 euros

Kit monomossa usado 70/80 euros.

17VK preço justo ja preparado 450 euros,500 no maximo

Linha de escape preço ??? depende do que o user pretende.

Mais 350 euros para a mao de obra para montar isto tudo a preço justo

Agora verdade seja dita,a maioria das pessoas vende 17vk's ao preço quase de 2260vk's loool
 
Last edited:
Depende,se comprares o turbo a preço justo,as peças tambem a preço normal,o mecanico levar uma mão de obra a preço justo é mais ou menos isso.

Agora verdade seja dita,a maioria das pessoas vende 17vk's ao preço quase de 2260vk's loool
As pessoas têm a ideia errada dos turbos, em relação a preços..
Por ser um 17 tem que ser mais barato que um 22??
 
Back
Top